forum

osu! com latência alta em tela cheia

posted
Total Posts
4
Topic Starter
Paullusnm
Bom dia, boa tarde ou boa noite. Estou com um problema que vem me incomodando faz um ano. Peço desculpas pelo tópico grande, mas é pra ser bem explicativo mesmo.

Para contexto: Eu joguei osu em quatro notebooks diferentes.

O primeiro notebook foi um CCE Win Ultra Thin U25 com um processador Intel Celeron 847 de 1.1GHz (sem boost), e tinha apenas 2GB de RAM. O osu! rodava de boa nesse notebook, com latência baixa, em torno de 2 a 4,5ms e em tela cheia.

O próximo foi um Positivo Stilo One XC5631, com um Intel Pentium Quad Core de 1.8GHz e tinha boost de até 2.5GHz, 4GB de RAM e 32GB de armazenamento (exatamente). O osu! rodava de boa nesse notebook também, com a exceção que eu tinha que instalar o jogo num pendrive. A latência variava de 1,7 até 3,9ms.

Próximo foi um Samsung RV411 com um Intel Pentium Dual Core (mesmo que o Positivo) e 2GB de RAM. O osu! rodou mais ou menos, pois é um notebook antigo, e tinha Windows 7 nele, mas a latência não era tão alta. variava de 3,4 à 5,7ms.

Agora, meu notebook atual.

(resolvi colocar em print, pois achei melhor. o processador chega a 2.5GHz)
E o driver de vídeo é essa aí

Eu fiz alguns testes rodando o osu em tela cheia, e na resolução nativa. Tirei print da tela inicial, seleção de musicas, a play com a interface desativada e depois, com a interface ativada. Eu não ativei nenhum efeito nas configurações, até deixei todos eles desativados. Esses foram os resultados:

A ultima print, é no Kiai da musica, sim, naquele especial do beatmap.

Espero que esse problema tenha solução, além de usar o modo janela em uma resolução aceitável, pois eu uso a resolução 800x600 em modo janela.
Fofinja
Já colocou framerate ilimitado lá nas configurações? Com essa opção vc joga com o menor me possível mas pode ocorrer engasgos se o Pc não for tão bom
Topic Starter
Paullusnm

guridepoa wrote:

Já colocou framerate ilimitado lá nas configurações? Com essa opção vc joga com o menor me possível mas pode ocorrer engasgos se o Pc não for tão bom
Já coloquei sim, mas mesmo assim não adiantou muita coisa... As plays que coloquei no post tão com framerate ilimitado enquanto jogas. Hoje, 02-06, resetei o PC pra padrão de fabrica. fiz uns testes com a skin padrão do osu e me deram um desempenho bacana dessa vez.
Horzon
Esse vídeo me ajudou a chegar em 0.90 a 1 ms
Please sign in to reply.

New reply