nataliagato wrote:
eu sou muito noob no osu e nao sei se oque eu vou perguntar eh obvio demais ou idiota, mas eh sincero
eu tenho que jogar usando mouse e teclado ao mesmo tempo?? ou posso usar so o mouse clicando e arrastando dboa? porque eu faço assim e sinto que to jogando errado toda hora eu comecei a me perguntar isso dps de ver outras pessoas jogando no yt, qual o jeito certo
Não acho que exista esse tal "jeito certo", já vi gente jogando até com uma banana.
Respondendo sua pergunta, a maioria dos jogadores usam duas teclas do teclado para clicar na nota, enquanto o mouse/caneta é usada apenas para direcionar o cursor pela tela.
A comunidade se divide em duas partes no que se diz questão ao clique do teclado, sendo elas SingleTapping (single) e Alternating (alt).
O single é caracterizado pelo foco em uma tecla, por exemplo, digamos que vc configura o teclado na tecla Z e X, na maioria do mapa vc usaria apenas o Z ou X, usando os dois apenas quando fosse de fato necessário, seja por controle de mapa ou pela velocidade do mapa ter aumentado. Nisso termina um mapa com 100 vezes clicado no Z e 200 no X.
Já o alt é caracterizado pela alternância constante entre as duas teclas, focando na stamina e dando possibilidade de jogar mapas mais rápidos, então vc apertaria Z na primeira nota e X na segunda, assim por diante. Nisso vc termina o mapa com 100 vezes clicadas no Z e 100 no X.
Obs: a margem de aprendizado de alt é maior que single