forum

Tablet! Dúvida sobre "compatibilidade" CTL490DW

posted
Total Posts
3
Topic Starter
NetoOwned
Então amigos, eu estou pensando em comprar um tablet pra me adaptar a jogar.
Só que como sou brasileiro e não sou rico, não disponho de tanta verba.
Vi alguns comentários em fóruns/streams que a maioria que o pessoal usa são o CTL 480/490
Só que eu não sei a diferença de cada um, nem se esse DW no fim do modelo influência em algo.
Estou pensando em comprar pelo site da KaBuM, segue o link do modelo: Link para o 490DW

Algum de vocês pode me dizer se é tranquilo usar esse para jogar?
Se ele tem o tão famoso "input lag" que eu até hoje não sei do que se trata, mas morro de medo de comprar e ter isso, e eu acabar me "arrependendo".
Antes que julguem, e falem algo, to pensando em "mudar" minha jogabilidade pro tablet + keyboard, por quê não me sinto mais a vontade no Mouse.
O meu mouse não é lá essas coisas, o MousePad muito menos, perco bastante nota por conta disso, e estou cogitando o tablet.
Agradeço de coração a todos que me derem uma luz.
Cya <3
Kuron-kun
A diferença entre elas, até onde eu sei, é apenas o quão atualizada elas são. Mas basicamente não mudaria nada, já que essa função de atualização é estritamente feita para quem planeja desenhar, e como você vai simplesmente movimentar o cursor para clicar bolinhas, não influencia muito, por isso vai a mais barata. Sobre o "DW" no final, aparentemente não muda nada, é apenas o nome do modelo. Acredito que seja algo relacionado à "Drawing" ou "Draw".

Em questão do input lag, é o tempo que dura para você mexer a sua caneta no tablet e o movimento realmente acontecer na tela. Em questão disso nunca tive problema algum, nem mesmo com a CTL-470 que é um modelo bem mais antigo. Caso realmente apresente algum delay é só deixar sua sensibilidade em 1x e ativar essa opção.

Eu realmente não recomendaria uma mesa digitalizadora só para clicar bolinhas, que pelo menos tentasse se dedicar um pouco à desenhos, mas a escolha é sua.

Sempre que tiver uma dúvida, mesmo que relacionado à tablets ou coisas assim, tente perguntar nessa thread: t/44914
Topic Starter
NetoOwned
Então, eu também sou Designer Gráfico, e ela me ajudaria sim em alguns projetos.
Tudo bem então, é que vi muita gente falar mal dessa 490DW por conta do input lag que ela trás especificamente no osu!
Agradeço a resposta! =]
Please sign in to reply.

New reply