forum

[SUGESTÃO] Queremos um osu! para os usuários de GNU/Linux.

posted
Total Posts
3
Topic Starter
Felipecconde
Eu utilizo Ubuntu, e como o osu! não tem suporte para o Linux, eu utilizo o osu! instalado no Lutris (Wine) - o que é um pouco ruim devido a letência e devido a alguns bugs. Uma alternativa é o osu!lazer, mas não tem compatibilidade para o multiplayer com o cliente oficial do osu!. Por favor, pensem nos gamers de Linux, pensem no mundo open source, pensem em tudo isso, por favor.

Vocês fazem um cliente para MacOSX baseado em Wine (O que é extremamente ridículo, [box]levando em consideração que quem usa Mac deveria ir pro inferno - e o cliente é baseado em WINE. Meu deus, ninguém quer uma merda rodando com códigos de Windows, se é pra fazer um cliente façam ele PARA o sistema, e não para um outro sistema onde você deve usar um programa de terceiros para que emule-o do código para Windows em outro sistema).

Obrigado, e desculpa pela possível grosseria, não pretendia ser grosso xD
aiq
leia community/forums/topics/925769 pra ver se vc consegue tirar um pouco da latencia

não vai ter client linux para o osu! atual pq o código é dificil de trabalhar. esse é o exato motivo que o lazer está sendo desenvolvido, justamente para ser mais flexivel.

basicamente, joga do jeito q ta e espera o lazer
lordq
Cara, se não me engano, o peppy disse em uma entrevista que ele planeja dar grandes passos esse ano com relação ao osu!lazer. A grande dificuldade da migração está no fato de que os scores antigos devem ser preservados de uma maneira que os novos não os sobreponham, mas ele mencionou que pretende dar os passsos que faltam para essa transferência ainda esse ano. Entenda que o lazer é o futuro do osu!, visto que é open source e tem suporte nativo para Linux, além de suporte também para Android e iOS. Também uso Linux e, honestamente, o que nos resta é esperar.

Por enquanto, o que você pode fazer é instalar o osu! pelo Lutris e usar esse guia para reduzir a latência, apesar de que costumam dizer que a diferença na latência é desprezível, exceto nos casos de notebooks.
Please sign in to reply.

New reply