forum

Atenção Novatos! Tirem suas dúvidas aqui! ♥ /cute

posted
Total Posts
1,782
show more
JhowM

JhowM wrote:

muda usando + ou - no lado do Backspace
Takeshi Kida
meu deus eu confundi o backspace com o spacebar...

mais obrigado pela dica denovo jhown.
LucasMan5
Olá galera, estou com uma dúvida de como colocar vídeos nos meus beatmaps, pois não sei os formatos nem nada do tipo..!!! PLSSSS ME AJUDEM!!! :(
JhowM
formatos aceitos são geralmente mp4 ou avi, desde que o codec seja divx/xvid ou similar, e deve retirar o audio do video
pra inserir o video no map, clica na tab design e la vai ter um botão pra escolher imagem/video de fundo, assim como o slider de ajuste de offset do video, caso o mesmo fique atrasado/adiantado em relaçao a musica
LucasMan5

JhowM wrote:

formatos aceitos são geralmente mp4 ou avi, desde que o codec seja divx/xvid ou similar, e deve retirar o audio do video
pra inserir o video no map, clica na tab design e la vai ter um botão pra escolher imagem/video de fundo, assim como o slider de ajuste de offset do video, caso o mesmo fique atrasado/adiantado em relaçao a musica
a unica coisa que que eu não estou entendendo, é esse "codec - divx/xvid"...poderia me ajudar?! :)
JhowM
acredito que por padrão AVI seja xvid e MP4 o divx, ambos MPEG4


eu uso FormatFactory, mas deve-se ter cuidado pois até onde lembro instala programa "indesejado" se não prestar atenção durante a instalação
LucasMan5

JhowM wrote:

acredito que por padrão AVI seja xvid e MP4 o divx, ambos MPEG4


eu uso FormatFactory, mas deve-se ter cuidado pois até onde lembro instala programa "indesejado" se não prestar atenção durante a instalação
Obrigadooooo!!! Eu tenho o FormatFactory aqui, e tentarei formata nessas configurações que você apresentou na imagem!

Fico muito grato mesmo, vc salvou minha vida Kkkkk :D
mig876
Quando eu jogo,se chega em um spinner,eu fico sempre tipo 1 fps.
Alguém sabe arrumar isso? (Só com spinner acontece) :(
Takeshi Kida
Tem geito de uplodar fotos pelo forum?
JhowM

mig876 wrote:

Quando eu jogo,se chega em um spinner,eu fico sempre tipo 1 fps.
Alguém sabe arrumar isso? (Só com spinner acontece) :(
tenta mudar entre fullscreen/borderless/janela e directx/opengl

Takeshi Kida wrote:

Tem geito de uplodar fotos pelo forum?
diretamente não
usa http://puush.me/ ou http://up.ppy.sh/ ou qualquer outro host com [img] no link
Soulless Samy
Pessoas! Eu aprendi a jogar Osu! com o mouse (clicando) e quando cheguei no hard começou a ficar muito difícil jogar mesmo usando tanto o botão esquerdo quanto o direito. Aí comecei a tentar me acostumar a jogar com ZX pq dizem que é mais fácil, mas outros dizem que dá pra jogar só com mouse e tal.
Agora acabei desacostumando um pouco com o mouse e não acostumei completamente no ZX, digamos que estou "meio-á-meio" e agora quero saber se vale mais a pena jogar com mouse ou mouse+teclado
PELO AMOR DE DEUS NÃO DIGAM QUE É A MESMA COISA :x
Kuron-kun
Tem player que joga apertando X + botão esquerdo do mouse, tem player que joga apertando os dois botões, e etc... a unica consequencia que eu posso achar por jogar mouseonly é ele ficar tremendo enquanto você aperta o botão, mas isso com o tempo PODE melhorar. E a grande vantagem é fazer stream com a mão que você tem mais mobilidade, que é mais rapida e muito mais facil de acostumar do que a mão que você não tem tanta mobilidade, seja esquerda ou direita.

É só você usar agora o que se sente mais confortável, seja os dois botões do mouse ou mouse + keyboard.
hi im chitoge
Gostaria de uma dica sobre a sensibilidade da mesa, sério, eu to tendo sérios problemas com isso e eu não to conseguindo progredir no jogo por esse motivo besta...
A minha mesa é a wacom intuos Pen ctl800l

OBS: Já tentei pelas confs do osu! e fico ainda mais sensível...
Kuron-kun
Acho que você quis dizer ctl480l e não 800.

A sensibilidade no osu tem que ser exatamente 1,00x se não vai bugar a mesa toda, a sensibilidade dela é a área que você seleciona, que fica em um programa chamado Bamboo Docs, que é instalado junto com o DVD de isntalação, lá você clica na engrenagem e em "Minha mesa", depois em "Propriedades da caneta p Mesa Gráfica", seleciona a aba "Caneta" e depois "Mapeamento", depois você escolhe a area que quiser.

Eu uso a ctl470l mas me falaram que é a mesma coisa só que ela é branca, então pode ser que eu tenha falado algo errado, mas é no mapeamento de área que muda a sensibilidade dela.
Mismagius
eles mudaram o driver qd mudou pra intuos, mas n deve ser mt diferente
hi im chitoge

Kuron-kun wrote:

Acho que você quis dizer ctl480l e não 800.

A sensibilidade no osu tem que ser exatamente 1,00x se não vai bugar a mesa toda, a sensibilidade dela é a área que você seleciona, que fica em um programa chamado Bamboo Docs, que é instalado junto com o DVD de isntalação, lá você clica na engrenagem e em "Minha mesa", depois em "Propriedades da caneta p Mesa Gráfica", seleciona a aba "Caneta" e depois "Mapeamento", depois você escolhe a area que quiser.

Eu uso a ctl470l mas me falaram que é a mesma coisa só que ela é branca, então pode ser que eu tenha falado algo errado, mas é no mapeamento de área que muda a sensibilidade dela.
Então eu tenho que deixar exatamente em 1,00x no osu! e a mesa pra deixar com menos sensibilidade eu tenho que escolhe uma área maior, é isso?
Kuron-kun
foi o que eu disse lol
hi im chitoge

Kuron-kun wrote:

foi o que eu disse lol
Sorry, não sei interpreta muito bem
Obrigado novamente
Davidsoneca
Como posso saber quais músicas eu não posso mapear por ter problemas de direitos autorais?
Por exemplo, eu acabei de terminar uma música do nekomata master, mas um cara me disse ontem que ela não pode ser rankeada (não que eu fosse conseguir) por causa de problemas de direitos autorais. Como vou saber quais músicas não podem?
Kuron-kun
Acho que não tem nenhum lugar especifico falando disso, mas todas as musicas do Skrillex também são proibidas e algumas de BMS. Não sabia nada sobre Nekomata Master ser removido porque ainda tem threads vivas desse artista.
DJ Angel

Davidsoneca wrote:

Como posso saber quais músicas eu não posso mapear por ter problemas de direitos autorais?
Por exemplo, eu acabei de terminar uma música do nekomata master, mas um cara me disse ontem que ela não pode ser rankeada (não que eu fosse conseguir) por causa de problemas de direitos autorais. Como vou saber quais músicas não podem?
Não estou dentro do mapping nem faço a mínima ideia como o processo de direitos de autor, mas até onde sei os poucos que foram removidos foi apenas porque o estúdio/artista que possui seus direitos não gostou de ver eles aqui. E para começar, 99% das músicas do osu! possuem direitos, há 4 anos atrás discuti com um cara da administração acerca disso, falando que mais tarde ou mais cedo os cara viria para restringir o acesso e proclamar os direitos das músicas.

Estou surpreso que até hoje só alguns artistas foram bloqueados, e não grandes estúdios. Não tem como saber se algo ta bloqueado ou não, mas se o artista falou que não quer suas músicas aqui, a única coisa que o australiano charmoso pode fazer é bloquear elas e virar a bunda, senão terá fortes encargos legais para tratar
JhowM
Nekomata Master e compositor da Konami, entao n pode
Davidsoneca
Obrigado por esclarecer pessoal
fabriciorby
de nada
hi im chitoge
Gostaria de saber como troca o nick, já tentei diversas vezes aonde fica o meu nick em settings e não consigo~~~
JhowM
hi im chitoge
ah, não sabia que era por ai
obrigado <3
Soulless Samy
Pessoas lindas <3 eu salvei a minha pasta do Osu num pendrive pro meu pai formatar na hora que ele quisesse. Acontece que eu continuei jogando pro umas 2 semanas e fiz uns scores do krl (melhorei muito usando Entrada Padrão) e acabei ficando com preguiça de atualizar a pasta que ficou no pendrive
Agora que ele formatou, acabei de perceber que eu não mexi no bloco dos scores e agora meus scores estão muito desatualizados, tem como consertar isso, ou é só reinstalando?
Kuron-kun
Os scores/replays são salvos dentro da pasta original do jogo. Então se você, por exemplo, copiar toda sua pasta do jogo hoje e colocar em um pendrive e amanhã fizer um monte de score, somente a pasta original fica com seus scores, e a pasta que fica no pendrive fica com os scores antigos.

Não tem forma de reverter isso, eu acredito. Só você jogando o mesmo mapa e fazendo um score melhor que o atual.
shaketoi
to com duvida, como é a combinação do combo da tecla X e Z?
Soulless Samy

Kuron-kun wrote:

Os scores/replays são salvos dentro da pasta original do jogo. Então se você, por exemplo, copiar toda sua pasta do jogo hoje e colocar em um pendrive e amanhã fizer um monte de score, somente a pasta original fica com seus scores, e a pasta que fica no pendrive fica com os scores antigos.

Não tem forma de reverter isso, eu acredito. Só você jogando o mesmo mapa e fazendo um score melhor que o atual.
Vlw :) antes estava me incomodando muito, mas agora me acostumei e não me irrito mais com isso XD
Takeshi Kida
"Ocorreu um erro no servidor"

Isso que aparece quando eu tento entrar no jogo rs
alguem me salve
lukinhasxxx
salvo nao, mentira, é problema no bancho dps resolve
GiantTogepi
Peeps..
Blue Dragon havia dito que não podia reviver posts, e eu postei em uma thread que havia uns 24~25 dias desde o último post, isso conta? ç-ç

sowwy se fiz algo errado, mas eu postei depois que vi
DJ Angel
"reviver" e quando voce posta em topico que ja foi respondido ou para o qual ninguem da 1 foda

so de ficar preocupado com isso ja tiraria qualquer culpa de voce

e bem vindo

ps: n liga para oq o bd fala
GiantTogepi
Ah, oki..
Eu sou péssimo em lidar com fóruns x.x
Mas me sinto bem melhor agora ^-^

ty
CokLz

Dragvon wrote:

Postem suas dúvidas aqui, em breve montarei um FAQ

Links Úteis:
FAQ Original traduzido Actualizado
Tudo o que você precisa saber sobre os nossos mappers
Eu tremo muito a mão quando vou mexer o mouse,para fazer o scroll,por exemplo,alguma dica de como melhorar para eu não tremer tanto o mouse?
WizarD1801
JAMES DIFFICULTY

Gente, eu tava lendo um fórum aqui sobre "pessoas notáveis", que foram e ainda é grandes jogadores, (Osu, Catch the B, Taiko e Standard) beatmappers, storyboarders, enfim, pessoas que ajudaram ao Osu chegar ao que é hoje.
Na parte de beatmappers, eu vi o famoso James e sua "JAMES DIFFICULTY", e vi também que muitos jogadores, hoje experientes, antigamente treinavam pela JAMES DIFFICULTY.
Eu quero pedir se vcs não me aconselham um map da dificuldade dele, com ATÉ 4.5, pq ainda tô na fase de Hard-Insane.
Eu sei que é dificil achar algum James Difficulty com 4.5 só, mas eu queria treinar por eles. Ou eu deva desistir. Ou não. Não sei. P0rra James!
brunn08

WizarD1801 wrote:

JAMES DIFFICULTY

Gente, eu tava lendo um fórum aqui sobre "pessoas notáveis", que foram e ainda é grandes jogadores, (Osu, Catch the B, Taiko e Standard) beatmappers, storyboarders, enfim, pessoas que ajudaram ao Osu chegar ao que é hoje.
Na parte de beatmappers, eu vi o famoso James e sua "JAMES DIFFICULTY", e vi também que muitos jogadores, hoje experientes, antigamente treinavam pela JAMES DIFFICULTY.
Eu quero pedir se vcs não me aconselham um map da dificuldade dele, com ATÉ 4.5, pq ainda tô na fase de Hard-Insane.
Eu sei que é dificil achar algum James Difficulty com 4.5 só, mas eu queria treinar por eles. Ou eu deva desistir. Ou não. Não sei. P0rra James!
Nunca tinha ouvido falar da James diff. ela é normalmente de quantas stars?
É algo comparável aos gangsta?
Kuron-kun
Olha, eu mesmo traduzi isso e entendo o que é JAMES DIFFICULTY e te digo que não jogue ela. Ela só era boa pra treinar nos tempos de 2008/2009 porque os mapas eram no mesmo estilo. Hoje os mapas são totalmente diferentes e jogar algo daquela época só pode te atrapalhar.
show more
Please sign in to reply.

New reply