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[Taiko 2v2] Advanced Global Taiko Showdown 2019

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Kasumi-sama




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Bem vindos jogadores Avançados de Taiko!

O segundo evento da Série Global Taiko Showdown está agora encerrada. E agora, qual o próximo passo? Bom, pela ordem natural das coisas, é um torneio para jogadores avançados! Então bem vindo ao AGTS 2019! O formato será o mesmo que o IGTS, um torneio baseado em países 2vs2 com times de até 5 jogadores para jogadores nos ranks #500-#3500.

Por favor entre no server do Discord caso esteja planejando participar deste torneio. Todos os anúncios relacionados ao torneio e a comunicação entre jogadores e equipe organizadora será feita lá. Sua inscrição não será considerada caso não entre no server.




  1. Você deve estar entre os ranks #500-#3500 durante as inscrições. Isso significa que você deve estar nesse limite de rank até o final das inscrições
  2. Não é permitido subir acima do rank #400 durante o torneio. Caso ultrapasse esse limite, você será desqualificado.
  3. Você deve se inscrever com o país registrado no seu perfil.
  4. Você deve entrar no server do Discord do torneio.



Inscrever-se nesse torneio não é muito difícil. Apenas complete o formulário de inscrição e entre no server do Discord. Apenas com isso, estará tudo pronto para jogar neste torneio, e seu país será então designado. Nas regras, pode encontrar mais informações sobre a fase pós-inscrição :)



Período de inscrições: 7 de Julho 00:00UTC - 21 de Julho 00:00UTC
Seleção e escalação: 21 - 28 de Julho
Qualificatórias: 10 - 11 de Agosto
Fase de grupos: 17 - 18 de Agosto
Oitavas de final e 1ª rodada da Chave dos Perdedores: 24 - 25 de Agosto
Quartas de final e 2ª rodada da Chave dos Perdedores: 31 de Agosto - 1º de Setembro
Semifinais + 3ª e 4ª rodada da Chave dos Perdedores: 7 - 8 de Setembro
Finais da Chave dos Vencedores + Finais e Grande Final da Chave dos Perdedores: 14 - 15 de Setembro
Grande Final: 21 - 22 de Setembro



Como participante você deve ler essas regras.
É um pouco longo mas isso vai responder a maioria das suas perguntas sobre o torneio.
Agradecimentos ao Briesmas por escrever essas regras


Regras Gerais
  1. Este é um torneio de times 2v2 com times de 5 jogadores no máximo.
  2. Os times jogarão inicialmente em uma fase de grupos e depois entrarão em chaves de eliminação dupla.
  3. O Sistema de Pontuação utilizado será Score V2.
  4. Qualquer jogador que tenha os requisitos necessários mencionados nas restrições de rank tem permissão para jogar. Já que temos a intenção de conseguir um badge para este torneio, alguns jogadores podem ser recusados pela equipe do Osu!
  5. Qualquer membro da equipe organizadora do torneio com exceção dos Organizadores, Mappoolers e Juízes pode jogar.
  6. Jogadores e membros da equipe organizadora do torneio devem ler essa lista de regras por completo (e nós vamos assumir que você assim o fez durante todo o torneio).
  7. Todos os participantes devem ser respeitosos e manter uma atitude adequada. Não seguir essa regra pode resultar em remoção/banimento permanente deste torneio. Essa regra também se aplica a equipe organizadora do torneio.
  8. Qualquer mudança nas regras e ocorrências inesperadas serão anunciadas neste post e também no server do Discord.

Inscrição do Torneio e Criação de Times
  1. Para participar, você deve cumprir os critérios definidos na parte de restrição de rank.
  2. Jogadores se inscrevem individualmente. Quando sua inscrição é aceita, seu país será designado através de uma "role".
  3. O primeiro capitão do time será escolhido pela equipe organizadora do torneio, e será enviada a escalação de todos os jogadores do país através de mensagem privada do forum do osu!
  4. A equipe organizadora pode recusar o jogador caso julgue que sua habilidade não se encaixa no torneio.
  5. Este ano estamos permitindo 2 times por país sob certas condições:
    1. Devem haver 6 ou mais jogadores inscritos para um país.
    2. Cada time deve ter pelo menos 3 jogadores.
  6. O capitão escolhido pela equipe organizadora do torneio é responsável em escolher a escalação de cada time, a não ser que:
    1. Tenham 5 jogadores ou menos inscritos para um país. Esses jogadores formarão um time representando seu país.
      Em outros casos, ele decidirá como acontecerá, por exemplo:
    2. No caso de haverem mais de 6 jogadores incritos para um país, a escalação deve ser separada para que 2 times sejam formados.
      É recomendado que seja feito um acordo o mais rápido possível para então decidir quem será o capitão e assim, sendo possível marcar datas e preparar suas partidas mais rapidamente.
    3. No caso dos jogadores não chegarem em um acordo, eles serão ranqueados por pp e colocados em 2 times com pelo menos 3 jogadores em cada, com os jogadores de maior rank em um primeiro time, e os jogadores com um menor rank em um segundo time.
  7. O capitão será quem irá remarcar uma partida caso necessário e garantirá que seus companheiros de equipe estejam presentes nas partidas.

Regulamentos das fases
  1. Há 7 fases neste torneio: Qualificatórias, Fase de grupos, Oitavas de final, Quartas de final, Semifinais, Finais e Grande Final.
  2. O time será classificado com a média de seus ranks em cada mapa durante as Qualificatórias.
  3. No caso de haverem mais de 32 times inscritos, apenas os 32 melhores colocados nas Qualificatórias participarão dos restante do torneio.
  4. Os times serão sorteados em 8 grupos de 4 times durante uma transmissão que acontecerá no Domingo, 11 de Agosto.
  5. Na Fase de Grupos todos os times de cada grupo irão se enfrentar. Os 2 melhores times avançarão.
  6. Os ranks de cada grupo serão determinados através da disposição dos resultados da performance de cada time na seguinte prioridade:
    1. Maior número de partidas vencidas.
    2. Maior (número de beatmaps vencidos - número de beatmaps perdidos) pontuação.
    3. Maior número de beatmaps vencidos.
    4. Vencedor da partida jogada anteriormente entre os times empatados.
  7. Durante a Fase de Grupos, 'Vitória por ausência' será considerada uma vitória por 4:0, +1.0 razão da diferença de score.
  8. A condição para vitória de cada estágio é:
    1. Fase de Grupos: Melhor de 9 (Vitória com 5 beatmaps)
    2. Oitavas de final, Quartas de final e 1ª e 2ª rodada da chave dos perdedores: Melhor de 11 (Vitória com 6 beatmaps)
    3. Semifinais, Finais, Grande Final e 3ª e 4ª rodada da Chave dos Perdedores: Melhor de 13 (Vitória com 7 beatmaps)

Instruções da Mappool
  1. Haverá 1 mappool para cada uma das seguintes fases: Qualificatórias, Fase de Grupos, Oitavas de final, Quartas de final, Semifinais, Finais e Grande Final.
  2. A Chave dos Perdedores jogará a mesma mappool que a Chave dos Vencedores do mesmo final de semana.
  3. A mappool das Qualificatórias será diferente de todas as outras fases, pois terá um formato de 2 beatmaps NoMod, 1 beatmap Hidden, 1 beatmap HardRock, 1 beatmap DoubleTime.
  4. Cada mappool possui 6 chaves: NoMod, Hidden, HardRock, DoubleTime, FreeMod e Tiebraker.
  5. A mappool da Fase de Grupos terá 14 beatmaps, Oitavas de final e Quartas de final terá 15 beatmaps, Semifinais, Finais e Grande Final terão uma mappool de 16 beatmaps.
  6. As chaves de Hidden, HardRock e DoubleTime terão 2 beatmaps e a chave de FreeMod terá 3 beatmaps em todas as fases.
  7. A mappool de FreeMod é jogada com FreeMod ativado. Cada jogador individual poderá escolher Hidden, HardRock ou ambos. Pelo menos um jogador de cada time deve ter pelo menos um mod ativado.
  8. O Tiebraker é jogado sob as mesmas condições do FreeMod, mas não é necessário que pelo menos um jogador tenha no mínimo um mod ativado.
  9. A mappool de cada fase será exibida uma semana anterior as partidas.

Instruções para agendamento
  1. Todas as fases acontecerão durante finais de semana. (Entretanto, é permitido agendar para outro dia caso não tenha um bom horário no final de semana.)
  2. Diferentes partidas podem acontecer ao mesmo tempo se houverem juízes disponíveis.
  3. Tentaremos agendar as partidas para que encaixem da melhor forma possível com os fuso horários. A programação será liberada na semana anterior a cada fase.
  4. Reagendamentos só serão considerados caso ambos os times decidam um horário, o que deve ser feito e a equipe de organização do torneio deve ser notificada antes de Quinta-feira às 23:59 UTC+0 na semana específica que acontecerá sua partida.
  5. Reagendamentos só podem ser requisitados por um capitão.

Regulamentos da Partida
  1. Uma sala privada será criada 10 minutos antes do início da sua partida por um juíz. Os capitães de ambos os times serão convidados para a sala quando for o horário da partida. Então os juízes ou capitães convidarão os outros jogadores para a sala.
  2. Se nenhum juíz ou membro da equipe organizadora estiver disponível, a partida será adiada.
  3. Se comparecerem menos jogadores do que o mínimo necessário, a partida poderá ser adiada até, no máximo, 10 minutos.
  4. Se nenhum dos dois times tiverem a mínima quantidade de jogadores necessária após 10 minutos, ambos os times terão uma derrota na Fase de Grupos. Nas chaves de eliminação dupla, o time com maior rank avançará para a próxima fase.
  5. A partida será jogada como TeamVs e ScoreV2 e o nome da sala deve ser: "AGTS 2019: (Time Vermelho) vs (Time Azul)".
  6. Cada time tem direito a um warm-up, o qual deve ter 4 minutos ou menos. Todos podem estar na sala durante os warm-ups.
  7. Cada capitão deve banir um beatmap selecionado da mappool (com exceção do Tiebreaker). Estes beatmaps não podem ser escolhidos por qualquer time durante toda a partida.
  8. O capitão de cada time rolará um comando "!roll" no chat.
  9. O time com maior roll realizará o segundo banimento e terá a primeira escolha. O time com menor roll terá o primeiro banimento e realizará a segunda escolha.
  10. Seleção de beatmaps alternará então entre cada capitão selecionando um beatmap da mappool.
  11. Capitães podem escolher livremente de qualquer chave.
  12. A troca de jogadores durante a partida é permitida sem nenhuma restrição.
  13. Caso um jogador seja desconectado entre os beatmaps e o time não puder realizar uma troca, a partida pode ser adiada até, no máximo, 10 minutos.
  14. Caso um jogador seja desconectado, este será considerado como se tivesse falhado no beatmap.
  15. Caso a desconexão ocorra nos primeiros 30 segundos do beatmap, este pode ser jogado novamente. Isso só é permitido uma vez por time.
  16. A pontuação de jogadores que falharam no mapa não será considerado na pontuação geral do time.
  17. Caso o beatmap termine em empate, este será anulado e o beatmap será jogado novamente.
  18. Caso um empate de pontos aconteça (por exemplo: 4-4 em um Melhor de 9), o Tiebreaker será selecionado.

Regras do All-star
O All-star é um evento divertido que acontecerá no mesmo final de semana da Grande Final!
Exibirá os melhores jogadores do torneio competindo uns contra os outros em dois tipos diferentes de partida.

  1. 12 jogadores participarão neste evento. Eles serão decididos por uma votação.
  2. Os 12 jogadores mais votados jogarão no All-star. Se, dentre esses 12 jogadores, existirem mais de 2 do mesmo país, somente os 2 melhores participarão do All-Star.
  3. Os 2 jogadores com mais votos serão os capitães de cada time e estes escolherão sua equipe entre os 10 jogadores restantes. O jogador mais votado terá a primeira escolha. A votação acontecerá em um estilo de escolha cíclico, desta forma: A->B->B->A->A->B->B->A->A->B.
  4. Primeiramente, acontecerão 2 partidas battle royale 3 vs 3 com uma mappool de 12 beatmaps (2x NM,HR,HD,DT,FM,EX). (EX = mapas difíceis) Os mapas serão escolhidos aleatoriamente com uma roleta.
  5. Uma partida 4 vs 4 também acontecerá com as seguintes regras:
    1. Mappool com 5 NM,HR,HD,DT,FM,EX e 1 TB (as regras de partidas normais para mods se aplicam também neste caso)
    2. Não há banimentos
    3. O mod será escolhido aleatoriamente de acordo com um roll (de acordo com uma tabela) e então o beatmap será escolhido com uma roleta
    4. É permitido trocar jogadores sem restrições durante uma partida
    5. Em relação à desconexões, se aplicam as mesmas regras das partidas normais.






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