forum

Uma Dúvida (OSU Vs "Jogos de Música")

posted
Total Posts
23
Topic Starter
Maurilio_old
Boa tarde, prezados.

Sou completamente viciado nesses jogos que tem como tema o mundo musical. Minhas experiências como músico foram frustrantes, de forma que vejo em tais games a única oportunidade para sentir o gosto (mesmo que ínfimo) de possuir perícia e habilidade únicas em diversos instrumentos.

Há anos jogo a série GuitarHero (melhor de todas, em minha opinião), zerando quase todas as versões do jogo disponíveis para PS2 (não possuo o cash necessário para o PS3, o que me fez perder diversos dos melhores títulos da série, infelizmente).

Jogo OSU há algumas semanas mas, confesso, o game não me conquistou. Estou ainda no lvl15, em um rank que passa da casa dos cem mil. É sim um jogo muito divertivo, embora soe um pouco... bobo. Os temas são infantis e desenhados, as músicas são repetitivas e não apresentam tanta dificuldade quanto as do Guitar Hero.

Eu não sinto a mesma emoção, entendem?

Gostaria apenas de ouvir sua opinião sobre o assunto. Vocês realmente levam OSU a sério ou, como eu, o encaram como um passatempo interessante, para aqueles momentos em que você não tem nada para fazer e já zerou todos os Guitar Hero que tinha para jogar?
Mismagius
Olha, tudo o que você disse, depende do que você procurou para jogar.

Existem músicas repetitivas no osu! e músicas que não são. Existem beatmaps difíceis e fáceis. Os temas não são infantis, só se você é um rockeiro que quer ver caveiras e sexo por tudo. :3

E aliás, é osu!, não OSU.
Topic Starter
Maurilio_old
Prezado Blue Dragon, obrigado por sua resposta (confesso que poucas são as pessoas que se dão ao trabalho de postar esclarecimentos para dúvidas alheias).
Confesso que o meu interesse por caveiras e sexo (quando juntos) não é dos mais elevados. Senão, eu gostaria do beatmap cujo fundo trazia o desenho de um cartoon japonês de uma menina seminua com um cinto em formato de caveira.
Graças a sua resposta vou continuar procurando músicas e temas que sejam difíceis e mais apropriados à minha idade mental. :) Muito obrigado, mesmo.
Mismagius

Maurilio wrote:

Prezado Blue Dragon, obrigado por sua resposta (confesso que poucas são as pessoas que se dão ao trabalho de postar esclarecimentos para dúvidas alheias).
Confesso que o meu interesse por caveiras e sexo (quando juntos) não é dos mais elevados. Senão, eu gostaria do beatmap cujo fundo trazia o desenho de um cartoon japonês de uma menina seminua com um cinto em formato de caveira.
Graças a sua resposta vou continuar procurando músicas e temas que sejam difíceis e mais apropriados à minha idade mental. :) Muito obrigado, mesmo.
Mesmo assim, acho que eu devia ser mais específico. ;P

Existem alguns packs de Metal por aí, na mecânica de pesquisa para beatmaps você pode encontrar o gênero "Rock", é só procurar algo que você goste.

O melhor é achar uma música que você goste, assim a mecânica do jogo funciona melhor com um ritmo que você já conhece.

Boa sorte :D
K3nsh1n_H1mur4
Se você é um fã de Rock, vai ser difícil achar algo interessante aqui. A maioria dos mappers fazem Touhou/Vocaloid/OPs de animes de classificação livre/K-On!(ou qualquer outra modinha)/NicoNicoDouga(O Youtube jp).

O que recomendaria é baixar os packs(http://osu.ppy.sh/p/packlist) e encontrar músicas que lhe agrade. A quantidade é satisfatória, mas a qualidade das músicas é questionável.

Eu jogo a sério, mas confesso que falta a empolgação que eu sentia numa Pump. Mas é um excelente "rhythm" game.
Topic Starter
Maurilio_old
As respostas dos senhores foram realmente muito úteis. Assim que sair do trabalho vou procurar alguns títulos interessantes de "Rock" no OSU. Posso até tentar melhorar a minha colocação, não é mesmo?
Não que eu não goste das músicas dos desenhos como Naruto ou Bleach. São desenhos muito bons, então vou procurar músicas deles para jogar. Esses outros, que o Kenshin Himura citou (acredito que não muito conhecidos) eu vou deixar para quando estiver mais acostumado com a mecânica do jogo. :)
Bittersweet
Infelizmente no osu! você não tem muita escolha senão acabar acostumando com as músicas de... temas infantis, como você disse. Apesar de gostar de animes e tudo o mais, confesso que o exagero encontrado aqui realmente acaba cansando. Mas como os meninos disseram, vira e mexe sai algo do qual você realmente acaba gostando de jogar.

E bem, você sempre pode tentar criar seus próprios beatmaps (embora eu recomende altamente que você só comece a fazer isso depois que se acostumar com o jogo e coisa e tal). No mais, seja bem vindo. xD
Guerra
na verdade,a maiorias dos jogares são orientais,então a maioria dos mapas são de lá.
gosto das muitas musicas que tem,então não me preocupo.
também tem países como por exemplo os que falam espanhol,que fazem mapas de sua lingua.
No Brasil não,tudo de fora,tirando as tentativas,eu mesmo nunca tentei fazer,sou um pau no cu.
RageTH
Tem uns rock massa tipo Dragonforce, Mago de Oz, Nightwish...

Mas vai ter que se acostumar com a quantidade exorbitante de japonês gay/que gosta de garotinhas virtuais menores de idade à um nível extremo| que existe nesse site.

De música Brasileira o povo já tentou Matanza, mas não terminaram por causa de preguiça, pff.

[EDIT] Esqueci, seja bem vindo manolo o/
Hamuko
inb4 NND rula osu
:D
cesc

Guerra wrote:

na verdade,a maiorias dos jogares são orientais,então a maioria dos mapas são de lá.
Não è bem assim. O problema aqui é que os jogadores não orientais fazem mapas orientais. Isto porque a comunidade de osu! gosta de mapas de anime/vocaloid/touhou etc...e para um "mapper" (a pessoa que faiz mapas, para Maurilio saber) fazer isto quer dizer popularidade no jogo.

Eu não gosto d'isto, mais é bom que é assim. Porque osu! è legal bem porque é voce que faz musica. Voce quer Metal? Não tem metal? Ta bom! Fazê-lo! Começa...pode ser que alguem gosta e depois isto vai se integrar com as mapas do jogo.
Eu esto aqui desde 2008 e passaron muitas pessoas que abrivan topicos falando: "osu! é feio blablabla não tem rock, sol musica japonesa moemoekyuun!!". Ninguem d'eles fiz mapas rock ou semelhantes D: ~ Eu por exemplo começei a mapar coisas pop ingles, como gosto.
Eu te aconselho de experimentar a fazem mapas, se voce quer posso dar uma ajuda para começar. Pode ser que a comunidade não gosta mais as pessoas como voce...pode ser que eles vão gostar! Não tem Rock no osu!? Fazê-lo!

ps. Disculpa pelo meu portugues, sou italiano e nunca estudei isso @.@
Guerra
yeah,eu queria disser isso,mas sou burro ç.ç
Kakarotto_old
Amigo, aqui só tem otaku/doente/fã de k-on ou touhou que fazem os mapas.
Portanto, as músicas (99%) são horríveis.
RageTH

Kakarotto wrote:

Amigo, aqui só tem otaku/doente/fã de k-on ou touhou que fazem os mapas.
Portanto, as músicas (99%) são horríveis.
Faaato fato fato.
Hamuko
Esqueceu de colocar Nico Nico Douga na frase, me sinto excluído D:
RageTH

Teta wrote:

Esqueceu de colocar Nico Nico Douga na frase, me sinto excluído D:

Kakarotto wrote:

otaku/doente
NND não foi excluído.
cococococo_old
nao gosto de guitar hero, parece taiko ainda mais complicado
cococococo_old
btw drag o outro "necropost" nao pode ser considerado "necropost" pois eu continuei a discuçao
ok só os meus posts podem ser considerados necroposts e nao os dos outros
Evangelic_old
ora pois
fabriciorby
linda
Arcmera

Dragvon wrote:

Morra vc e seus necros.
killergustavo
AH, eu consegui achar muitas musicas legais como do dragon force, linkin park e tals... é so tu dar uma fuçada nos mapas que tu acha uns que goste,
eu por exemplo não gostava de muisica oriental, mais achei umas legais e começei a gostar vai que você ache algumas que goste! :)
[Luanny]
....puta q pariu

t/86061
Please sign in to reply.

New reply