forum

~ Me ajudem ~

posted
Total Posts
4
Topic Starter
[O]nLy
Bom galera, vou dar um exemplo que fica mais fácil explicar em que eu preciso de ajuda:

Meu total de pp: 1600;
Jogo a música e consigo: 100 pp;
Ai quando eu vou ver ta lá: 1630 pp.

Eu achei que isso acontecesse pelo fato de que eu fiquei muito tempo sem jogar, ai eu pensei que depois de um tempo voltaria ao normal, infelizmente até hoje ta assim, tem como "arrumar" isso?
DJ Angel
só uma suposição, mas devido à quantidade bizarra de jogadores atualmente no osu!, se seu rank for abaixo dos 10k certamente sofrerá com mudanças bruscas de pp, ou seja nesse exemplo você ganhou 100pp, mas como teve gente que te passou no rank o resto foi sacrificado para eles.

A formula é meio complexa, mas no final quanto menos rank você tiver, mais chances terá de até ganhar pp mas perder rank, devido a maior parte dos jogadores estarem no mesmo intervalo de ranks que você.
ghm12

- O n L y - wrote:

Meu total de pp: 1600;
Jogo a música e consigo: 100 pp;
Ai quando eu vou ver ta lá: 1630 pp.
Isso se deve por conta da forma que o pp total é calculado. Vou tentar explicar, porque sou péssimo nisso:
Os seus melhores scores (best performance) são colocados em uma ordem de melhor pro pior, no caso, do que deu mais pp pro que deu menos pp. A cada score que vai aparecendo na lista, o pp dos que ficam abaixo dele (ou seja, que foram piores/deram menos pp) começam a valer menos.
Por exemplo, se você entrar no seu perfil e ver o seu melhor score, tu vai ver algo como "106pp weighted 100% (106pp)". Isso mostra que o score tem 100% de peso no seu pp total, valendo 106pp.
Agora se você ver o abaixo desse, vai ver que é "103pp weighted 95% (93pp)". Já que é o segundo maior score, ele passa a valer menos no seu pp total (no caso, ele adiciona 93pp pro seu pp total, já que ele vale 95% de 103pp). Dai se tu for ver, tu tem vários scores, e eles passam a valer cada vez menos conforme a quantia de scores que você tem melhores que ele. Se você pegar um score de 104pp por exemplo, esse 103pp passa a ter peso de 90%, logo, ele vai valer menos que 93pp, e todos os scores abaixo dele também vão perder seu peso/valor.

ESPERO que tenha dado pra entender, caso não tenha, tu pode perguntar aqui nesse tópico de novo ou dar uma lida aqui caso entenda inglês, sem contar que se subir um pouco a página, pode ver a formula usada para calcular o sistema de peso de pp.
Topic Starter
[O]nLy
Eu consegui entender, muito obrigado pela ajuda :).
Please sign in to reply.

New reply