forum

Atenção Novatos! Tirem suas dúvidas aqui! ♥ /cute

posted
Total Posts
1,794
show more
AquelaHelenaLa
Eu vi em alguns vídeos que acompanho de osu! sobre a história do Vaxei que foi banido por "multi account" que é ter várias contas no jogo e isso me preocupou um pouco, porque eu e meu irmão jogamos osu! porém a gente divide o mesmo PC, a mesma internet e pra ele não ficar jogando na minha conta eu criei uma conta pra ele. Isso pode dar algum problema relacionado a "multi account"? Se sim que alternativa eu posso ter sem custo para que nós possamos jogar sem esse problema?
Fofinja

AquelaHelenaLa wrote:

Eu vi em alguns vídeos que acompanho de osu! sobre a história do Vaxei que foi banido por "multi account" que é ter várias contas no jogo e isso me preocupou um pouco, porque eu e meu irmão jogamos osu! porém a gente divide o mesmo PC, a mesma internet e pra ele não ficar jogando na minha conta eu criei uma conta pra ele. Isso pode dar algum problema relacionado a "multi account"? Se sim que alternativa eu posso ter sem custo para que nós possamos jogar sem esse problema?
Acredito que não tenha problema. Pois seriam contas criadas recentemente e com playstyles diferentes. É bem difícil levar o ban por multi account pq é algo difícil de detectar.
GamesKingsBR
O que significa mapa no cemiterio?
Fofinja

GamesKingsBR wrote:

O que significa mapa no cemiterio?
São maps que não foram atualizados pelo seu criador por um certo tempo. Eles não dão PP e não tem Leaderboards.
camargao
gente a minha mesa ta toda bugada alguem me adc no discord ai pq eu quero esclarecer minhas duvidas Flaaacks?#2579
mas tipo eu encosto a caneta n mesa ela vai pro canto do profile eu n sei como tira isso KKKKKKK minha mesa é uma huion 420
Fofinja

camargao wrote:

gente a minha mesa ta toda bugada alguem me adc no discord ai pq eu quero esclarecer minhas duvidas Flaaacks?#2579
mas tipo eu encosto a caneta n mesa ela vai pro canto do profile eu n sei como tira isso KKKKKKK minha mesa é uma huion 420
Vai em mouse nas configurações e marca a opção de mapear entrada original absoluta.
MBell
Meu jogo abre tudo bonito talk " Welcome to Osu" but não quer ir para as musicas aperto em Play, Solo fica tela preta depois meu jogo fecha e alguma configuração que tenho que colocar antes de jogar ? comecei hoje consegue jogar só duas vezes e depois fico dando esse problema pleasse help ;-;
KamuiTR

MBell wrote:

Meu jogo abre tudo bonito talk " Welcome to Osu" but não quer ir para as musicas aperto em Play, Solo fica tela preta depois meu jogo fecha e alguma configuração que tenho que colocar antes de jogar ? comecei hoje consegue jogar só duas vezes e depois fico dando esse problema pleasse help ;-;
Tente ativar o modo compatibilidade nas opções do osu!, talvez resolva seu problema.
toninhovcx
HELP, MINHA BIBLIOTECA RESETOU E QUERIA BAIXAR TODAS MUSICAS Q JA JOGUEI TEM COMO?
o Dolinho XD
meu hp, tempo pra acabar o mapa, combo e pontuação sumiram. como faço pra eles voltarem?
Fofinja

o Dolinho XD wrote:

meu hp, tempo pra acabar o mapa, combo e pontuação sumiram. como faço pra eles voltarem?
Shift+tab
Diogoxp
Oi comprei a mesa hunion 420 e queria saber se tem como mudar a sensibilidade da mesa, sinto que ela é um pouco lenta,quem souber de qualquer coisa, sou grato
Ofois240

Diogoxp wrote:

Oi comprei a mesa hunion 420 e queria saber se tem como mudar a sensibilidade da mesa, sinto que ela é um pouco lenta,quem souber de qualquer coisa, sou grato
A sensibilidade você pode alterar pelo próprio OSU
OPTIONS>ENTRADA>RATO>Após isso vá testando a sensibilidade
PasokaLOL
alguem me ajuda, eu to tentando baixar o OSU! mas aparece "o cliente do jogo está a ser atualizado" e quando chega a 100% o instalador reinicia e aparece isso tudo de novo em um loop infinito
Jadr
oi, queria q alguem podesse me ajudar com um problema se n for muito encomodo, quando eu jogo o game e faço uma play q me da pp a play ela n é submitada(n é rankeada) e nem o top de cada mapa carrega, o top1 top2 top3 e etc de cada mapa, isso tá sendo chato e eu consigo conversar nas comunidades e ver quem esta online (ou seja o problema n é a net)

eu já tentei reiniciar o game, sair da minha conta e entrar nela dnv, dar F5 (atualizar os mapas) e n sei oq fazer, isso aconteceu por um motivo desconhecido dps q eu fui jogar uma partida multiplayer com meu amigo, antes disso meu jogo estava bem, e dps ele ficou assim. quem puder me ajudar eu agradeço.

att: aparentemente ocorreu um "erro" na atualização do osu! e quando eu clico nissa mensagem e ela procura por novas atualizações mas da o mesmo erro com a mensagem "um erro ocorreu durante a ultima tentativa de atualização." eu ja reiniciei o game e nada tbm.
Dalcins
Queria pegar uma parte da musica pra treinar ela. já vi outras pessoas fazendo isso mas ainda nn aprendi kk
Ofois240

Dalcins wrote:

Queria pegar uma parte da musica pra treinar ela. já vi outras pessoas fazendo isso mas ainda nn aprendi kk
botão direito na música>Editar>vai na barrinha que fica na parte superior da tela>segura o botão direito alguns segundos antes da parte q quer treinar>aperta z e delet>pronto
Lunow_29
Então Zézocas como é que vai a vida?
shinkizin
eu quando jogo eu fico errando mas fznd a msm coisa de uns 2 meses atras
como se o click n contasse alguem me ajudar
e quando renicio as vzs buga q ficaa reniciando monte de vzs
cai0

shinkizin wrote:

eu quando jogo eu fico errando mas fznd a msm coisa de uns 2 meses atras
como se o click n contasse alguem me ajudar
e quando renicio as vzs buga q ficaa reniciando monte de vzs
em relação ao fato de vc errar quando joga, não faço a mínima ideia de como te ajudar, talvez seja um problema de placebo ou realmente alguma dificuldade técnica que você tem com o jogo... quando reiniciar muitas vezes, como um spam, basta apertar as aspas ('), comigo sempre funciona quando isso acontece, basta clicar uma vez ou dar alt tab no jogo.
Elliot77
Alguem pode me ajudar? Hà alguns dias atrás eu jogava Osu com minha mesa digitalizadora normalmente, mas houve um dia em que eu passei pro segundo monitor, quando voltei pro primeiro a mesa só funcionava até a metade da tela, no segundo monitor fica a mesma coisa, eu vou com minha caneta até a beirada da mesa e o cursor trava na metade da tela como se fosse até ali, alguem pode me ajudar?
Fofinja

Elliot77 wrote:

Alguem pode me ajudar? Hà alguns dias atrás eu jogava Osu com minha mesa digitalizadora normalmente, mas houve um dia em que eu passei pro segundo monitor, quando voltei pro primeiro a mesa só funcionava até a metade da tela, no segundo monitor fica a mesma coisa, eu vou com minha caneta até a beirada da mesa e o cursor trava na metade da tela como se fosse até ali, alguem pode me ajudar?
Você usa os drivers originais da sua mesa? Recomendo você usar os hawku drivers que tem o controle certo de qual tela a mesa digitalizadora vai controlar
Elliot77

guridepoa wrote:

Elliot77 wrote:

Você usa os drivers originais da sua mesa? Recomendo você usar os hawku drivers que tem o controle certo de qual tela a mesa digitalizadora vai controlar
vlw, vou testar com ele, depois eu falo se deu certo ou n

Edit: Testei e minha mesa n tem compatibilidade com esse software, mas valeu pela ajuda
DouTor_FaM
ALGUEM PODE ME AJUDAR????
MEU NIVEL, MEUS PPS REINICIARAM NÃO SEI SE É NORMAL MAS QUERIA SABER PORQUE ISSO ACONTECEU
DUREXcode

DouTor_FaM wrote:

MEU NIVEL, MEUS PPS REINICIARAM NÃO SEI SE É NORMAL MAS QUERIA SABER PORQUE ISSO ACONTECEU
Reiniciou?nunca ouvi falar em alguém que aconteceu o mesmo,tenta entrar em contato com o suporte(se tiver kk)não sei se tem email de suporte mas provavelmente tem.
Paci

DouTor_FaM wrote:

Em relação a PP, quando você fica um longo tempo inativo ele é reiniciado até onde sei, não sei se é o mesmo com o nível.
magolunatico
vale a pena comprar uma mesa digitalizadora pra jogar? eu começei agr ent queria saber :)
kamisama1705
Eu queria saber como q muda de time no modo time contra time, pq eu fui jogar uma vez eu n sabia kkkkkkk
BatataComArroz
bah
Lineu

BatataComArroz wrote:

como eu faço pra atualizar o osu??
Quando você entra no osu! e tiver uma atualização disponível, vai aparecer em baixo na tela inicial uma opção para atualizar!

espero que tenha ajudado.

kamisama1705 wrote:

Eu queria saber como q muda de time no modo time contra time, pq eu fui jogar uma vez eu n sabia kkkkkkk
Se você criou a sala você pode usar o comando no chat "!mp team (nome do usuário) (cor) sem os parênteses e as cores disponíveis são Red e Blue em inglês mesmo.

Agora se você foi convidado para a sala, basta só clicar na cor que fica do lado do seu nome no lobby.

E caso você não saiba, você precisa usar os comandos no #multiplayer xd
espero ter ajudado!
Fake-senpai
olá malta
bem alg me pode dizer como segurar a caneta da mesa digitalizadora pra jogar?
obg
Fofinja

magolunatico wrote:

vale a pena comprar uma mesa digitalizadora pra jogar? eu começei agr ent queria saber :)
É uma escolha muito pessoal. Não tem limites de o quanto você consegue chegar jogando de mouse. No meu caso eu comprei a mesa e me adaptei rápido e consegui subir bastante, já tem gente que comprou e abandonou por não conseguir se adaptar. Se quiser comprar compre uma mais baratinha no Aliexpress (eu recomendo a Gaomon S620 pelo fato que existem vários reviews apontando como a melhor mesa custo benefício para jogar).
kwotene
como eu mudo minha senha? ou excluo a conta??
NKX_VornaK
eu to sentindo muita dor no ombro de um tempo pra ca, oq fez eu perder muito rank, jogo no tablet e ja tentei varias posturas mas nao passou a dor, oq eu faco?
Furuya-San
Alguém me ajuda pf, as vezes quando eu entro no game minha conta não está logada e minhas configurações voltam as originais do osu, aí tem q ficar configurando tudo dnv, se poder me ajudar agradeço (obs; sempre deixo o "lembrar utilizador" e o "lembrar senha" ligados) Agradeço.
Lele_02

Dragvon wrote:

Postem suas dúvidas aqui, em breve montarei um FAQ

Links Úteis:
FAQ Original traduzido Actualizado
Tudo o que você precisa saber sobre os nossos mappers
como eu exclúo um beatmap no cemitério?
kamisama1705

Axiosu wrote:

BatataComArroz wrote:

como eu faço pra atualizar o osu??
Quando você entra no osu! e tiver uma atualização disponível, vai aparecer em baixo na tela inicial uma opção para atualizar!

espero que tenha ajudado.

kamisama1705 wrote:

Se você criou a sala você pode usar o comando no chat "!mp team (nome do usuário) (cor) sem os parênteses e as cores disponíveis são Red e Blue em inglês mesmo.

Agora se você foi convidado para a sala, basta só clicar na cor que fica do lado do seu nome no lobby.

E caso você não saiba, você precisa usar os comandos no #multiplayer xd
espero ter ajudado!
vlw cara!
Xispeh
como funciona o sistema pra perder uma música?
É perder 5 vezes seguidas? como funciona pra perder a música?
Janapa
ATENÇÃO: isso é um comentário meu em um video do youtube. quem entender mais ou menos poderia me tirar essa duvida?!

''Mano eu sou canhota, uso a mesa com a mão esquerda e também clico com a mesa, jogo osu só com a mesa sem utilizar os botões .. eu eu to aqui pesquisando videos que me explique se eu realmente preciso usar os botões, se eu vou conseguir evoluir só usando a mesa. Porque eu percebi que eu tenho muita dificuldade de dar muitos cliques, como por exemplo aqueles cliques que tem uns três , quatro um em cima do outro, ou também aqueles cliques um do lado do outro, manoo... eu realmente to triste com essa dificuldade, como voce falou também de trocar as teclas eu fiz isso, troquei para as cetinhas.. MAS eu não tenho coordenação motora pra usar dessa forma ], me sinto muito desconfortável. eu já me acostumei só com a mesa. E agora?!!!''
alba_52

Janapa wrote:

ATENÇÃO: isso é um comentário meu em um video do youtube. quem entender mais ou menos poderia me tirar essa duvida?!

''Mano eu sou canhota, uso a mesa com a mão esquerda e também clico com a mesa, jogo osu só com a mesa sem utilizar os botões .. eu eu to aqui pesquisando videos que me explique se eu realmente preciso usar os botões, se eu vou conseguir evoluir só usando a mesa. Porque eu percebi que eu tenho muita dificuldade de dar muitos cliques, como por exemplo aqueles cliques que tem uns três , quatro um em cima do outro, ou também aqueles cliques um do lado do outro, manoo... eu realmente to triste com essa dificuldade, como voce falou também de trocar as teclas eu fiz isso, troquei para as cetinhas.. MAS eu não tenho coordenação motora pra usar dessa forma ], me sinto muito desconfortável. eu já me acostumei só com a mesa. E agora?!!!''
Pelo o que vi do pessoal gringo e rank mais alto falando, o melhor jeito é realmente cm tablet e botões, vc pode se adaptar a jogar assim, porém n conheço ngm q faça o mesmo, e se quiser uma dica pra reaprender desse jeito, volta para os mapas mais baixos pra ir acostumando, eu fiz isso pra começar a alternar as teclas e demorei tipo 3/4 dias pra aprender, é melhor mudar agora do que mais pra frente
itsnightsss
oq significa TV SIZE?
Narutow
Porque nas melhores performances as precisões são ajustadas, e os ajustes são baseados no que?
Miguelzin_
Boa tarde, quando vou instalar o osu ele aparece um mensagem falando da internet, aí eu fui baixar a versao antiga dele, e ele me dá um erro falando " windows não pode concluir as alterações solicitadas " alguem me ajuda pfv
Kyarks

itsnightsss wrote:

oq significa TV SIZE?
''TV Size é uma música que foi cortada para uso na TV, como Anime OP's e ED's. Eles são versões cortadas de música, já que OPs e EDs requerem apenas um minuto ou mais para evitar gastar muito orçamento em um único vídeo com uma música nele.''
thinkpad430
poxa galera vamos animar esse forum, bater presença com a comunidade portuguese!
-maffuyu-
Olá, eu queria perguntar se tem como excluir mensagens do chat daqui do osu!(não excluir so para mim,e sim para a outra pessoa tmb), eu estava com essa dúvida aqui.Se alguém puder me ajudar ficaria grato : )
antoniolid07
Eu gosto de jogar osu mania, porem aquele brilho acima das teclas ao pressiona-las me atrapalha muito...
Alguém sabe algum jeito de remover ela?
IMG de Exemplo: https://i.ppy.sh/a6c68a60515b456f95472ba75b7bfe5b56e43cf2/68747470733a2f2f6f73752e7070792e73682f77696b692f696d616765732f7368617265642f6d616e69612d67616d65706c61792e6a7067
Ivy Charlotte

antoniolid07 wrote:

Eu gosto de jogar osu mania, porem aquele brilho acima das teclas ao pressiona-las me atrapalha muito...
Alguém sabe algum jeito de remover ela?
IMG de Exemplo: https://i.ppy.sh/a6c68a60515b456f95472ba75b7bfe5b56e43cf2/68747470733a2f2f6f73752e7070792e73682f77696b692f696d616765732f7368617265642f6d616e69612d67616d65706c61792e6a7067
> Eu recomendo você baixar skins que tenham a parte do osu mania e que não seja default igual essa da foto, vou anexar um link com algumas para você testar... A propósito, creio que esse brilho não tenha como tirar :/

Skins de mania :)

> No link acima, tem algumas skins que o SillyFangirl (nosso #1 em osumania) usa para jogar, você pode ver uma que te agrade e testar ^.^
Ghast6918
pesquiso sobre o BeatMap que eu quero no Youtube, mas quando eu faço o download da música, ela esta mais lenta do que o normal, alguém sabe de alguma coisa? minhas músicas estão muito fáceis por causa da velocidade muito baixa :(
Creper
eu gostaria de saber como que para de ser um tremendo de um pro player
Lineu

Creper wrote:

Você pode parar de jogar o osu! por 1 mês ou até mais para perder o costume de como jogar mas não sei por que você iria querer fazer isso :)
Creper

Axiosu wrote:

Creper wrote:

Você pode parar de jogar o osu! por 1 mês ou até mais para perder o costume de como jogar mas não sei por que você iria querer fazer isso :)
muito obrigado amigo, irei começar amanha ja!!!!!
du dudud e edu
gente troquei minha foto de perfil mas no jogo ela nao ta trocando é um bug ou è normal ela demorar?
Megurin

du dudud e edu wrote:

gente troquei minha foto de perfil mas no jogo ela nao ta trocando é um bug ou è normal ela demorar?
Normalmente é pra mudar assim que você reloga. Tentou alguma imagem diferente? Ou resolução?
xMiraclezZ
Olá, estou com um problema no meu osu! de não conectar ao modo multiplayer.. aconteceu do nada, alguns dias atrás tava de boa, ai do nada o bancho resolveu conectar infinitamente e meu multiplayer não carrega.. sempre q eu tento criar uma sala ou tento entrar em uma o jogo não carrega a tela, não sei mais oque fazer
Popoque
Tenho uma duvida que não consigo solucionar

Meu Osu! normalmente roda em 250 fps travado quando eu estou jogando com mouse
mas quando eu conecto a mesa digitalizadora e chego a caneta perto do pad da mesa digitalizadora, eu perco muito FPS chegando em um ponto que não dá para jogar direito com a mesa.

Alguém sabe como solucionar esse problema?
Moraes
´▽`
Ivy Charlotte

Moraes wrote:

Preciso de um jeito para passar o arquivo de replay do osu! para um arquivo de vídeo.
✯ Você pode usar o OSR2MP4 -> clica aqui para baixar / caso você tenha OBS, você pode gravar pelo próprio OBS;

✯ Aqui vai um vídeo ensinando como que faz tudo direitinho no OSR2MP4, só clicar aqui -> aqui / tá em inglês, porém dá pra acompanhar direitinho, creio eu :D
pitinha-chan
como publico meu beatmap?
Andrii49
Olá eu não sei se me consegue responder.
Eu sei como evia beatmaps só está sempre a aparecer para eu jogar o mapa e eu já joguei muitas vezes mas continua a aprecer a mesma mensagem
Ivy Charlotte

pitinha-chan wrote:

como publico meu beatmap?
Abre o mapa no editor > vai em "edit" no canto superior esquerdo > upload beatmap :)
Raflae Maluco
como faz pra atualizar o osu?
Kotchetov
Quando entro num mapa o meu jogo indica que estou a 59Hz sendo q uso um monitor com 144Hz,
Como é q posso fazer o Jogo rodar a 144Hz?
Fofinja

Kotchetov wrote:

Quando entro num mapa o meu jogo indica que estou a 59Hz sendo q uso um monitor com 144Hz,
Como é q posso fazer o Jogo rodar a 144Hz?
Vê se o monitor realmente está operando a 144hz no programa da sua placa de vídeo. Caso esteja, vê se o osu está em tela cheia. Acredito que ele só pegue 144hz se estiver no modo tela cheia.
maju fritando
se eu desinstalar osu eu perco todos os mapas que baixei??
Minami

maju fritando wrote:

se eu desinstalar osu eu perco todos os mapas que baixei??
sim.
ZenBr014
Só o meu osu que ta bugado? Não aparece pontuação global e fica carregando pra sempre. Quando eu abro o updater aparece que eu to sem conexão com a internet. Mais alguém com esse problema?????
NicholasTotosim
meu pp quanto mais alto fica mais difícil de conseguir mais? por exemplo,tou com 1k de pp,se eu fizer uma play de 120 vai menos vem pp na minha conta se eu fizesse com uma conta com 100?
Squidzoid
como fica bom?
speed test
eu tava sem internet hoje, acabei jogando osu e tipo, fiz alguns records que nunca fiz antes, mais quando minha internet voltou agora, em torno de 6 horas, fui ver meu perfil e os records não marcaram no meu perfil, que foram o ''S'' prata em alguns mapas
ghr14

Squidzoid wrote:

como fica bom?
Play More
YT_ArckBlack
porque os beatmaps ficam todos de piano e não o normal deles??
SUPERNVX
Alguem sabe como tira a m3rd4 de um som de bateria quando tem aquelas teclas que vc tem que segurar o botão pqp alg me ajuda to ficando loco
Hamuko
oi gente como joga
ghr14
teta
Hamuko
o que vc me chamo
Nig Gaz

Dragvon wrote:

Postem suas dúvidas aqui, em breve montarei um FAQ

Links Úteis:
FAQ Original traduzido Actualizado
Tudo o que você precisa saber sobre os nossos mappers
No momento eu to com 819 PP rank 700k
caso eu chegue em 1k PP tem alguma estimativa de em qual rank eu vou estar?
S4kz
Boa tarde! ontem a noite tentei abrir o osu e ele crashou, reiniciei o pc e ele funcionou normalmente, hj tentei abrir novamente mas ele crashou dnovo, para resolver a situação desinstalei o jogo e tentei instalar novamente mas ele continua com o mesmo erro, n sei oq fazer para resolver o problema... alguém pode me ajudar?

segue o erro:

System.ArgumentException: window
Nome do parâmetro: Must be a valid window.
em OpenTK.Platform.Windows.WinGLContext..ctor(GraphicsMode format, WinWindowInfo window, IGraphicsContext sharedContext, Int32 major, Int32 minor, GraphicsContextFlags flags)
em OpenTK.Platform.Windows.WinFactory.CreateGLContext(GraphicsMode mode, IWindowInfo window, IGraphicsContext shareContext, Boolean directRendering, Int32 major, Int32 minor, GraphicsContextFlags flags)
em OpenTK.Graphics.GraphicsContext..ctor(GraphicsMode mode, IWindowInfo window, IGraphicsContext shareContext, Int32 major, Int32 minor, GraphicsContextFlags flags)
em #=zkKwHsD2C$0zx5vGQBaPfjqX2vKgv.#=zRoKEiTE=(Int32 #=zHl$CIwU=, Int32 #=zpJBCYv8=, GraphicsContextFlags #=zWyrSKxs=)
em #=zLCpLVmjJRpRg3mjMZDoJinU=.OnHandleCreated(EventArgs #=zrGlPq3Y=)
em #=zB8mQnJHFdWvoFXkZP_OeKH3xN_DH.OnHandleCreated(EventArgs #=zrGlPq3Y=)
em System.Windows.Forms.Control.WmCreate(Message& m)
em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)
em System.Windows.Forms.ScrollableControl.WndProc(Message& m)
em System.Windows.Forms.Form.WmCreate(Message& m)
em System.Windows.Forms.Form.WndProc(Message& m)
em #=znSPzu0gldcKOME3fRuC0PTE=.WndProc(Message& #=zBsg64Fs=)
em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.OnMessage(Message& m)
em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)
em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)
ClashDoryanzX
Como que tira o efeito que sai da cauda do cursor toda vez que eu clico e os efeitos que voam dos cantos da tela?
MarcosPauloRib
Queria saber se consigo iniciar a musica de algum ponto expecífico, do meio ou do fim por exemplo, para treinar uma parte expecífica... É possível?
Landorus

MarcosPauloRib wrote:

Queria saber se consigo iniciar a musica de algum ponto expecífico, do meio ou do fim por exemplo, para treinar uma parte expecífica... É possível?
Sim, vai no editor e joga por lá.
antonio7708
man sabe o botao de dar play escrito osu n fica igual o da skin oque faco?
JustGirlNextDoo
Dúvida aqui.
Comecei o jogo bem agora mas tô tendo dificuldade de ajeitar a "caixinha"(bela descrição) para acertar as notas pro meio. Tinha visto uns vídeos de tutorial que você ia na pasta de Skin e encontraria um arquivo "Skin.In" mas não estou achando..
Se puderem dá mais dicas de customização (como mudar o design das notas), agradeceria!
White light
Histórico de Replays Assistidos como faz pra aumentar ele eu assisto os replays e não acontece nada
Landorus

White light wrote:

Histórico de Replays Assistidos como faz pra aumentar ele eu assisto os replays e não acontece nada
São os >seus replays< que outras pessoas veem.

ClashDoryanzX wrote:

Como que tira o efeito que sai da cauda do cursor toda vez que eu clico e os efeitos que voam dos cantos da tela?
Provavelmente você tá falando dos efeitos de Combo Burst, estão nas opções mesmo.
nataliagato
eu sou muito noob no osu e nao sei se oque eu vou perguntar eh obvio demais ou idiota, mas eh sincero :(

eu tenho que jogar usando mouse e teclado ao mesmo tempo?? ou posso usar so o mouse clicando e arrastando dboa? porque eu faço assim e sinto que to jogando errado toda hora :D eu comecei a me perguntar isso dps de ver outras pessoas jogando no yt, qual o jeito certo
Ofois240

nataliagato wrote:

eu sou muito noob no osu e nao sei se oque eu vou perguntar eh obvio demais ou idiota, mas eh sincero :(

eu tenho que jogar usando mouse e teclado ao mesmo tempo?? ou posso usar so o mouse clicando e arrastando dboa? porque eu faço assim e sinto que to jogando errado toda hora :D eu comecei a me perguntar isso dps de ver outras pessoas jogando no yt, qual o jeito certo
Não acho que exista esse tal "jeito certo", já vi gente jogando até com uma banana.
Respondendo sua pergunta, a maioria dos jogadores usam duas teclas do teclado para clicar na nota, enquanto o mouse/caneta é usada apenas para direcionar o cursor pela tela.
A comunidade se divide em duas partes no que se diz questão ao clique do teclado, sendo elas SingleTapping (single) e Alternating (alt).

O single é caracterizado pelo foco em uma tecla, por exemplo, digamos que vc configura o teclado na tecla Z e X, na maioria do mapa vc usaria apenas o Z ou X, usando os dois apenas quando fosse de fato necessário, seja por controle de mapa ou pela velocidade do mapa ter aumentado. Nisso termina um mapa com 100 vezes clicado no Z e 200 no X.

Já o alt é caracterizado pela alternância constante entre as duas teclas, focando na stamina e dando possibilidade de jogar mapas mais rápidos, então vc apertaria Z na primeira nota e X na segunda, assim por diante. Nisso vc termina o mapa com 100 vezes clicadas no Z e 100 no X.

Obs: a margem de aprendizado de alt é maior que single
DeletedUser_13957006

nataliagato wrote:

eu tenho que jogar usando mouse e teclado ao mesmo tempo?? ou posso usar so o mouse clicando e arrastando dboa?
o que for mais confortavel para você.

em questão ao seu playstyle, pesquisa algumas pessoas tipo riviclia, regou, gasanww, tony 2, etc. todos jogam com apenas mouse e são 4 digitos, e no caso do tony 2, uma play de 700pp.

tl;dr continua como ta
YuiNyanAngel
Queria saber oq significa "Ajustado tantos%" na porcentagem de um map já jogado..
Landorus

YuiNyanAngel wrote:

Queria saber oq significa "Ajustado tantos%" na porcentagem de um map já jogado..
tem print disso
YuiNyanAngel

Landorus wrote:

YuiNyanAngel wrote:

tem print disso

Esse negócio "ajustado 100%"... Todos que joguei tem isso e até hj não saquei oq é kakaka
Ofois240

YuiNyanAngel wrote:

Landorus wrote:

YuiNyanAngel wrote:

tem print disso

Esse negócio "ajustado 100%"... Todos que joguei tem isso e até hj não saquei oq é kakaka
Obs: Eu to com teclado US por isso a falta de acento etc

Cada mapa que voce joga e termina te da uma quantidade de pp(performance points) dependendo do quao bem vc passou o mapa, nisso ele e colocado em um rank pessoal do seu perfil, o melhor te da 100% dos pp conseguidos no mapa em questao, ja o segundo 96% e vai assim infinitamente, chegando ao ponto de um mapa dar menos de 0% do pp do mapa.
YuiNyanAngel

[BlackDog] wrote:

Cada mapa que voce joga e termina te da uma quantidade de pp(performance points) dependendo do quao bem vc passou o mapa, nisso ele e colocado em um rank pessoal do seu perfil, o melhor te da 100% dos pp conseguidos no mapa em questao, ja o segundo 96% e vai assim infinitamente, chegando ao ponto de um mapa dar menos de 0% do pp do mapa.

Aaah, essa parte dos pp eu entendo. Só q eu tava bugada nessa coisa de porcentagem, pq aparecem duas. Encima aparece por exemplo 98,55%, e embaixo "ajustado 100%".
Oq significam?
Não sei se expliquei direito a pergunta kakakkak Confused D:
Ofois240

YuiNyanAngel wrote:

[BlackDog] wrote:

Aaah, essa parte dos pp eu entendo. Só q eu tava bugada nessa coisa de porcentagem, pq aparecem duas. Encima aparece por exemplo 98,55%, e embaixo "ajustado 100%".
Oq significam?
Não sei se expliquei direito a pergunta kakakkak Confused D:
Esse exemplo que voce deu foi do mapa "Hikaru nara" que vc jogou, certo? o 98.55% é a porcentagem que vc fez no mapa, sua acc, que é baseada em quantas notas 50, 100, 300 e X vc tirou no mapa inteiro. Esse "ajustado 100%" é outra coisa, ele se refere a quanto dos pp que você conseguiu no mapa vão ser convertidos em pp real para a sua conta. Exemplo: Você conseguiu 100 de pp em um mapa, se estiver "ajustado 67%" vc vai pegar 67 de pp. Espero que tenha ficado claro.
YuiNyanAngel

[BlackDog] wrote:

Esse exemplo que voce deu foi do mapa "Hikaru nara" que vc jogou, certo? o 98.55% é a porcentagem que vc fez no mapa, sua acc, que é baseada em quantas notas 50, 100, 300 e X vc tirou no mapa inteiro. Esse "ajustado 100%" é outra coisa, ele se refere a quanto dos pp que você conseguiu no mapa vão ser convertidos em pp real para a sua conta. Exemplo: Você conseguiu 100 de pp em um mapa, se estiver "ajustado 67%" vc vai pegar 67 de pp. Espero que tenha ficado claro.

AAAAH agora eu entendi, era uma dúvida q eu tinha faz tempo D:
Achava que o "Ajustado" era literalmente algum tipo de correção kskskk mas basicamente são os pp que peguei pra subir de rank, saquei.
Ficou claro sim, obrigada!
kinimay
muita boa tarde a todos. procuro um forum do osu(ingles ou portugues) aonde eu possa conseguir feedback de um beatmap que eu estou produzindo (meu segundo beatmap.) so consigo achar foruns pra feedback de mapas ja completos, ou um forun sobre mapas loved, mas nao achei nunhum de mapas incompletos. agradeço msm a quem possa me manda o link de forun do osu.
0k1d0k1
Tem algum bot pra recomendação de músicas do osu!mania? Quero melhorar e aumentar meu pp.
Landorus

kinimay wrote:

muita boa tarde a todos. procuro um forum do osu(ingles ou portugues) aonde eu possa conseguir feedback de um beatmap que eu estou produzindo (meu segundo beatmap.) so consigo achar foruns pra feedback de mapas ja completos, ou um forun sobre mapas loved, mas nao achei nunhum de mapas incompletos. agradeço msm a quem possa me manda o link de forun do osu.
Acho que tem um canal dentro do jogo pra isso, deve ser algo tipo #mapping ou #modhelp ou algo assim.
vitin1808
Tem como eu mudar o teclado do osu mania?
Landorus

vitin1808 wrote:

Tem como eu mudar o teclado do osu mania?

se for mudar suas teclas sim, ta nas opções do jogo. se for mudar a imagem as skins fazem isso.
show more
Please sign in to reply.

New reply