forum

Atenção Novatos! Tirem suas dúvidas aqui! ♥ /cute

posted
Total Posts
1,781
show more
ghm12

UzumaquiNarutos wrote:

Mouse fx vale a pena? tem alguma dica de config do mouse pra arrumar? tanto no jogo como pelo pc
Eu usava mousefix, mas não mudou TANTO really.
A única coisa que tu não pode fazer é usar aceleração, porque isso vai comprometer em 99% a precisão da sua mira.
Tem um pessoal que joga com raw input ligado, talvez seja bom tu tentar e ver se gosta.
UzumaquiNarutos
raw input seria o que?
sakairyuji1423
alguem da um HELP
queria saber como faço para colocar video no meu beatmap eu tento colocar mas nao aparece nada
ja converti para AVI e tals mas continua aparecendo nada
Narkyz
Eu não sei nada basicamente do jogo.
Tem um post sobre as abreviações do jogo ? K no jogo se refere a Tecla ? Tipo 4K = 4 Teclas ?
Well e preciso saber das demais abreviações.
Tem algum guia de atalhos que os profissionais usam pra jogar que são personalizados e recomendados pra quem quer ser bom no jogo ?
A maior pontuação que se pode fazer com cada obstaculo é 300 ? Outra coisa é e as letras chinesas ? Essa pontuação que vem uma letra chinesa é melhor que a pontuação 300 ? Como faço pra deixar todas as pontuações em numeros em português ?
Obrigado.
ghm12

UzumaquiNarutos wrote:

raw input seria o que?
Raw Input é chamado de "Entrada Padrão" nas opções. Ele vai ignorar qualquer tipo de aceleração (até a do Windows) e vai garantir uma mira mais precisa.

sakairyuji1423 wrote:

alguem da um HELP
queria saber como faço para colocar video no meu beatmap eu tento colocar mas nao aparece nada
ja converti para AVI e tals mas continua aparecendo nada
.avi devia funcionar normalmente, você tentou arrastar o vídeo para o Editor? Em dúvida de resolução, use 1280x720, que é o máximo permitido pela Ranking Criteria.

Narkyz wrote:

Eu não sei nada basicamente do jogo.
Tem um post sobre as abreviações do jogo ? K no jogo se refere a Tecla ? Tipo 4K = 4 Teclas ?
Well e preciso saber das demais abreviações.
Tem algum guia de atalhos que os profissionais usam pra jogar que são personalizados e recomendados pra quem quer ser bom no jogo ?
A maior pontuação que se pode fazer com cada obstaculo é 300 ? Outra coisa é e as letras chinesas ? Essa pontuação que vem uma letra chinesa é melhor que a pontuação 300 ? Como faço pra deixar todas as pontuações em numeros em português ?
Obrigado.
Sim, K se refere a keys (teclas). Não acho que tenha para abreviações, mas temos um Glossário na wiki.

Eu acredito que não exista um atalho que te tornar melhor. Para teclas por exemplo, use o que achar mais confortável. Muitos optam por teclados mecânicos ou mesas digitalizadores (chamados de graphic tablet em inglês), mas não sei responder qual é o melhor e o motivo.

A maior pontuação é sim 300, e as letras chinesas junto ao 300 só aparecem quando é o fim de um combo. Se não me engano, valem o mesmo que 300.

Não entendi a última pergunta :x

Caso tenha mais dúvidas, é só perguntar.
Narkyz

Narkyz wrote:

ghm12 wrote:

Sim, K se refere a keys (teclas). Não acho que tenha para abreviações, mas temos um Glossário na wiki.

Eu acredito que não exista um atalho que te tornar melhor. Para teclas por exemplo, use o que achar mais confortável. Muitos optam por teclados mecânicos ou mesas digitalizadores (chamados de graphic tablet em inglês), mas não sei responder qual é o melhor e o motivo.

A maior pontuação é sim 300, e as letras chinesas junto ao 300 só aparecem quando é o fim de um combo. Se não me engano, valem o mesmo que 300.

Não entendi a última pergunta :x

Caso tenha mais dúvidas, é só perguntar.
A última pergunta é sobre as letras chinesas que você disse ser a mesma pontuação que 300, eu tipo excluir a pontuação chinesa e deixar a pontuação 300 no lugar dela é possível ?

Na parte que já está prestes a jogar a música onde fica Visual Setting que é onde da pra escurecer o fundo do mapa pra não mostrar a imagem da música que está tocando.

Eu sei que quando você escurece o fundo dela você acaba escurecendo apenas dessa música e das outras fica ainda da forma padrão, mas quando você fecha e abre o osu!, acaba que as músicas que você tinha escurecido o fundo voltam ao normal e volta pro padrão, tem como configurar de um jeito que fique permanente alguns fundos escurecidos ? Ou sempre que abrir tem que ficar configurando tudo de novo ?

Oque é ignorar Hitsounds ? E oque é Ignorar Skins ?

Essas perguntas são tudo no Visual Settings onde está prestes a começar a música.

Em alterar atalhos de teclas na parte osu! standard mode
Tem 3 atalhos que podem ser mudados e eles são:
Left Click - Z
Right Clock - X
Smoke - C
Qual é a diferença desses 3 atalhos sendo que todos fazem a mesma função quando eu aperto quando to jogando ?

Enfim obrigado por ter tirado as dúvidas das perguntar anteriores. :)
ghm12

Narkyz wrote:

A última pergunta é sobre as letras chinesas que você disse ser a mesma pontuação que 300, eu tipo excluir a pontuação chinesa e deixar a pontuação 300 no lugar dela é possível ?

Na parte que já está prestes a jogar a música onde fica Visual Setting que é onde da pra escurecer o fundo do mapa pra não mostrar a imagem da música que está tocando.

Eu sei que quando você escurece o fundo dela você acaba escurecendo apenas dessa música e das outras fica ainda da forma padrão, mas quando você fecha e abre o osu!, acaba que as músicas que você tinha escurecido o fundo voltam ao normal e volta pro padrão, tem como configurar de um jeito que fique permanente alguns fundos escurecidos ? Ou sempre que abrir tem que ficar configurando tudo de novo ?

Oque é ignorar Hitsounds ? E oque é Ignorar Skins ?

Essas perguntas são tudo no Visual Settings onde está prestes a começar a música.

Em alterar atalhos de teclas na parte osu! standard mode
Tem 3 atalhos que podem ser mudados e eles são:
Left Click - Z
Right Clock - X
Smoke - C
Qual é a diferença desses 3 atalhos sendo que todos fazem a mesma função quando eu aperto quando to jogando ?

Enfim obrigado por ter tirado as dúvidas das perguntar anteriores. :)
Até onde sei, as com letrinhas chinesas valem só 300, igual as outras.

Do Visual Settings, tem como configurar um padrão geral nas Options. Fora isso, não acho que tenha como.

Ignorar Hitsounds é ignorar aqueles sons extras que aparecem quando você clica numa nota. Ignorar eles vai fazer o osu! usar apenas os sons da sua skin.

Ignorar Skins é ignorar qualquer skin que não seja a que você está usando, no caso, ele não vai utilizar skins de algum mapa caso ele tenha.

Left Click e Right Click é literalmente a mesma coisa, clicar em qualquer um deles funciona. O Smoke (que é o C) é uma espécie de fumaça que você pode usar pra desenhar, podendo ser vista em replays ou quando alguém te dá spectate.
DJ Angel
n sabe oq e geki e katu (?)
ghm12

DJ Angel wrote:

n sabe oq e geki e katu (?)
ty based wiki/angel

Basicamente elas dão um burst na hp bar. Se quiser ter uma lida melhorzinha etc, dá uma lida aqui.
DJ Angel
mas fui eu q editei isso
Maduk
Como clica na bolinha ? seus guei
Narkyz
- Eu Habilitei a " Entrada não processada ", que habilitando isso vai desabilitar a aceleração do Windows fazendo com que ela seja ignorada.
Porém acontece que ai quando eu vou jogar o Mouse as vezes tipo de 2000 de DPI vai pra 500 de DPI a velocidade fica mudando as vezes ficando horrível de jogar. Oque pode ser ?

- E outra, como que eu faço pra deixar a velocidade do osu exatamente igual a do windows ?

Obrigado.
ShiniMina
Preciso de uma grande ajuda, a mais ou menos 1 mes meu osu não aparece as fotos dentro do jogo, nem ranking, nem o meu, nem dos amigos, de ninguém. Minha internet é de 10 megas então não seria isso, ja reinstalei varias vezes o osu pra ver e nada. Se alguém souber porfavor me ajuda :c
Mismagius

ShiniMina wrote:

Preciso de uma grande ajuda, a mais ou menos 1 mes meu osu não aparece as fotos dentro do jogo, nem ranking, nem o meu, nem dos amigos, de ninguém. Minha internet é de 10 megas então não seria isso, ja reinstalei varias vezes o osu pra ver e nada. Se alguém souber porfavor me ajuda :c
talvez seja pq vc foi banido
lukinhasxxx

Blue Dragon wrote:

ShiniMina wrote:

Preciso de uma grande ajuda, a mais ou menos 1 mes meu osu não aparece as fotos dentro do jogo, nem ranking, nem o meu, nem dos amigos, de ninguém. Minha internet é de 10 megas então não seria isso, ja reinstalei varias vezes o osu pra ver e nada. Se alguém souber porfavor me ajuda :c
talvez seja pq vc foi banido
acho plausivel
Onegai-

ShiniMina wrote:

Preciso de uma grande ajuda, a mais ou menos 1 mes meu osu não aparece as fotos dentro do jogo, nem ranking, nem o meu, nem dos amigos, de ninguém. Minha internet é de 10 megas então não seria isso, ja reinstalei varias vezes o osu pra ver e nada. Se alguém souber porfavor me ajuda :c

to tendo o mesmo problema
DJ Angel
inb4 multi
Mismagius

Onegai- wrote:

ShiniMina wrote:

Preciso de uma grande ajuda, a mais ou menos 1 mes meu osu não aparece as fotos dentro do jogo, nem ranking, nem o meu, nem dos amigos, de ninguém. Minha internet é de 10 megas então não seria isso, ja reinstalei varias vezes o osu pra ver e nada. Se alguém souber porfavor me ajuda :c

to tendo o mesmo problema
considerando que vc entrou no jogo e 5 minutos depois ja tava spameando dthr SS em easy diff, acho dificil que vc tb n seja multiaccount do OP
Takeshi Kida
meu jogo simplesmente crasha quando vou tentar entrar...
mesmo reinstalando não deu certo
DJ Angel
melhor desistir do osu! kida
não tem mais alternativa...
EriclesFX
galera porque quando entro em salas multiplayer aparece que meu pais é "unkown" (nenhum)? no site já selecionei que e brasil mas dentro do jogo fica unkown. :roll:
Mismagius

EriclesFX wrote:

galera porque quando entro em salas multiplayer aparece que meu pais é "unkown" (nenhum)? no site já selecionei que e brasil mas dentro do jogo fica unkown. :roll:
seu provedor de internet provavelmente te deu um IP bugado

talvez tenta reiniciar seu modem de internet e o pc, mas n acho que funcione
Denielson
preciso de ajuda, meu Osu! deu algum problema em que ele estava travando, e depois de eu ter fechado, ele perdeu seu audio, não sai nenhum som do jogo e ele não aparece na caixa de som do windows, e nem botando o volume no máximo, não sai nenhum som. Alguém me ajuda por favor, não sei o que fazer pois já até reinstalei o jogo :( :( :cry: :cry:
Hasendori
Pra quem joga de mouse, é melhor habilitar a opção da entrada padrão nas configurações de sensibilidade ou pode deixar ela desmarcada mesmo?
DJ Angel
entrada padrão remove a sensibilidade do windows, que foi programada para facilitar os movimentos rápidos do cursor (quando mexe acelera lento e para + rapido) entrada padrão basicamente desabilita tudo isso, ou tenta fazer com que o movimento do cursor seja mais literal e realista
FribeirBrothers
gostaria de saber se consigo fazer musicas de 6 estrelas ou mais usando mouse pq pelo q eu vi a maioria das pessoas usa um tipo de tablet ou isso e mais por gosto msm, to usando um mouse gamer ele e adequado para jogar osu ? pq ele tem uma grande senssibilidade mais e meio pesado.
Yaminoma

FribeirBrothers wrote:

gostaria de saber se consigo fazer musicas de 6 estrelas ou mais usando mouse pq pelo q eu vi a maioria das pessoas usa um tipo de tablet ou isso e mais por gosto msm, to usando um mouse gamer ele e adequado para jogar osu ? pq ele tem uma grande senssibilidade mais e meio pesado.
Pode sim cara bastante gente usa mouse de 10conto vc tá na vantagem pq tem um mouse gamer wow.
E osu vc vai leva um tempo pra aprende jogar os mapas mais dificil, n quer dizer que vc vai comprar 1 mesa digitalizadora e sair jogando td os mapa dificil, se bem que dizem que de mesa vc aprende mais rapido, mas ainda assim vai tempo pra aprender.
FriboiBrothers
Baphomet
-x-
lukinhasxxx
playcount é o numero de vezes que vc jogou, dai o nome ''playcount'' cada vez que voce joga aumenta uma, entao no caso é so jogar xd
Baphomet
-x-
lukinhasxxx
isso ai vai de cada um, vai pelo gosto
kasppatenho
Pessoal, uma pergunta, como eu deixo os fundos de TODAS músicas preto? E aquelas que tem animação, tem como deixar preto? Só quero as notas...
Desculpa pela pergunta, procurei e não achei nada relacionado a isso, e sou novato x.x
Kabu
Você pode usar a opção de escurecer o fundo em 100% e clicar nas opções de Desabilitar Storyboard/Desabilitar Video
(Está presente em todos os mapas quando você passar o mouse pela parte inferior da tela quando você está começando o mapa (skip) ou no pause. Também disponível a opção de escurecer o fundo em todos os mapas lá no menu do jogo e Options (procurar Fundo ou Dim deve lhe dar a opção requerida, o resto se encontra na parte de opções de jogo/gráfico)
Yaminoma

kasppatenho wrote:

Pessoal, uma pergunta, como eu deixo os fundos de TODAS músicas preto? E aquelas que tem animação, tem como deixar preto? Só quero as notas...
Desculpa pela pergunta, procurei e não achei nada relacionado a isso, e sou novato x.x
Vai em opcoes e comeca digitar (1)Dim , puxa o slider de background dim ate 100% , e tambem procura Storyboard e desmarca, ja aproveita desmarca Video, no menu opcoes e so vc comecar digitar q ele faz uma busca da opcao q vc procura.
(1- considerando q vc use osu em ingles, em pt deve ser algo como Escurecer fundo)

edit: vis demorei mt pra digita sora ninjas ww
Miktzi
Tem alguma diferença do Double Time para o Nightcore? se sim , qual?
Vlws flws
Yaminoma

Miktzi wrote:

Tem alguma diferença do Double Time para o Nightcore? se sim , qual?
Vlws flws
o "DoubleTime" na verdade deixa a musica em 1.5x de velocidade, e o NightCore tambem deixa em 1.5x mas a diferenca e que ele aumenta o pitch e adiciona umas batidas ao fundo.
tl;dr nightcore deixa a musica estilo alvin e os esquilos
Miktzi

-TheHateD- wrote:

Miktzi wrote:

Tem alguma diferença do Double Time para o Nightcore? se sim , qual?
Vlws flws
o "DoubleTime" na verdade deixa a musica em 1.5x de velocidade, e o NightCore tambem deixa em 1.5x mas a diferenca e que ele aumenta o pitch e adiciona umas batidas ao fundo.
tl;dr nightcore deixa a musica estilo alvin e os esquilos
ahh vlws
Takeshi Kida



tem otro jeito de baixar o mapa nao?
ghm12

Takeshi Kida wrote:




tem otro jeito de baixar o mapa nao?
procura o mapa aqui, 99% de certeza que tem
Yaminoma

ghm12 wrote:

Takeshi Kida wrote:




tem otro jeito de baixar o mapa nao?
procura o mapa aqui, 99% de certeza que tem

tem um q e so trocar o osu.ppy do link do beatmap por uma coisa la q ele baixa mt mais facil mas n consigo lembrar
qualquer coisa edito aqui.
show more
Please sign in to reply.

New reply