I. INTRODUÇÃO
O Torneio Ibero Americano de osu!Mania 2017 (TIM 2017) se baseia no modo de jogo osu!mania 4 keys, como indicado no título, e será jogado em duplas. O torneio está programado para iniciar na primeira metade de Junho e se prolongando até ao final de Julho ou início de Agosto, dependendo da quantidade de duplas inscritas.
As únicas requisições para se inscrever neste torneio são ser da América Latina ou da Espanha. Não existem requerimentos de rank.
Nesta edição haverá mudanças na estrutura do torneio. Pedimos que leiam por inteiro o post para ter uma ciência da estrutura do mesmo.
O Torneio Ibero Americano de osu!Mania 2017 (TIM 2017) se baseia no modo de jogo osu!mania 4 keys, como indicado no título, e será jogado em duplas. O torneio está programado para iniciar na primeira metade de Junho e se prolongando até ao final de Julho ou início de Agosto, dependendo da quantidade de duplas inscritas.
As únicas requisições para se inscrever neste torneio são ser da América Latina ou da Espanha. Não existem requerimentos de rank.
Nesta edição haverá mudanças na estrutura do torneio. Pedimos que leiam por inteiro o post para ter uma ciência da estrutura do mesmo.
II. STAFF
- ANFITRIÃO (ou HOST): É quem está administrando/organizando o torneio, bem como o resto da equipe, para assegurar um torneio com o menor número possível de problemas.
- WalterToro
- Coordenador PT: shadowsnoop
- SELECIONADORES DE MAPAS: Responsáveis por fazer a seleção de mapas para cada rodada do torneio.
- ÁRBITROS: São os que administram cada partida do torneio. Eles se encarregam de convidar os participantes para as salas, além de resolver e prevenir quaisquer problemas em potencial.
- STREAMERS: Aqueles que ficam por trás das cenas, transmitindo as partidas para o seu prazer, através do cliente para torneios do osu.
- COMENTARISTAS: Essas são as vozes que vocês ouvirão no decorrer do torneio, narrando e analisando todos os detalhes de cada partida.
- ESPANHOL:
- PORTUGUÊS:
- ESPANHOL:
III. REGRAS DO TORNEIO
Assim como qualquer outro, esse torneio tem algumas regras que deverão ser lidas e seguidas. Se dá por dito que, ao se inscrever, você concorda com todas as regras constatadas abaixo e que quaisquer infrações serão avaliadas e julgadas pela equipe do torneio somente e imparcialmente.
Assim como qualquer outro, esse torneio tem algumas regras que deverão ser lidas e seguidas. Se dá por dito que, ao se inscrever, você concorda com todas as regras constatadas abaixo e que quaisquer infrações serão avaliadas e julgadas pela equipe do torneio somente e imparcialmente.
Regras
- Sobre as equipes:
- O torneio será jogado por duplas, com direito a um substituto (este sendo opcional).
- Os membros de cada equipe não precisam ser do mesmo país.
- Sobre as rodadas:
- As rodadas serão programadas para serem realizadas nos fins de semana. Partidas durante a semana poderão ocorrer caso haja necessidade e a data seja viável a ambas as equipes.
- O ScoreV2 será o sistema de pontuação utilizado neste torneio.
- A primeira rodada será uma classificatória, com uma seleção de 4 mapas, os quais cada dupla jogará 2 vezes. A melhor pontuação dentre essas tentativas para cada mapa será somado, e o resultado será a sua pontuação total.
- Definidas as 32 melhores pontuações, as duplas serão organizadas da seguinte forma, por ordem de pontuação:
- Top 8: Top Seed
- Seeds 9°-16°: High Seed
- Seeds 17°-24°: Low Seed
- Seeds 25°-32°: Unseeded
- Definidos as seeds de cada dupla, serão formados grupos com uma dupla de cada seed, portanto 8 grupos de 4 duplas.
- As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as chaves, que começam nas oitavas de final. Vale lembrar que esse torneio tem uma chave de repescagem para os que perderem sua primeira partida.
- Sobre as partidas, os árbitros e as salas:
- Cada partida terá um árbitro principal e um substituto.
- A sala será criada pelo árbitro por volta de 15 minutos antes da partida começar.
- Se a sala ainda não existir na hora da sua partida, por favor mande uma mensagem diretamente pelo Discord, WalterToro#7634, para solucionar o problema (falem com ele em inglês se não souberem espanhol, ele entende).
- A partida começará na hora prevista caso as duas duplas estejam completas e dentro da sala e não houver nenhum outro problema. Caso um dos times esteja incompleto, haverá uma tolerância de 10 minutos para que um segundo integrante do time dê sinal de vida. Caso essa tolerância se esgote, será dada a vitória ao time que estiver completo na sala. Se ambos os times estiverem incompletos, cabe a staff decidir o futuro desta partida.
- A partir da fase de grupos (e não das classificatórias), cada dupla poderá escolher um mapa de aquecimento que esteja submittado no osu. Esses mapas poderão ser jogados com quaisquer mods.
- Pede-se que o tempo dos mapas de aquecimento não sejam maiores do que quatro minutos, porém esse limite de tempo não será mais obrigatório a partir das quartas de final.
- Após os mapas de aquecimento, cada capitão terá direito à banir um mapa da seleção de mapas da rodada. Para decidir quem é o primeiro a banir, bem como o primeiro a selecionar um mapa, os capitães deverão usar o comando “!roll”. Quem sortear o maior número tem a primeira seleção, e quem sortear o menor número bane o primeiro mapa.
- Os mapas jogados no torneio poderão ser jogados com quaisquer mods visuais, sendo eles: Fade In, Hidden e FlashLight.
- Caso uma desconexão aconteça antes do decorrer dos primeiros 30 segundos ou primeiros 20% do mapa, ele será abortado e o jogador que desconectou terá dois minutos mais o tempo que demoraria para o mapa terminar para voltar para a sala. Isso só poderá acontecer 2 vezes para cada time.
- Se as duas equipes não se apresentarem para a partida, sem nenhuma explicação, a equipe de maior seed avança.
IV. ORGANIZAÇÃO
Mesmo que ainda não saibamos a quantidade exata de participantes, o decorrer do torneio está previsto da seguinte forma:
Mesmo que ainda não saibamos a quantidade exata de participantes, o decorrer do torneio está previsto da seguinte forma:
- CLASSIFICATÓRIAS: 3 e 4 de Junho.
- FASE DE GRUPOS: 10, 11, 17 e 18 de Junho (Duas semanas)
- OITAVAS DE FINAL: 24 e 25 de Junho.
- QUARTAS DE FINAL: 1 e 2 de Julho.
- SEMIFINAIS: 8 e 9 de Julho
- FINAIS: 15 e 16 de Julho
- GRANDE FINAL: 22 e 23 de julho
V. ESTRUTURA DAS SELEÇÕES DE MAPAS (MAP POOLS)
Cada rodada terá um número específico de mapas selecionáveis, somado a um mapa de desempate:
Cada rodada terá um número específico de mapas selecionáveis, somado a um mapa de desempate:
- CLASSIFICATÓRIAS: 4 mapas, sem mapa desempate
- FASE DE GRUPOS: 10 mapas para melhor de 7 (primeiro a chegar a 4 pontos) e 1 mapa de desempate
- OITAVAS DE FINAL: 10 mapas para melhor de 7 (primeiro a chegar a 4 pontos) e 1 mapa de desempate
- QUARTAS DE FINAL: 12 mapas para melhor de 9 (primeiro a chegar a 5 pontos) e 1 mapa de desempate
- SEMIFINAIS: 14 mapas para melhor de 11 (primeiro a chegar a 6 pontos) e 1 mapa de desempate
- FINAIS: 14 mapas para melhor de 11 (primeiro a chegar a 6 pontos) e 1 mapa de desempate
- GRANDE FINAL: 16 mapas para melhor de 13 (primeiro a chegar a 7 pontos) e 1 mapa de desempate
VI. PRÊMIOS
A equipe ganhadora receberá esta medalha em seu perfil.
Os primeiros três colocados receberão uma certa quantidade de meses de support. Caso algum dos times tenham um jogador suplente, este deverá jogar pelo menos 1 mapa em 3 rodadas para receber o premio.
Os primeiros três colocados receberão uma certa quantidade de meses de support. Caso algum dos times tenham um jogador suplente, este deverá jogar pelo menos 1 mapa em 3 rodadas para receber o premio.