phelipefox wrote:
Manow... uma vez que o osu! tem suporte para gráficos em OpenGL, seria incrívelmente ineressante se os desenvolvedores criassem uma versão nativa para Linux, assim como já vi para Macs, as upgrades estão realmente boas, menos o novo ícone do osu, ficou meio (muito) zoadinho!
ei PEPPY uma versão para Linux, seria uma excelente upgrade!!!
O simples fato de suportar OpenGL não siginifica que é só mudar duas ou três linhas de código e fazer funcionar magicamente. Seria uma build inteiramente nova, compilada em formato nativo, com novos bugs e e novas dores de cabeça. Some isso ao fato de que o suporte a VGAs no Linux - mesmo que tenha melhorado muito - ainda estar bem aquém do que se espera para um candidato a plataforma de jogos e o resultado são ainda mais dores de cabeça.
Outro detalhe importante: o OpenGL é o backend "quebra-galho" do osu!, vários recursos de eye-candy não funcionam quando ele está ativo. Seria necessário re-implementar todos esses recursos com as chamadas nativas do OpenGL, o que aumentaria ainda mais o esforço de desenvolvimento (não creio que o pepsi fagotão faria uma versão capada visualmente e sem as viadagens que a versão para Windows tem).
E permita-me corrigí-lo: o Mac não tem versão nativa do osu!. O que fizeram foi empacotar o X11, Wine e uma build
para Windows modificada, tudo pré-mastigado para os usuários
viadões e folgados de Mac, num pacote só ao estilo "arraste para instalar". Se você for um Linuser de respeito, pode fazer o mesmo no Linux, basta instalar um Wine recente, instalar os componentes necessários com o Winetricks e jogar da mesma forma (com a diferença que no Linux dá pra submitar score normalmente, ou ao menos dava quando eu testei). Quanto ao desempenho, em ambos os casos você estará rodando o jogo em DirectX, com o Wine fazendo a tradução para OpenGL, ou seja: mesma porcaria. Qualquer PC das Casas Bahia com pelo menos um i3 e vídeo integrado (ou algo mais antigo com vídeo dedicado) deve rodar sem problemas.
E não me entenda mal, já usei Linux por anos como S.O. principal (com o meu próprio kernel compilado e otimizado 8D), mas não acredito que valha a pena (ao menos por ora) realizar um esforço tão grande, considerando que a userbase seria mínima e principalmente que o jogo funciona normalmente com Wine.
Quanto ao update recente, aguardarei ansiosamente pelo meu ban por jogar sem os backgrounds.
inb4 tl;dr
bjomeliga