forum

Atenção Novatos! Tirem suas dúvidas aqui! ♥ /cute

posted
Total Posts
1,782
show more
hi im chitoge

Kuron-kun wrote:

Acho que você quis dizer ctl480l e não 800.

A sensibilidade no osu tem que ser exatamente 1,00x se não vai bugar a mesa toda, a sensibilidade dela é a área que você seleciona, que fica em um programa chamado Bamboo Docs, que é instalado junto com o DVD de isntalação, lá você clica na engrenagem e em "Minha mesa", depois em "Propriedades da caneta p Mesa Gráfica", seleciona a aba "Caneta" e depois "Mapeamento", depois você escolhe a area que quiser.

Eu uso a ctl470l mas me falaram que é a mesma coisa só que ela é branca, então pode ser que eu tenha falado algo errado, mas é no mapeamento de área que muda a sensibilidade dela.
Então eu tenho que deixar exatamente em 1,00x no osu! e a mesa pra deixar com menos sensibilidade eu tenho que escolhe uma área maior, é isso?
Kuron-kun
foi o que eu disse lol
hi im chitoge

Kuron-kun wrote:

foi o que eu disse lol
Sorry, não sei interpreta muito bem
Obrigado novamente
Davidsoneca
Como posso saber quais músicas eu não posso mapear por ter problemas de direitos autorais?
Por exemplo, eu acabei de terminar uma música do nekomata master, mas um cara me disse ontem que ela não pode ser rankeada (não que eu fosse conseguir) por causa de problemas de direitos autorais. Como vou saber quais músicas não podem?
Kuron-kun
Acho que não tem nenhum lugar especifico falando disso, mas todas as musicas do Skrillex também são proibidas e algumas de BMS. Não sabia nada sobre Nekomata Master ser removido porque ainda tem threads vivas desse artista.
DJ Angel

Davidsoneca wrote:

Como posso saber quais músicas eu não posso mapear por ter problemas de direitos autorais?
Por exemplo, eu acabei de terminar uma música do nekomata master, mas um cara me disse ontem que ela não pode ser rankeada (não que eu fosse conseguir) por causa de problemas de direitos autorais. Como vou saber quais músicas não podem?
Não estou dentro do mapping nem faço a mínima ideia como o processo de direitos de autor, mas até onde sei os poucos que foram removidos foi apenas porque o estúdio/artista que possui seus direitos não gostou de ver eles aqui. E para começar, 99% das músicas do osu! possuem direitos, há 4 anos atrás discuti com um cara da administração acerca disso, falando que mais tarde ou mais cedo os cara viria para restringir o acesso e proclamar os direitos das músicas.

Estou surpreso que até hoje só alguns artistas foram bloqueados, e não grandes estúdios. Não tem como saber se algo ta bloqueado ou não, mas se o artista falou que não quer suas músicas aqui, a única coisa que o australiano charmoso pode fazer é bloquear elas e virar a bunda, senão terá fortes encargos legais para tratar
JhowM
Nekomata Master e compositor da Konami, entao n pode
Davidsoneca
Obrigado por esclarecer pessoal
fabriciorby
de nada
hi im chitoge
Gostaria de saber como troca o nick, já tentei diversas vezes aonde fica o meu nick em settings e não consigo~~~
JhowM
hi im chitoge
ah, não sabia que era por ai
obrigado <3
Soulless Samy
Pessoas lindas <3 eu salvei a minha pasta do Osu num pendrive pro meu pai formatar na hora que ele quisesse. Acontece que eu continuei jogando pro umas 2 semanas e fiz uns scores do krl (melhorei muito usando Entrada Padrão) e acabei ficando com preguiça de atualizar a pasta que ficou no pendrive
Agora que ele formatou, acabei de perceber que eu não mexi no bloco dos scores e agora meus scores estão muito desatualizados, tem como consertar isso, ou é só reinstalando?
Kuron-kun
Os scores/replays são salvos dentro da pasta original do jogo. Então se você, por exemplo, copiar toda sua pasta do jogo hoje e colocar em um pendrive e amanhã fizer um monte de score, somente a pasta original fica com seus scores, e a pasta que fica no pendrive fica com os scores antigos.

Não tem forma de reverter isso, eu acredito. Só você jogando o mesmo mapa e fazendo um score melhor que o atual.
shaketoi
to com duvida, como é a combinação do combo da tecla X e Z?
Soulless Samy

Kuron-kun wrote:

Os scores/replays são salvos dentro da pasta original do jogo. Então se você, por exemplo, copiar toda sua pasta do jogo hoje e colocar em um pendrive e amanhã fizer um monte de score, somente a pasta original fica com seus scores, e a pasta que fica no pendrive fica com os scores antigos.

Não tem forma de reverter isso, eu acredito. Só você jogando o mesmo mapa e fazendo um score melhor que o atual.
Vlw :) antes estava me incomodando muito, mas agora me acostumei e não me irrito mais com isso XD
Takeshi Kida
"Ocorreu um erro no servidor"

Isso que aparece quando eu tento entrar no jogo rs
alguem me salve
lukinhasxxx
salvo nao, mentira, é problema no bancho dps resolve
GiantTogepi
Peeps..
Blue Dragon havia dito que não podia reviver posts, e eu postei em uma thread que havia uns 24~25 dias desde o último post, isso conta? ç-ç

sowwy se fiz algo errado, mas eu postei depois que vi
DJ Angel
"reviver" e quando voce posta em topico que ja foi respondido ou para o qual ninguem da 1 foda

so de ficar preocupado com isso ja tiraria qualquer culpa de voce

e bem vindo

ps: n liga para oq o bd fala
GiantTogepi
Ah, oki..
Eu sou péssimo em lidar com fóruns x.x
Mas me sinto bem melhor agora ^-^

ty
CokLz

Dragvon wrote:

Postem suas dúvidas aqui, em breve montarei um FAQ

Links Úteis:
FAQ Original traduzido Actualizado
Tudo o que você precisa saber sobre os nossos mappers
Eu tremo muito a mão quando vou mexer o mouse,para fazer o scroll,por exemplo,alguma dica de como melhorar para eu não tremer tanto o mouse?
WizarD1801
JAMES DIFFICULTY

Gente, eu tava lendo um fórum aqui sobre "pessoas notáveis", que foram e ainda é grandes jogadores, (Osu, Catch the B, Taiko e Standard) beatmappers, storyboarders, enfim, pessoas que ajudaram ao Osu chegar ao que é hoje.
Na parte de beatmappers, eu vi o famoso James e sua "JAMES DIFFICULTY", e vi também que muitos jogadores, hoje experientes, antigamente treinavam pela JAMES DIFFICULTY.
Eu quero pedir se vcs não me aconselham um map da dificuldade dele, com ATÉ 4.5, pq ainda tô na fase de Hard-Insane.
Eu sei que é dificil achar algum James Difficulty com 4.5 só, mas eu queria treinar por eles. Ou eu deva desistir. Ou não. Não sei. P0rra James!
brunn08

WizarD1801 wrote:

JAMES DIFFICULTY

Gente, eu tava lendo um fórum aqui sobre "pessoas notáveis", que foram e ainda é grandes jogadores, (Osu, Catch the B, Taiko e Standard) beatmappers, storyboarders, enfim, pessoas que ajudaram ao Osu chegar ao que é hoje.
Na parte de beatmappers, eu vi o famoso James e sua "JAMES DIFFICULTY", e vi também que muitos jogadores, hoje experientes, antigamente treinavam pela JAMES DIFFICULTY.
Eu quero pedir se vcs não me aconselham um map da dificuldade dele, com ATÉ 4.5, pq ainda tô na fase de Hard-Insane.
Eu sei que é dificil achar algum James Difficulty com 4.5 só, mas eu queria treinar por eles. Ou eu deva desistir. Ou não. Não sei. P0rra James!
Nunca tinha ouvido falar da James diff. ela é normalmente de quantas stars?
É algo comparável aos gangsta?
Kuron-kun
Olha, eu mesmo traduzi isso e entendo o que é JAMES DIFFICULTY e te digo que não jogue ela. Ela só era boa pra treinar nos tempos de 2008/2009 porque os mapas eram no mesmo estilo. Hoje os mapas são totalmente diferentes e jogar algo daquela época só pode te atrapalhar.
WizarD1801
Hmmmm, por isso que os mapas dele são mais estranhos. Eu não peguei essa época.
Vc tem algum mapper para me aconselhar, q tenha um ritmo de mappear muito bom? Eu também li sobre o Andrea e Lesjuh, que são ótimos em ritmo.
DJ Angel
epoca que jogar ar9+ era ser prozao
Kuron-kun
Andrea é um bom mapper mas todos odeiam porque não faz nada "dificil". Mas os easies dele parecem muito bons, e como tem muito mapa dele ranked seria legal jogar.
WizarD1801
Alguém recomenda um mouse e teclado bons para Osu?

Então, eu tava pensando em comprar um tablet, mas decidi ficar com o mouse e teclado, já que os que eu tenho agora estão muito ruins.
Alguém me aconselha um mouse e teclado bons, que JUNTOS, não ultrapassem uns 300 dilmas?
E cara, por favor, sem teclado barulhento, pls ^^
JhowM
os multilaser sao barato e bom, com 300 reais vc compra 1 estoque
pinred710
AJUDA MEU OSU TA SEM AUDIO NENHUM !!! EU ja verifiquei o som do windows e nas configurações do osu ta tudo ok HELP !
X-Kuroneko-X
Já faz um tempo que eu jogo CTB, mas eu queria umas dicas, tipo que teclas eu devo colocar (notebook), que skin devo usar e mapas para mim treinar platter, desde ja obrigadinhu :33
hi im chitoge
qualquer uma menos a do exgon, teclas de sua preferência. quanto as coisas citadas, aqui uns mapa:
https://osu.ppy.sh/b/254960
https://osu.ppy.sh/b/280269
https://osu.ppy.sh/b/393641
X-Kuroneko-X
bigadu
PixelRafael
Pessoal, se eu tenho um score nomod com acc de 96% e faço outro score HDHR com acc de 92~95%, vou perder pp?
lukinhasxxx
provavelmente vai empatar seu PP ou voce ganha um pouco a mais, mas isso depende do mapa/o tanto de pp que ele deu (SS nomod seria algo como 92~94% HD HR)
JhowM
acredito que com a implementação de multiplos scores por usuário isso vai deixar de ser um problema
kaiosub
Como eu tiro aquela garota que sempre aparece quando eu acerto um combo?
hi im chitoge
Eu sempre pego algum outro arquivo(tipo o do print) e só faço renomear...
ghm12

kaiosub wrote:

Como eu tiro aquela garota que sempre aparece quando eu acerto um combo?
Você pode desativar a opção de combo burst nas options, assim como pode colocar imagens invisiveis (ou de 1x1 invi) na pasta da skin substituindo os combo burst existentes. O nome do arquivo é comboburst.png, e caso tenha mais que um, delete o resto
show more
Please sign in to reply.

New reply