forum

[Resultado] #2 Beatmapping Contest

posted
Total Posts
34

Você estaria disposto(a) a participar de um contest oficial?

Sim, eu estaria!
24
80.00%
Não, eu não estaria.
6
20.00%
Total votes: 30
Topic Starter
Kuron-kun


Informações gerais



Finalmente saíram os resultados do CBM 2016 depois de - tanto - atraso. Espero que ainda tenham em mente que o contest nunca prometeu nenhum tipo de premiação, nem mesmo 1 mês de supporter. O objetivo principal era reunir a comunidade brasileira de mappers para que novos talentos fossem descobertos e, talvez, para que alguns desses mappers ganhem mais notoriedade na nossa comunidade. Devo admitir que fiquei impressionado com alguns mapas pois nunca imaginei que nossa comunidade teria mappers tão talentosos em tão pouco tempo - considerando o tempo do último contest para o atual - e garanto que muitos de vocês ficarão impressionados com o nosso top #1, pois possui uma pessoa que muitos nem imaginavam que iria ganhar.

Peço que nenhum de vocês, inclusive os que adquiriram uma nota baixa em relação ao resto, desistam de mapear. As notas que foram estabelecidas são de um único mapa, e isso não significa que todos os seus mapas serão assim. Continuem mapeando, continuem tentando, pois não existe um limite de quão bom você pode ficar em mapping. Sempre irão melhorar e um dia serão mappers extremamente talentosos.

Obrigado e parabéns a todos! ♥



Resultados

#1


JhowM & Nhawak

(RUMI - 伝説の祭り/ Muzzy - Get Crazy)


#2


Tarrasky

(dj-Jo feat. Hatsune Miku - unravel)


#3


Skull Kid

(DJ TOTTO VS TOTTO - Vajra)



Outros destaques

#4 - Trynna

(Sharlo - Tsugihagi Staccato)


#5 - Alarido

(Maroon 5 - Sugar)


Comentários



Seto Kousuke
Kuron-kun

[Flow] - 7 / 10

Eu achei bem interessante o estilo que você usou pra mapear essa música, lembra até um pouco as músicas calmas que a Hollow Wings mapeia, mas teve algumas notas que, na minha opinião ficaram muito confusas de se jogar. Às vezes você usou o mesmo spacing que uma nota 1/2 teria em notas 1/4 e isso acabou quebrando muito, principalmente mais pro final, com as streams. Se ele tivesse um pouquinho mais consistente em relação ao espaçamento das notas, com certeza você ganharia uma nota mais alta.

[Criatividade] - 7,7 / 10

De novo, gostei bastante do estilo que você usou pra mapear essa música, muita gente teria mapeado no padrão CS4 com tudo certinho, mas poderia ter aproveitado bastante a música por ela ser calma e usar sliders maiores ou até fazer algumas sliderarts. Você usou bastante sliders retos — embora sliders retos não sejam um problema — e sem muita conexão entre eles. Uma boa forma de fazê-los ter alguma conexão seria colocar esses sliders juntos em formato de square ou triangle, por exemplo, ou qualquer outro tipo de forma.

[Distribuição Técnica] - 8,5 / 10

Tudo absolutamente dentro do padrão e nada errado. Única coisa que eu recomendaria mudar seria o AR, já que 7 parece muito pouco, considerando os jumps e espaçamento. Talvez 0,5 ou 1 ponto a mais ficaria bem melhor.

[Habilidade Técnica] - 7 / 10

O que eu mais notei nesse quesito foram os New Combos. Você abusou bastante deles e a maioria dos combos não vai pra algo acima de 3 ou 4. Notei que alguns New Combos você separou por ênfase na música, eles estão completamente corretos, já os outros, você separou por tick branco grande. Em músicas calmas não se precisa de muitas notas pra se chegar ao tick branco grande, sendo assim, caso você coloque um New Combo por tick branco grande, o número de combos vai diminuir drásticamente, pois isso é bem melhor colocar a cada 2 ticks brancos grandes.

[Impressão] - 7,5 / 10

Não esperava por um mapa assim, achei bem legal sua intenção de mapear nesse estilo. Óbvio que alguns aspectos semmpre podem ser melhorados, mas simplesmente por ser algo que eu não esperava e por ter me causado uma boa impressão, acho que vale uma nota acima da média nesse quesito. ^-^

→ [Média] - 7,54 / 10

iMega

Flow: 7.0

Criatividade: 8.0

Distrivuição técnica de dificuldade: 8.0

Habilidades técnicas: 8.0

Impressão do Juiz: 8.8

Gostei da combinação do CS com a dificuldade da música, a SB também ficou muito fofa, usando os Pulses na hora dos Claps. Só algumas partes no spacing que achei um pouco inconsistente, mas o map ficou bom.

Nota Final: 39,8

_MasterTSP
Kuron-kun

[Flow] - 4,5 / 10

O que acabou dando muito errado no flow foi você ter utilizado a mesma distância entre uma nota e outra, mas com snap diferente, o que acaba dificultando MUITO na jogabilidade, obrigando o jogador a meio que saber a música inteira antes de jogar. Além de jumps extremamente altos e anti-jumps na mesma sessão da música, mesmo que tivesse a mesma intensidade.

[Criatividade] - 5 / 10

Ficou interessante aqueles sliders que você fez com vários pontos vermelhos, que acabou ajudando a dar uma ênfase legal aquela parte da música, mas fora isso, o mapa ficou muito comum e não tem nada que diferencie ele de nenhum outro mapa de um mapper novato. Esse tipo de música é completamente aberta a sliderarts, ritmos diferentes, etc, mas você não fez nada disso.

[Distribuição Técnica] - 6 / 10

Não vi nenhum motivo pra você colocar exatamente todas as configurações em decimal, inclusive o AR, que você deixou em 8,9 mas não arredondou pra 9.

[Habilidade Técnica] - 4,5 / 10

Grande parte do ritmo dessa música tem variações entre 1/4 e 1/3, mas você não usou / mal usou variação 1/3. O que, além de não seguir nada da música, acaba deixando o flow muito mal, pois quando a pessoa escuta esse ritmo, ela acaba querendo apertar 1/3, mas na verdade a nota foi posicionada em 1/4.

[Impressão] - 4 / 10

Como mencionado, esse mapa não se destaca em praticamente nenhum aspecto, não se diferenciando de um mapa de iniciante, além dos ritmos errados. Poderia ter sido muito melhor aproveitada a música.

→ [Média] 5,1 / 10

iMega

Flow: 3.0

Criatividade: 3.0

Distribuição técnica de dificuldade: 3.0

Habilidades técnicas: 2.0

Impressão do Juiz: 2.5

Não tenho muito o que falar, falta o básico de mapping (entretanto a sb ficou legalzinha).

Skull Kid
Kuron-kun

[Flow] - 8,5 / 10

O flow ficou ótimo. A única coisa que eu poderia mencionar é na parte dos 1/3, que algumas patterns, como por exemplo, os triangles, não ficaram com uma transição tão legal. Fora isso, ficou ótimo.

[Criatividade] 8,5 / 10

Eu achei o mapa em sí bem criativo, mas o que estragou bastante nesse quesito foi o começo desse mapa. Você repetiu tanto as patterns que, embora não tenha ficado chato de se jogar, ficou chato de se ver no editor.

[Distribuição técnica] - 8 / 10

Para os padrões atuais, eu acho que não ví nenhum motivo pro CS não ser 4 ou maior que isso. O OD, com certeza precisaria ser aumentado em +1, já que OD7 é dificilmente utilizado hoje em dia em dificuldades Extra. Por outro lado, o AR parece funcionar perfeitamente bem.

[Habilidade técnica] 8,5 / 10

No geral, as coisas ficaram bem no padrão, o que é ótimo, mas vou te dar uma pontuação extra porque gostei muito da diversificação dos New Combos. Se encaixam perfeitamente.

[Impressão] 8,5 / 10

Em geral achei o mapa muito bom, não vejo muito o que você poderia fazer para melhorá-lo. Ele tá ótimo e eu até diria que está pronto pra ser rankeado. :D

→ [Média] 8,4 / 10

iMega

Flow: 8.7

Criatividade: 9.0

Distribuição técnica de dificuldade: 9.5

Habilidades técnicas: 9.0

Impressão do Juiz: 9.0

O começo ficou muito repetitivo, mas o resto do map ficou muito bom. Realmente é um mapper com grande potencial, apesar de mappear mais para taiko. Se eu fosse você eu tentaria rankear alguns STDs.

Nota Final: 45.5

Tarrasky
Kuron-kun

[Flow] - 7 / 10

O flow ficou interessante, mas algumas coisas são notadas que acabam quebrando bastante, como por exemplo você colocar um triplet logo após terminar um slider, quando o normal seria terminar o slider e adicionar duas notas depois, como se o próprio final fizesse parte do triplet. Outra coisa também que quebrou bastante foi os sliders longos do kiai, mas embora tenham quebrado o flow, eles te deram muitos pontos na criatividade.

[Criatividade] - 9 / 10

Adorei os sliders rápidos no kiai, ficaram perfeitos, e eu mesmo mapearia exatamente dessa maneira. Não tenho muito o que falar, ficou muito bom.

[Distribuição Técnica] - 8 / 10

Definitivamente recomendaria aumentar um pouco mais o AR. Mas do jeito que ele ficou agora fica legal sim, mas poderia melhorar um pouco a leitura. Quanto ao OD, poderia aumentar em +1 ou até +2, já que OD7 parece muito pouco, ainda mais considerando que a diff é mais difícil do que o normal.

[Habilidade Técnica] - 8,5 / 10

Coisas bem dentro do padrão, mas uns pontinhos extras porque os hitsounds ficaram muito legais, embora sejam os padrões, e os new combos ficaram ótimos, também.

[Impressão] - 9 / 10

Definitivamente não esperava que fosse mapeado assim. Na minha opinião combinou muito mesmo, embora pudesse com certeza melhorar um pouco mais no flow. Mas fora isso, tá excelente.

→ [Média] - 8,3 / 10

iMega

Flow: 8.5

Criatividade: 9.7

Distribuição técnica de dificuldade: 9.0

Habilidades técnicas 9.5

Impressão do Juiz: 9.5

Muito bom, SB/NC/SV encaixaram muito bem nas partes de wubwub. Poderia ter feito um padrão de cor para os sliders rápidos/normais/lentos, ficaria muito mais legal. Muito bom Tarrasky.

Nota Final: 46.2

Ataraxia
Kuron-kun

[Flow] - 7,5 / 10

Você começou com um flow padrão no início, que melhorou bastante no Kiai, mas que se perdeu bastante depois dele. O espaçamento começou a ficar um pouco inconsistente e o formato que você fez os sliders também não contribuiu muito, confundindo um pouco a leitura e meio difícil de saber se era um slider que terminava em tick vermelho ou se terminava em tick azul.

[Criatividade] - 7 / 10

O que mais gostei nesse quesito foram os kick sliders (sliders 1/4 pequenos) que você fez. Eles ficaram bem legais e combinaram com a música. E o que mais te prejudicou foi o excesso de sliders tortos no final. A intenção foi legal, mas a música não tem nenhuma distorção grande o suficiente nessa parte para que você faça isso em literalmente todos os sliders. Alguns ficaram bem estranhos e inconsistentes, parecendo que você apenas clicou em lugares aleatórios do slider sem mais nem menos.

[Distribuição Técnica] - 8 / 10

Nada fora do padrão. Não vi muita necessidade de não arrendondar o OD para 8, mas fora isso, tudo aparenta estar normal.

[Habilidade Técnica] - 5,5 / 10

Não pude deixar de notar os hitsounds muito bem feitos, principalmente na hora do Kiai e antes dele. O hitsound que você aplicou nos kick sliders combinaram perfeitamente. Por outro lado, nesse quesito de Habilidade Técnica, você errou muito na hora de posicionar as notas na timeline. Alguns ritmos 1/3 você acabou mapeando 1/4 (00:54:622 (1,2,3,4,1)) e outros que eram 1/4 você acabou mapeando 1/8 (01:49:967 (4,5)), o que não é nada bom.

[Impressão] - 7 / 10

Nada fora do padrão, tudo certinho, mas nada que tenha inovado bastante, fora os sliders no final. Se os tivesse feito de forma mais organizada, sem que parecessem um spam de pontinhos, com certeza teria ganhado uma nota melhor, mas ficou bem na média, nada de errado.

→ [Média] - 7 / 10

iMega

Flow: 8.0

Criatividade: 8.2

Distribuição técnicade dificuldade: 8.0

Habilidades técnicas: 8.0

Impressão do Juiz: 8.8

Achei os hitsounds meio que pesados, ou pode ser o volume que ficou alto e acabou ficando pesado, acabaram sobrepondo a música de algum jeito em algumas batidas. Os triples ficaram muito repetitivos também, podia alternar um pouco entre sliders e circles. Teve algumas sobreposições e spacings que não ficaram muito legais. No geral ficou legal, se arrumar algumas coisas vai ficar muito bom.

TeeJoe
Kuron-kun

[Flow] - 4,5 / 10

Embora eu já tenha te explicado o motivo por eu não gostar muito do flow, vou explicar novamente. As notas ficaram muito juntas uma das outras, muitos overlaps, alguns anti-jumps que não combinaram muito com a música, começar streams com kick sliders e seguir no mesmo snap, etc. Esses fatores contribuiram para que o flow não ficasse muito bom, infelizmente.

[Criatividade] - 5,5 / 10

Mesmo que alguns não avaliem isso, eu também olho a estrutura geral do mapa como os blankets, overlaps e coisas assim pra definir a criatividade, e seu mapa não ficou muito bem polido nesse quesito, também. Alguns overlaps não parecem que foram intencionalmente colocados lá, e alguns blankets também, por isso acredito que devo tirar uns pontos nisso.

[Distribuição Técnica] - 7,5 / 10

O que você mais errou aqui provavelmente foi o AR, que já era um pouco alto, na minha opinião, e você acabou aumentando mais ainda.

[Habilidade Técnica] - 6,5 / 10

As vezes você diminuiu um pouco o SV sem muito motivo, e aumentou do nada, sem motivo também. Isso não ficou muito legal em questão de jogabilidade. Quanto aos new combos, parecem em ordem.

[Impressão] - 6 / 10

Sinceramente, eu esperava um pouco mais desse mapa. Ele possui muitos overlaps que não ficaram bons, muitas notas que ficaram mal posicionadas, e os defeitos que mencionei no flow. Resumindo, se o mapa estivesse mais clean, ele com certeza seria muito melhor. E não é porque a música não pede um mapa clean, tanto que a versão já mapeada conseguiu ficar bem clean em relação à música.

→ [Média] - 6 / 10

iMega

Flow 6.0

Criatividade: 8.2

Distribuição técnica de dificuldade: 8.0

Habilidades técnicas: 8.0

Impressão do Juiz: 7.5

O flow ficou extremamente desconfortável em algumas partes por conta da quantidade de sobreposições e de anti-jumps. Em outras partes também o spacing ficou meio inconsistente, o map pode ficar bem divertido se arrumar algumas coisas.

Nota final: 37.7

SrSkyPlayer
Kuron-kun

[Flow] - 8 / 10

Achei que o flow ficou bem legal e interessante na maioria das partes, mas teve algumas partes que você colocou uns anti-jumps ou posicionou notas onde não ficam muito boas, aí isso quebrou um pouquinho. Mas no geral tá muito bom.

[Criatividade] - 8 / 10

Embora tenha ficado bem padrão, achei que uns wave sliders que você fez, e umas patterns em triangle, que ficaram bem legais; combinou bastante com o mapa, mas você poderia, sim, ter feito muitas sliderarts ou patterns de notas com mais desenhos.

[Distribuição Técnica] - 9 / 10

Tudo perfeitamente dentro do padrão ^-^

[Habilidade Técnica] - 8,5 / 10

Gostei bastante dos hitsounds e dos New Combos, além das mudanças de SV. A nota padrão que eu dou pra esse quesito é 8, então 8,5 quer dizer que você saiu melhor que o esperado!

[Impressão] - 8 / 10

Mesmo tendo ficado muito bom, eu ainda achei que poderia ter aproveitado mais o mapa, porque, na minha opinião, algumas partes acabaram ficando bem comuns, ainda mais por ser um TV Size, que normalmente dá pra usar bastante ritmo diferente sem que fique muito ruim, tipo sliders 1/4 onde não necessariamente tem ritmos 1/4.

→ [Média] - 8,3 / 10

iMega

Flow: 9.0

Criatividade: 7.5

Distribuição técnica de dificuldade: 8.0

Habilidades técnicas: 8.8

Impressão do Juiz: 9.0

Apesar de ser um map bem "padrão" eu gostei bastante, não senti nada forçado, é exatamente o que a música pede. Ótimo trabalho, Sky.

Nota Final: 42.3

Alarido
Kuron-kun

[Flow] - 9 / 10

Definitivamente um dos melhores flows de todos os mapas que vi nesse contest. Não tem nada exagerado no posicionamento das notas, combina muito bem com a música, principalmente na parte dos jumps. Muito bom mesmo!

[Criatividade] - 7 / 10

A criatividade usada nesse mapa é bem simples mas muito bem aplicada, assim como o flow. Embora seja bem comum, sem tanta inovação, algumas patterns, como sliders que formam triangles, ficarm muito boas, mas você poderia ter abusado um pouco mais da música por ela não ser full 1/2 e adicionado sliders maiores, talvez até algumas sliderarts.

[Distribuição Técnica] - 8,5 / 10

Para um Hard, toda a distribuição ficou muito boa, mas eu ainda colocaria um AR7 ou AR6,5, já que me parece fluir bem melhor do que AR6.

[Habilidade Técnica] - 8 / 10

Hitsounds e New combos estão perfeitos, dentro do padrão. Não se assuste com o 8, ele significa que ficou muito bom, mas que não foi algo extremamente excelente e inovador.

[Impressão] - 8,8 / 10

O mapa combinou tão bem com a música, eu achei ótimo, definitivamente um dos melhores mapas desse contest. Sempre existe aspectos que devem ser melhores, mas, nesse mapa, na minha opinião, quase tudo ficou excelente, e a maioria das sugestões são extremamentes pessoais, com nenhum erro técnico notável. Parabéns!

→ [Média] - 8,26 / 10

iMega

Flow: 9.0

Criatividade: 8.5

Distribuição técnica de dificuldade: 8.8

Habilidades técnicas: 8.0

Impressão do Juiz: 8.6

Gostei muito do flow, o map segue a música exatamente como ela é (música mais calma, não é tão intensa). Poderia ter usado mais alguns hitsounds, não que esteja ruim com o padrão. Muito bom no geral.

Nhawak
Kuron-kun

[Flow] - 9 / 10

O flow ficou muito muito muito bom mesmo, mas, infelizmente em algumas partes você fez alguns anti-jumps que não combinaram nada com a sessão, principalmente porque antes deles tinha um jump muito grande. Se pelo menos você tivesse feito eles um pouquinho maior </3

[Criatividade] - 9,5 / 10

Adorei os sliders, ficaram muito bons mesmos, mesmo que na minha opinião alguns sliders 1/4 combinariam mais. A nota padrão que eu dou pra criatividade é 8, então 9,5 significa que você se saiu melhor do que o esperado.

[Distribuição Técnica] - 9 / 10

Tudo dentro do padrão e muito bonitinho ^-^

[Habilidade Técnica] - 9 / 10

Nessa questão acho que vou mencionar um pouco sobre os hitsounds. Você deu bastante atenção aos sons graves e consistentes que a música deu, mas ficou sem contraste nos sons agudos. Se tivesse usado um whistle nesses sons agudos ficaria perfeito e sua nota ficaria muito maior, mas como eu gostei bastante da forma que você deixou os New Combos, vou te dar uma notinha extra.

[Impressão] - 9.5 / 10

Como eu tinha mencionado anteriormente, sliders 1/4 ficariam ótimos em algumas sessões, principalmente no kiai, mas mesmo sem eles você conseguiu deixar o mapa seguir muito bem a música e enfatizar as melhores partes. Ficou muito bom mesmo! ♥

→ [Média] - 9,3 / 10

iMega

Flow: 9.0

Criatividade: 9.0

Distribuição técnica de dificuldade: 8.5

Habilidades técnicas: 9.5

Impressão do juiz: 9

Algumas partes mais fracas ficaram um pouco intensas, e algumas partes você segue uma coisa e troca pra outra de uma maneira muito "grossa", mas no geral o map ficou muito bom.

Nota Final: 45

Lufu
Kuron-kun

[Flow] - 7 / 10

O flow em geral ficou bom, mas teve algumas partes que você repetiu bastante que quebrou muito, principalmente com os sliders 1/4 e alguns anti-jumps que não fazem muito sentido com a sessão da música.

[Criatividade] - 7,5 / 10

Achei bastante dentro do padrão, mas poderia ter feito alguns sliders diferentes, principalmente nas partes que vira um "dubstep" por alguns segundos. Fora isso parece tudo dentro do padrão mesmo.

[Distribuição Técnica] - 8,2 / 10

Definitivamente poderia ter aumentado um pouco o AR, mas fora isso, tudo dentro do padrão.

[Habilidade Técnica] - 7 / 10

Eu acho que, na minha opinião, o maior defeito aqui foi o SV. Na minha opinião ele ficou muito muito muito alto. Claro que a música pede uma coisa bem rápida, mas acho que você acabou exagerando um pouco. Fora isso, também um pouco dos hitsounds, que é um erro que muitas pessoas cometem, que é dar atenção apenas a uma coisa da batida e esquecer todo o resto, como eu mencionei no mapa do Nhawak.

[Impressão] - 7 / 10

Pra mim ficou bastante dentro do padrão, o que talvez não seja um problema pra uns, mas não houve muita "variação" nem nada que deixe uma marca no seu mapa.

→ [Média] - 7,34 / 10

iMega

Flow: 6.5

Criatividade: 7.0

Distribuição técnica de dificuldade: 7.5

Habilidades técnicas: 7.0

Impressão do Juiz: 8.0

Nota Fina: 36

Está incrivelmente divertido de jogar, apesar de algumas partes o flow ter ficado meio confuso e alguns problemas de spacing. No geralzão está bem divertido, mas poderia dar uma melhorada no que eu falei.

AzureMist
Kuron-kun

[Flow] - 8 / 10

Combinou bastante com a música, não é nada exagerado ou desnecessário. Só não pude deixar de notar um anti-jump ou outro que não faz tanto sentido, mas de resto ficou ótimo!

[Criatividade] - 8 / 10

Tem muitas partes no seu mapa que conseguem se destacar e não é uma coisa "comum" que você vê na maioria dos mapas, como uma pattern que ficou muito boa em uma determinada sessão e você aproveitou bastante dela.

[Distribuição Técnica] - 8,5 / 10

Não consigo pensar em uma distribuição melhor, mas talvez o Drain tenha ficado um pouco alto... talvez diminuind um pouco ficaria bem melhor. Quando ao OD, embora pareça alto, não há nenhum ritmo complicado nesse mapa, então ficou perfeito. A mesma coisa pro AR.

[Habilidade Técnica] - 8,5 / 10

Um destaque pros hitsounds, que muita gente não deu atenção aos agudos nesse contest, mas você foi um dos que deu bastante ênfase nisso. Parabéns! New Combos ficaram organizados, mas algumas partes poderiam ter melhorado, pois ficou um pouco inconsistente.

[Impressão] - 8 / 10

Aqui vai um destaque bem grande pra criatividade, que, como eu havia mencionado, esse é um mapa que usou algumas patterns únicas que combinaram bastante. Foi muito bom você não ter feito nada arriscado como muitos fizeram, pois isso foi o que acabou comprometendo muito a pontuação. Foi uma boa escolha, ainda mais por ser uma música lenta que não precisa de muito exagero.

→ [Média] - 8,2 / 10

iMega

Flow: 6.0

Criatividade: 6.0

Distribuição técnica de dificuldade 7.0

Habilidades técnicas: 5.5

Impressão do Juiz: 6.0

A distribuição das notas ficaram um pouco randomicas em algumas partes. Teve também algumas sobreposições que não ficaram legais. Os hitsounds também poderiam ser mais distribuidos pelo map, você usou muito hitclap em algumas partes do map que não combinavam muito. Precisa praticar mais.

JhowM
Kuron-kun

[Flow] - 9 / 10

Algumas partes ficaram bem dificeis de ler de primeira, mas ficaram muito boas de jogar mesmo. O final ficou muito bom, porque, além de seguir muito bem a ênfase que a música dá, ficou muito divertido. Você conseguir acertar as notas dá um sentimento muito bom, e é isso que poucos conseguem.

[Criatividade] - 10 / 10

Uma simples prova da criatividade é ter feito o mapa nesse formato, ter ficado incrivelmente bom, ter funcionado perfeitamente e não existir, atualmente, nenhum mapa nesse formato. Conseguir fazer um mapa ficar incrivelmente bom e criativo com 0 sliders é definitivamente uma coisa que poucos conseguem.

[Distribuição Técnica] - 9.5 / 10

Tudo funcionou muito bem. Muitos podem achar que AR9 ficaria melhor de ler, mas, na minha opinião, AR 8 combina muito melhor com esse tipo de mapa, além de dar uma nostalgia dos mapas antigos do DJPop. A sensação de conseguir ler AR8 e não precisar de um AR "alto" pra isso é muito melhor do que facilitar tudo com um AR9.

[Habilidade Técnica] - 9 / 10

Não existe nenhum slider pra avaliar o SV, mas acabou que foi isso um dos fatores que mais contribuiu pra uma nota tão alta. Não colocar nenhum slider na música e fazer com que fique tão bom não é só um fator na criatividade, como também na habilidade ténica. Os hitsounds ficaram simplesmente incríveis, deu atenção aos agudos, aos graves, além de que ficou ótimo no taiko, mesmo que isso não influencia na nota, já que é uma competição de std. Os new combos também ficaram muito bons, combinando com a ênfase que a música dá.

[Impressão] - 10 / 10

É isso que acontece quando alguém quer mapear taiko em uma competição de std.

→ [Média] - 9,5 / 10

iMega

Flow: 8.5

Criatividade: 9.0

Distribuição técnica de dificuldade: 8.0

Habilidades técnicas: 9.0

Impressão do Juiz: 10.0

Isso foi mappeado pra taiko, sem dúvidas, eu achava até que era um troll, mas o map está extremamente divertido de jogar, os hitsounds estão bem "padrão de taiko". Não tenho o que falar, você conseguiu fazer um map de taiko jogável em std. Muito bom.

Trynna
Kuron-kun

[Flow] - 9 / 10

Embora tenha sido um flow muito simples, foi um dos que mais fez sentido com a música, porque você seguiu direitinho a ênfase, não ficou usando anti-jumps desnecessariamente, nem spammou um monte de jump.

[Criatividade] - 8 / 10

O mapa mesmo que não tenha tantas partes que o deixem único, tem bastante diversificação de pattern, que é algo que eu gosto bastante, também. Além de que você conseguiu seguir a música direitinho sem muito exagero.

[Distribuição Técnica] - 8,5 / 10

Eu acredito que o HP poderia ter ido pra 6, mas acho que entendi que a sua intenção era que o mapa fosse jogado sem nenhuma preocupação e por qualquer pessoa, pra que elas podessem aproveitar. Acho que ficou bem legal isso. O AR combinou bastante, já que 9 seria muito forçado.

[Habilidade Técnica] - 8,5 / 10

Gostei muito do SV que você usou, mesmo não aumentando nas partes que a música tem uma intensidade maior, mas acredito que aumentar tornaria o mapa totalmente quebrado. Quanto ao hitsound, ficou bem amorzinho. ♥ ~

[Impressão] - 8,5 / 10

Achei que foi feito com muito amor e coração, principalmente sabendo quais foram as intenções de cada pattern e razão de serem aplicadas de tal forma. Definitivamente um dos melhores maps do contest nesse quesito.

→ [Média] - 8,5 / 10

iMega

Flow: 8.6

Criatividade: 8.0

Distribuição técnica de dificuldade: 8.2

Habilidades técnicas: 8.5

Impressão do Juiz: 9.0

Gostei muito do map no geral, apesar de que algumas patterns ficaram um pouquinho repetitivas. Combo color ficou muito bonito e combina com o BG. Muito bom

Nota final: 42.3

AmigoDoChroome
Kuron-kun

[Flow] - 7 / 10

Particularmente não gostei muito do flow em algumas partes, pois a quantidade de overlaps que você usou em lugares mais rápidos não ficou muito bom e acabou atrapalhando um pouco a visão. Fora isso, teve alguns ritmos meio complicados e inconsistentes que você seguiu. Mas não ficou tão terrível, ficou bem padrão.

[Criatividade] - 7,8 / 10

Sua intenção de mapping ficou bem interessante, assim como alguns sliderarts ficaram bem legais, mas o mapa acabou ficando meio vazio quando você seguiu alguns ritmos. Talvez seja só impressão minha, não sei, mas acho que esse tipo de música de permite fazer isso, mas você não fez tanto.

[Distribuição Técnica] - 8,5 / 10

Gostei bastante de tudo em geral, principalmente da escolha do CS, que aparentemente fica bem legal em músicas assim. Muito bom!

[Habilidade Técnica] - 7,5 / 10

Em geral ficou interessante, mas alguns sliders que ficaram lentos não ficou muito bom de ler, além dos New Combos parecerem inconsistentes em algumas partes, e em outras bem spammado.

[Impressão] - 7,5 / 10

Foi um jeito padrão mesmo de mapear essa música, não vi nada muito marcante, mas algumas coisas como o CS ficaram bem legais.

→ [Média] - 7,66 / 10

iMega

[Flow] - 5 / 10

[Criatividade] - 7 / 10

[Distribuição técnica] - 7,5 / 10

[Habilidade técnica] - 6 / 10

[Impressão] - 6.7

No geral, o mapper conseguiu passar a ideia que a música quer transmitir, apesar de algumas partes terem ficado um pouco confusas de captar e outras partes o flow ficou bem estranho. Tem potêncial se for trabalhado e aprimorado.

Nota Final: 32,2

andreifurlan
Kuron-kun

[Flow] - 4 / 10

O flow não ficou um dos melhores justamente pela quantidade de overlaps (nota em cima da outra em um curto período de tempo) que você usou. Acabou deixando elas muito ruim de ler e de jogar, confundindo bastante, além de uns posicionamentos meio estranhos anti-flow.

[Criatividade] - 5 / 10

Bem, essa música é repleta de batidas e de sons diferentes que poderiam ter sido muito bem aproveitados mas você não fez isso, infelizmente. Além de, obviamente sliderarts, etc.

[Distribuição Técnica] - 7 / 10

A densidade da música definitivamente exige um AR alto, o que você fez corretamente, embora, na minha opinião, pudesse aumentar um pouco, mas o CS você acabou diminuindo um pouco. Não entendi muito bem a razão, já que quanto menor o CS e maior o BPM / quantidade de notas juntas, mais difícil acaba se tornando a jogabilidade.

[Habilidade Técnica] - 7 / 10

Tanto os hitsounds quanto os new combos ficaram bem consistentes e interessantes. Poderia ter usado bastante os hitsounds, mas ficou bem padrão. Quanto ao SV, eu preferia algo maior, já que a música é mais intensa, mas esse ficou ok.

[Impressão] - 6 / 10

Para uma música tão forte como essa, poderia ter sido aproveitado bem mais de forma mais eficiente, como foi mencionado na parte do flow. O seu maior erro foi deixar todas as notas muito juntas uma das outras, e a densidade da música não permitiu isso, infelizmente. Fora isso, foi uma boa intenção que você teve aqui.

→ [Média] 5,8 / 10

iMega

Flow: 4.0

Criatividade 3.5

Distribuição técnica de dificuldade: 3.5

Habilidades técnicas: 2.0

Impressao do Juiz: 2.5

Mappear nesse BPM é bem complicado, não se deve usar nazi-sobreposições pois a intensidade de notas na tela é bem alta e fica extremamente dificil de ler. O spacing também está muito inconsistente, tem que praticar o básico e começar pelo fácil.

Médias


Nhawak / JhowM - 9,20 / 10


Tarrasky - 8,77 / 10


Skull Kid - 8,75 / 10


Trynna - 8,48 / 10


Alarido - 8,43 / 10


SrSkyPlayer - 8,38 / 10


Seto Kousuke - 7,75 / 10


Ataraxia - 7,6 / 10


Lufu - 7,27 / 10


AzureMist - 7,15 / 10


AmigoDoChroome - 7,05 / 10


TeeJoe - 6,77 / 10


andreifurlan - 4,45 / 10


_MasterTSP - 3,9 / 10

___________________________________________________________________________________________________________________


Informações extras



Bem, como foi dito anteriormente, esse contest não teve prêmios, mas eu tenho uma proposta pro próximo contest. Seria um contest sério de verdade, oficial, que teria uma badge de prêmio + 6 / 3 meses de supporter. Então, como uma desculpinha por não ter prêmio, poderiamos dizer que esse contest foi mais um "teste" para que você saibam o que realmente avaliamos, ou no caso, eu e o iMega.

Mas, para um contest sério, precisamos de muita colaboração por parte da comunidade e muitos mappers envolvidos, provavelmente uns 5 mappers a mais, para que tenhamos uma boa justificativa para dar a staff poder dar esse prêmio, além de, pelo menos, 2 jurados adicionais, que realmente entendam de mapping / modding.

O contest não teria uma música livre, a música seria selecionada pela equipe de avaliadores, podendo ser necessário um mapset de até 3 diffs, caso seja necessário, dependendo da duração da música. Conto muito com a colaboração de vocês e a opinião sobre isso e podem usar esse tópico tanto para comentar os resultados como dar sugestões ou mostrar interesse nesse projeto. Também peço que respondam a poll com seriedade, pois cada voto conta.

___________________________________________________________________________________________________________________



    />  フ
    |  ~  ~ l
   /` ミ_xノ
   /  ヽ   ノ
/ ̄|   | | |
| ( ̄ヽ_ヽ)__)
\二つ


stay awesome
Trynna
amo vocês, espero que saibam <3

na próxima eu sou judge

mep top 3 foi completo LOL wtf
eu queria o nhoc #1 tarra #2 e o sk #3 HLOY
Buttercup
enoiss
Skull Kid
obrigado
ghm12
parabéns aos vencedores, e claro, para todos os envolvidos.

tfw n tiraram ponto do sky por timing errado
Tarrasky
Parabens a todos, me sinto um pouco "humf" pq o mapa do seto q eu amei tanto n ficou entre os 3 mas os outros players mereceram suas posições, todos fizeram um ótimo trabajo

Amo vcs <3
Pulse
parabéns aos envolvidos
MouseEasy
boa
Trynna
Eu não tinha reparado na parte inferior do post porque os resultados me tiraram a atenção... my bad


Quero falar um pouco sobre o que acho do contest oficial e o que pode ser feito em relação a isso

  1. Sobre o mapa ter 3 dificuldades dependendo do tempo que ele teria: Hm, isso é meio bizarro em certo ponto, porque eu entendo qual seria a intenção disso; julgar os mappers de todas as maneiras possíveis, não só em seus insanes/extras, mas sim no geral, o quão bom ele é em fazer um full set bem estruturado e afins. Isso me parece preocupante pra ser feito em pouco tempo (1 mês) e não é muito bem nosso trabalho julgar se o cara é bom em fazer todas as diffs de um set, somos apenas apreciadores da arte relacionada a mapping no geral, não somos BNs. Na minha opinião, algo com uma duração considerável devia ser feito, e apenas a última dificuldade ser julgada; apesar de tudo, é bem difícil se expressar em dificuldades baixas, por serem todas "padronizadas" pelas limitações de players iniciantes. O que mesmo assim não impede de um mapper ou outro tentar entrar no "jogo" com um hard bem feito; se julgados corretamente, não haverá injustiça relacionada a dificuldade > profissionalidade (eu sei que é bem difícil comparar um hard a um extra, mas como mappers diferentes e personalidades diferentes, isso pode ser explorado da melhor forma possível).

    Esse é mais ou menos meu princípio em relação a isso: a forma que você se sente mais confortável fazendo deve ser avaliada, obrigar os outros a fazer diffs não desejadas podem apenas retirar nota/fazer o trabalho ter menos mérito. Por isso existem GDs, se você não quer/não consegue, alguém empenhado a isso te ajuda e faz isso pra você.


  2. Sobre apenas uma música ser avaliada: Já conversei com isso em privado contigo (kuroko-kon), isso apenas ajuda os avaliadores e reduz os prováveis preconceitos em relação a bpm, estilos e etc. Eu acho que esse tipo de escolha é fundamental para um julgamento devido, onde serão encontrados diferentes mapping styles em uma mesma música para uma comparação precisa e menos atraso, diferente de como foi esse contest atual. Existem sim outras vantagens e desvantagens em relação a isso, talvez uma delas seja: você n vai encontrar um mapa dnb e outro 2010 related tambores no mesmo contest porque seria meio sem sentido/só se a música for bem aberta a isso (o que eu duvido), mas para os avaliadores isso não deixa de ser uma vantagem tho, apesar de limitar os participantes um pouco.

    Realmente acredito que deixar várias músicas em aberto pra qualquer um usar foi o ponto fraco desse contest atual. Minha opinião.
Acredito que ainda existem mais coisas a serem discutidas, estou aberto a isso PM se preciso. Gostaria muito de fazer parte da equipe se possível, acredito que coisas novas podem ser implementadas e um contest mais intuitivo possa ser criado, incentivando a galera a participar em massa 8-)
Topic Starter
Kuron-kun
Acho que você tem razão quanto à questão de spreads. Realmente um mês poderia ser pouco, ainda mais dependendo da duração da música, que por sinal, a que eu venho pensando agora tem 3:40. Ficaria só por uma diff mesmo.

Quanto a musica ser uma só até ficaria mais justo, como a gente conversou, então vai ficar assim mesmo, até porque nos contests mais sérios é realmente uma música que a equipe escolhe, timeia e o resto o pessoal faz.
Net0
Eu acredito que todos fazerem a mesma música é uma boa escolha, porque fica mais fácil de comparar competitivamente os mapas. Eu só acho que poderia ser uma lista de músicas com vários gêneros. Por exemplo;

Rock;
Música 1
Música 2

Anime OST/OP/END;
Música 1
Música 2

Dnb;
Música 1
Música 2

Pop
etc.

Porque no final cada pessoa tem um gosto musical diferente, imagina se vocês escolhem uma música eletrônica, tenho certeza que alguns mappers não participariam. Sobre a competição oficial, eu acredito que o mais coerente seria ter, dentro da staff avaliadora, mappers com estilos diversos e em maior quantidade também.

Espero que vocês consigam levar pra frente essa competição, ficou muito legal. O mapping brasileiro pode e deve ganhar mais destaque o/
[ Kosuna ]
vocês não sabem de nada, Trynna best mapper weeee
[Goku]
Parabéns pelo contest! Que venham mais.
ghr14

[ Kosuna ] wrote:

vocês não sabem de nada, Trynna best mapper weeee
isso pq vc n viu as antigas, só mapa bom
to meio perdido pelo q ta rolando de bom ainda, mas parabéns a todos
Topic Starter
Kuron-kun

Net0 wrote:

Eu acredito que todos fazerem a mesma música é uma boa escolha, porque fica mais fácil de comparar competitivamente os mapas. Eu só acho que poderia ser uma lista de músicas com vários gêneros. Por exemplo;

Rock;
Música 1
Música 2

Anime OST/OP/END;
Música 1
Música 2

Dnb;
Música 1
Música 2

Pop
etc.

Porque no final cada pessoa tem um gosto musical diferente, imagina se vocês escolhem uma música eletrônica, tenho certeza que alguns mappers não participariam. Sobre a competição oficial, eu acredito que o mais coerente seria ter, dentro da staff avaliadora, mappers com estilos diversos e em maior quantidade também.

Espero que vocês consigam levar pra frente essa competição, ficou muito legal. O mapping brasileiro pode e deve ganhar mais destaque o/
É, eu pensei dessa forma também no primeiro contest que eu fiz, mas eu não acho que vai dar tanto certo nesse contest, principalmente pelo fato de 'oficial' ser o mais próximo possível dos antigos monthly beatmapping contest. Provavelmente já não vai ter aquela diversificação de spread por causa do tempo e da duração de música, e isso pode acabar atrapalhando também.

Uma única música, mesmo que não agrade a todos, vai tornar o contest muito mais justo e mais fácil de explicar nossa interpretação dá música, além de ser mais dinâmico na avaliação. A gente vai tentar ao máximo escolher uma música que abra muitas possibilidades pra qualquer tipo de estilo, para que fique de forma agradável para todos.
Trynna

Emukko wrote:

[ Kosuna ] wrote:

vocês não sabem de nada, Trynna best mapper weeee
isso pq vc n viu as antigas, só mapa bom
to meio perdido pelo q ta rolando de bom ainda, mas parabéns a todos

vocês são muito fofos :c
Topic Starter
Kuron-kun
!faq trynna melhor gato
Ataraxia
Eu quero parabenizar o trynna pelo destaque (que de fato me surpreendeu) pois eu lembro bem que o trynna sabia o basico mas não quanto sabe agora, eu estava dando varias dicas para ele de tudo que eu sabia, não sei se foi de grande ajuda para ele ou apenas um "complemento" mas fico feliz em ver que ele ganhou um destaque.

Eu fui participar desse contest com o intuito de melhorar, e esse tempo todo que ele durou foi uma experiencia "inesquecivel", não fiz um mapa realmente bom, e de fato ainda tenho muito a aprender, e espero que no próximo contest eu impressione a todos.

Obrigado Kuron-kun e Imega <3

EDIT: eu acho essa de "uma musica para o contest todo" necessario e justo, mas vai precisar de um cuidado sério, por exemplo, alguem que mappeia apenas musicas calmas e leves, nao teria um bom aproveito do seu estilo em musicas tipo "rock" , por mais bom que seja, um mapper so mappeia pela musica, e a escolhida, geralmente é aquela que ele gosta e que gostaria de ver rankeado/jogar.
DJ Angel
falei que sim só para dar trabalho
Trynna

Ataraxia wrote:

eu acho essa de "uma musica para o contest todo" necessario e justo, mas vai precisar de um cuidado sério, por exemplo, alguem que mappeia apenas musicas calmas e leves, nao teria um bom aproveito do seu estilo em musicas tipo "rock" , por mais bom que seja, um mapper so mappeia pela musica, e a escolhida, geralmente é aquela que ele gosta e que gostaria de ver rankeado/jogar.
Oh claro que todo o cuidado será tomado quanto a isso, acredito que o plano atual é encontrar algo que estimule a criatividade e diferentes estilos, não só uma música parada full jumps/algo que possa ser interpretado de poucas maneiras. Infelizmente isso pode não ser suficiente, porque um sistema perfeito simplesmente não existe e o mundo é injusto. Talvez alguns mappers sofram com tal estilo/tal velocidade/tal [insira algo aqui], mas isso não é de tudo ruim, ninguém sabe mapear todos os estilos e ninguém se da bem com tudo, isso faz parte do seu esforço pra aprender coisas novas e etc; ser bom em qualquer tipo de coisa nunca foi e nunca será fácil, você não pode ficar sempre na sua zona de conforto.

Talvez uma alternativa para quem mapeia apenas coisa lenta seja fazer uma dificuldade de menor star rating, não necessariamente um Insane ou Extra, isso pode ajudar a trabalhar com menos patterns 1/4 deixando isso pra 1/2 ou coisas do tipo (apenas um exemplo porco aqui). Como já defendi antes, criar uma dificuldade menor pode ter menos valor de expressão, mas tudo bem trabalhado recebe o devido mérito, depende apenas de você. Lembrando também que com isso você terá um grande trabalho em como vai trabalhar isso, como pode deixar menos monótono, etc (o destaque que isso vai tomar também depende apenas de você).
JhowM
na proxima eu n participo pra da 1 chance aos outros
Trynna

JhowM wrote:

na proxima eu n participo pra da 1 chance aos outros
humilde
Topic Starter
Kuron-kun

Trynna wrote:

JhowM wrote:

na proxima eu n participo pra da 1 chance aos outros
humilde
DJ Angel

JhowM wrote:

na proxima eu n participo pra da 1 chance aos outros
arrogante
JhowM
Características como cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes. Portanto, quem as possui não precisa necessariamente ser humilde.
iMega

JhowM wrote:

na proxima eu n participo pra da 1 chance aos outros
roflmao
Yuii-
Parabéns JhowM e Nhawak 8-)

Eu amo o mapa do Skull Kid, btw!
Topic Starter
Kuron-kun

Yuii- wrote:

Parabéns JhowM e Nhawak 8-)

Eu amo o mapa do Skull Kid, btw!
E eu amo você.
Buttercup

Kuron-kun wrote:

Yuii- wrote:

Parabéns JhowM e Nhawak 8-)

Eu amo o mapa do Skull Kid, btw!
E eu amo você.
Cubzy
Eu sabia q o tarrasque ficaria entre o top 3, gg
eu podia até ter participado, mas o tempo não deixou eu terminar o map :c
Necroluttah
EU QUERIA TER PARTICIPADO
Yuii-

Necroluttah wrote:

EU QUERIA TER PARTICIPADO
siiim <333
show more
Please sign in to reply.

New reply