forum

Atenção Novatos! Tirem suas dúvidas aqui! ♥ /cute

posted
Total Posts
1,782
show more
[Luanny]
não é questão de ser o cara
é questão de estar acostumado a achar bpm de ouvido e ir lapidando aos poucos
e no taiko ao menos, os ms fazem bastante diferença, especialmente em insanes hm
mas é, tem mto mapa com tempo errado aí, infelizment
GojiroBR
Acho que eu me expressei mal, não disse que não são os caras ou que estão errados.
Disse que é bom certificar sempre se estão certos e não confiar só no fato de ser o cara.

A diferença no Taiko vai depender de muitas coisas, principalmente este tal de off-set.
E não tem diferença no insane para com os outros modos, pois ele é só um monte de notas jogadas e não tem nada a ver com o ritmo da música, é só um modo de dificultar a jogatina e não de seguir o ritmo.

Bom, não entendo muito sobre mapas, só tentei ajudar um pouco sobre a questão do tempo... beleza, dane-se.
fabriciorby

GojiroBR wrote:

E não tem diferença no insane para com os outros modos, pois ele é só um monte de notas jogadas e não tem nada a ver com o ritmo da música, é só um modo de dificultar a jogatina e não de seguir o ritmo.
que
[Luanny]

fabriciorby wrote:

GojiroBR wrote:

E não tem diferença no insane para com os outros modos, pois ele é só um monte de notas jogadas e não tem nada a ver com o ritmo da música, é só um modo de dificultar a jogatina e não de seguir o ritmo.
que
GojiroBR
O ritmo já foi estabelecido desde que a música foi composta pelo compositor.
A dificuldade não modifica o ritmo, pois este é um jogo rítmico e deveríamos seguir as notas da música e não querer implementar mais notas na música como vejo em alguns casos de mapas nas dificuldades sub-humanas.

Sempre achei que só deveria existir uma dificuldade para cada música.



É a opnião de alguém que joga mapas com dificuldades normais porque gosta de ouvir a música e não um monte de barulhos sem harmonia implementados por asiáticos desprovidos de alma somente para testar seus limites, assim esquecendo que este é um jogo musical e não uma disputa de quem consegue girar o mouse, riscar a tela de suas mesas digitadoras e apertar botões do teclado até inflamarem seus tendões, hue.
[Luanny]
isso se chama overmap
e não são tantos os mapas overmapeados
algumas vezes até tem algumas notas a mais mas é só pra completar o pattern e fazer a porra toda fazer sentido, como na maioria dos [Insane]s
e é estupida a ideia de uma diff por musica, imo
quem realmente mapeia deve mapear pra q qualquer um consiga jogar a musica, por isso existe easy, normal etc
um novato vai ficar irritado com uma musica q ele ama e só tem um insane
o mesmo pra um pro que não consegue se divertir jogando um easy, a não ser que o mapa seja MUITO BEM BOLADO

diffs mega dificeis são legais pela parte do desafio e talz (e algumas conseguem ser divertidas com halftime e legais até mesmo de se ver no auto)
nesse caso a parte divertida ta na dificuldade mesmo
claro q existem os exageros né :l
a musica costuma contribuir pra dificuldade na maioria das vezes
não da pra fazer nada insano numa musica relaxante, por exemplo

existem muitos insanes que seguem bem a musica
e eu particularmente prefiro os q não seguem pq não é pra qualquer um fazer um mapa q se adeque à música e ainda consiga adicionar mais ritmo nela
GojiroBR
Poxa, boa resposta.
Nem tudo que eu acho correto e divertido, vai divertir os outros e vice-versa...

Bom, pronto.
Mayu
Blrgh, noob mode on. -q. Tablet faz realmente toda aquela diferença? Tipo ao um certo ponto de fazer coisas impossíveis apenas com ele, ao invés do mouse. Enntende? D:
Eu não queria comprar um pq acho q se eu somar tudo, não vai dar um mês q eu joguei osu. Pra mim tudo tem seu tempo, pode ser q tbm eu não continue jogando mas... D:
E se for preciso? Qual a média do preço? Quais são eles? -q
[Luanny]
Eu joguei pouquissimo tempo de tablet e talz
Olha, faz uma pequena diferença pq vc tem um pouco mais de precisão mas eu particularmente prefiro o mouse pq é bem mais confortável pra mão
Não faz COISAS IMPOSSÍVEIS, só meio q facilita um pouquinho pra jumps e talz pela precisão
No mouse vc precisa arrastar ele e talz, no tablet vc só move um pouco e vai sem problemas
Se não cuidar tambem o cursor teleporta ou vai pro outro lado da tela, hue

Não sei sobre preços, eu usei um de 50 reais emprestado
Tem gente q só joga bem de mouse tipo o Gaba, hm
Mayu
Então, sei que é meio que costume. Tipo, sou mt baixinha(1,48 pfvr ehioaeoahoihea) e minha mesa é alta iuahdashiuhsdaui -q meu mouse é meio grande e então minha mão tb é pequena, ai as vezes sinto meio pesado
(uso 1.6 na sensibilidade, se tiver alto, muda algo além dela ;_;?)

Só pensei no tablet por isso mesmo, pq eu sinto o peso do mouse ~n sei se meu mouse q é mto pedreiro ;-;~
[Luanny]
ah, no caso teria q usra um mouse menor de preferencia anatomico
e sla, eu uso 1,5.. usa a q ficar confortável pra jogar
se vc sentir q ta mto rapido diminui

well, talvez vc se de bem com tablet
seria legal vc pegar emprestado com alguem pra ter certeza se vc vai se adaptar ou não
vai q vc gasta o dinheiro e joga pior ainda hm
JhowM

Naami wrote:

1,48
quantos anos tens
[Luanny]
loli
Mayu

JhowM wrote:

Naami wrote:

1,48
quantos anos tens
16 q

COMO JOGAR TAIKO? T-T fiquei tentando, mas n sei direito o que os botões fazem ç-ç
JhowM
vish

taiko vc joga ZXCV com X e C pra vermelho e Z e V pra azul, apertano nas grandes as 2 teclas da respectiva cor ao mesmo tempo (?
Mayu
Ah entendi. Vou tentar depois que terminar meu trabalho de sinhazinha na cozinha -n. Obrigada ;-; (meia jora pra agradecer digitando no celuar) -
-q
E o catch eh soh pegar as frutinhas mesmo? Tipo nada de especial? ~achei legalmas sempre penso estar jogando errado -q~
[Luanny]
exato
nada de especial como vc disse
cata fruta e seja feliz
JhowM
esqueci de mencionar as barras amarelas q vc pode apertar qualquer das teclas mas sendo constante sempre e o spin q vc deve alternar azul/vermelho

e ctb tem o shift esquerdo que serve pra alcançar as frutas mais distantes
[Luanny]
eu uso space pro dash
hue
Mayu

[Luanny PhNyx] wrote:

exato
nada de especial como vc disse
cata fruta e seja feliz
Se nem as frutas eu conseguir pegar... fico triste?-q

E ty ._.
Bawler
Mayu, não desista. Começo é assim mesmo.
Esforce-se para um dia te chamarem da mayupro. ;_;
Comece pelas músicas lentas na dificuldade fácil, até ir avançando... Um dia você vai conseguir fazer coisa que você acha que é impossível.
DJ Angel
mayupro
Mayu

Bawler wrote:

Mayu, não desista. Começo é assim mesmo.
Esforce-se para um dia te chamarem da mayupro. ;_;
Comece pelas músicas lentas na dificuldade fácil, até ir avançando... Um dia você vai conseguir fazer coisa que você acha que é impossível.
-edit ~combo de mesmo off.~
É, bem assim, mesmo que o começo seja bem chato XD... Se bem que eu acabei desistindo antigamente porque era mto chato ficar jogando sozinha (forever alone pfvr) e acabava enjoando. D:
O negócio e não desistir, quem sabe um dia daqui uns anos -n
[Luanny]

Bawler wrote:

Esforce-se para um dia te chamarem da mayupro. ;_;
não precisei treinar pra ser chamada de lupro
JhowM

[Luanny PhNyx] wrote:

Bawler wrote:

Esforce-se para um dia te chamarem da mayupro. ;_;
não precisei treinar pra ser chamada de lupro
naturalmente pro

e proyu
Mayu

[Luanny PhNyx] wrote:

não precisei treinar pra ser chamada de lupro
vc nasceu pro ;_;
Hamuko
Meu deus, parem com isso de pro.
Topic Starter
Dragvon

Hamuko wrote:

Meu deus, parem com isso de pro.
Also, jogue ctb com hidden. Eh mais facil
JhowM

Dragvon wrote:

Hamuko wrote:

Meu deus, parem com isso de pro.
Also, jogue ctb com hidden. Eh mais facil
hr é + facil q hd
[Luanny]
isso é tão relativo...
eu acho taiko de hidden mais facil o3o
o mesmo vale pra mapas com stream em standard
Blodia Vulcan

Dragvon wrote:

Also, jogue ctb com hidden. Eh mais facil
Só que não.
Kazuo

JhowM wrote:

hr é + facil q hd
hr e hd mais facil que fl
Hamuko
Eu jogo CTB melhor com Hidden mesmo. Drag sabe das coisas.
JhowM
Eu n consigo pasar nada de hd em ctb :<
Mayu
Fico parecendo uma barata tonta com hidden q
Kakarotto_old
ATENÇÃO, NOVATOS.
SuzumiyaBR
Minha formação pra jogar 7k no osu!mania


ASDF e Num4/Num5/Num6

eu achei melhor assim
já no 4k/5k/6k vocês acham que eu devo mudar ou fica assim pra me acostumar ?
no 4k eu começo com SD e Num4/Num5
[Luanny]
nsei
Mayu

SuzumiyaBR wrote:

Minha formação pra jogar 7k no osu!mania


ASDF e Num4/Num5/Num6

eu achei melhor assim
já no 4k/5k/6k vocês acham que eu devo mudar ou fica assim pra me acostumar ?
no 4k eu começo com SD e Num4/Num5
Nossa, eu acho mto melhor jogar com sdf space jkl e ficar sempre nisso. Quais dedos vc usa pra jogar? e_e
fabriciorby
essa porra é copia de o2jam
show more
Please sign in to reply.

New reply