SPOILER
Valeu Neto pro mod
Isso vai depender de MAIS esforço ainda, e realmente ja passou da hora do seto ter algo ranked lulsNet0 wrote:
Mod em português
The Hero of the Hidden Leaf
1)02:33:800 (1) - olha eu realmente acho que um ctrol+g aqui vai ficar legal. Vou tentar de convencer;
Você criou uma seção no mapa daqui 02:33:800 (1) - até aqui 02:35:111 - totalmente focada no vocal. Aqui a música segue o seguinte:
Obo 02:33:800 (1) - nessa parte o o som /O/ começa bem forte e enfraquece no /bo/, vc sugeriu isso fazendo com que o slider fosse do alto para baixo.
Já o segundo vem de um som mais fraco /e/ e aumenta de força no /TE/ culminando no /nai/ que vai iniciar o novo kiai dando bastante ênfase na transição.
Eu gostaria de manter essa ideia, mas a questão é o flow do combo anterior 02:32:816 (2,3,1,2,1,2) - .
Você vem com um movimento circular sentido horário 02:32:488 (1,2,3) - e o novo combo 02:33:144 (1) - muito embora ainda esteja nesse mesmo flow vai dar enfase na bateria iniciando os jumps 02:33:144 (1,2) - .
Nesse pattern de jump vc conectou 02:33:144 (1,2) - com 02:33:472 (1) - através de um back and forth e o posicionamento dos próximos 2 jumps 02:33:472 (1,2) - vem de forma natural porque são uma repetição do que aconteceu previamente.
O problema fica no flow de 02:33:636 (2,1) - .
A distancia desses 2 objetos é maior do que a do pattern de jumps, o que é estranho se vc consider que o som de 02:33:800 (1) - é bem mais fraco do que o que estava acontecendo anteriormente, sem falar que se vc considerar a movimentação do slider, ele é uma repetição do mesmo ângulo de 02:33:472 (1,2) - , é uma movimentação um pouco ruim (opinião pessoal).
Por isso recomendo o Ctrol+G aqui 02:33:800 (1) - ,
Vc continua na movimentação do back and forth e a distância fica relativamente idêntica ao que vc estava sendo executado. Sobre aquela ênfase criada no vocal, mesmo com esse ctrol+g vc ainda mantém ela, se vc observar bem a sliderhead que contém o som /O/ 02:34:128 - fica próxima ao centro da tela, da mesma forma vai ficar o som /TE/ 02:34:783 - .
Bem observado, concordei com sua ideia inteira, Aplicado.
2)Sobre alguns green points que você usou nos versos da música. Ficou basicamente assim:
0,8x
"Isse no se de fumikomu gourain bokura wa
Nanimo nanimo mada shiranu"
1,0x
"Issen koete furikaeruto mō nai bokura wa
Nanimo nanimo mada shiranu"
Nessa segunda seção você usou alguns green points novos. No primeiro nanimo 00:39:046 - ~00:39:701 - não há nenhuma novidade na música mas a partir do segundo nanimo 00:40:029 - ~ 00:41:013 - eu percebi que vc escutou umas batidas no prato da bateria e por isso foi aumentando o volume do hitsound
40029,-100,4,2,1,40,0,0
40193,-100,4,2,1,50,0,0
40357,-100,4,2,1,60,0,0
40685,-100,4,2,1,70,0,0
Essa ideia ficou show, só quero te lembrar do seguinte detalhe. No próximo verso;
0,8x
"Isse no de omoidasu shounen
Bokura wa nanimo kamo wo hoshiga atta"
1,0x
"Wakatteiru tte - a - kizuitieru tte
Tokei no hari wa hibi wa tomaranai"
Em "hari wa" 01:35:111 - 01:35:275 - 01:35:439 - 01:35:603 - 01:35:767 - Não tem nada de novo acontecendo, mas o efeito dos pratos volta a acontecer aqui 01:36:095 (1,2,3,4) - em "hibi wa". Eu recomendo que vc tbm faça os greenpoints aumentando de volume nessa parte, pra dar aquela consistência .
se tu escutar a musica, vai ver que nessa determinada parte nao tem nada, entao simplesmente nao coloquei
3) Alguns vão dizer : "Nada de ângulos obtusos!"
03:25:931 (5,6,1) - 03:36:750 (1,2,3) - 03:49:865 (1,2,3,4) - mas eu particularmente acho isso aqui tão tranquilo e bonito. Só to dando o heads-up porque muita gente reclama disso.
jogavel,injogavel,legivel,ilegivel... eu só vou mudar algo se o cara me falar uma base que me convenca,nao tenho culpa se o cara pode ser um lixo e querer que eu facilite pra ele...
4)Teve um combo que me chamou a atenção com relação ao flow. 00:35:767 (1,2,3,4,5,6) - .
Nesse pattern imagino que vc tenha feito os instrumentais. Aqui todas os ticks brancos estão acompanhando a bateria, e os vermelhos tem ao fundo um som da guitarra se repetindo várias vezes. Se você comparar a distância entre os sons da bateria e da guitarra que os dois sliders dão ao mapa 00:35:767 (1,2) - com a pattern de jumps 00:36:423 (3,4,5,6) - fica parecendo que vc mapeou a mesma coisa de duas formas diferentes dentro do mesmo combo. O primeiro slider se sustenta bastante por causa do vocal 00:35:767 (1) - , então o som da guitarra fica bem imperceptível, mas o segundo 00:36:095 (2) - o vocal não está sendo seguido, então fica mapeado aqui a batida e o som da guitarra. Minha sugestão é que vc amplie a pattern de jumps no lugar desse slider. O combo ficaria assim 00:35:767 (1,2,3,4,5,6,7) - . E a aparência dele seria mais ou menos essa:
Lembrando que o 00:36:750 (5) - do seu atual combo está no mesmo lugar que o 6 do combo sugerido.
Adooorei sua sugestão, mas isso ai meio que "dificulta" demais essa parte, se vc olhar bem meu mapa inteiro mal tem jump, raramente é 3 taps (apenas no kiai), então pra essa parte PARTICULAMENTE nao ficar mais dificil que o resto do mapa,vou distanciar mais os sliders e coloca um Bezier no meio deles, para dar uma certa enfase
Como você sabe eu não curto muito ficar mudando demais os mapas então vou dar só essas sugestões. Realmente espero que você possa rankear esse mapset. Você merece depois de todo seu esforço, assim como também está na hora do Seto ter alguma coisa rankeada. Boa sorte o/
Valeu Neto pro mod