forum

Atenção Novatos! Tirem suas dúvidas aqui! ♥ /cute

posted
Total Posts
1,797
show more
Lufu
Uma musica com 700 d combo, se eu pegar 699 por causa de algum slider com 100 pontos, conta como fc ou nem?
JhowM
se vc n tem o combo todo ele n é "full" combo, apesar de alguns considerarem nenhum combo break como sendo fc
Sochi_old
Depois que eu tirei o Aero, o problema do cursor teve fim, mas tipo, agora de vez em quando dá umas congelada tensa na imagem. Não é lag, nem fica travando, o jogo fica rodando liso, mas aí meio que do nada dá uma congelada, e fica parado por uns 2 segundos, e volta. Às vezes jogando, às vezes parado no menu. Fui fazer o teste e pus o Aero de novo, mas não resolveu. Será que tem algo a ver? ;;
JhowM
eu n sei, windows 8.1 e todo bugado e eu usei por só uma ou duas semanas antes de voltar ao 7
Sochi_old
Só dá problema mesmo.
Rosemimim
Se eu não moro mais no Brasil ainda posso postar nesse forum?
[ Hachimitsu ]
pode sim!!!! so precisa postar em pt
Rosemimim
Ok
eu sou timida mas vou tentar postar mais
lukinhasxxx
vc vem sempre aki
JhowM
eu gosta
Sochi_old
Oi Rosemimim eu sou o Sochi
Rosemimim
Oi Sochi
[ Hachimitsu ]
oi Rosemimim eu sou hachimitsu !!!
Rosemimim
Oi pra voce também Hachimitsu
Sochi_old
Quero Mutual kd/
lukinhasxxx
oi rosemimim eu so a lulu
JhowM
Rosemimim qlq duvida em relaçaõ a qlq coisa pod pergunta pra eu
Rosemimim
Oi Lulu
ok Jhowm
Por que eu ainda n tenho o achievement de 500 combo quando meu combo maximo é 594?
DJ Angel
isso acontece porque voce é linda demais princesa

achievement de combo só pode pegar no modo Standard
Sochi_old
Meu osu fica dando uns lagzin de vez em quando no meio da música, não é sempre nem em todas as músicas. Mas não era assim, porque diabos tá assim? Ah o que dá pra fazer vamos Jhow apareça e me salve! -q
JhowM
lag e mt vago, vc pod investigar/tentar iso:

1 - uso cpu
2 - uso hd
3 - updater (bug no jog, improvavel)
4 - frame limiter
5 - driver updata
6 - tenta alterna window/fullscreen e/ou resolução diferente
7 - desativar td visual d windows
8 - reiniciar windows
9 - dx/ogl
10 - aperta win+L enquanto estiver no jogo e volta (corrige uns bug do editor pra mim eahuaeha)
11 - fecha td e qlqr outro programa aberto, incluindo background
12 - algo +
13 - n sei
14 - tenta outro windows q n sej 8/8.1
DJ Angel
Se o lag for só no osu, é algo bem particular, não relacionado a update de drivers e/ou hardware mau
Normalmente o lag vem de sobreuso do hardware, sobreaquecimento ou definições de video erradas, e isso inclui limitador de fotogramas (fps) e/ou definições de processamento erradas. De qualquer forma, também poderá ser drivers, como o jojo falou, mas isso normalmente não dá lag passado um tempo. além de que se uma pessoa sempre jogou osu! razoavelmente bem, não vai ser por não ter driver atualizada que irá ter problemas.

De qualquer forma, exponha mais fatores, como se o lag é repentino ou sempre o teve, os specs do pc e o OS atual

ps: É sempre bom usar programas para limpar registro e remover processos inuteis, como GameBooster, Ccleaner e Advanced SystemCare

ps2: Quanto ás drivers, veja se todas elas tem update, procure o nome de cada componente no google ou vai no site produtora do mesmo, se não sabe quais componentes estão dentro de seu pc, use o Speccy, e tente ir no software da placa de video mudar as definições todas para desempenho
JhowM
vou apontar + 1 vez que o osu! é bastante sensível em relação ao uso de HD (pelo menos comigo)

1 - verifica se o windows n ta executando 1 desfragmentação agendada ou algo do tipo
2 - verifica se antivirus está a fazer algum escaneamento agendado
3 - ve se algum client torrent está fazendo download/upload, caso use
Sochi_old
Meu drivers estão todos atualizados e ao jogar osu eu deixo apenas o osu em funcionamento e nada mais. Não deixo nada aberto, e o anti-vírus eu sempre ponho em Modo Silencioso/Jogos justamente pra evitar escaneamentos automáticos. Uso modo janela, porém optei ainda ontem por tentar usar o tecla cheia (nativo), pra dar ainda mais prioridade ao jogo e ignorar o que acontece fora dele. E antes não travava, tipo, era liso demais. Rodo jogos mais pesados nesse pc aqui, e também nunca tive problemas com eles. Acontece que do nada começou a travar, e sempre quando trava é já jogando de fato. Percebo o approache circle dando umas paradas e o cursor meio "retardado", às vezes até teleporta de tanto lag. Nâo uso storyboard nem vídeo de fundo, e escureci ao máximo. A única opção visual que eu tenho ativada é a "Explosões de Combo", porque eu acho bonitinho e porque NUNCA me deu problema também, visto que já até testei tirar essa opção e não resolveu o problema. Não é em todas as músicas, mas se trava numa música X, toda vez que eu jogar a música X vai travar, eu meio que sei quais músicas travam e quais não, mesmo a música X não travando anteriormente. Não é por duração, pois uma música X de 4 minutos trava, enquanto uma Y de 52 não. Meu sistema operacional de momento é o Windows 7 Ultimate. Uso o CCleaner quase sempre, vou tentar algumas dessas opções que vocês disseram pra tentar resolver. E se o caso for superaquecimento, tem como resolver? Não manjo muito de software, tampouco de hardware.
DJ Angel
hmm

sobreaquecimento acho meio estranho, osu é de longe um jogo pesado, e como tal é muito pouco provavel que faça hardware sobreaquecer, ainda mais você falando que não tem problema em jogo mais pesado. quanto a essa musica X não travar antes e agora travar, acho muito estranho, talvez seja um erro do proprio osu, da base de dados local ou algo assim, tente copiar o osume.exe da pasta do osu para uma pasta vazia e copie uma dessas musicas X quando acabar o update, veja se o lag continua

tente também desativar o antivirus e jogar offline esse beatmap, e poste aqui o resultado
JhowM

Sochi wrote:

Nâo uso storyboard nem vídeo de fundo, e escureci ao máximo.
liga sb/video e poe dim 0% e testa
Sochi_old
Como isso poderia resolver, LoucoM? Pela lógica, sem storyboard e/ou vídeo o troço devia rodar com menos esforço, não?
JhowM
alguns players tem lag com o dim
Sochi_old
Não é meu caso. Ah não sei o que fazer.
MyOtaku14

Dragvon wrote:

Postem suas dúvidas aqui, em breve montarei um FAQ

Links Úteis:
FAQ Original traduzido
Tudo o que você precisa saber sobre os nossos mappers
eu to tentando fazer uma musica + não sei como eu coloco o video de fundo ç-ç algum pode me falar como poe ? e-e
DJ Angel
normalmente é só arrastar o arquivo para dentro da janela do osu! enquanto está no modo Edit, se não funcionar coloque ele na pasta do seu mapa em osu!\songs ou faça File/Ficheiro>Open song folder
Sochi_old
Pra tirar o kiai de uma skin basta apenas trocar o star2.png por um mesmo vazio, ou tem a ver com os arquivos de "particle" também?
11-0
Oi, sou novo aqui nesse forum, mas ja jogo há um tempinho.. 1 mes mais ou menos com a outra conta que eu esqueci o usuario e a senha ¬_¬"

Seguinte: to pensando em comprar um osu! tablet pq meu amigo diz que tablet é relativamente melhor que mouse, mas queria perguntar umas coisas antes e queria que vcs me ajudassem :p

Onde tá o link pra poder comprar? ainda não achei >.>
Quanto tempo demora pra chegar aqui no Brasil?
Tem que pagar alguma taxa alfandegária quando chegar aqui?
E como faço pra usar ele? Tenho que configurar alguma coisa antes ou é só ligar e jogar? '-'
jaluska
oi amigo, antes de mais nada vou falar uma coisa. é normal quando vc vai ficando melhor e assiste alguns videos e streams vendo a galera usando o tablet e achar que ele vai facilitar o seu modo de jogo, eu mesmo pensei isso no começo e é um engano. o tablet é melhor sim, mais so depois que vc tem uma boa experiencia no jogo, minha recomendação é continua jogando com o mause quando vc conseguir jogar umas insanas mais fodinhas ae vc pode pensar em comprar um tablet. e pra compra-lo tem aki no brasil msm em varias lojas acho quem em lojas virtuais tipo submarino tmb tem. quanto a configuração tem aki no forum msm só da uma procurada.
Kuron-kun
^^^^^^^^^^^^^^^

Also, não precisa ser o osu!tablet mesmo, nem se se ele tá a vendo já mas ok, normalmente qualquer CTL já serve, o mais usado é o CTL-470 mas ele já saiu de venda então o 480 pode ser uma boa escolha, não sei se ele é bom, mas a escolha é sua.
Sochi_old
Só vendendo pelo lado da Oceania, se minha mente não falha. Não tem como comprar aqui na América Latina, de qualquer forma.
Dawnn_old
Eu queria saber, tem algum tutorial ou tópico falando sobre modding? E não tem nenhum tutorial sobre mapping? (eu sei que tem o fixo, mas ele não está completo) Eu entendo inglês, então se não houver nenhum em português, por favor, alguém poderia me indicar um em inglês?
[ Hachimitsu ]
Sochi_old
Porque não existe opção de excluir acc? Ou existe e eu não sei? q
Polaco
porque nao (isso é o q o peppy diria)
alem do mais, pelo que eu sei, nenhuma conta é realmente deletada
Sochi_old
Tem gente que diz que só dá pra deletar breaking the law
Polaco
nem assim é deletada, ela so fica invisivel
Sochi_old
Qual é a lógica disso? Então quer dizer que existe uma chance de um banned voltar? Lel
Polaco
sim, por exemplo, caco roth ainda existe, so q ta invisivel
Sochi_old
Uma amiga minha foi banida de forma injusta disso aqui, como ela faz pra tentar recuperar a acc dela? e.e
Polaco
Sochi_old
obg caco de vidro
Yusukke
.
JhowM

Yusukke wrote:

Alguem sabe por que nao estou conseguindo muda a resolução do jogo?
vc tem q especificar os metodos pelos quais está a tentar mudar resolução e o q acontece quando o faz.

uma boa forma de tentar mudar a resolução quando se tem problemas é segurar shift ao abrir o osu! q vai abrir 1 painel com configurações de video
se não resolver, tenta alternar fullscreen com alt+enter antes de tentar mudar resolução pra ver se resolve
ou tenta abrir o updater (osume.exe) pra ver se n tem nada corrompido

como ultimo recurso, renomeia/deleta o arquivo osu!.<usuario>.cfg e testa (vai resetar td as configurações)

se bem q este ultimo é mt improvavel
Yusukke

JhowM wrote:

Yusukke wrote:

Alguem sabe por que nao estou conseguindo muda a resolução do jogo?
vc tem q especificar os metodos pelos quais está a tentar mudar resolução e o q acontece quando o faz.

uma boa forma de tentar mudar a resolução quando se tem problemas é segurar shift ao abrir o osu! q vai abrir 1 painel com configurações de video
se não resolver, tenta alternar fullscreen com alt+enter antes de tentar mudar resolução pra ver se resolve
ou tenta abrir o updater (osume.exe) pra ver se n tem nada corrompido

como ultimo recurso, renomeia/deleta o arquivo osu!.<usuario>.cfg e testa (vai resetar td as configurações)

se bem q este ultimo é mt improvavel
Já consegui resolver obrigado por ser o unico que tentou ajudar !
DJ Angel
desculpe jovem, mas normalmente quando voce quer solução voce explica o problema, algo vago como voce falou provavelmente teve uma resolução idiota
Yusukke
.
fabriciorby
DJ Angel
sei la mano eu la tenho cara de tecnico de osu vai chama o peppy
Yusukke
.
Yusukke
.
Yusukke
.
DJ Angel
cara.
Yusukke
.
Yusukke
.
DJ Angel
se voce fizer muita merda ou irritar o pepaço, talvez

mas provavelmente só pegara silence
JhowM

Yusukke wrote:

Da pra ser banido do forum?
vc pode levar 1 silence de 99999999 horas e quando ta com silence n pode postar no forum fora o technical support
[ Hachimitsu ]
editas e coloca tudo em um duuh
Sochi_old
pq meu bancho só vive lagado e caindo se minha net só vive rápida e normal
NokSxD
Gente...comecei jogar hj o jogo e achei muito bom mais só n entendi umas coisa os spins são realmente difíceis e assim é melhor começar treinar nas musicas level 3 já de vez ? achei mais legal jogar só ta sendo um problema pq aumentei sensibilidade do mouse e talz... Resumindo como treinar no Osu ? Agradeço desde já :)
JhowM
logo abaixo de onde muda sensibilidade desmarca "aprimorar precisão do ponteiro"
o ideal é usar sensibilidade no meio (6/11) e mudar a sensibilidade dentro do jogo caso necessário
quanto aos spin, gira proximo ao centro q vai dar tudo certo
e unica forma de melhorar é jogando mesmo (óbviamente algo além da tua capacidade atual, mas não exagerado)
de preferencia a musicas que vc goste pra o jogo não se tornar algo "chato"
Sochi_old
Não troca constantemente sensibilidade porque não vai conseguir se adaptar nunca e aí não vai conseguir evoluir, eu sei porque jogo de mouse. E não esquece que nos spins depois do "clear" continue girando para pegar os extras.
JhowM

Sochi wrote:

Não troca constantemente sensibilidade porque não vai conseguir se adaptar nunca e aí não vai conseguir evoluir, eu sei porque jogo de mouse. E não esquece que nos spins depois do "clear" continue girando para pegar os extras.
esqueci de mencionar essa da sensibilidade obrigad por lembra
NokSxD
Haha vou tentar fazer isso =D obrigado pela ajuda. :)
Polaco
Sochi_old
can you are my senpai
Akyuu
Quando eu for por um video no meu map, qual resolução ele deve está?? e como vocês fazem para tirar o audio do video??.. tem que ser flv certo??
JhowM

jadson128 wrote:

Quando eu for por um video no meu map, qual resolução ele deve está?? e como vocês fazem para tirar o audio do video??.. tem que ser flv certo??
pode ser flv ou avi e resolução n importa, só tamanho do arquivo (?)
pra tira audio vc precisa converter e usar alguma opção pra desativar o audio
Akyuu

JhowM wrote:

jadson128 wrote:

pode ser flv ou avi e resolução n importa, só tamanho do arquivo (?)
pra tira audio vc precisa converter e usar alguma opção pra desativar o audio
ok.. qual uma resolução bem comum usada?
JhowM
olhando na minha pasta songs é 640x480 pra 4:3 e 848x480, 854x480 ou 640x360 pra wide
Akyuu

JhowM wrote:

olhando na minha pasta songs é 640x480 pra 4:3 e 848x480, 854x480 ou 640x360 pra wide
ok, vlw
Caronne
Eu acabei de instalar o jogo, quais são os 2 kanjis que aparecem quando eu estou jogando?
Kuron-kun
激 喝

Geki e Katu respectivamente
Caronne
Essas leituras são do japonês, certo?
Qual o significado aproximadamente?

É como se fosse um perfect? algo assim? representa mais pontos? etc ..

Obrigado por responder a pergunta anterior.
Kuron-kun
O significado eu não sei, mas provavelmente é algo perto disso
DJ Angel
JhowM
激(geki) literalmente é "extremamente" e é usado antes de adjetivos (se 300 é bom, então 激 é extremamente bom?)
喝(katsu) é um termo usado pra repreender (por tirar 100 no combo?) ou tb uma exclamação, grito

e o caractere do katsu ta errado na wiki @DJ
DJ Angel

JhowM wrote:

激(geki) literalmente é "extremamente" e é usado antes de adjetivos (se 300 é bom, então 激 é extremamente bom?)
喝(katsu) é um termo usado pra repreender (por tirar 100 no combo?) ou tb uma exclamação, grito

e o caractere do katsu ta errado na wiki @DJ
n fui eu que traduzi esse, ajutei as imagens só
Sochi_old
JhowM porque em diversos animes que vejo, sempre que vejo a palavra "Katsu" ela se relaciona com alguma coisa explosiva??????????????????????? ensina-me japano
JhowM

Sochi wrote:

JhowM porque em diversos animes que vejo, sempre que vejo a palavra "Katsu" ela se relaciona com alguma coisa explosiva??????????????????????? ensina-me japano
talvez algo tipo 'BAM' (?)
DJ Angel
ドカン

どきどき

ps: katsu=vitoria

se for algo tipo katsu katsu, ate onde sei pode ser o som de algo andando com força, e fazendo demasiado ruido com seus pés/sapatos (tipo salto alto ou alguem irritado) em "linguagem" de manga
[ Hachimitsu ]
基本的にはこれでちゅぅぅ 
(☞゚∀゚)☞(1)相手の思い上がりを粉砕してしまう、ライオンの咆哮のような「喝!」
(☞゚∀゚)☞(2)相手の迷いや執着を断ち切ってしまう、剣のような「喝!」

basicamente nao e nada como explosao mas e grito para oprimir ( ? ) nao sei se pode assim usado
coisa de japao antigo
Sochi_old
Mas quase sempre que vejo é como se fosse uma espécie de "BUM!" como o JhowM falo
tipo isso narot

[ Hachimitsu ]
as i said nao e nada com explosao em si
pode ser com qualquer coisa
Sochi_old
pode ser com vc? pq vc é prft amo vc ta
manjumochi
>:(

DJ Angel wrote:

ドカン

どきどき

ps: katsu=vitoria

se for algo tipo katsu katsu, ate onde sei pode ser o som de algo andando com força, e fazendo demasiado ruido com seus pés/sapatos (tipo salto alto ou alguem irritado) em "linguagem" de manga
O kanji do katsu (喝) no osu! é diferente do kanji de katsu (勝) de vitória.
DJ Angel
ele falou pronuncia, nao kanji

auehauehauehuhae
myabox
Oi caras
Pra aprender a jogar mais rapidamente é melhor ficar na mesma música ou ir em várias aleatoriamente? E entrando no assunto, qual é o level máximo? :?
sLyyk

myabox wrote:

Oi caras
Pra aprender a jogar mais rapidamente é melhor ficar na mesma música ou ir em várias aleatoriamente? E entrando no assunto, qual é o level máximo? :?
Não existe level maximo mas apartir do 99 é sofrido pra upar.
E isso acho que depende de cada um , acho que o melhor jeito de melhorar é jogar mapas um pouco acima do nivel que você se sente confortavel , sem exagerar.
[ Hachimitsu ]

Sochi wrote:

pode ser com vc? pq vc é prft amo vc ta
loco
Sochi_old
joga musica que goste
gbsfrts
Comecei a jogar alguns dias atrás e venho jogado bastante desde então, mas sinto que não estou melhorando ;x Tenho dificuldade em acompanhar os circulos, especialmente depois dos spinner (me concentro muito neles porque nao consigo fazer um circulo direito, e venho tentando me acostumar a fazer no centro pra não perder a atenção depois) e tal. Eu só joguei músicas de 1 e 2 estrelas até agora, e algumas de 3 (eu até me sai bem nessas), mas sei lá ;x
[ Hachimitsu ]
jogue que vai ficar melhor
miiwo_old
A perfeição só vem com a prática.
DJ Angel
ou pode nascer perfeito como eu
show more
Please sign in to reply.

New reply