forum

It's Rock, baby

posted
Total Posts
56
Topic Starter
RINIYARESU KAIO
Tópico pra gente falar sobre bandas pouco conhecidas. Também vale musicas pouco lembradas de bandas famosas. Se possível coloquem algum link com um site ou clipe da banda.
Topic Starter
RINIYARESU KAIO
Madame Saatan

Banda do Pará (nada a ver com Calipso) fazem uma mistura bem interessante de rock, blues e punk com alguns elementos regionais como carimbó e guitarrada. Confesso que no inicio não prestei muita atenção nessa banda formada tão longe do centro underground do país.

Já fiz um post sobre a banda no meu blog: http://http://cia-i.blogspot.com.br/2011/12/de-onde-menos-se-espera-madame-saatan.html

O clipe de vela (a primeira musica que eu ouvi deles):http://www.youtube.com/watch?v=MjF9zax5d40

O site da banda:http://madamesaatan.com
Kazuo
Hey Oh

Bittersweet
The Dresden Dolls.

[Luanny]
AE CARA!
Mais um tópico útil nesse pt
\o/
Gostei de tu
Bawler
It's new age, sweetie.

Celtic Woman


K3nsh1n_H1mur4

Bittersweet wrote:

The Dresden Dolls.

Senhora peludinha...



Vanessa Mae <3
Topic Starter
RINIYARESU KAIO
Camisa de Vênus

Rock das antigas desse meu Brasil. Muitas musicas deles tem cunho politico e de protesto contra a ditadura. Marcelo Nova fez parceria com Raul Seixas algumas vezes, mas não conheço muito sobre essas parcerias. Eles também tem versões em interessantes de musicas mais clássicas, como Canalha ou Canção do Martelo.
Bota pra fudê


Cidade bunda


O país do futuro (N.P.: naquela época o povo já ouvia essa merda de frase)
Topic Starter
RINIYARESU KAIO
Ukurralle

Na falta de melhor descrição, pode-se dizer que essa banda é a versão portuguesa dos Mamonas Assassinas.
Conheci essa banda quando fiz um post sobre tunning para meu blog: http://cia-i.blogspot.com.br/2012/01/o-que-eu-acho-do-tunning.html

phelipefox


Esse é o começo da mais nova campanha: Tire um emo do mundo. O jeito mais facil seria com uma arma, mas somos contra a violencia (até mesmo contra os emos), por isso acreditamos que apresenta-los a boa musica é a solução. Essa campanha também se aplica a funkeiros, pagodeiros, sertanejos universitarios e outras atrocidades musicais.
GojiroBR
Defina atrocidades musicais...
Bittersweet
Po, verdade seja dita, quando eu era criança adorava um pagodinho. Eu adorava ir pra Caxambu (MG) visitar meus bisavós, que sempre gostaram de dança, e a gente sempre ia a noite num restaurante com música ao vivo e tudo mundo dançava ao som dos forrós/sambas. Era muito legal. E porra, pegando exemplo bem tosco, É o tchan pode ser a bosta que for, mas apesar das letras serem cheias de erotismo, não era essa coisa vulgar de hoje em dia. E isso serve pra muito estilo musical que hoje é considerado lixo. Acho vacilo julgar um genero musical inteiro pelo que os artistas populares atuais fazem. Alias, mesmo banda ruim pode ter música boa.

/confissoes
Mayu
crucified barbara <33

fabriciorby
preconceito contra funk










coisa de otaku
Topic Starter
RINIYARESU KAIO
Postei isso na cada doaphelipefox e nem reparei que não tinha mudado o login. Qualquer ameaça de morte deve ser mandada para a minha pessoa.

O cenario musical sempre foi regido pelo dinheiro, mas nos dias de hoje isso chegou a niveis extremos. Como hoje em dia com os video clipes a imagem se tornou mais importante do que a musica propriamente dita. Isso levou a idolos pré-fabricados de acordo com interesses do seu publico-alvo (ninguém pode dizer que Rebeldes seja algo espontaneo, Justin Bieber construiu um estilo de acordo com o que suas fãs esperavam, etc.). As musicas se tornam cada vez mais pasteurizadas, sem diferenças entre si e, muitas vezes, se usando de genero totalmente distorcidos. Eu não me importo de ouvir um funk americano das antigas, ou ate mesmo um nacional dos anos 80, mas isso que eles chamam de funk nos dias de hoje é totalmente podre. As musicas estão cada vez mais sem conteudo. Do mesmo jeito que uma banda boa pode ter momentos ruins (a época pop do Ministry é uma bosta, a época rock é foda) bandas ruins podem ter musicas boas (não consigo pensar em nenhum exemplo no momento, mas tudo bem kkk). Nesse cenario é dificil para bandas novas conseguirem fazer sucesso sem abrir mão de alguns principios.

Obs: na Rolling Stone 72 saiu uma playlist de varios artistas. Ouvi alguns raps nacionais antigos sugeridos pelo Emicida. Muito foda, bem diferente do que alguns metidos a DJ e rappers fazem hoje.

Talvez eu esteja enganado. Ou totalmente certo. Voces decidem.
Bawler

RINIYARESU KAIO wrote:

O cenario musical sempre foi regido pelo dinheiro, mas nos dias de hoje isso chegou a niveis extremos. Como hoje em dia com os video clipes a imagem se tornou mais importante do que a musica propriamente dita. Isso levou a idolos pré-fabricados de acordo com interesses do seu publico-alvo (ninguém pode dizer que Rebeldes seja algo espontaneo, Justin Bieber construiu um estilo de acordo com o que suas fãs esperavam, etc.). As musicas se tornam cada vez mais pasteurizadas, sem diferenças entre si e, muitas vezes, se usando de genero totalmente distorcidos. Eu não me importo de ouvir um funk americano das antigas, ou ate mesmo um nacional dos anos 80, mas isso que eles chamam de funk nos dias de hoje é totalmente podre. As musicas estão cada vez mais sem conteudo. Do mesmo jeito que uma banda boa pode ter momentos ruins (a época pop do Ministry é uma bosta, a época rock é foda) bandas ruins podem ter musicas boas (não consigo pensar em nenhum exemplo no momento, mas tudo bem kkk). Nesse cenario é dificil para bandas novas conseguirem fazer sucesso sem abrir mão de alguns principios.
Foi isso que direcionou meu olhar do Pop americano para o Pop japonês.

Meus artistas japoneses favoritos são bem diferenciados, usam temas até estranhos para músicas... Alguns chegam a criar até uma teoria própria de como o mundo foi criado. lol

Ouço K-Pop e Mando-pop porque a batida é envolvente e eu gosto de música assim.

Eu pensava que, o motivo para eu odiar as músicas de hoje (forró, funk e cia) foi que o meu gosto evoluiu... Porém quando ouço algumas músicas de 2005- eu ainda sinto o mesmo sentimento de quando eu ouvia naquela época. ;_;

Sobre Justin Bieber: Ele tem algumas letras bonitas, pena que as fãs só olha para a beleza do cantor e para a voz dele.
Ã... Rebeldes você fala daquela novela mexicana? ._. Eu não gosto dela, mas acho a música ''Ensina-me'' bonita.

Sobre esses princípios... Foi o que aconteceu com Marina and the diamonds. A banda tinha um estilo country que agradava um público pequeno, daí ela resolveu mudar o gênero para o Pop. Resultado: Fez um vídeo-clipe ridículo com um bando de homem tomando banho com uma melodia e letra com qualidade baixa. Ou seja, ela se adaptou e abandonou o estilo antigo para adquirir mais fãs... Não é ridículo?
fabriciorby
acho que não é ridículo você querer ganhar dinheiro, ou é?
Kazuo
GojiroBR

RINIYARESU KAIO wrote:

Postei isso na cada doaphelipefox e nem reparei que não tinha mudado o login. Qualquer ameaça de morte deve ser mandada para a minha pessoa.

O cenario musical sempre foi regido pelo dinheiro, mas nos dias de hoje isso chegou a niveis extremos. Como hoje em dia com os video clipes a imagem se tornou mais importante do que a musica propriamente dita. Isso levou a idolos pré-fabricados de acordo com interesses do seu publico-alvo (ninguém pode dizer que Rebeldes seja algo espontaneo, Justin Bieber construiu um estilo de acordo com o que suas fãs esperavam, etc.). As musicas se tornam cada vez mais pasteurizadas, sem diferenças entre si e, muitas vezes, se usando de genero totalmente distorcidos. Eu não me importo de ouvir um funk americano das antigas, ou ate mesmo um nacional dos anos 80, mas isso que eles chamam de funk nos dias de hoje é totalmente podre. As musicas estão cada vez mais sem conteudo. Do mesmo jeito que uma banda boa pode ter momentos ruins (a época pop do Ministry é uma bosta, a época rock é foda) bandas ruins podem ter musicas boas (não consigo pensar em nenhum exemplo no momento, mas tudo bem kkk). Nesse cenario é dificil para bandas novas conseguirem fazer sucesso sem abrir mão de alguns principios.

Obs: na Rolling Stone 72 saiu uma playlist de varios artistas. Ouvi alguns raps nacionais antigos sugeridos pelo Emicida. Muito foda, bem diferente do que alguns metidos a DJ e rappers fazem hoje.

Talvez eu esteja enganado. Ou totalmente certo. Voces decidem.
Me diga... o que não é regido pelo dinheiro? O dinheiro.
As pessoas precisam ganhar dinheiro, músico também é trabalho... gosta de trabalhar sem ganhar nada em troca?!

Você deve ouvir a música que te faz bem, não importa se é um artista modelado ou se é uma bandinha de garagem.
Não sei porque as pessoas de hoje se sentem tão comunistas e odeiam grupos que por algum motivo são conhecidos pela massa e ganham dinheiro.

Se não gosta de determinado estilo ou músico, só fale que não gosta... não tente diminuir ele ou sua música e julgar a conduta de seus ouvintes só porque não se encaixa do gostinho da sua turminha.
Não é algo pessoal, acontece comigo mesmo... acham que só porque gosto de determinado estilo musical eletrônico faço uso de drogas ou vou só pra pegar mulé.

E Emicida não canta rap, ele é cantor infantil.
Bawler
Não é ridículo você querer ganhar mais e mais dinheiro... Mas a forma que ela fez eu acho ridículo.
Entendo o lado do grupo da cantora, só que ela vacilou com os fãs... Poderia ter feito uma mudança menos drástica. Há várias formas de fazer isso.
Enfim, cada um tem sua opinião. Essa é a minha sobre a atitude do grupo. Eu ficaria decepcionado se um artista que eu gosto largasse o seu estilo para ir para um que agrada mais o povo, e acho que isso só mostraria a incapacidade dele de atrair público para sua música.
[Luanny]
sou suspeita pra falar disso sendo q só ouço musica de quem praticamente não ganha NADA pra isso a não ser doações de fãs legais
e não faz mt diferença da musica de quem ganha muito pra isso
Topic Starter
RINIYARESU KAIO

GojiroBR wrote:

RINIYARESU KAIO wrote:

Postei isso na cada doaphelipefox e nem reparei que não tinha mudado o login. Qualquer ameaça de morte deve ser mandada para a minha pessoa.

O cenario musical sempre foi regido pelo dinheiro, mas nos dias de hoje isso chegou a niveis extremos. Como hoje em dia com os video clipes a imagem se tornou mais importante do que a musica propriamente dita. Isso levou a idolos pré-fabricados de acordo com interesses do seu publico-alvo (ninguém pode dizer que Rebeldes seja algo espontaneo, Justin Bieber construiu um estilo de acordo com o que suas fãs esperavam, etc.). As musicas se tornam cada vez mais pasteurizadas, sem diferenças entre si e, muitas vezes, se usando de genero totalmente distorcidos. Eu não me importo de ouvir um funk americano das antigas, ou ate mesmo um nacional dos anos 80, mas isso que eles chamam de funk nos dias de hoje é totalmente podre. As musicas estão cada vez mais sem conteudo. Do mesmo jeito que uma banda boa pode ter momentos ruins (a época pop do Ministry é uma bosta, a época rock é foda) bandas ruins podem ter musicas boas (não consigo pensar em nenhum exemplo no momento, mas tudo bem kkk). Nesse cenario é dificil para bandas novas conseguirem fazer sucesso sem abrir mão de alguns principios.

Obs: na Rolling Stone 72 saiu uma playlist de varios artistas. Ouvi alguns raps nacionais antigos sugeridos pelo Emicida. Muito foda, bem diferente do que alguns metidos a DJ e rappers fazem hoje.

Talvez eu esteja enganado. Ou totalmente certo. Voces decidem.
Me diga... o que não é regido pelo dinheiro? O dinheiro.
As pessoas precisam ganhar dinheiro, músico também é trabalho... gosta de trabalhar sem ganhar nada em troca?!

Você deve ouvir a música que te faz bem, não importa se é um artista modelado ou se é uma bandinha de garagem.
Não sei porque as pessoas de hoje se sentem tão comunistas e odeiam grupos que por algum motivo são conhecidos pela massa e ganham dinheiro.

Se não gosta de determinado estilo ou músico, só fale que não gosta... não tente diminuir ele ou sua música e julgar a conduta de seus ouvintes só porque não se encaixa do gostinho da sua turminha.
Não é algo pessoal, acontece comigo mesmo... acham que só porque gosto de determinado estilo musical eletrônico faço uso de drogas ou vou só pra pegar mulé.

E Emicida não canta rap, ele é cantor infantil.
Tudo se resume, em algum ponto, a dinheiro. Acho que a musica ficou banal, porque a audiencia ficou mais banal. Acho que as melhores musicas de rock nacional são as que são de protesto contra alguma coisa. Acho q o artista tem q querer dizem alguma coisa com sua musica. Talvez eu esteja esperando demais, afinal são apenas musicas, mas nos dias de hoje tem muita merda rolando e os musicos, que poderiam abrir os olhos de muitas pessoas (imagina a polemica que daria a Ivete Sangalo ou Claudia Leite fazendo uma musica criticando o governo) mas preferem simplesmente olhar para o outro lado, já que seu publico também está olhando para o outro lado.

Não disse que gosto de Emicida, apenas disse que as musicas que ele escalou são legais.
Kazuo
GojiroBR

RINIYARESU KAIO wrote:

Tudo se resume, em algum ponto, a dinheiro. Acho que a musica ficou banal, porque a audiencia ficou mais banal. Acho que as melhores musicas de rock nacional são as que são de protesto contra alguma coisa. Acho q o artista tem q querer dizem alguma coisa com sua musica. Talvez eu esteja esperando demais, afinal são apenas musicas, mas nos dias de hoje tem muita merda rolando e os musicos, que poderiam abrir os olhos de muitas pessoas (imagina a polemica que daria a Ivete Sangalo ou Claudia Leite fazendo uma musica criticando o governo) mas preferem simplesmente olhar para o outro lado, já que seu publico também está olhando para o outro lado.

Não disse que gosto de Emicida, apenas disse que as musicas que ele escalou são legais.
Sobre o Emicida, nada demais.
Eu não gosto de rock, de nenhum mesmo... então não posso falar sobre isso.
Letras de protesto não influenciam em nada, não preciso de um cantor me soprar no ouvido para eu ver o que acontece debaixo do meu nariz, ninguém precisa.
Não tomam partido porque não querem, só isso. Para que vou reclamar da vida, se tem um nordestino metalúrgico metido a herói que me paga uma bolsa de tantos reais para cada gozada que eu der em uma mulher?

Musicas só são musicas, entram no ouvido e saem pela boca.
phelipefox
Caramba.. o pessoal perdendo o foco aqui!

Música é arte (consecutivamente a cultura) e assim como, é altamente influenciável, vai me dizer que quando tu ouve suas músicas não sente nada (então por que ouve?)

Me fala agora.. GojiroBR, o que leva você a jogar osu!?! uma vez que na sua opinião:

GojiroBR wrote:

Musicas só são musicas, entram no ouvido e saem pela boca.
[Luanny]
To have fun?
GojiroBR
Influencia só existe caso queira ser influenciado.
Jogos para serem jogados, músicas para serem ouvidas e opiniões para serem compartilhadas.

Eu realmente jogo osu! por conta da música, minha sobrinha pequenina gosta de jogar... é relaxante e divertido como citou a Luanny;
Mas são só músicas, alguns momentos depois volta o silencio e tudo continua a mesma merda que sempre foi, nada mais.

Se músicas tivessem algum poder, levaríamos pianos para o front de batalha e não armas.
Topic Starter
RINIYARESU KAIO
Talvez eu ainda tenha uma visão meio idealista da musica. Realmente, apesar de achar que as musicas antigas de protesto eram as melhores não sou influenciado por elas. Só acho q como a maioria das pessoas tá ligada em cada passo que esses novos cantores e cantoras famosos fazem, eles poderiam acabar enfluenciando de um modo positivo. Só acho que existem varios temas para serem explorados para fazerem musicas de varios generos, mas eles só escrevem musicas romanticas.

Em tempo: grande parte da minha infancia eu escutei musicas sertanejas por causa dos meus pais. Eles gostam das musicas antigas. Antes mesmo de começar a ouvir rock, parei de ouvir sertanejo pq percebi que alguns artistas antigos mostravam simpatia com a ditadura em suas musicas.
DJ Angel
É Pedra, feto
GojiroBR

RINIYARESU KAIO wrote:

Talvez eu ainda tenha uma visão meio idealista da musica. Realmente, apesar de achar que as musicas antigas de protesto eram as melhores não sou influenciado por elas.
É normal atribuir forças para a música, nos faz sentir especiais e que estamos conectados a algo além da melodia e das letras.

RINIYARESU KAIO wrote:

Só acho q como a maioria das pessoas tá ligada em cada passo que esses novos cantores e cantoras famosos fazem, eles poderiam acabar enfluenciando de um modo positivo. Só acho que existem varios temas para serem explorados para fazerem musicas de varios generos, mas eles só escrevem musicas romanticas.
O que pesa no artista não é a música, é a fama.
A fama sim influencia os fracos, e muito!
É mais fácil escrever uma música sobre amor barato do que escrever sobre alguém passando fome, ninguém quer escutar isso.

RINIYARESU KAIO wrote:

Em tempo: grande parte da minha infancia eu escutei musicas sertanejas por causa dos meus pais. Eles gostam das musicas antigas. Antes mesmo de começar a ouvir rock, parei de ouvir sertanejo pq percebi que alguns artistas antigos mostravam simpatia com a ditadura em suas musicas.
Ah, sou protetor dos militares, de paixão.
Grande parte da minha família viveu na ditadura Filipina e nada de ruim ouvi dela... a do Brasil foi mais leve ainda.
Se ela tivesse durado mais algum tempo, o Brasil teria uma outra cara.


Gosto muito de country e hardstyle, dois estilos distintos, mas não fui influenciado por nenhum dos dois estilos, minha personalidade me levou a gostar deles...
Eu escutava meus pais ouvindo country e não gostava, quando cresci e amadureci pude entender a letra e acabei me identificando.
DJ Angel

GojiroBR wrote:

RINIYARESU KAIO wrote:

Talvez eu ainda tenha uma visão meio idealista da musica. Realmente, apesar de achar que as musicas antigas de protesto eram as melhores não sou influenciado por elas. Só acho q como a maioria das pessoas tá ligada em cada passo que esses novos cantores e cantoras famosos fazem, eles poderiam acabar enfluenciando de um modo positivo. Só acho que existem varios temas para serem explorados para fazerem musicas de varios generos, mas eles só escrevem musicas romanticas.

Em tempo: grande parte da minha infancia eu escutei musicas sertanejas por causa dos meus pais. Eles gostam das musicas antigas. Antes mesmo de começar a ouvir rock, parei de ouvir sertanejo pq percebi que alguns artistas antigos mostravam simpatia com a ditadura em suas musicas.
Ah, sou protetor dos militares, de paixão.
Grande parte da minha família viveu na ditadura Filipina e nada de ruim ouvi dela... a do Brasil foi mais leve ainda.
Se ela tivesse durado mais algum tempo, o Brasil teria uma outra cara.


Gosto muito de country e hardstyle, dois estilos distintos, mas não fui influenciado por nenhum dos dois estilos, minha personalidade me levou a gostar deles...
Eu escutava meus pais ouvindo country e não gostava, quando cresci e amadureci pude entender a letra e acabei me identificando.

O que pesa no artista não é a música, é a fama.
A fama sim influencia os fracos, e muito!
É mais fácil escrever uma música sobre amor barato do que escrever sobre alguém passando fome, ninguém quer escutar isso.
Sem generalizar, pfv, por mais que uma musica possa ser boa, o gosto é algo bem pessoal,e como a personalidade é provavel que venha com as memorias e lembranças passadas, relacionadas talvez com a batida ou a letra

Não importa que musica seja, é impossivel ter a mesma sensação de outra pessoa ouvindo ela, afinal o som não é identificado por quem o produz, mas sim por quem o ouve
show more
Please sign in to reply.

New reply