Dark Black wrote:
Alguém sabe se é bom mesmo usar caneta mouse ou até mesa digitalizadora?
Vejo White Cat usando uma mesa digitalizadora mas não sei se é bom mesmo kkk
Se tiver alguém que usa ou que conhece alguém que usa me avisa pfv
Cada um desses itens tem seus pros e contras.
De mouse vc pode ter o famoso "mouse drift", mas na mesa vc tbm terá algo parecido que é relacionado a maneira que vc segura a caneta. Assim como no mouse dependendo da forma que vc segurar, ela pode começar a escorregar.
A caneta é mais leve que o mouse, vc conseguirá locomover seu cursor facilmente comparado ao mouse, entretanto ambos conseguem fazer a mesma coisa. Dito isso, assim como o rapaz falou acima, o periferico em si nao é um problema para sua skill. Voce consegue jogar bem com ambos sim, assim como tem players no top que joga tanto de mouse quanto de caneta.
No fim oq mais vai importar de verdade é o
conforto. Se vc nao se sente confortavel com um desses itens, EXPERIMENTA jogar com o outro CASO TENHA A OPORTUNIDADE. Caso contrario, faça igual fez agora e continue procurando por opinioes dentro dos chats do jogo (#portuguese por exemplo) ou entre em contato com algum player que jogue com um dos itens.
Vc deve considerar se vai jogar o jogo também. Conheci alguns players que compraram e nao fez valer a pena por ter quitado do jogo. Um dos maiores motivos deles terem quitado é que ao mudar vc nao terá um "buff" significativo, pelo contrario. Vc terá que voltar a jogar low star rate e aprender a jogar com esse item novo. isso pode demorar muito já que
é questão de meses até aprender. Isso se aplica até mesmo no modo que voce joga agora.
Notei que é iniciante no jogo, deve estar procurando saber sobre isso em busca de melhora rápida, mas nesse jogo nada é rápido. Demora muito tempo pra aprender.
Eu recomendaria decidir mudar pra mesa ou nao com no minimo 5 meses de jogo. No caso, quando tiver dominado o basico do jogo e conseguir dar fc em 4 estrelas sem muitos problemas. (Dessa forma ao mudar, vc voltará a jogar 2 e 3 estrelas até acostumar e em um mes já deve estar fazendo os mesmos scores que antigamente. Lembresse que esses numeros que falei aqui nunca vai ser o mesmo para todos. Pode demorar mais ou menos para cada pessoa.)
Sobre a "caneta mouse": Eu já vi esses mouse e achei interessante a ideia, mas até hoje nao conheci ninguem que jogue osu com ela. Eu imagino que seja bom também, mas ao mesmo tempo sinto que pode ser desconfortavel. (isso com base na minha experiencia anterior jogando com mouse normal)
Tem que considerar a qualidade do produto tambem. (isso serve para mouse normal e tablet tambem.)
Tente pesquisar sobre os sensores do mesmo e comparar com a qualidade dos mouses já conhecidos.
Desculpe-me pelo texto gigante. Acredito que esse texto possa estar confuso em algumas partes, sinceramente escrever tudo isso as 4 da manha nao é mole. Entretanto, eu poderia resumir com uma unica frase na qual seria "isso é questão de conforto", mas nao iria esclarecer nada e nao te ajudaria em nada. Dito isso, espero que esse texto possa ajudar a esclarecer algumas coisas.
Se tiver qualquer dúvida pode me mandar mensagem, talvez eu demore pra ver, mas com toda certeza eu irei responder.