Você já teve problemas para arrumar a ordem das suas combo colors ou tem curiosidade de saber como elas funcionam no arquivo .osu? Se sim, espero que este guia possa lhe ajudar.
O Problema
Observe atentamente o seguinte exemplo;
Intuitivamente pensamos que a ordem com a qual as cores são mostradas no editor serão as mesmas que estão no arquivo .osu. Afinal, nada mais lógico. Entretanto não é bem assim que funciona. Observe o coding das combo colors preto e branca apresentada anteriormente;
[Colours]
Combo1 : 0,0,0
Combo2 : 255,255,255
Os valores das cores estão trocados, uma vez que a cor branca é representada na escala RGB por 255,255,255 e preto por 0,0,0. Como você pode ver a seguir;
Logo, como saber qual é a ordem no editor das combo colors no arquivo do osu?
A Solução
A partir de um experimento, pode-se chegar a exata posição. Caso esteja interessado em ver como este foi feito clique na caixa com o nome experimento se não apenas olhe a ilustração com a resposta logo abaixo;
Experimento
A ideia do experimento foi basicamente criar 8 cores iguais;
[Colours]
Combo1 : 0,0,0
Combo2 : 0,0,0
Combo3 : 0,0,0
Combo4 : 0,0,0
Combo5 : 0,0,0
Combo6 : 0,0,0
Combo7 : 0,0,0
Combo8 : 0,0,0
E partir daí inserir a cor branca em todas as posições possíveis e analisar o que ocorria com o código;
[Colours]
Combo1 : 0,0,0
[b]Combo2 : 255,255,255[/b]
Combo3 : 0,0,0
Combo4 : 0,0,0
Combo5 : 0,0,0
Combo6 : 0,0,0
Combo7 : 0,0,0
Combo8 : 0,0,0
[Colours]
Combo1 : 0,0,0
Combo2 : 0,0,0
[b]Combo3 : 255,255,255[/b]
Combo4 : 0,0,0
Combo5 : 0,0,0
Combo6 : 0,0,0
Combo7 : 0,0,0
Combo8 : 0,0,0
[Colours]
Combo1 : 0,0,0
Combo2 : 0,0,0
Combo3 : 0,0,0
[b]Combo4 : 255,255,255[/b]
Combo5 : 0,0,0
Combo6 : 0,0,0
Combo7 : 0,0,0
Combo8 : 0,0,0
[Colours]
Combo1 : 0,0,0
Combo2 : 0,0,0
Combo3 : 0,0,0
Combo4 : 0,0,0
[b]Combo5 : 255,255,255[/b]
Combo6 : 0,0,0
Combo7 : 0,0,0
Combo8 : 0,0,0
Combo1 : 0,0,0
Combo2 : 0,0,0
Combo3 : 0,0,0
Combo4 : 0,0,0
Combo5 : 0,0,0
[b]Combo6 : 255,255,255[/b]
Combo7 : 0,0,0
Combo8 : 0,0,0
Combo1 : 0,0,0
Combo2 : 0,0,0
Combo3 : 0,0,0
Combo4 : 0,0,0
Combo5 : 0,0,0
Combo6 : 0,0,0
[b]Combo7 : 255,255,255[/b]
Combo8 : 0,0,0
[Colours]
Combo1 : 0,0,0
Combo2 : 0,0,0
Combo3 : 0,0,0
Combo4 : 0,0,0
Combo5 : 0,0,0
Combo6 : 0,0,0
Combo7 : 0,0,0
[b]Combo8 : 255,255,255[/b]
[Colours]
[b]Combo1 : 255,255,255[/b]
Combo2 : 0,0,0
Combo3 : 0,0,0
Combo4 : 0,0,0
Combo5 : 0,0,0
Combo6 : 0,0,0
Combo7 : 0,0,0
Combo8 : 0,0,0
A conclusão é a de que o editor funciona da seguinte maneira;
Resumidamente, o arquivo .osu "pula" o combo 1 e lista todas as cores na sequência do editor a partir da combo color 2. Veja a seguir um exemplo de como foi reorganizado as cores de um mapa aleatório utilizando essa edição;
Exemplo
Combo1 : 255,0,128
Combo2 : 254,131,7
Combo3 : 0,204,0
Combo4 : 65,56,226
Combo5 : 48,186,252
Combo6 : 255,0,37
Combo7 : 254,218,14
Combo8 : 179,0,179
Imagine que você queira mudar a ordem das cores por um motivo qualquer. Nesse exemplo, serão editados as cores para que elas sejam usadas em pares, para que cada par faça parte de uma parte distinta da música. O primeiro passo é definir qual será a combo color utilizada como combo 1 no editor. No exemplo dado, está a cor laranja mas vamos trocá-la pela cor verde.
Veja um possível resultado;- Para fazer isso basta ir na linha do código em que se encontra a combo 1 do editor;
Combo2 : 254,131,7
- Achar o local da cor desejada;
Combo3 : 0,204,0
- E trocar os valores.
Combo1 : 255,0,128
Combo2 : 0,204,0
Combo3 : 48,186,252
Combo4 : 65,56,226
Combo5 : 179,0,179
Combo6 : 254,131,7
Combo7 : 254,218,14
Combo8 : 255,0,37
Bom é isso, espero que possa ajudá-lo com isso algum dia e boa sorte com mapping