Sejam bem-vindos ao primeiro Beatmapping Contest do #portuguese, como o próprio nome diz, será um mini-campeonato de mapping baseado no original https://osu.ppy.sh/news/65311349854 só que com algumas regras diferentes. A música é de escolha livre então pense bem.
Este campeonato vai servir tanto para diversão e para aprender mais sobre mapping quanto para competição, tendo claro, prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar.
Sei que podem não existir muitos mappers "experientes" conhecidos no chat/fórum mas não é preciso ser experiente pra participar deste campeonato, basta escolher uma musica, mapear da forma que bem entender, seguindo os padrões das regras gerais (https://osu.ppy.sh/wiki/Ranking_Criteria) e me mandar via in-game, PM no fórum ou nessa thread.
Lembrando que qualquer um poderá participar, contanto que fale português pode ser até gringo.
- Apenas taiko e std são permitidos.
- Todos os participantes devem me enviar os arquivos via PM no fórum, in-game ou postar o arquivo nessa thread.
- Todos os participantes devem ter tempo disponível para mapear dentro do prazo determinado, por favor, sem desistir no último dia.
- A dificuldade precisa estar completa, ou seja, sem músicas mapeadas pela metade. Claro que não precisa ser literalmente mapeado do começo ao fim, apenas tente seguir os padrões de mapping.
- O Mapa precisa estar perfeitamente timeado. Caso necessário, pode pedir ajuda a alguém.
- Não é necessário um mapset completo, ou seja, Easy+Normal+Hard+Insane. Qualquer diff é permitida. Claro, você pode fazer um mapset completo, mas saiba que apenas uma dificuldade terá que ser escolhida.
- É permitido qualquer tipo de mudança em OD/AR/HP/CS, SV, Slider Tick Rate, tudo, contanto que faça sentido.
- Hitsound é opcional, porém adicionará mais pontos em Habilidade Técnica.
- Colaborações são permitidas, porém apenas o dono do mapa será contado.
- É permitido adicionar um Kiai em qualquer lugar, contando que faça sentido.
- Qualquer pessoa pode participar, inclusive os jurados.
- Jurados não ganham prêmios ao participarem.
- Tenha em mente que se vencer seu mapa será postado no tópico.
- Qualquer nome será permitido nas diffs, mas saiba que isso não afetará na pontuação.
- 1º Lugar - 4 meses de supporter + Título de Melhor Mapper Brasileiro
- 2º Lugar - 2 meses de supporter + Um abraço meu
- 3º Lugar - 1 mês de supporter + Um abraço do ALust
- ALust (std) Finalizado
- jadson128 (taiko) Jurado Finalizado
- Niokin (std) Jurado Finalizado
- Blue Dragon (std) Finalizado
- Tarrasky (std) Jurado Finalizado
- JhowM (taiko) Finalizado
- TeeJoe (std) Finalizado
- Rad- (std)
- Alarido (std) Finalizado
- lukinhasxxx (taiko)
- TakemasaKiryu (std)
- LightZera (std) Finalizado
- Kinnerzinn (taiko)
- Lust (std)
- Ayalize (std) Finalizado
- Davidsoneca (std) Finalizado
- Shiverd (std) Finalizado
- Tio Fenrir (std) Finalizado
- Kakkro (std)
- lubask (taiko) Finalizado
Infelizmente quem não mandou o mapa, não tem mais chance, agora é hora da avaliação, só esperar os resultados sairem e o supporter entrar.
Após o prazo ou se todos entregarem antes do prazo, os jurados irão avaliar os mapas. Os critérios são os mesmos do Beatmapping Contest + Adicionais:
- Criatividade - O quão o mapa pode ser diferente dos outros ou inovador
- Flow + Estrutura - Se o mapa tem uma boa transição entre notas
- Habilidade Técnica - Nível de habilidade em mapping demonstrado pelo mapper, como por exemplo posicionamento de New Combos e Hitsounding
- Distribuição de Dificuldade - OD/HP/AR/CS, SV e Slider Tick Rate, quanto melhor colocados, maior a nota
- Estética - Como o próprio nome diz, irá avaliar o nível de beleza do mapa
Para taiko Estética e Criatividade são excluidas e entram: - Ritmo - Se o mapa segue bem o ritmo
- Som - Se as patterns d/k seguem bem o som da música
- Eu - Por escrever esse tópico enorme
- ALust - Por dar essa brilhante ideia + Banner do começo
- Jurados - Por ajudar a avaliar os mapas e organizar o mini-evento
- DJ Angel - Por me dar base de como criar o tópico
É isso aí, lembrando que precisa de no mínimo um número decente de participantes né? Se participarem 3, óbvio que os 3 vão ganhar sem nenhuma competitividade ou diversão.
Lembrando que qualquer dúvida, basta me perguntar que eu respondo.