forum

Atenção Novatos! Tirem suas dúvidas aqui! ♥ /cute

posted
Total Posts
1,797
show more
[Luanny]
ele ta faz umas 2 horas acho
deu um problema lá e peppy tá dormindo, acho
só esperar
edit: ja voltou
miiwo_old
tenho algumas dúvidas.

1. qual a diferença de ranked e approved?
2. vale a pena comprar o osu!direct? digo, as vantagens são 'boas'? eu achei algumas interessantes...
3. eu vi que dá para comprar com o pag seguro. podem confirmar para mim? :)

merci.
DJ Angel

miiwo wrote:

tenho algumas dúvidas.

2. vale a pena comprar o osu!direct? digo, as vantagens são 'boas'? eu achei algumas interessantes...

merci.
1. A diferenciacão começou com o metodo de rank "antigo" que era por score, Ranked basicamente eram as musicas que contavam(e contam)para o score, enquanto que Approved - musicas muito longas ou muito dificeis- não contavam. Neste momento, com o ranking baseado em pp(perfomance points) ambas contam para score

2. Sim e não, as vantagems são sempre boas, mas n espere fazer 10~20 downloads simultaneos, mesmo com a vantagem de poder fazer mais downloads, tem um limite. Maior vantagem é provavelmente voce poder fazer download do beatmap sem ter de abrir o browser, como spectando ou jogando multiplayer.

3. Sim, dá sim, mas tem uma alta comissão por esse tipo de pagamento "extra", pessoalmente ja paguei por celular, e a comissão fez com que o preço ficasse no dobro. Fica á sua escolha usar esse tipo de pagamento ou o padrão, PayPal
miiwo_old

DJ Angel wrote:

miiwo wrote:

tenho algumas dúvidas.

merci.
3. Sim, dá sim, mas tem uma alta comissão por esse tipo de pagamento "extra", pessoalmente ja paguei por celular, e a comissão fez com que o preço ficasse no dobro. Fica á sua escolha usar esse tipo de pagamento ou o padrão, PayPal
PayPal é apenas por cartão de crédito? :x
[Luanny]
^sim
vc pode até pagar por boleto mas a taxa pra isso é gigantesca
melhor coisa é ir pelo cartão msm

edit: paypal funciona por deposito se sua conta ta ligada na conta bancaria, acho
miiwo_old

[Luanny] wrote:

^sim
vc pode até pagar por boleto mas a taxa pra isso é gigantesca
melhor coisa é ir pelo cartão msm

edit: paypal funciona por deposito se sua conta ta ligada na conta bancaria, acho
oh. eu não tenho cartão de crédito e meu pai tem medo de usar na internet. acho que vou ter que optar pela taxa capitalista. :cry:
[Luanny]
ou seja amigo dos gringos q vc ganha supporter deles :3
miiwo_old

[Luanny] wrote:

tentador... mas eu não sei falar outro idioma além do português. :P
[Luanny]
ai fica tenso :c
Yuki-chan_old

miiwo wrote:

[Luanny] wrote:

tentador... mas eu não sei falar outro idioma além do português. :P
Eu te ensino, sua linda :3
ghr14
poruqe nao vem alguem logo e da supp pra todo mundo
me da supp seus lindos ;)
[Luanny]
Não.
RageTH

ghr14 wrote:

poruqe nao vem alguem logo e da supp pra todo mundo
me da supp seus lindos ;)

[Luanny] wrote:

Não.
rooyaaL
Alguém poderia me indicar o melhor tablet atual ? Estou pensando em comprar 1 mais não entendo muito do assunto e.e'

Não precisa esotericamente ser o melhor mais um recomendado*
has
Não uso tablet, mas creio que o "melhor" (e o que a maior parte aqui usa) seria o Bamboo Pen. CTL-460 ou algo assim.
rooyaaL

Holyja wrote:

Não uso tablet, mas creio que o "melhor" (e o que a maior parte aqui usa) seria o Bamboo Pen. CTL-460 ou algo assim.

Seria esse ? http://www.infomasterbrasil.com.br/Prod ... 7_899.aspx
has
Esse mesmo. Acho que os 460 não são fabricados mais...
E já vi desse modelo bem mais barato, viu. Cerca de 250 reais, mais ou menos.
Froslass
Sim, exatamente esse. Creio que você possa achar por um preço mais barato, though..
fabriciorby
compra no mercado livre o 460, sem erro, sucesso
Bittersweet
Alguem ai sabe dizer quanto tempo demora pro cliente ser unlocked depois de ban por multi-acc?

rs.
[Luanny]
Bitter foi banida?
o-o
Bittersweet
Não, a outra conta foi rsrs
Kira14
LOL, porque não pode multi acc?
DJ Angel
por varias razoes, mas provavelmente mais para impedir silence ou ban evade

e por capricho do australiano sedutor
Bittersweet
osu é o único jogo que eu conheço que tem essa babaquisse. Enquanto isso friendok tem 531684 contas, Gladiool é desbanido pela 4864541ma vez, ex-cheater ganha cargo na staff e por ai vai.
miiwo_old
Oi, tenho algumas dúvidas sobre Taiko e CTB. São bem simples, eu acho...

1. O taiko possui quatro comandos: Z,X,C,V. Eu sou obrigado a jogar com todos para poder somar mais pontos, ou eu posso jogar com apenas X,C,V por exemplo?
2. Naqueles círculos maiores, eu ganho menos pontos quando aperto apenas 1 botão? Essa dúvida surgiu depois que eu vi uma partida no modo automático, no qual o computador apertava as teclas X e C ao mesmo tempo quando apareciam esses círculos.
3. Naquela barra amarela, eu aperto os botões X e C para pegar todos os "pontinhos", mas certas vezes acaba "travando" e eu não pego os pontos, fazendo com que eu perca a pontuação extra daquela barra amarela. Isso é comum de acontecer?

Sobre o CTB...

1. Estou jogando algumas músicas que são relativamente rápidas. Em alguns momentos da música, aparecem frutas beeeem distantes da "sequência". Gostaria de saber se a velocidade do coletor é influenciado por alguma configuração do osu! ou se a velocidade é a mesma para todos.
2. Se a velocidade é a mesma para todos os jogadores, vocês teriam alguma dica para casos em que a fruta aparece bem distante da última e como faço para pegá-la sem ter que errar o combo?
3. O CTB possui pontuações de 50,100,300 assim como no osu! normal (esqueci o nome)?
Kazuo

miiwo wrote:

Oi, tenho algumas dúvidas sobre Taiko e CTB. São bem simples, eu acho...

1. O taiko possui quatro comandos: Z,X,C,V. Eu sou obrigado a jogar com todos para poder somar mais pontos, ou eu posso jogar com apenas X,C,V por exemplo?
2. Naqueles círculos maiores, eu ganho menos pontos quando aperto apenas 1 botão? Essa dúvida surgiu depois que eu vi uma partida no modo automático, no qual o computador apertava as teclas X e C ao mesmo tempo quando apareciam esses círculos.
3. Naquela barra amarela, eu aperto os botões X e C para pegar todos os "pontinhos", mas certas vezes acaba "travando" e eu não pego os pontos, fazendo com que eu perca a pontuação extra daquela barra amarela. Isso é comum de acontecer?

Sobre o CTB...

1. Estou jogando algumas músicas que são relativamente rápidas. Em alguns momentos da música, aparecem frutas beeeem distantes da "sequência". Gostaria de saber se a velocidade do coletor é influenciado por alguma configuração do osu! ou se a velocidade é a mesma para todos.
2. Se a velocidade é a mesma para todos os jogadores, vocês teriam alguma dica para casos em que a fruta aparece bem distante da última e como faço para pegá-la sem ter que errar o combo?
3. O CTB possui pontuações de 50,100,300 assim como no osu! normal (esqueci o nome)?
no taiko pode jogar com quaisqueres; nos circulos maiores ganha-se mais pontos usando as duas teclas; na barra amarela o problema nao é normal, pode ser lag, tearing blabla; no ctb há a tecla padrao shift esquerdo que aumenta a velocidade do personagem, e a velocidade é a "mesma" com exceção das frutas dash ( vermelhas); os droplets (gotinhas) valem 50, as gotinhas maiores 100 e as frutas 300, as "bananas" ( spin) 1k de pontos
DJ Angel
1. Não é necessário jogar com todos, a pontuação será a mesma quer jogue só com duas ou varie entre as quatro, mas atenção que os "grandes" dão bem mais pontos se fizer duplo (azul ou vermelho)

2. Respondi em cima sem querer, mas sim, a ideia é voce clicar os dois ao mesmo tempo

3. Provavelmente trava porque você está alternando demasiadamente rapido ou clicando as duas teclas quase no mesmo tempo, o essencial é alternar bem entre as duas teclas e na velocidade certa(ps: pode ser alternado entre vermelho e vermelho, azul e azul ou vermelho e azul, claro.)

1. Não entendi bem essa questão, não sei se você reconhece o comando SHIFT para dar "dash" e ir mais rápido, se a pergunta era se pode mudar a velocidade desse "dash", então não. A não ser que jogue com double time, claro.

2. Prática, tente aumentar o som dos efeitos e diminuir o da musica, quando ouvir a nota "tocar" no prato, rapidamente mova-se para a próxima, com prática vai ficando mais facil sair de uma e posicionar rapidamente em outra para pegar ela. (ps: uma "técnica" que eu sempre usei é ir usando o dash quase sempre para não me assustar nos jumps, ficar clicando para ser mais rápido quando tiver jump.)

3. Não sei como está o sistema de pontuação do ctb no momento, mas basicamente tudo o que é fruta "grande" é 300, visto que no ctb a accuracy é quase irrelevante, a unica coisa que pode mudar a accuracy e os pontos são as frutinhas pequenas e médias, que se não me engano cada uma vale 50 e 100, respetivamente.
rooyaaL
Eu queria saber quando o topico de Tutorial para criar beatmaps vai ficar pronto , to querendo fazer umas musicas aki mais ta dificil kkk'
[Luanny]
hm
previsao: entre 30 de fevereiro e nunca
Froslass
aka depois de amanh-
não, pera
rooyaaL
É que to querendo fazer alguns Beatmaps e.e' mais é mt confuso kkkk'
[Luanny]
>mais
>MAIS
magopanda
Eu abaixei o osu a 3 ou 2 meses e nunca deu problema hj fui joga quando vou no betmap clico nele na hora de ir ao jogo ele falha ele não aperta e o mouse não esta com problema ele esta normal só quando vai joga um beatmap que ele nao clica.
isso aconteceu do nada hj as 7:54 me ajudem :(
JhowM
teste pressionar f10 no jogo pra ver se os botões do mouse estão desativados
phelipefox
Não vou nem comentar, já comentando!
Pereira006

JhowM wrote:

teste pressionar f10 no jogo pra ver se os botões do mouse estão desativados
isso que jhowm escreveu dá resolver
rooyaaL
Eu tava aqui pensando outro dia... como que funciona o sistema de rank ? É pelo ranked score ou pelo Total points?
[Luanny]
nenhum
é performance
e n sei como essa porra funciona tb
acho q ninguem sabe direito lol
DJ Angel
No momento é pelo pp (Perfomance Points) que é baseado nos top rank de 1~500
se for maior que #500 receberá gradualmente menos pp
Froslass
rooyaaL

DJ Angel wrote:

No momento é pelo pp (Perfomance Points) que é baseado nos top rank de 1~500
se for maior que #500 receberá gradualmente menos pp
Então se eu ficar entre os 500 eu vou ganhar o mesmo pp de quem foi o primero ? '.'
Froslass
não, quanto melhor seu rank, mais você ganha lol
DJ Angel

Blue Dragon wrote:

não, quanto melhor seu rank, mais você ganha lol
depende bastante, n sei quais são todas as condições e scripts, mas uma coisa interessante que reparei é que depende bastante de quem você "passa" no rank, você terá bem mais pp passando um cara com rank global pp de #500 do que um cara de #10000, por isso que os mapas velhos, que os "pros" de agora ainda eram noobs na altura, são bem mais eficazes para ganhar pp
JhowM
eu só ganho pp se tiver no top6 e o mapa tiver pelo menos 400~500 ranks (taiko)
Kazuo
so joga quando percebe vai ta feliz
[Luanny]
eu ganho um monte de pp do nada sem precisar jogar HAUEHAUEHAUEAHE
gabrielsdea
não sei porque, mas o mod NO VIDEO não apareçe na lista de mods, eu ja tentei reinstalar o Osu! mas não funciona!
Por favor, me ajudem! :(
[Luanny]
o mod novideo foi removido do jogo faz tempo
tire o video quando iniciar o mapa, é só botar o cursor la pra baixo q a opção aparece.
Froslass
o novideo foi removido meses atrás. você pode retirar o vídeo clicando "Disable video" ou algo assim nas Visual Settings antes de começar o mapa.

Ou nas opções deve ter uma opção pra isso, mas ela afeta todos os mapas.
[Luanny]
^lento
gabrielsdea
que pena! eu precisava dela pq meu pc n aguenta video por mto tempo se n ele desliga, sei la o q q eh.
[Luanny]
é só deixar la nas opções lol
DJ Angel

gabrielsdea wrote:

que pena! eu precisava dela pq meu pc n aguenta video por mto tempo se n ele desliga, sei la o q q eh.
é claramente um problema relacionado a sobreaquecimento, tem que ver disso ae.
ritosan
Entao eu queria saber se tem como editar um mapa de alguem pra mim poder adicionar um video ?
Renatinho_old
tem porem o mapa nao vai ser mais ranked
ritosan
Aqui tem algum tutorial que mostra como editar o mapa de alguem pra mim poder colocar video nele ? ? E que eu peguei umas musicas bem legais + eu queria adicionar video neles.
JhowM

ritosan wrote:

Aqui tem algum tutorial que mostra como editar o mapa de alguem pra mim poder colocar video nele ? ? E que eu peguei umas musicas bem legais + eu queria adicionar video neles.
pra adicionar video ao fundo de 1 mapa basta arrastar o mesmo até a janela do osu! com o editor aberto ou ir na tab "design", clicar "insert background" e selecionar o video desejado

outra que o video provavelmente ficará desincronizado com a musica, pior ainda se não for relacionado à mesma
ritosan
Obrigado . Irei tentar aqui ;D
Qualquer divida posto aki ...
ritosan
eu editei um video aqui e coloquei certinho no ritmo de uma musica aki fiz oque vc mando " design", clicar "insert background" e selecionar o video desejado "
E agora onde eu cliko para salver o video q eu colokei ?
JhowM

ritosan wrote:

E agora onde eu cliko para salver o video q eu colokei ?
vai no menu "File" e clica "Save"
ritosan
Obrigado !
gabrielsdea
Alguem sabe como faz um tema :?:
vlw 8-)
DJ Angel
baixe a templateskin do osume.exe (na pasta do osu), abra a pasta que irá para osu!\skins\templateskin e a imagem que quer editar com editor de imagem e edite a seu gosto. tem que ser png e precisa de manter o tamanho.

para mais informações aceda aqui (em ingles) : t/51694
ps: se não entender ingles depois eu faço topico com isso traduzido
gabrielsdea
Q editor d imagem vc recomendaria pra isso :?:
DJ Angel
Sem duvida, na minha opinião, o Photoshop. Mas o Gimp e o .net também são bons
Não esquecer que precisa o minimo de conhecimento pra editar skin
gabrielsdea
vo usar o photoshop msm.
Com o poco conhecimento do meu curso mais umas 2 aulinhas de 10 minutos no youtube vai da pro gasto :D
vlw! ;)
[Luanny]
rainbow letras
????????????????
-Near-_old
Então, eu queria saber duas coisinhas como diz o título.

A primeira. Eu adorei essa nova skin que o peppy deixou como a ´base´ do Osu, mas eu detestei o Spinner porque eu sempre me perco quando ele termina, e queria mudar. O caso é que eu não faço ideia de onde faço isso, porque nas pastas de skin não tem essa skin.. e.e'

Segundo, onde foram parar meus recordes pessoais? Eu usava muito eles pra saber no que\como eu estava melhorando\piorando, quais mods já tinha testado em cada mapa e etc. Perdi tudo? Agora só vai ter o online [que de nada me interessa]? Não quero ter que ficar usando só no offline poxa, até porque ainda uso pra conversar e jogar com a galera .-.
Topic Starter
Dragvon
y u no usar o tópico pra dúvidas no anúncio? w/e, vou juntar esse lá depois

Crie uma pasta em branco com o spinner de sua preferência e use um skin.ini qualquer. Como você só vai ter o spinner na pasta o osu! usará os elementos da skin default para completarem a sua skin.

Quanto ao ranking, você ainda deverria estar usando o antigo não? Se não me engano o novo é apenas para supporters. Aliás, já checou se eles ainda estão no modo offline?
-Near-_old
Ah obrigada x3

Ahn.. Eu não entendi.. O novo pra sup? Mas eu não tenho sup.. Nunca tive aliás .-.'

Chá quieto. Acabei de atualizar aqui pra checar, mudaram de novo e agora dá pra ver os locais de novo x3 Bom, era isso, muuuito obrigada mesmo ^^ ♥
Topic Starter
Dragvon
No problem~
-Near-_old
Ó eu aqui de novo. q

Anyway, eu tenho um controle de ps2 pra PC mas não tenho certeza se dá pra usar no Osu mesmo, alguém me diz e me explica como fazer, se der? o.o
[eu quero pro OsuMania \o\]
[Luanny]
...dels, o drag ja falou pra vc postar no outro tópico lol
e sim funciona, bd ja usou uma vez
eu n tenho um então n faço ideia
Froslass
use o Xpadder, só googlar

vai ser meio q auto-explicativo como usar, qualquer duvida só postar
DJ Angel
se n me engano, PS2 tem uma latencia bem grande quando usa adaptador para usb, seria melhor procurar um joystick ou o comando da ps3, que é ligação direta.
quanto ao xpadder, tem dezenas de tuturiais em portugues, mas o programa é de simples acesso e configuração
-Near-_old
Desculpa, depois de agradecer nem fui de novo no outro tópico [na verdade nem sei onde ele está, tentei ir pela lista mas não achei. Julguei até que tinham deletado e deixei quieto.]

Onde é pra postar? No de dúvidas de novato? É que tem tanto post besta aqui que eu pensei que um a mais não fazia diferença e-e' [sinceramente, só falta ter post perguntando qual sua panqueca favorita.]

Anyway, vou testar o Xpadder. ^^
DJ Angel
acho que você quis dizer : thread besta
e sim, tem muita thread besta e inclusive a maior parte das minhas o são, mas isso não quer dizer q deva criar mais e mais se tem uma especializada nisso, né?
-Near-_old
onde? .-. não sei usar forum, nem ia usar mas ninguém no pt respondia e tal. É pra usar o de dúvidas pra iniciante? ²

______

Ookay, consegui fazer funcionar. Mas a resposta do controle as vezes é insanamente lenta, não sei se é o controle que é lixo ou tá com algum problema mas.. Não dá pra jogar ^^"
fabriciorby

-Near- wrote:

onde? .-. não sei usar forum, nem ia usar mas ninguém no pt respondia e tal. É pra usar o de dúvidas pra iniciante? ²

____

Btw, tentei usar aqui o Xpadder mas não adianta. O Osu simplesmente não vê nada que eu faço com o controle, não sei configurar ^^"
te amo
-Near-_old

fabriciorby wrote:

-Near- wrote:

____

Btw, tentei usar aqui o Xpadder mas não adianta. O Osu simplesmente não vê nada que eu faço com o controle, não sei configurar ^^"
te amo

.. legal. õ.o
Topic Starter
Dragvon

DJ Angel wrote:

se n me engano, PS2 tem uma latencia bem grande quando usa adaptador para usb, seria melhor procurar um joystick ou o comando da ps3, que é ligação direta.
quanto ao xpadder, tem dezenas de tuturiais em portugues, mas o programa é de simples acesso e configuração
GojiroBR
Aqui eu já testei e a latência é de quase meio segundo, pelo menos uns 0.4s.
Isso para um jogador de Taiko é bem problemático, nem recomendo perder tempo testando.
Mas se quiser pode tentar ajustar o tempo das teclas e tudo mais nas configurações do osu!, porém não vai ser a mesma coisa que jogar no teclado.
Froslass
Aqui o Xpadder com USB e PS2 não me dá nenhum problema, por incrível que pareça. Nunca tive nenhum rage com delay.
Topic Starter
Dragvon

Blue Dragon wrote:

Aqui o Xpadder com USB e PS2 não me dá nenhum problema, por incrível que pareça. Nunca tive nenhum rage com delay.
Que tipo de USB? 2.0? 3? 4? rs
Froslass

Dragvon wrote:

Blue Dragon wrote:

Que tipo de USB? 2.0? 3? 4? rs
0.5

in all seriousness, deve ser pq meu controle é foda
Bawler_old
usb 0.5?
só pode estar brincando..................................................................................................................
Froslass

Blue Dragon wrote:

in all seriousness, deve ser pq meu controle é foda
Bittersweet
Bem, pro BLUE DRAGON não ragear com alguma coisa, é pq nao teve mesmo. Qual seu controle, champs?
[Luanny]

Bittersweet wrote:

Bem, pro BLUE DRAGON não ragear com alguma coisa, é pq nao teve mesmo. Qual seu controle, champs?
RT
fabriciorby

Blue Dragon wrote:

SAUDADES TONY RAUQ 3 WOLVERINE FEAT. DARTH MAUL ERA NOIS EM TOKIO CARALHO
Hamuko

fabriciorby wrote:

RT
Froslass

fabriciorby wrote:

ainda vo ganhar de vc no multi fdp
[Luanny]
VO NESSE FOUNDRI AQUI
miiwo_old
oi.

há alguma maneira de excluir as músicas que eu não gosto diretamente pelo osu? baixei um pack de músicas mas não gostei de algumas.
;o;
DJ Angel
no menu de seleção de musicas, selecionando qualquer diff do mapa que quer eliminar

f3>3>1

pressione, respetivamente
miiwo_old

DJ Angel wrote:

no menu de seleção de musicas, selecionando qualquer diff do mapa que quer eliminar

f3>3>1

pressione, respetivamente
oh, muito obrigado querido. sempre foste atencioso em minhas dúvidas. ;)
Gaba
Dj tá podendo, pega dj!
DJ Angel
eu n preciso pegar elas q querem ser pegadas por mim
miiwo_old
nem que quisesse.
show more
Please sign in to reply.

New reply