forum

Atenção Novatos! Tirem suas dúvidas aqui! ♥ /cute

posted
Total Posts
1,782
show more
myabox
Oi de novo, pessoal :)
Eu tenho dúvidas em relação a mesa digitalizadora. De 0 a 10, qual o nível de importancia pra alguem que quer jogar realmente bem? Todos os vídeos do Osu que eu vejo, a mesa digitalizadora está la :? É algo realmente necessário?
obgd
sLyyk

myabox wrote:

Oi de novo, pessoal :)
Eu tenho dúvidas em relação a mesa digitalizadora. De 0 a 10, qual o nível de importancia pra alguem que quer jogar realmente bem? Todos os vídeos do Osu que eu vejo, a mesa digitalizadora está la :? É algo realmente necessário?
obgd
0 . A mesa realmente facilita muito o processo de aprendizagem mas não é necessária pra se tornar bom.
Sochi_old
um dia ainda vou ver alguem dizendo ciosas como "gente eu comecei a jogar osu aqui com tablet e tals, e eu to pensando em comprar um mouse pra jogar me ajudem qual mouse seria bom? QUAL MOUSEP ORRA"
miiwo_old
Acho que eu não conseguiria jogar com tablet, pois sou canhoto.
sLyyk

miiwo wrote:

Acho que eu não conseguiria jogar com tablet, pois sou canhoto.
Tablet tem a opção de canhoto/destro e você pode mudar as teclas caso não queira usar o z/x então não tem essa lol . O problema é só acostumar a fazer stream/single tap com a outra mão.

~ Eu sou canhoto.
miiwo_old

sLyyk wrote:

miiwo wrote:

Acho que eu não conseguiria jogar com tablet, pois sou canhoto.
Tablet tem a opção de canhoto/destro e você pode mudar as teclas caso não queira usar o z/x então não tem essa lol . O problema é só acostumar a fazer stream/single tap com a outra mão.

~ Eu sou canhoto.
Pois é, o problema é fazer os taps mesmo, hihihi. :?
Glasshero_old
Como eu posto um beatmap? ai que nwbce deliciosa né 83
JhowM
File > Upload Beatmap no editor
ou vc exporta osz/cria 1 zip da pasta e faz upload em qlq lugar
Joy Division
pra subir no rank e pp ou Ranked Score
izzydemon

Joy Division wrote:

pra subir no rank e pp ou Ranked Score
pp, rank de score era nos tempos primordiais
Joy Division

Niokin wrote:

Joy Division wrote:

pra subir no rank e pp ou Ranked Score
pp, rank de score era nos tempos primordiais
E como que funciona isso ?
izzydemon
se nao me engano score acima de #500 ou #800 no mapa pode dar pp mas muita gente por algum motivo pega score bom e nao ganha nada
n sei explicar direito, so joga que tu vai ganhando pp de pouco em pouco
JhowM

Niokin wrote:

se nao me engano score acima de #500 ou #800 no mapa pode dar pp mas muita gente por algum motivo pega score bom e nao ganha nada
n sei explicar direito, so joga que tu vai ganhando pp de pouco em pouco
todo score da pp
e no pp final so conta os 100 map q + da pp
Joy Division

JhowM wrote:

Niokin wrote:

se nao me engano score acima de #500 ou #800 no mapa pode dar pp mas muita gente por algum motivo pega score bom e nao ganha nada
n sei explicar direito, so joga que tu vai ganhando pp de pouco em pouco
todo score da pp
e no pp final so conta os 100 map q + da pp
nossa que complicado ;c
izzydemon

Joy Division wrote:

JhowM wrote:

todo score da pp
e no pp final so conta os 100 map q + da pp
nossa que complicado ;c
a ideia n é vc jogar pra ganhar pp, pratica, fica melhor, q tu vai ganhando pp de acordo
DJ Angel
formula de viadice, mas regra geral é pegar rank alto com mods, também é importante passar pessoas com muito pp
MouseEasy
Eu podia explicar o pp direitinho aqui mas vo resumir ele em 2 frase

O pp é determinado pela dificuldade do mapa, quanto mais difícil o mapa for, maior a quantidade de PP, um bom indicador de pp é a quantidade de Stars do mapa. Além disso, outro fator determinante do pp é a accuracy, dependendo da accuracy o mapa vai alcançar o seu total potencial.
Sochi_old
PORQUE OSU TRAVA TANTO AGORA???????????????????????? PRINCIPALMENTE MODO JANELA???????????????????????EU EIN VO TE CONTAR HELP ME
JhowM

Sochi wrote:

PORQUE OSU TRAVA TANTO AGORA???????????????????????? PRINCIPALMENTE MODO JANELA???????????????????????EU EIN VO TE CONTAR HELP ME
minha culpa
Sochi_old
PUTS EU JA TINHA ESQUECIDO JHOWM AFFFFFFFFF FOI DEPOIS DAQUELE DIA FATÍDICO.................... obg por me ripar em todos os 4 modes, I can't play nothing. I ein
Shyuukwa
Onde posso pedir pra fazerem uma musica. Eu procurei e não achei ela.
DJ Angel
fazer uma musica não é exatamente facil, a não ser que partilhem os mesmos gostos, o que é muito pouco provavel

tente fazer voce mesmo?
Sochi_old

DJ Angel wrote:

tente fazer voce mesmo

DJ Angel wrote:

não é exatamente facil
izzydemon
pq os cara ficam criando topico random e abandonam esse
DJ Angel
porque egocentrismo

e eu duvido que alguem leve um topico acabo em ♥ /cute a sério

aehaeuhaeuhaeuhaeuhaeuh
KuroHawk
O que significa aquele "pp" abaixo do nickname?
JhowM
é o negocio que mede teu rank
e https://osu.ppy.sh/wiki/Performance_Points pra + detalhe (o traduzido parece estar meio desatualizado)
KuroHawk

JhowM wrote:

é o negocio que mede teu rank
e https://osu.ppy.sh/wiki/Performance_Points pra + detalhe (o traduzido parece estar meio desatualizado)
Vlw, deu pra esclarecer direitinho. xD
WinterDan
Como deletyo um beatmap q postei aqui por engano? :(
JhowM
única forma é aguardar 1 mes sem atualizar o mapa nem postar no tópico dele (pra que ele possa ir ao graveyard) e depois ir aos beatmaps no perfil, clicar "graveyarded beatmaps" e depois "delete"
TomDE_old
Como fazer signatures?
DJ Angel
coloca 1 jpg e mistura com 2 png e sai signature

ou vc pode usar photoshop ou qualquer ferramente de edição, e limitar a imagem a 150 px de altura :)
Sochi_old
é só assinar no x
TomDE_old
Como que faz aquelas coisas no perfil? ( com caixas que abre,essas coisas ae )
Sochi_old
Primeiro de tudo, você precisa ter sido supporter pelo menos uma vez na vida. Depois disso, você vai ter as opções na parte da edição da userpage, como "box" por exemplo, que é essa caixinha que abre-fecha. Qualquer comando que não esteja lá é só usar o mesmo pra qualquer outro fórum.
JhowM
nvm sochi me ninjou
BAHSAHKAH
Oi galera, é o seguinte: estou com muita vontade de virar um beatmapper(n sei se é assim que se escreve mas blz), mas o problema é que só vontade n adianta. Vi alguns videos no youtube mas eram todos em ingles, o que dificultava a aprendizagem, o meu problema é a parte do timing, n entendi como funciona o mesmo, tem um tópico aqui no forum, mas n foi terminado e eu n consegui entender, alguém poderia me ajudar ou dar dicas slá, HELP.
Pereira006

BAHSAHKAH wrote:

Oi galera, é o seguinte: estou com muita vontade de virar um beatmapper(n sei se é assim que se escreve mas blz), mas o problema é que só vontade n adianta. Vi alguns videos no youtube mas eram todos em ingles, o que dificultava a aprendizagem, o meu problema é a parte do timing, n entendi como funciona o mesmo, tem um tópico aqui no forum, mas n foi terminado e eu n consegui entender, alguém poderia me ajudar ou dar dicas slá, HELP.
Linha vermelho É o bpm e offset

Como encontra bpm ?

O Bpm, tem sentir o musica pelo os beats quer dizer é o tambor.
Quando musica começa, clique T no teclado, e tenta sentir em si próprio quando conseguir encontrar o BPM, este Beat snap você tem ouvir este som e tem ser mesmo tempo o beat na musica, se for mesmo tempo, que dizer o bpm está correcta, em contrario, se não for correcta que dizer vossa bpm está incorrecta.

Mais importante sentir é o beats e não voz, melodia etc... Se musica não tem beats só apenas piano ou guitarra isso é muito difícil encontrar
aqui video t/121202.

Como encontra o offset ?

Offset tem começar PRIMEIRA o beat mas se voz começa primeiro depois beat vem segundo, pode por inicio no voz ou beat, é tua escolhe (Melhor o beat minha opinião)

Tentei explicar melhor... tem duvida, pode falar comigo no irc ou pm (mensagem)

EDIT: falei com ele no irc
BAHSAHKAH
Muito Obrigado ! me ajudou muito ;D
ghr14
Boa sorte na sua jornada ao mundo dos mapadores
show more
Please sign in to reply.

New reply