forum

Atenção Novatos! Tirem suas dúvidas aqui! ♥ /cute

posted
Total Posts
1,781
show more
DJ Angel
"reviver" e quando voce posta em topico que ja foi respondido ou para o qual ninguem da 1 foda

so de ficar preocupado com isso ja tiraria qualquer culpa de voce

e bem vindo

ps: n liga para oq o bd fala
GiantTogepi
Ah, oki..
Eu sou péssimo em lidar com fóruns x.x
Mas me sinto bem melhor agora ^-^

ty
CokLz

Dragvon wrote:

Postem suas dúvidas aqui, em breve montarei um FAQ

Links Úteis:
FAQ Original traduzido Actualizado
Tudo o que você precisa saber sobre os nossos mappers
Eu tremo muito a mão quando vou mexer o mouse,para fazer o scroll,por exemplo,alguma dica de como melhorar para eu não tremer tanto o mouse?
WizarD1801
JAMES DIFFICULTY

Gente, eu tava lendo um fórum aqui sobre "pessoas notáveis", que foram e ainda é grandes jogadores, (Osu, Catch the B, Taiko e Standard) beatmappers, storyboarders, enfim, pessoas que ajudaram ao Osu chegar ao que é hoje.
Na parte de beatmappers, eu vi o famoso James e sua "JAMES DIFFICULTY", e vi também que muitos jogadores, hoje experientes, antigamente treinavam pela JAMES DIFFICULTY.
Eu quero pedir se vcs não me aconselham um map da dificuldade dele, com ATÉ 4.5, pq ainda tô na fase de Hard-Insane.
Eu sei que é dificil achar algum James Difficulty com 4.5 só, mas eu queria treinar por eles. Ou eu deva desistir. Ou não. Não sei. P0rra James!
brunn08

WizarD1801 wrote:

JAMES DIFFICULTY

Gente, eu tava lendo um fórum aqui sobre "pessoas notáveis", que foram e ainda é grandes jogadores, (Osu, Catch the B, Taiko e Standard) beatmappers, storyboarders, enfim, pessoas que ajudaram ao Osu chegar ao que é hoje.
Na parte de beatmappers, eu vi o famoso James e sua "JAMES DIFFICULTY", e vi também que muitos jogadores, hoje experientes, antigamente treinavam pela JAMES DIFFICULTY.
Eu quero pedir se vcs não me aconselham um map da dificuldade dele, com ATÉ 4.5, pq ainda tô na fase de Hard-Insane.
Eu sei que é dificil achar algum James Difficulty com 4.5 só, mas eu queria treinar por eles. Ou eu deva desistir. Ou não. Não sei. P0rra James!
Nunca tinha ouvido falar da James diff. ela é normalmente de quantas stars?
É algo comparável aos gangsta?
Kuron-kun
Olha, eu mesmo traduzi isso e entendo o que é JAMES DIFFICULTY e te digo que não jogue ela. Ela só era boa pra treinar nos tempos de 2008/2009 porque os mapas eram no mesmo estilo. Hoje os mapas são totalmente diferentes e jogar algo daquela época só pode te atrapalhar.
WizarD1801
Hmmmm, por isso que os mapas dele são mais estranhos. Eu não peguei essa época.
Vc tem algum mapper para me aconselhar, q tenha um ritmo de mappear muito bom? Eu também li sobre o Andrea e Lesjuh, que são ótimos em ritmo.
DJ Angel
epoca que jogar ar9+ era ser prozao
Kuron-kun
Andrea é um bom mapper mas todos odeiam porque não faz nada "dificil". Mas os easies dele parecem muito bons, e como tem muito mapa dele ranked seria legal jogar.
WizarD1801
Alguém recomenda um mouse e teclado bons para Osu?

Então, eu tava pensando em comprar um tablet, mas decidi ficar com o mouse e teclado, já que os que eu tenho agora estão muito ruins.
Alguém me aconselha um mouse e teclado bons, que JUNTOS, não ultrapassem uns 300 dilmas?
E cara, por favor, sem teclado barulhento, pls ^^
JhowM
os multilaser sao barato e bom, com 300 reais vc compra 1 estoque
pinred710
AJUDA MEU OSU TA SEM AUDIO NENHUM !!! EU ja verifiquei o som do windows e nas configurações do osu ta tudo ok HELP !
X-Kuroneko-X
Já faz um tempo que eu jogo CTB, mas eu queria umas dicas, tipo que teclas eu devo colocar (notebook), que skin devo usar e mapas para mim treinar platter, desde ja obrigadinhu :33
hi im chitoge
qualquer uma menos a do exgon, teclas de sua preferência. quanto as coisas citadas, aqui uns mapa:
https://osu.ppy.sh/b/254960
https://osu.ppy.sh/b/280269
https://osu.ppy.sh/b/393641
X-Kuroneko-X
bigadu
PixelRafael
Pessoal, se eu tenho um score nomod com acc de 96% e faço outro score HDHR com acc de 92~95%, vou perder pp?
lukinhasxxx
provavelmente vai empatar seu PP ou voce ganha um pouco a mais, mas isso depende do mapa/o tanto de pp que ele deu (SS nomod seria algo como 92~94% HD HR)
JhowM
acredito que com a implementação de multiplos scores por usuário isso vai deixar de ser um problema
kaiosub
Como eu tiro aquela garota que sempre aparece quando eu acerto um combo?
hi im chitoge
Eu sempre pego algum outro arquivo(tipo o do print) e só faço renomear...
ghm12

kaiosub wrote:

Como eu tiro aquela garota que sempre aparece quando eu acerto um combo?
Você pode desativar a opção de combo burst nas options, assim como pode colocar imagens invisiveis (ou de 1x1 invi) na pasta da skin substituindo os combo burst existentes. O nome do arquivo é comboburst.png, e caso tenha mais que um, delete o resto
Tarrasky
como eu acho um bn pra olhar meu mapa?
pergunto em jogo eles falam q tão "busy"
vejo as queues tudo closed
o que fazer?
RatoFacil
Auguem poderia criar um BeatMap com esta musica ?

https://www.youtube.com/watch?v=gz9RKGAlgB0

Muitos biladeiros iram agradecer :)
SuzumiyaBR
Se eu comprar uma mesa digitalizadora , tem como eu fazer isso aqui ?



Edi1

https://osu.ppy.sh/ss/3904135
https://osu.ppy.sh/ss/3904146

Alguém sabe pq no site diz que tenho 50 SS 446 S 379 S ?
eu já baixei todas músicas

Baixei :
Torrent : 1 ao 420
Site : 421 ao 437
Aprovadas : 1 ao 21
Qualificadas : Todas
Ranqueadas que não estão em BP já baixei tb

Edit 2

Ninguém responde
Provolonex
Primeiramente foi mal se já existe essa pergunta aqui, mas ler 83 páginas é complicado.
Pq eu não consigo jogar música nenhuma com hd? Parece completamente impossível pra mim. Eu sei que a dica é sempre treinar, treinar e treinar, mas eu mal consigo durar 5 segundos em uma música com hd, isso desanima.
stablest

SuzumiyaBR wrote:

Se eu comprar uma mesa digitalizadora , tem como eu fazer isso aqui ?



Edi1

https://osu.ppy.sh/ss/3904135
https://osu.ppy.sh/ss/3904146

Alguém sabe pq no site diz que tenho 50 SS 446 S 379 S ?
eu já baixei todas músicas

Baixei :
Torrent : 1 ao 420
Site : 421 ao 437
Aprovadas : 1 ao 21
Qualificadas : Todas
Ranqueadas que não estão em BP já baixei tb

Edit 2

Ninguém responde
Você precisa comprar a tela verde pra colocar no tablet acredito eu (não manjo disso) e renderizar com algum programa no pc.

E isso de aparecer só alguns scores pra você, pode ser que você tenha deletado maps e assim perdido uma parte dos scores salvos.
stablest

Provolonex wrote:

Primeiramente foi mal se já existe essa pergunta aqui, mas ler 83 páginas é complicado.
Pq eu não consigo jogar música nenhuma com hd? Parece completamente impossível pra mim. Eu sei que a dica é sempre treinar, treinar e treinar, mas eu mal consigo durar 5 segundos em uma música com hd, isso desanima.
Primeiramente você precisa saber ler ela nomod. Se mesmo assim não consegue ler, possivelmente é alguma skin que é muito ruim pra ler HD ou algo do tipo.
Provolonex

stablest wrote:

Provolonex wrote:

Primeiramente foi mal se já existe essa pergunta aqui, mas ler 83 páginas é complicado.
Pq eu não consigo jogar música nenhuma com hd? Parece completamente impossível pra mim. Eu sei que a dica é sempre treinar, treinar e treinar, mas eu mal consigo durar 5 segundos em uma música com hd, isso desanima.
Primeiramente você precisa saber ler ela nomod. Se mesmo assim não consegue ler, possivelmente é alguma skin que é muito ruim pra ler HD ou algo do tipo.
Das músicas que tentei todas eu tinha feito s e jogado muitas vezes. A skin que eu uso é a Peachick 2. Acho que é uma das melhores, nunca mudei de sikin, ela é muito confortável. Imagem da skin: http://imgur.com/uwzUy6b
Asashi

Provolonex wrote:

Das músicas que tentei todas eu tinha feito s e jogado muitas vezes. A skin que eu uso é a Peachick 2. Acho que é uma das melhores, nunca mudei de sikin, ela é muito confortável. Imagem da skin: http://imgur.com/uwzUy6b
Bom, jogar de HD é mais simples do que parece... Você provavelmente não consegue jogar pq não segue o ritmo da música, então aqui vão algumas dicas:
SPOILER
1° Siga o ritmo da música, jogue músicas ao menos no hard ou normal com hdhrdt para se acostumar, e músicas rápidas são uma boa no inicio pq não precisa seguir tanto o ritmo igual nas músicas lentas.
2° Se a música for lenta ou de velocidade média preste atenção na hora q o hitcircle sumir, vc deve clicar após ele sumir, porém não imediatamente, vária de várias coisas como BPM de AR, com o tempo vc acostuma. (Essa é a forma correta de se ler com HD mas para músicas rápidas é um tanto quanto desnecessário)
3° Treine bastante com HD, até acostumar mesmo, só depois volte a jogar nomod. Para quem começou jogando apenas nomod vai realmente parecer difícil no inicio, mas não desista :D

Enfim, eu jogo de HD desde q comecei a jogar Normal com HDHRDT praticamente (sim, apenas HD, com exceção de uma música ou outra que tem o ritmo zoado), então se ainda tiver dificuldades chama no Osu! que posso te mandar umas músicas fáceis para HD, ai você vai aprendendo e tals :)

E só pra constar, é desnecessário saber ler ela nomod dps q se acostuma a jogar de HD ^^
Provolonex

Asashi wrote:

Provolonex wrote:

Das músicas que tentei todas eu tinha feito s e jogado muitas vezes. A skin que eu uso é a Peachick 2. Acho que é uma das melhores, nunca mudei de sikin, ela é muito confortável. Imagem da skin: http://imgur.com/uwzUy6b
Bom, jogar de HD é mais simples do que parece... Você provavelmente não consegue jogar pq não segue o ritmo da música, então aqui vão algumas dicas:
SPOILER
1° Siga o ritmo da música, jogue músicas ao menos no hard ou normal com hdhrdt para se acostumar, e músicas rápidas são uma boa no inicio pq não precisa seguir tanto o ritmo igual nas músicas lentas.
2° Se a música for lenta ou de velocidade média preste atenção na hora q o hitcircle sumir, vc deve clicar após ele sumir, porém não imediatamente, vária de várias coisas como BPM de AR, com o tempo vc acostuma. (Essa é a forma correta de se ler com HD mas para músicas rápidas é um tanto quanto desnecessário)
3° Treine bastante com HD, até acostumar mesmo, só depois volte a jogar nomod. Para quem começou jogando apenas nomod vai realmente parecer difícil no inicio, mas não desista :D

Enfim, eu jogo de HD desde q comecei a jogar Normal com HDHRDT praticamente (sim, apenas HD, com exceção de uma música ou outra que tem o ritmo zoado), então se ainda tiver dificuldades chama no Osu! que posso te mandar umas músicas fáceis para HD, ai você vai aprendendo e tals :)

E só pra constar, é desnecessário saber ler ela nomod dps q se acostuma a jogar de HD ^^
Muito obrigado pelas dicas. Realmente percebi que facilita bastante jogar músicas mais rápidas (eu já sou ruim em low ar, com hd então, vish). Já consigo fazer o início de homebound com hd.
Aceito sugestões de música sim, principalmente eletrônicas. :D
SilentxPooch
Como faço para ter um '' user page '' ?
obg pela atenção ^^
lukinhasxxx

SilentxPooch wrote:

Como faço para ter um '' user page '' ?
obg pela atenção ^^
Tem q comprar supp pelo menos 1 vez
mara-q
Mudei meu OSU pra OpenGL e agora ele não entra mais teria alguma forma de mudar pra DirectX sem entrar no jogo?
Mekki

mara-q wrote:

Mudei meu OSU pra OpenGL e agora ele não entra mais teria alguma forma de mudar pra DirectX sem entrar no jogo?
Abra o osu, e enquanto estiver aparecendo o logo, aperte shift (n sei se deve segurar ou n pra falar a vdd), ai vai aparecer um menu, você muda pra directx lá :>
g4l134
Reuni minhas dúvidas aqui do jogo :D

1. O que é"pp"? exemplo o meu, "Performance:331pp".
2. CS,AR,OD,HP
3. Tem como recuperar a % de precisão ? Sei que tem,obvio, o que quero dizer é, se como aqueles jogos em que derrota influência muito a %, se eu perder muitos beatmaps isso vai ficar mais ruim pra mim ?Pois ela vai abaixar muito sempre que eu tentar jogar no hard,insane etc.
4. Mesa digitalizada(tablet) caro (sei lá, de 700 reais pra cima) são muuuito superiores as de 300 pila ?
5. As vezes tem um beatmap que tem uma parte onde não compreendo que diabo ta acontecendo, tem uma maneira de só jogar essa parte pra
tentar entender ? ou qualquer merda assim, só pra dar uma conferida. Vocês já estiveram ou ficam em situação parecida ?
6. Dicas ? :)
Mekki

g4l134 wrote:

Reuni minhas dúvidas aqui do jogo :D

1. "pp"? exemplo o meu, "Performance:331pp". PP é como se fosse seus pontos, quantos mais mapas do seu nivel você jogar, mais ela vai crescendo, mas para ela subir bastante, você precisa ter accuracy boa nos mapas e maioria das vezes fazer Full Combo.
2. CS,AR,OD,HP CS: tamanho das notas (Circle Size), 4 costuma ser o padrão para maioria dos mapas Hard e Insane, enquanto 3 fica sendo o padrão para Normal e Easy. AR: velocidade em que as notas aparecem na tela (Approach Rate), ela varia bastante de acordo com a dificuldade do mapa, ou o tipo de música. OD: precisão geral do mapa, por exemplo, se a OD (Overall Difficult) estiver mto alta, você tem que clicar exatamente na nota, caso contrário, você tira um 100, ou até mesmo faz um miss, se ela estiver baixa, vc pode clicar um pouco atrasado que ainda pode ser considerado como 300. HP: se o valor da HP (HP Drain Rate) estiver muito alto, você falha mais rápido no mapa baseado em suas miss, se estiver mais baixo, é ao contrário disso.
3. Tem como recuperar a % de precisão ? Pois ela vai abaixar muito sempre que eu tentar jogar no hard,insane etc. Sim, você pode jogar novamente os mapas que diminuiram sua accuracy para conseguir ela de volta, mas quanto mais você jogar Hard ou Insanes com a sua quantidade de pp, finalizar eles com acc ruim, vai diminuit bastante sua accuracy, ou seja, eu recomendaria só terminar Hards ou Insanes se sua acc estiver acima de 93% por ex, mas essa seria um escolha sua :P
4. Mesa digitalizada caras (sei lá, de 700 reais pra cima) são muuuito superiores as de 300 pila ? Não sei te responder exatamente, eu tenho uma de 300 reais, e estou super satisfeito com ela.
5. As vezes tem um beatmap que tem uma parte onde não compreendo que diabo ta acontecendo, tem uma maneira de só jogar essa parte pra
tentar entender ? ou qualquer merda assim, só pra dar uma conferida. Vocês já estiveram ou ficam em situação parecida ? Hmm, sim, você pode entrar no modo editor do mapa, ir para a parte que você não consegue, e clicar em 'Test'.
6. Dicas ? :) Hmmm... Acho que a dica mais valiosa para esse jogo é: Jogue mais, quanto mais vocÊ jogar, mais você melhora, mesmo não parecendo :P
Espero ter ajudado você em alguma coisa, se tiver alguma dúvida pergunte para alguém mais experiente, ou me chame no PV ;3;
g4l134
Respondeu tudo sim, foi útil pra caramba. Se eu tiver mais dúvidas venho visitar aqui dnv :v
KonanGameplay
Hey,preciso de ajuda.Fiz o meu Beatmap e agora não consigo mandar ele para cá! Aparece a seguinte mensagem:
" Erro durante o envio: ."
g4l134
Meu osu começou a travar sempre que tento baixar um beatmap...
Quando por exemplo eu clico em um beatmap no multiplayer pra me redirecionar pro navegador, ele trava todo. Quando tento excluir um beatmap também. E essa nova expansão do osu (de natal), não funciona pois não consigo, sempre que clico ele trava todo
PS. Só consigo fechar com o gerenciador de tarefas :/
willfe
O que é AR 10.3?
show more
Please sign in to reply.

New reply