show more
hi im chitoge

DJ Angel wrote:

desde que seja quadrado o osu! vai redimensionar "direito", só não esquece que poderá existir perda de qualidade, por ser um redimensionamento automatico
Você vai um tópico com perguntas frequentes pra evita os tópicos desnecessários?
DJ Angel
tradução, por favor
izzydemon
ele esqueceu do "fazer"
voce vai fazer um topico com perguntas frequentes
hi im chitoge

Niokin wrote:

ele esqueceu do "fazer"
voce vai fazer um topico com perguntas frequentes
Isso, digitei na afobação e não reparei nesse erro
Takeshi Kida
Eu não achei onde faz a star priority, caçei mais n achei no topico
JhowM
Se não encontrou aquele botão gigante logo abaixo das estrelas, o map só pode estar no Graveyard, onde não pode receber mais estrelas até que seja revivido.
Takeshi Kida
não, ele tava em peding mesmo
JhowM
qual seria o map?
izzydemon

Takeshi Kida wrote:

Eu não achei onde faz a star priority, caçei mais n achei no topico
Kuron-kun
vc realmente precisa moddar um mapa pra ganhar 1 kudosu e dar star priority pra um map
Takeshi Kida
então pra eu dar star priority eu tenho q moldar?
Kuron-kun
eu acabei de dizer isso
MouseEasy
Há três maneiras de ganhar StarPriority no seu mapa:
1 - Alguém moddar o seu mapa e você dar kudosu pra ele.
2 - Usar o kudosu que você recebeu de um mod seu em um mapa de outra pessoa.
3 - Alguém usar o kudosu que possui e atirar star em seu mapa
Takeshi Kida
vei, eu tava postando ai em alguns topicos e percebi que eu n to ganhando posts...comofais?
nojao
como faz pra eu caga sem suja a bunda
Sissy Scarlet
hAUSHAusa
Hento_old

nojao wrote:

Cara o seguinte, você tem que raspar os pentelhos e depois segurar a sua bunda e depois bota força que vai sair sua bosta como carne moida.
Nukrid
Como faço pra ser popular nesse grupinho?
Luizhbr

nojao wrote:

rasga o cu
Yaminoma

nojao wrote:

1 de tudo , senta no vaso , de preferencia no vaso sanitário do banheiro da tua casa ok
2 vc senta de um jeito q tuas nádega fique bem separada , ai vc faz muita força e ai vc pega o papel higienico né ai passa pra da uma conferida , se n tiver sujo é pq vc aprendeu a arte de cagasemsuja vlw fui
MouseEasy
o negocio e relaxar e liberar
nojao

thehatedbr wrote:

nojao wrote:

1 de tudo , senta no vaso , de preferencia no vaso sanitário do banheiro da tua casa ok
2 vc senta de um jeito q tuas nádega fique bem separada , ai vc faz muita força e ai vc pega o papel higienico né ai passa pra da uma conferida , se n tiver sujo é pq vc aprendeu a arte de cagasemsuja vlw fui
brigado me ajudo mto vo testar qdo o charuto tive no beiço
Luizhbr
brigado me ajudo mto vo testar qdo o charuto tive no beiço[/quote]

CHARUTO TIVE NO BEIÇO PORRA CADE MEUS LADOS CARALHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Yaminoma

nojao wrote:

brigado me ajudo mto vo testar qdo o charuto tive no beiço
de nada, parsa é pra essas coisa mesmo , o segredo é como o grande Alustao falou: Relaxar e liberar
JhowM
pq vcs n param com essa palhaçada
Takeshi Kida
como cagar sem sujar o cu ?

cague com intestino preso
izzydemon
nossa os cara sao muito trollzao xD kkkkkkk
Yoru Kamuto
.
hi im chitoge
Gente vamos coopera
Aqui não é zona livre e nem é lugar pra se fazer esse tipo de pergunta
Takeshi Kida
mais fiora, eu sei que no fundo vc gostou e vc riu, apesar de eu concordar com vc
Yoru Kamuto
.
nojao
como faz pra parar com essa palhaçada
Takeshi Kida
usar a Zona Livre.
Mismagius
takeshi kida, o senhor acaba de levar 42h por não saber o que um fórum significa
o próximo será 360

fiorajj, 1h pro senhor, o próximo será 42.

agora APRENDAM A USAR A PORRA DE UM FÓRUM. SE VOCÊS QUISEREM CONVERSAR, USEM O CHAT DO #PT QUE ESTÁ NA PORRA DO JOGO.
Talanski
Gente, como que faz pra fazer aquela parte que se escreve loucamente lá em cima do perfil? q nem aq http://prntscr.com/6935vs obg xD
DJ Angel
Como criar e editar userpage
Se já tiver comprado supporter pelo menos uma vez, poderá editar sua userpage (página de perfil) para tal vá ao seu perfil enquanto está logado no site, no canto superior direito deverá existir um texto de "Edit Userpage" clique nele que você será redirecionado para algo igual a um formulário de post do fórum, use os mesmos comandos que usa no mesmo, os principais sendo:
[img]<linkdaimgem>[/img] para imagens
[box=nomedacaixa]<conteúdo>[/box] para caixas
[centre]<conteudo>[/centre] para centralizar.
Se quer colocar imagem de apresentação, eu pessoalmente sugiro como tamanho 620x185
Talanski

DJ Angel wrote:

Como criar e editar userpage
Se já tiver comprado supporter pelo menos uma vez, poderá editar sua userpage (página de perfil) para tal vá ao seu perfil enquanto está logado no site, no canto superior direito deverá existir um texto de "Edit Userpage" clique nele que você será redirecionado para algo igual a um formulário de post do fórum, use os mesmos comandos que usa no mesmo, os principais sendo:
[img]<linkdaimgem>[/img] para imagens
[box=nomedacaixa]<conteúdo>[/box] para caixas
[centre]<conteudo>[/centre] para centralizar.
Se quer colocar imagem de apresentação, eu pessoalmente sugiro como tamanho 620x185
Ok obg :33
hi im chitoge
Alguem poderia me ajuda a configurar minha mesa pra joga corretamente osu? To tendo grande dificuldade
No momento ela se encontra assim
Mismagius
qualquer área é possível pra jogar osu!. Não existe uma área correta recomendada, você tem que ir testando as áreas que se acostumar melhor. A única convenção entre os players é que o Modo deve ser Modo Caneta, e não Mouse.
xWhiteAngels
Tem como plugar a mesa em um not , se a mesa seria USB . To pensando em comprar uma ai queria saber c:
Mismagius
sim, todo tablet que eu conheço é USB
[ Kosuna ]
Existe diferença entre um teclado mecânico Azul e um Vermelho para jogar osu! ??

Me disseram que o Azul é o pior e o Vermelho o melhor para tal feito, dai queria confirmar... :P
MouseEasy
red switch é mais leve, melhor pra descer o dedo no osu
sirzutto
Qual a diferença que o teclado mecânico tem comparado com o teclado 'normal' em relação ao desempenho geral?
Portin
Oq é AR9 e AR10? Vi um pessoal falando isso e boiei
hi im chitoge
A duvida é meio besta, mas alguém pode me dizer como faço pra deixar com o fundo branco?
Ex:

-Moonwisher- wrote:

muito bom seu exemplo
@Imagem bugo~
Event Horizon_old_1
muito bom seu exemplo
DJ Angel
nossa cara. essa foi uma das perguntas mais besta que vi ate hoje

mas de qql forma, isso não é in-game, é mIRC
izzydemon

fiorajj wrote:

A duvida é meio besta, mas alguém pode me dizer como faço pra deixar com o fundo branco?
Ex:

-Moonwisher- wrote:

muito bom seu exemplo
@Imagem bugo~
usa [notice]
sirzutto

Portin wrote:

https://osu.ppy.sh/wiki/Song_Setup#Approach_Rate
Soulless Samy
Pessoas, nunca usei nenhum fórum, se estiver fazendo algo errado me avisem XP
Quero jogar músicas mais difíceis e pra isso tenho que usar o No Fail. O problema é que quando meu HP acaba (quando a tela fia meio vermelha) e eu estou com No Fail, meu cursor começa a ficar muito lento e eu não consigo acertat nenhuma nota depois me obrigando a reiniciar a música e assim o No Fail fca inútil. >:(

Tem como corrigir isso ou é normal? :cry:
ghm12
SamyNoob, desligue a opção "Efeitos do Shader" no menu.
Ela que torna a tela vermelha, e provavelmente seu cursor fica lento pois seu computador não é bom o suficiente pra aguentar todos esses efeitos
Portin

sirzutto wrote:

Portin wrote:

https://osu.ppy.sh/wiki/Song_Setup#Approach_Rate

Agora eu entendi
Mt obg :)
Dsclpa a demora p responder, so vi agr :|
Takeshi Kida
Não consigo mais colocar imagens, que bruxaria é essa?eu escolho tudo certinho 128x128 png

JhowM

Takeshi Kida wrote:

Não consigo mais colocar imagens, que bruxaria é essa?eu escolho tudo certinho 128x128 png

tenta outro navegador e/ou outro formato de imagem (jpg)
Portin
oi
Como q faz p colocar uma imagem ou um gif na assinatura?
DJ Angel
qualquer imagem da jpg ou png, agr gif precisa ativar os tipos de ficheiros conhecidos no windows e mudar para jpg, tendo em atenção o limite de 88 kb
hi im chitoge
Só complementando oque o dj disse, eu recomendo que não faça, essa porcaria da muito trabalho e pode até tirar você do serio.
APlayer
Bem , eu queria fazer algo mais além que apenas mapear, então Resolvi (tentar) fazer skins.
Pelo que entendi , tenho que achar uma pasta chamada "Skins" nos arquivos do jogo, instalar um template e abri-lo e então renomear para colocar as imagens e sons , ou editar tudo. Não entendi direito esse tutorial. Procurei pelo download de templates , mas só achei o da skin padrão. Pergunta: Devo alterar os arquivos originais ou baixar novos ?
Perdão pela burrice , mas apenas quero saber.
Landorus
.
Kuron-kun
cara eu realmente não acredito que li isso que vc disse, passei um tempo te explicando que piano é complicado de timear na maioria das vezes e que n era uma boa você começar a mapear piano pq as batidas são complicadas e vc vem dizer que eu disse que vc fez merda? wtf?

bpm: 74,98
offset: 1710

timing mal feito, se vira com o resto agora
Landorus
.
hi im chitoge

APlayer wrote:

Bem , eu queria fazer algo mais além que apenas mapear, então Resolvi (tentar) fazer skins.
Pelo que entendi , tenho que achar uma pasta chamada "Skins" nos arquivos do jogo, instalar um template e abri-lo e então renomear para colocar as imagens e sons , ou editar tudo. Não entendi direito esse tutorial. Procurei pelo download de templates , mas só achei o da skin padrão. Pergunta: Devo alterar os arquivos originais ou baixar novos ?
Você apenas coloca um arquivo em cima do outro e quando aparecer a janela pedindo pra copiar em cima daquele você aceita e pronto, você aprende mais na pratica do que lendo esse tutorial. Demorei umas 4 horas pra termina minha skin, na primeira vez vai ser tipo isso.
JhowM

APlayer wrote:

isso depende se tu quer "criar" ou "montar" uma skin
independente do caso, a primeira coisa a fazer é criar uma pasta dentro da pasta "Skins" no diretorio do jogo, essa vai ser a pasta da tua skin
se for criar uma skin, o template (que é a skin padrão) serve pra voce ter uma idéia de tamanho/posição na hora de desenhar os elementos alem de ja possuir o nome do arquivo, sendo os terminados em @2x (dobro do tamanho) designados para altas resoluções
já para montar uma skin, simplesmente copia os elementos das outras skins na pasta da tua skin
se tiver colocado os arquivos do template na pasta da tua skin, os elementos não foram modificados podem ser deletados, ja que são os mesmos da skin padrão
deve tambem fazer a configuração do skin.ini (edita com notepad), o necessário geralmente é só por o nome da skin e criador pra poder identifica-la

template skin: http://m1.ppy.sh/assets/osu!Default%20Skin.zip
detalhes sobre skin.ini: https://osu.ppy.sh/wiki/Skin.ini
talvez ja tenha visto, mas tem bastante informaçao aqui: p/815247
APlayer

JhowM wrote:

APlayer wrote:

isso depende se tu quer "criar" ou "montar" uma skin
independente do caso, a primeira coisa a fazer é criar uma pasta dentro da pasta "Skins" no diretorio do jogo, essa vai ser a pasta da tua skin
se for criar uma skin, o template (que é a skin padrão) serve pra voce ter uma idéia de tamanho/posição na hora de desenhar os elementos alem de ja possuir o nome do arquivo, sendo os terminados em @2x (dobro do tamanho) designados para altas resoluções
já para montar uma skin, simplesmente copia os elementos das outras skins na pasta da tua skin
se tiver colocado os arquivos do template na pasta da tua skin, os elementos não foram modificados podem ser deletados, ja que são os mesmos da skin padrão
deve tambem fazer a configuração do skin.ini (edita com notepad), o necessário geralmente é só por o nome da skin e criador pra poder identifica-la

template skin: http://m1.ppy.sh/assets/osu!Default%20Skin.zip
detalhes sobre skin.ini: https://osu.ppy.sh/wiki/Skin.ini
talvez ja tenha visto, mas tem bastante informaçao aqui: p/815247

Agradeço , agora ficou um pouco mais claro onde as informações vão
Takeshi Kida
oq é um offset local? tipo

apertei umas teclas aqui sem querer

usando um offset local de mapa -5ms

quiso?
JhowM
offset local usa quando as nota ta mt atrasada/adiantada, muda usando + ou - no lado do Backspace
por padrão é 0ms
hi im chitoge
Eu tenho uma dúvida, quantos é necessário pra ser ban? e aqueles que somem do perfil ainda continuam contando?
JhowM
se for em relação a silence, eu ja devo ter uns 100 e até hoje nao aconteceu nada
quanto a silence por avatar, parece que com 3 repetições tiram o direito de mudar o avatar
ban geralmente é só por coisa mais grave
Takeshi Kida
Então eu vou apertar qual butão para almentar ou diminuir o ms?
JhowM

JhowM wrote:

muda usando + ou - no lado do Backspace
Takeshi Kida
meu deus eu confundi o backspace com o spacebar...

mais obrigado pela dica denovo jhown.
LucasMan5
Olá galera, estou com uma dúvida de como colocar vídeos nos meus beatmaps, pois não sei os formatos nem nada do tipo..!!! PLSSSS ME AJUDEM!!! :(
JhowM
formatos aceitos são geralmente mp4 ou avi, desde que o codec seja divx/xvid ou similar, e deve retirar o audio do video
pra inserir o video no map, clica na tab design e la vai ter um botão pra escolher imagem/video de fundo, assim como o slider de ajuste de offset do video, caso o mesmo fique atrasado/adiantado em relaçao a musica
LucasMan5

JhowM wrote:

formatos aceitos são geralmente mp4 ou avi, desde que o codec seja divx/xvid ou similar, e deve retirar o audio do video
pra inserir o video no map, clica na tab design e la vai ter um botão pra escolher imagem/video de fundo, assim como o slider de ajuste de offset do video, caso o mesmo fique atrasado/adiantado em relaçao a musica
a unica coisa que que eu não estou entendendo, é esse "codec - divx/xvid"...poderia me ajudar?! :)
JhowM
acredito que por padrão AVI seja xvid e MP4 o divx, ambos MPEG4

eu uso FormatFactory, mas deve-se ter cuidado pois até onde lembro instala programa "indesejado" se não prestar atenção durante a instalação
LucasMan5

JhowM wrote:

acredito que por padrão AVI seja xvid e MP4 o divx, ambos MPEG4

eu uso FormatFactory, mas deve-se ter cuidado pois até onde lembro instala programa "indesejado" se não prestar atenção durante a instalação
Obrigadooooo!!! Eu tenho o FormatFactory aqui, e tentarei formata nessas configurações que você apresentou na imagem!

Fico muito grato mesmo, vc salvou minha vida Kkkkk :D
mig876
Quando eu jogo,se chega em um spinner,eu fico sempre tipo 1 fps.
Alguém sabe arrumar isso? (Só com spinner acontece) :(
Takeshi Kida
Tem geito de uplodar fotos pelo forum?
JhowM

mig876 wrote:

Quando eu jogo,se chega em um spinner,eu fico sempre tipo 1 fps.
Alguém sabe arrumar isso? (Só com spinner acontece) :(
tenta mudar entre fullscreen/borderless/janela e directx/opengl

Takeshi Kida wrote:

Tem geito de uplodar fotos pelo forum?
diretamente não
usa http://puush.me/ ou http://up.ppy.sh/ ou qualquer outro host com [img] no link
Soulless Samy
Pessoas! Eu aprendi a jogar Osu! com o mouse (clicando) e quando cheguei no hard começou a ficar muito difícil jogar mesmo usando tanto o botão esquerdo quanto o direito. Aí comecei a tentar me acostumar a jogar com ZX pq dizem que é mais fácil, mas outros dizem que dá pra jogar só com mouse e tal.
Agora acabei desacostumando um pouco com o mouse e não acostumei completamente no ZX, digamos que estou "meio-á-meio" e agora quero saber se vale mais a pena jogar com mouse ou mouse+teclado
PELO AMOR DE DEUS NÃO DIGAM QUE É A MESMA COISA :x
Kuron-kun
Tem player que joga apertando X + botão esquerdo do mouse, tem player que joga apertando os dois botões, e etc... a unica consequencia que eu posso achar por jogar mouseonly é ele ficar tremendo enquanto você aperta o botão, mas isso com o tempo PODE melhorar. E a grande vantagem é fazer stream com a mão que você tem mais mobilidade, que é mais rapida e muito mais facil de acostumar do que a mão que você não tem tanta mobilidade, seja esquerda ou direita.

É só você usar agora o que se sente mais confortável, seja os dois botões do mouse ou mouse + keyboard.
hi im chitoge
Gostaria de uma dica sobre a sensibilidade da mesa, sério, eu to tendo sérios problemas com isso e eu não to conseguindo progredir no jogo por esse motivo besta...
A minha mesa é a wacom intuos Pen ctl800l

OBS: Já tentei pelas confs do osu! e fico ainda mais sensível...
Kuron-kun
Acho que você quis dizer ctl480l e não 800.

A sensibilidade no osu tem que ser exatamente 1,00x se não vai bugar a mesa toda, a sensibilidade dela é a área que você seleciona, que fica em um programa chamado Bamboo Docs, que é instalado junto com o DVD de isntalação, lá você clica na engrenagem e em "Minha mesa", depois em "Propriedades da caneta p Mesa Gráfica", seleciona a aba "Caneta" e depois "Mapeamento", depois você escolhe a area que quiser.

Eu uso a ctl470l mas me falaram que é a mesma coisa só que ela é branca, então pode ser que eu tenha falado algo errado, mas é no mapeamento de área que muda a sensibilidade dela.
Mismagius
eles mudaram o driver qd mudou pra intuos, mas n deve ser mt diferente
hi im chitoge

Kuron-kun wrote:

Acho que você quis dizer ctl480l e não 800.

A sensibilidade no osu tem que ser exatamente 1,00x se não vai bugar a mesa toda, a sensibilidade dela é a área que você seleciona, que fica em um programa chamado Bamboo Docs, que é instalado junto com o DVD de isntalação, lá você clica na engrenagem e em "Minha mesa", depois em "Propriedades da caneta p Mesa Gráfica", seleciona a aba "Caneta" e depois "Mapeamento", depois você escolhe a area que quiser.

Eu uso a ctl470l mas me falaram que é a mesma coisa só que ela é branca, então pode ser que eu tenha falado algo errado, mas é no mapeamento de área que muda a sensibilidade dela.
Então eu tenho que deixar exatamente em 1,00x no osu! e a mesa pra deixar com menos sensibilidade eu tenho que escolhe uma área maior, é isso?
Kuron-kun
foi o que eu disse lol
hi im chitoge

Kuron-kun wrote:

foi o que eu disse lol
Sorry, não sei interpreta muito bem
Obrigado novamente
Davidsoneca
Como posso saber quais músicas eu não posso mapear por ter problemas de direitos autorais?
Por exemplo, eu acabei de terminar uma música do nekomata master, mas um cara me disse ontem que ela não pode ser rankeada (não que eu fosse conseguir) por causa de problemas de direitos autorais. Como vou saber quais músicas não podem?
Kuron-kun
Acho que não tem nenhum lugar especifico falando disso, mas todas as musicas do Skrillex também são proibidas e algumas de BMS. Não sabia nada sobre Nekomata Master ser removido porque ainda tem threads vivas desse artista.
DJ Angel

Davidsoneca wrote:

Como posso saber quais músicas eu não posso mapear por ter problemas de direitos autorais?
Por exemplo, eu acabei de terminar uma música do nekomata master, mas um cara me disse ontem que ela não pode ser rankeada (não que eu fosse conseguir) por causa de problemas de direitos autorais. Como vou saber quais músicas não podem?
Não estou dentro do mapping nem faço a mínima ideia como o processo de direitos de autor, mas até onde sei os poucos que foram removidos foi apenas porque o estúdio/artista que possui seus direitos não gostou de ver eles aqui. E para começar, 99% das músicas do osu! possuem direitos, há 4 anos atrás discuti com um cara da administração acerca disso, falando que mais tarde ou mais cedo os cara viria para restringir o acesso e proclamar os direitos das músicas.

Estou surpreso que até hoje só alguns artistas foram bloqueados, e não grandes estúdios. Não tem como saber se algo ta bloqueado ou não, mas se o artista falou que não quer suas músicas aqui, a única coisa que o australiano charmoso pode fazer é bloquear elas e virar a bunda, senão terá fortes encargos legais para tratar
JhowM
Nekomata Master e compositor da Konami, entao n pode
Davidsoneca
Obrigado por esclarecer pessoal
fabriciorby
de nada
hi im chitoge
Gostaria de saber como troca o nick, já tentei diversas vezes aonde fica o meu nick em settings e não consigo~~~
JhowM
hi im chitoge
ah, não sabia que era por ai
obrigado <3
Soulless Samy
Pessoas lindas <3 eu salvei a minha pasta do Osu num pendrive pro meu pai formatar na hora que ele quisesse. Acontece que eu continuei jogando pro umas 2 semanas e fiz uns scores do krl (melhorei muito usando Entrada Padrão) e acabei ficando com preguiça de atualizar a pasta que ficou no pendrive
Agora que ele formatou, acabei de perceber que eu não mexi no bloco dos scores e agora meus scores estão muito desatualizados, tem como consertar isso, ou é só reinstalando?
Kuron-kun
Os scores/replays são salvos dentro da pasta original do jogo. Então se você, por exemplo, copiar toda sua pasta do jogo hoje e colocar em um pendrive e amanhã fizer um monte de score, somente a pasta original fica com seus scores, e a pasta que fica no pendrive fica com os scores antigos.

Não tem forma de reverter isso, eu acredito. Só você jogando o mesmo mapa e fazendo um score melhor que o atual.
shaketoi
to com duvida, como é a combinação do combo da tecla X e Z?
show more
Please sign in to reply.

New reply

/