Então, o ranking que você consegue acessar na pontuação global sempre será aquele com maior
score, os ranks SS, S+ (Ou SH), A, B, C e D são classificados por sua contagem de ERROS e a PORCENTAGEM, Você recebe um SS quando atinge 100% de precisão no mapa, um S quando atinge uma precisão maior que 90% e quando não recebe nenhum erro, A quando atinge mais de 80% sem erros ou mais de 90% com erros, etc...
O seu rank não está diretamente relacionado ao seu score, são duas coisas diferentes que impactam no jogo.O score funciona como um multiplicador do seu combo, quando você acerta uma nota (circulo ou slider) no momento certo da música, você pontua 300, o quão mais longe da total precisão estiver, menor sua pontuação (100, 50 ou ERRO [0]), conforme você acertar mais notas
seguidas, você aumenta seu combo (numeração que fica no canto inferior esquerdo quando jogando), esse combo literalmente multiplica a pontuação das próximas notas. Ex: Se você estiver com um combo de 40 notas acertadas, a proxima nota vai dar uma pontuação muito maior que a primeira nota que você acertou no combo (Existe uma fórmula específica de como se calcula essa pontuação, vou deixar o link no final).
No seu caso de um rank B ter substituído um rank A e S, é porque você acertou mais notas seguidas (combo maior) que deixou seu score final maior, porém a precisão foi ruim a ponto de ficar com um B, antes você tinha um S (sem errar nada) porém seu score foi baixo por ter feito poucos combos.
Espero que tenha entendido, qualquer dúvida me manda uma msg pelo osu! (Clicando no meu perfil e enviando mensagem)
ou pelo meu discord que se encontra no meu perfil do osu!
Links relacionados aos tópicos falados:
Pontuação / Rank: wiki/pt-br/Game_mode/osu%21#:~:text=f%C3%B3rmulas%20matem%C3%A1ticas%20envolvidas.-,Graus%20(N%C3%ADveis%20de%20Pontua%C3%A7%C3%A3o),Qualquer%20outro%20resultado,-O%20S%20prateado
Score: wiki/pt-br/Gameplay/Score/ScoreV1#:~:text=The%20score%20given,Mod%20multiplier)%20/%2025))