forum

help

posted
Total Posts
8
Topic Starter
__scripting
Uma pequena dúvida.

Eu sou bem ruim nesse jogo, estou preso nos mapas de 2* / 2,50* faz umas 2 ou 3 semanas, estava treinando acc e acabei percebendo que fiquei stuckado nesse dificuldade (mapas de 3* são impossíveis pra mim ou percebo que não ta havendo neenhum tipo de melhora jogando eles), apesar de ter melhorado muito a minha acuracy, mas estou bem frustado por perceber que ainda estou supeeer abaixo da média.

Todos os meus amigos e conhecidos que jogam Osu acabam aprendendo de forma muito mais "proficiente" que eu, parece que simplesmente jogam certo, o jogo parece fluir para eles.
Sério, se for ver algum replay meu parece que eu aprendi a usar o mouse a 1 semana atrás de tão trêmulo que é minha aim.

Não sei aonde estou errando mas quero muito descobrir onde, tenho 124 horas de gameplay (parei de jogar no meio do ano) e vejo muita gente que tem bem menos horas fazendo um fc em mapas de 4* ou completando alguns de 5*/6*, isso me deixa bem broxa quando lembro que mal consigo completar um mapa de 3* direito...

Enfim a dúvida... Eu to jogando isso errado ou to ficando broxado atoa?
Buff The Bison
Essa é a sua primeira conta no osu? é q no começo assim é um cu de tão difícil q é, lembro q no começo eu era assim tbm, só jogava mapa em torno de 3 estrelas. Mas tbm pode ser outra coisa sla, n é q vc fica mt nervo enquanto joga? ja vi um cara falando q quando ele percebia q tava pegando bastante combo começava a ficar nervoso e acabava errando.

Mas pelo q percebi. acredito q a solução pro seu problema é apenas continuar jogando, n """"existe"""" um jeito errado de jogar osu, é simplesmente "arrastar o mouse pra cima da bolinha e apertar no ritmo da musica" eu acho assim (n sei se to errada), se vc n consegue jogar 3*, continue jogando 2*, n é legal vc ficar forçando a jogar mapa q vc ainda n consegue. Antigamente eu jogava 3* e n conseguia 4*, continuei jogando 3* e quando a fé eu tava jogando 4* e nem tinha percebido o avanço q tinha dado.

E ja q vc falou q seu problema é aim (oq entendi) vc pode tentar outro jogo para melhorar o aim, um jogo q melhorou d+ meu aim foi o l4d2, ja e é mt coisa acontecendo ao msm tempo. E outra coisa, vc tem mousepad? jogar sem mousepad faz vc parecer q vc tem problema na mão msm.
sonhaysz
.
disturbthen0rm
Tente dificuldades novas. Não jogue só 2*. Mesmo que você não consiga jogar 3*,se você grindar o suficiente tu consegue jogar dboas.
Minami
Antes de tudo: não se compare com outros players. Tenha em mente que as pessoas evoluem de formas diferentes. Se você já consegue ter uma precisão/accuracy boa nos mapas que você considera sua "zona de conforto" suba a dificuldade aos poucos, e assim vai... Boa sorte!
Topic Starter
__scripting
queria ser menos pidão
Ofois240

__scripting wrote:

Uma pequena dúvida.

Eu sou bem ruim nesse jogo, estou preso nos mapas de 2* / 2,50* faz umas 2 ou 3 semanas, estava treinando acc e acabei percebendo que fiquei stuckado nesse dificuldade (mapas de 3* são impossíveis pra mim ou percebo que não ta havendo neenhum tipo de melhora jogando eles), apesar de ter melhorado muito a minha acuracy, mas estou bem frustado por perceber que ainda estou supeeer abaixo da média.

Todos os meus amigos e conhecidos que jogam Osu acabam aprendendo de forma muito mais "proficiente" que eu, parece que simplesmente jogam certo, o jogo parece fluir para eles.
Sério, se for ver algum replay meu parece que eu aprendi a usar o mouse a 1 semana atrás de tão trêmulo que é minha aim.

Não sei aonde estou errando mas quero muito descobrir onde, tenho 124 horas de gameplay (parei de jogar no meio do ano) e vejo muita gente que tem bem menos horas fazendo um fc em mapas de 4* ou completando alguns de 5*/6*, isso me deixa bem broxa quando lembro que mal consigo completar um mapa de 3* direito...

Post antigo, mas enfim, não sou o melhor exemplo pq n sou bom nesse joguinho de circulo, mas eu melhorei basicamente jogando mapas que eu não conseguia, geralmente eu fazia uma meta, tipo, todo dia vou tentar passar esse mapa ao menos 1 vez, eu passava? Não, mas acabava melhorando, além disso, mesmo que a minha acc fosse uma merda, eu jogava mapas fora da minha zona de conforto, mais do que eu jogava os mapas da minha zona de conforto.
Eu jogava com o notebook e um teclado mecanico de 2014 na cama e melhorei só spamando mapas acima do meu nivel, mesmo não passando a maioria, a proporção era algo pra 60% acima do meu nivel e os 40% eram mapas que minha acc ficava acima de 95%. Outro fator que influencia na skill é ambiente, como eu citei ali em cima, jogava bastante na cama, ela ficava tremendo a cada tap tap, era um caos, além de ser desconfortavel ficar super curvado, depois que consegui jogar em uma mesa e troquei o teclado, no geral o jogo ficou mais facil, mesmo estando 1 ano sem tocar no jogo praticamente, tava quase passando mapa 8*(coisa q n chegava nem perto antes), com pouco mais de 1 semana de pratica. Não tem nada relacionado, mas estranhamente perdi total a vontade de jogar quando consegui jogar de forma mais confortável.
Cada caso é um caso, as vezes a pessoa n melhora por questões técnicas, as vezes é só por n ter descanso do jogo(não vale só pro jogo, pra evoluir é importante não ficar 100% do tempo treinando, 1 semana de pausa n mata ninguém), outras vezes é só por uma questão de psicológico(no sentido de ficar pressionado e querer melhorar a qualquer custo, ao invés de ir com calma e no seu tempo)... A não ser que o problema seja limitação técnica, o segredo mesmo pra melhorar é jogar pra se divertir, melhorar no jogo é uma consequência, em meio ao processo de tentar superar os proprios limites em algo que vc gosta, inevitavelmente vc vai melhorar
-TEA- Aloux1757

__scripting wrote:

Uma pequena dúvida.

Para melhorar sua habilidade no jogo osu! de forma eficiente e rápida, é importante aprender com calma e aos passos. Encontrar a sensibilidade adequada do seu mouse é fundamental, mas não se base em outros jogadores. Lembre-se de que o osu! é um jogo único e é preciso aprender do zero. Comece com conceitos básicos, como burst, se quiser se especializar em deathstream. Se você tiver dificuldade de mira, tente identificar se é devido ao ambiente. É importante também se concentrar em suas habilidades individuais e não se comparar com outros jogadores, pois cada um tem seus próprios pontos fortes e fracos. Para começar, recomendo começar com mapas de 5 estrelas, pois eles contêm um conjunto de patterns bons para iniciantes, seja Tv size ou farm.
Please sign in to reply.

New reply