forum

Torneio Brasileiro de Duplas 2015

posted
Total Posts
75
Topic Starter
Seto Kousuke

Torneio Brasileiro de Duplas 2015



Olá a todos, venho aqui oficialmente anunciar o Torneio Brasileiro de Duplas 2015, que consiste de uma total repaginada dos campeonatos anteriores, adaptados e otimizados para que a cada edição fique sempre melhor, portanto teve uma leve mudança no nome e assim deixando de lado uma ordem numérica e assegurando futuras continuações. Por favor os interessados leiam as regras e no fim acessem os links que vocês julguem apropriados para a escolha de vocês, obrigado pela atenção and H Y P E.

Regras
1) Organização

1. O torneio será dividido em uma fase de grupos com um máximo de 4 equipes por grupo (variando em relação ao número total de inscritos). A participação é limitada em 32 equipes. Dependendo do número de inscrições, essa regra poderá ser alterada.

2. Cada grupo terá dois classificados, variando também em relação ao número total de inscritos.

3. Cada etapa do torneio será realizada em um único fim de semana. Contudo, ambos os times podem concordar em mudar o horário de sua partida (isso pode ter efeitos secundários, principalmente com a Transmissão).

4. Haverá premiação.

5. Incidentes inesperados são tratados pela Staff do Torneio. Caso ocorra alguma alteração nessas regras, a mesma será anunciada.

2) Regras Gerais


1. Isso será um Torneio de Duplas (logo, 2v2), com um máximo de 1 jogador reserva (não necessário, porém é altamente recomendado).

2. Cada Map Pool possui 22 mapas no total (contando com Tiebreaker), com o direito de 2 bans de mapa por dupla.

3. Você poderá mudar sua equipe até dois dias antes do fim do prazo para as inscrições.

4. No ato da inscrição, deverá ser anunciado a modalidade em que participará.

5. Caso não tenha um amiguinho para jogar com você, utilizem esse post, ou qualquer outro meio para encontrar parceiros.

6. O calendário de jogos será determinado pela administração do torneio através de horários e datas pré-definidos. As partidas de cada rodada deverão ser realizadas em tais horários.

7. Se o jogador falhar o mapa, não será adicionado à pontuação da equipe. Porém reviver e sobreviver durante o restante do mapa é considerado como pass.

8. Caso a partida termine com um empate (soma das pontuações), a partida será anulada.

9. Se um jogador se desconectar, ele será tratado como se tivesse falhado o mapa.

10. Mapas não podem ser reutilizados no mesmo jogo a menos que o mesmo tenha sido anulado.

11. Lag não é uma razão válida para anular uma partida.

3) Modalidades

1. 2 modalidades: Prodígio e Mestre.

2. Os nomes das modalidades não condizem necessariamente com a dificuldade dos mapas.

3. Para participar da modalidade Prodígio, os participantes podem ter no máximo 2.900pp.

4. Não existe limite mínimo para participar da modalidade acima. Apesar de ser recomendado, no mínimo, 1.000pp.

5. Para participar da modalidade Mestre, os integrantes devem ter, no mínimo, 3.000pp.

6. Equipes com um ou mais jogadores entre 2.900pp e 3.000 serão analisados e colocados na devida modalidade.

7. Se sua dupla se inscrever para uma modalidade, e até o prazo final chegar a soma de outra categoria, será automaticamente movida para a próxima categoria.

8. Se a dupla se inscrever para a modalidade Mestre, e não estar dentro do requerimento mínimo, será automáticamente movido para a modalidade Prodígio.


4) Regras de Pools

1. A Map Pool de cada estágio será anunciada pelos seletores com, no mínimo, 7 dias de antecedência em relação a data das partidas. Apenas esses mapas serão utilizados para as respectivas partidas.

2. A Map Pool é formada por 5 brackets: NoMod, HardRock, Hidden, DoubleTime e FreeMod. Cada Map Pool também conta com um mapa de desempate (Tiebreaker). Haverá uma Map Pool para a Fase de Grupos, uma Map Pool para as Oitavas de Final, uma Map Pool para as Quartas de Final, uma Map Pool para as Semi-finais e uma Map Pool para as Finais.

3. As brackets de Hidden, HardRock e DoubleTime deverão ser jogadas com os respectivos mods ativados.

4. A bracket de FreeMod deverá ter a opção FreeMod ativado. Cada jogador pode escolher entre Hidden, HardRock, Flashlight, Easy ou NoMod. Ao menos um jogador deverá jogar com um mod de escolha livre entre os citados. Lembrando que ele não precisa se limitar ao uso de apenas um mod.

5. 5 mapas NoMod e 4 mapas de mod específico e FreeMod em todas as rodadas para ambas modalidades.

6. Um Tiebreaker por pool.

7. Os responsávels pela Map Pool estão proibidos de divulgar qualquer informação antes da mesma ser colocada nesse tópico.

8. O mapa de desempate será jogado caso ocorra algum empate (3-3/4-4/5-5).

10. O Tiebreaker será jogado nas condições FreeMod. Porém, nesse caso não é obrigatório o uso de mods.

11. Para a modalidade Prodígio, não haverá Bracket HardRock.

5) Stages

1. Todas as duplas de cada grupo se enfrentam.

2. A classificação de cada grupo é determinado os resultados de desempenho de cada equipe com a seguinte prioridade:
- A maioria das partidas vencidas
- Possui maior {(o número de mapas ganhou) - (o número de mapas derrotado)}
- Quantidade de mapas vencidos
- Vencedor da revanche

3. As duas melhores duplas avançam para a dupla eliminação na modalidade Mestre. Não haverá dupla eliminação na modalidade Prodígio.

4. Os stages seguintes são de dupla eliminação. O vencedor avança para a próxima rodada e o perdedor é movido para a Loser bracket.

5. Condições de vitória:
- Na primeira rodada (qualificatórias), você precisa vencer 4 mapas para vencer a partida (Melhor de 7).
- Na segunda rodada e terceira rodada, você precisa vencer 5 mapas para vencer a partida (Melhor de 9).
- Nas demais rodadas, você precisa vencer 6 mapas para vencer a partida (Melhor de 11).

6. As condições acima citadas podem variar de acordo com o número de participantes.

6) Regras das salas


1. Um árbitro irá criar uma sala multiplayer com 10 a 15 minutos de antecedência. Os jogadores devem entrar durante este período
As configurações das salas serão:

2. A dupla que tiver maior soma de PP's será o Team Blue

3. Árbitros estão proibidos de sobreviver nos mapas.

4. Cada dupla selecionará um mapa de aquecimento (warm-up), caso queiram. Porém, o mapa deve ser submitado por BSS (ou seja, estar disponível para ser baixado no site).

5. Cada dupla pode banir dois mapas quaisquer das brackets. Os mapas banidos não poderão ser selecionados durante a partida.

6. Um membro de cada dupla deverá utilizar o !roll para decidir quem começará banindo.

7. A seleção de mapa para as partidas deve alternar entre cada "capitão". Também será utilizado o !roll para determinar qual dupla seleciona primeiro.

8. O anfitrião da sala, após a escolha de mapas, deverá ser o árbitro da partida.

9. Se algum jogador clicar em "Preparado!" e não estar disponível no momento (tomar água, etc), a partida não será anulada

10. Os árbitros estão encarregados de entregar o link da partida, os mapas escolhidos/banidos e a pontuação das partidas. Quando a sala for criada, os árbitros devem enviar as informações para Seto Kousuke e Cheeder (TeamSpeak) o mais rápido possível, pois serão divulgadas no post.

11. "Rage-quit" será considerado como uma partida "perdida".

12. Duplas que descomprirem quaisquer regras cima ou abaixo serão penalizadas na seguinte ordem:

- Perda do direito da próxima escolha de mapa;
- Perda de um ponto e um ban na próxima partida;
- Desclassificação.

13. A tolerância máxima é de 15 minutos. Caso contrário, será considerado como derrota.

14. A sala será trancada com senha. Os convites para a mesma serão enviados aos capitães o mais rápido possível.

15. A troca de um dos jogadores pelo reserva pode ser realizada a qualquer momento durante a escolha dos próximos mapas, desde que o capitão avise ao árbitro presente em sua sala, não tem limite para o número de trocas.


7) Inscrições

Link da inscrição de duplas: http://goo.gl/forms/31a6JtDYw1
Link da inscrição para staff: http://goo.gl/forms/bS6UU12zyn (Todos poderão se inscrever, mas os definitivos irão ser escolhidos a dedo)

1. Apesar de teóricamente ser um torneio brasileiro, serão aceitos jogadores estrangeiros na equipe, seja titular ou reserva, mas, apenas um. Especificações:

- Só será permitido estrangeiros na modalidade Mestre;
- O capitão DEVERÁ ser Brasileiro, ou Português;
- Desde que o capitão esteja seguindo a regra acima, poderá ter em sua equipe o segundo titular OU o reserva de nacionalidade estrangeira;
- O capitão será totalmente responsável por sua equipe em relação a horários das partidas, explicar regras e tudo mais. Quaisquer dúvidas, procure por um de nós (Seto ou Cheeder) no TS: osubr.meuts3.com.br

8) Reclamações


1. No caso de problemas com o horário das partidas, fale com Seto Kousuke por meio de MP.

2. No caso de algum problema SÉRIO em relação aos resultados, fale com Cheeder (TeamSpeak). Se ele não estiver disponível, fale com Seto Kousuke. Se nenhum deles estiver disponível, fale com o árbitro responsável da partida, a decisão final será dele.

3. No caso de problemas com falta de conforto, fale com Cheeder (TeamSpeaker). Se ele não estiver disponível, fale com Seto Kousuke. Se nenhum deles estiver disponível, deixe uma mensagem privada pelo Forum e eles irão resolver assim que possível.

9) Cronograma

05/7 ~ 08/08: Período de inscrições
8/8: Grupos e primeira Map Pool - Prodígio
15/8 e 16/8: Fase de Grupos - Prodígio
15/8: Grupos e primeira Map Pool - Mestre
22/8 e 23/8: Fase de Grupos - Mestre
27/9: Fim do torneio

11) Premiação


Primeiro lugar: 3 meses de Supporter Tag
Segundo lugar: 1 mês de Supporter Tag
Terceiro lugar: 1 mês de Supporter Tag

Staff

Organizador: Seto Kousuke

Streamers: - Kaell - / Seto Kousuke

Comentaristas: Seto Kousuke / bonbori / xDarkJesusBR / Blue Dragon / Shott

Árbitros: Lolllllllla / Lufu / Iona / Yuii- / -heartless- / FooXy / TheBigWhite

Designers: MouseEasy


Modalidade: Mestre


Ro20
Horários: Horários daora

Brackets: Brackets no challonge

Pack de mapas: Parte 1 / Parte 2 / Parte 3(só tem 1 mapa hehe)

Pool em texto: Lista de mapas em txt com os respectivos links

Relação de jogadores: Lista de jogadores daora

OBS: As duplas que jogarem no sábado irão ter 2 jogos no fim de semana, um no sábado e outro no domingo, lembrando também que existe a looser bracket, portanto todos terão uma ''segunda chance''.




hi im chitoge
Nice, agora só espero conseguir uma dupla <3
Estou disponível viu gente
BlackFrost
é tempo
SrSkyPlayer
que as batalhas comecem!
Topic Starter
Seto Kousuke
Also, alguns avisos que prefiro deixar em um comentário em vez do próprio post principal:

1- A ~´~´~´~´~´~´LISTA NEGRA~~´~´~´~´~ do campeonato passado não era um mito, ela existe e eu lembro de cada um dos que estão nela.
2- No quesito premiação também consta ícones exclusivos no TS.
Necroluttah
eu acidentalmente inscrevi meu time na modalidade errada
peço perdão pelo vacilo
Topic Starter
Seto Kousuke

Necroh wrote:

eu acidentalmente inscrevi meu time na modalidade errada
peço perdão pelo vacilo
De boa, depois a gente ajeita...e pra quem tiver confuso...
Prodígio -> Antiga modalidade Hard
Mestre -> Antiga modalidade Insane
Masakiezi
Hooh, vamos lá
DirtyVibes
EU PRECISO DO PROFILE BADGE AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
hi im chitoge

DirtyVibes wrote:

EU PRECISO DO PROFILE BADGE AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Todos nós precisamos amigo, vai com calma :')
DJ Angel
tenho quase certeza que não é o primeiro, e como assim "oficial"?

anyways, boa sorte com isso, maior parte dos br é folgado pra caralho em relação a horário e sempre acaba por dar merda
Topic Starter
Seto Kousuke

DJ Angel wrote:

tenho quase certeza que não é o primeiro, e como assim "oficial"?

anyways, boa sorte com isso, maior parte dos br é folgado pra caralho em relação a horário e sempre acaba por dar merda
Se você tivesse tirado 20 segundos pra ler as primeiras linhas veria isto : ''Olá a todos, venho aqui oficialmente anunciar o primeiro Torneio Brasileiro de Duplas, consiste de uma total repaginada dos campeonatos anteriores, adaptados e otimizados para que a cada edição fique sempre melhor, portanto teve uma leve mudança no nome e assim começando do zero.''

Começar do zero, por diversos motivos diferentes~ e o ''oficial'' é só pra diferenciar dos antigos pra não vir gente falar algo do tipo ''po, mas não é o primeiro''.
MouseEasy
~:*####NoSsO-TiMeE####*:~
1- EU
2- SHOTT
3-(Reserva)- FAB
que venham os desafiadores
alvarohsp

MouseEasy wrote:

~:*####NoSsO-TiMeE####*:~
1- EU
2- SHOTT
3-(Reserva)- FAB
que venham os desafiadores
GG já
TheBigWhite

MouseEasy wrote:

~:*####NoSsO-TiMeE####*:~
1- EU
2- SHOTT
3-(Reserva)- FAB
que venham os desafiadores
que sem graça lustão, AISUEASEIUYGASEU. Badge de 3 lugar da pra pegar pelo menos, já que o 1 vai pra vcs e o 2 vai pro time do fenrir e.e
Cubzy

hi im chitoge wrote:

Nice, agora só espero conseguir uma dupla <3
Estou disponível viu gente
Vamos então nos dois Chitoge-san? owo
Dragvon
Se fosse em julho eu teria muito tempo livre. Mas posso ajudar como árbitro/streamer nos finais de semana.
DJ Angel

Seto Kousuke wrote:

DJ Angel wrote:

tenho quase certeza que não é o primeiro, e como assim "oficial"?

anyways, boa sorte com isso, maior parte dos br é folgado pra caralho em relação a horário e sempre acaba por dar merda
Se você tivesse tirado 20 segundos pra ler as primeiras linhas veria isto : ''Olá a todos, venho aqui oficialmente anunciar o primeiro Torneio Brasileiro de Duplas, consiste de uma total repaginada dos campeonatos anteriores, adaptados e otimizados para que a cada edição fique sempre melhor, portanto teve uma leve mudança no nome e assim começando do zero.''

Começar do zero, por diversos motivos diferentes~ e o ''oficial'' é só pra diferenciar dos antigos pra não vir gente falar algo do tipo ''po, mas não é o primeiro''.
Cara, eu li isso antes de postar o que postei e não mudo minhas palavras, primeiro porque "oficial" seria algo com apoio da administração do osu! ou no mínimo dos mods do #pt (que são poucos) e quem é você para eliminar os outros torneios e começar do zero?

E não me entenda mal, torneio sempre é uma coisa boa para ter movimento nessa comunidade tão parada, mas isso não muda o facto que o título e a explicação que você colocou são simplesmente sem noção.
Dragvon

DJ Angel wrote:

Cara, eu li isso antes de postar o que postei e não mudo minhas palavras, primeiro porque "oficial" seria algo com apoio da administração do osu! ou no mínimo dos mods do #pt (que são poucos) e quem é você para eliminar os outros torneios e começar do zero?
Ok, eu apoio o torneio.

c:

E começar do zero... Meh, não é como se tivéssemos um hall da fama atualizado ou badges...
xgh

DJ Angel wrote:

Cara, eu li isso antes de postar o que postei e não mudo minhas palavras, primeiro porque "oficial" seria algo com apoio da administração do osu! ou no mínimo dos mods do #pt (que são poucos) e quem é você para eliminar os outros torneios e começar do zero?

E não me entenda mal, torneio sempre é uma coisa boa para ter movimento nessa comunidade tão parada, mas isso não muda o facto que o título e a explicação que você colocou são simplesmente sem noção.
- "Oficial" no sentido que os outros torneios realizados por tais organizadores não tem sido oficiais, ou seja, no contexto, desorganizados e/ou mal apresentados. O jeito que "oficial" foi colocado ficou meio complicado mesmo de interpretar já que não é especificado e o jeito que ficou descrito ta errado
" Oficial
adj. Relativo a tudo que é anunciado, declarado, ordenado por uma autoridade reconhecida. "

- Já sobre "eliminar os outros torneios e começar do zero" , que obviamente e claramente você pode perceber que se refere aos torneios de duplas brasileiros anteriores, o organizador principal de tais eventos passados continua sendo o organizador principal desse, ou seja, é simples, eles só estão querendo mudar como o evento vai ser (generalizadamente) para que fique melhor tanto para os organizadores quanto para os jogares e também pros espectadores. "Quem é você para eliminar os outros torneios e começar do zero" , a decisão de reformular semi-completamente o torneio foi do criador principal do torneio e dos anteriores.
Masakiezi
os caras já estão discutindo ROFL

puta merda
DJ Angel
chega ser engraçado o quanto tentam proteger o cu do cara

não vale a pena discutir mais se o drag apoia isso
Topic Starter
Seto Kousuke

DJ Angel wrote:

não vale a pena discutir
Poisé dheaohedaoueado mas bom se for parar pra pensar, os 2 primeiros era algo bem mais 4fun e nada sério(apesar de ser bem bagunçado)...mesmo assim sinto muito se o termo ''Oficial'' te incomodou ou algo assim, nunca foi a nossa intenção...apenas recomeçar a contagem para algo mais concreto e periódico visto que bastante coisa ta diferente, de qualquer maneira, sinto muito pela impressão errada.
gilherme boulos
a e nos
F14
go
Heinzen

TheBigWhite wrote:

MouseEasy wrote:

~:*####NoSsO-TiMeE####*:~
1- EU
2- SHOTT
3-(Reserva)- FAB
que venham os desafiadores
que sem graça lustão, AISUEASEIUYGASEU. Badge de 3 lugar da pra pegar pelo menos, já que o 1 vai pra vcs e o 2 vai pro time do fenrir e.e

Fenrir não quis jogar, mas acho que continua sendo pro meu time 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)


ps eu, sooki e synchrostar


_________________________________________________________________

DJ Angel wrote:

Cara, eu li isso antes de postar o que postei e não mudo minhas palavras, primeiro porque "oficial" seria algo com apoio da administração do osu! ou no mínimo dos mods do #pt (que são poucos) e quem é você para eliminar os outros torneios e começar do zero?

E não me entenda mal, torneio sempre é uma coisa boa para ter movimento nessa comunidade tão parada, mas isso não muda o facto que o título e a explicação que você colocou são simplesmente sem noção.

Assim, eu acho errado desconsiderar os anteriores, mas isso é decisão deles especialmente porque esse é um torneio reconhecido pela staff (pelo que to vendo, leia: tem badges).

Se o Loctav (que é staff member responsável por torneios) reconhece esse campeonato como worthy de receber premiação oficial (leia: addons no perfil), eu acho que de fato é o primeiro torneio OFICIAL, o que não implica que seja o primeiro torneio de duplas.

O primeiro torneio a staff inclusive se recusou a dar premiação LOL

O segundo foi bem melhor mas apesar de ter tido o multi-client pra stream, não teve premiação também (eu acho).

Esse aqui seria o primeiro reconhecido pela staff, logo primeiro oficial.

_________________________________________________________________

Acho que é mais ou menos isso, não acho que estejam desmerecendo os anteriores (até porque foram eles mesmos que organizaram o ultimo que teve), só acho que é em um contexto e magnitude completamente diferente.
Distant years

DJ Angel wrote:

facto
delícia
Heinzen

Distant years wrote:

DJ Angel wrote:

facto
delícia

achei que era só eu que me molhava com isso
DJ Angel
não precisava fazer esse wall of text gigantesco e perder ainda mais tempo que eu nessa inutilidade de conversa

foi lapso meu por esse cara ser um dos organizadores de um dos anteriores, pensei que fosse apenas um randão tentando parecer legal, mas ainda tenho quase certeza que antes dessa organização já tinha existido torneios de duplas anteriores

e sinceramente, não do uma foda para nomenclatura desde que o torneio tenha uma boa organização que nem os anteriores

"facto" é que o cara mudou nick de randao para um ainda mais randao
MouseEasy
seja la o q for o nome foi trocado pra 2015 pra evitar confusoes
Topic Starter
Seto Kousuke

MouseEasy wrote:

seja la o q for o nome foi trocado pra 2015 pra evitar confusoes
Exatamente, tópico atualizado com as seguintes mudanças:

1. Mudança de ''Primeiro'' para ''2015'' no título do torneio.
2. Easy agora é um mod válido nos mapas de FreeMod assim como Hard Rock, Hidden e Flashlight são.
3. Lista de staff adicionada, ainda será preenchida mais para frente novamente.
4. Premiação de Badge removida para o 2° e 3° lugar, sendo assim somente para o 1° lugar da modalidade Mestre.
dukebr
hmmm
Kenshin Himura-
Procuro um "amiguinho" para fazer dupla na modalidade Prodígio :D
gilherme boulos
o sonho acabou
_Huon_
<3 To procurando Dupla para a modalidade " :( :) Prodígio"
Ruukasuu
O que vai dar de gente com a mão tremendo EHUEAUHAEUH ( sou um deles :( )
show more
Please sign in to reply.

New reply