forum

COMO POSSO SABER SE O MAPA DÁ PP ?

posted
Total Posts
5
Topic Starter
ThiGok
Tenho uma duvida que esta me dando um desconforto meio grande. Segue o fio:

> Comecei a jogar Osu normal esses dias. (jogava apenas OSU!MANIA) e eu tinha a conta a um tempo já.
> Baixei vários packs de mapas esses dias atrás.
> No pack tinha mapas 0 estrelas com 1 nota apenas e outros mapas com 61 estrelas. (Õ.õ)
> Então sai deletando esse mapas, que no caso são inúteis pra mim.
> Após deletar alguns mapas, vi que tinha mapas com 13 estrelas que tem posições globais e outras não.
> Ai eu me perguntei: -- Será que esses mapas valem algum PP pq são possíveis de passar ?
> Foi nesse momento que me perguntei que começou uma serie de duvidas:

  1. Como saber se o mapa da PP ? tem que ser apenas Ranked ?
  2. Mapas pedentes também dão PP?
  3. Oque é mapa Loved ? dá PP ?
  4. Oque é mapa Not Submitted ? dá PP tbm ?
  5. Existem mapas Qualified? oque é ? da PP ?
  6. Vale a pena jogar mapas Qualified, Pending, Not Submited e Loved ?
Screenshot: https://drive.google.com/file/d/1K_TuEp_2ccJDFOj3Gn5D1O_sufWpHJuy/view?usp=sharing

Alguem pode me ajudar ?
DeletedUser_13957006
Você consegue PP de mapas: Ranked e Approved.

Você NÃO consegue PP de mapas: Qualified, Loved, Pending, Graveyard e Not submitted.

Mapas ranked são mapas que passaram pelo controle de qualidade e são considerado conteúdo oficial do osu!.
Mapas approved são mapas antigos que eram longos, passavam do limite de pontuação da época (+- 18 milhões) ou mapas que eram extremamente dificeis, como The Big Black e Freedom Dive.

Mapas qualified são mapas que estão no processo de entrar na categoria ranked. Mapas que estão nessa categoria são mapas que já passaram pelo controle de qualidade, porém, são deixados por uma semana nesta categoria caso algum usuário ache algum problema. Esses mapas tem leaderboards.
Mapas loved são mapas não podem entrar na seção ranked por qualquer motivo, mas são mapas que a comunidade acha que é especial e por isso esses mapas entram nessa categoria. Esses mapas tem leaderboards.
Mapas pending e graveyard são mapas que não passaram pelo controle de qualidade OU não receberam duas nominações de Beatmap Nominators. Mapas graveyard em específico são mapas que não foram atualizados há 30 dias e não contém nominações. Esses mapas não tem leaderboards.
Mapas not submitted são mapas que, ou foram deletados, ou foram criados por você. Por não estarem publicadas, é impossível que elas tenham leaderboards.

Se vale a pena jogar esses mapas vai de você, mas tem mapas loved e graveyard que são considerados bons, só que às vezes não são reconhecidos por não dar PP.
Topic Starter
ThiGok

Blackeei wrote:

Você consegue PP de mapas: Ranked e Approved.

Você NÃO consegue PP de mapas: Qualified, Loved, Pending, Graveyard e Not submitted.

Mapas ranked são mapas que passaram pelo controle de qualidade e são considerado conteúdo oficial do osu!.
Mapas approved são mapas antigos que eram longos, passavam do limite de pontuação da época (+- 18 milhões) ou mapas que eram extremamente dificeis, como The Big Black e Freedom Dive.

Mapas qualified são mapas que estão no processo de entrar na categoria ranked. Mapas que estão nessa categoria são mapas que já passaram pelo controle de qualidade, porém, são deixados por uma semana nesta categoria caso algum usuário ache algum problema. Esses mapas tem leaderboards.
Mapas loved são mapas não podem entrar na seção ranked por qualquer motivo, mas são mapas que a comunidade acha que é especial e por isso esses mapas entram nessa categoria. Esses mapas tem leaderboards.
Mapas pending e graveyard são mapas que não passaram pelo controle de qualidade OU não receberam duas nominações de Beatmap Nominators. Mapas graveyard em específico são mapas que não foram atualizados há 30 dias e não contém nominações. Esses mapas não tem leaderboards.
Mapas not submitted são mapas que, ou foram deletados, ou foram criados por você. Por não estarem publicadas, é impossível que elas tenham leaderboards.

Se vale a pena jogar esses mapas vai de você, mas tem mapas loved e graveyard que são considerados bons, só que às vezes não são reconhecidos por não dar PP.
Vlw cara, mas tenho outra duvida.
Tem alguns mapas que tem leaderboard no NOT SUBMITED, posso deleta-los?

Screenshot : https://drive.google.com/file/d/1ljNivStpcAXCVGKcmH6PXB8WqqcUeD9v/view?usp=sharing
DeletedUser_13957006
Estes são leaderboards locais, ou seja, leaderboards das SUAS pontuações, e não globais.

E sim, você pode deletar pontuações locais em mapas. Só apertar F3 e apertar a opção "Apagar pontuações locais" (ou "Delete local scores" em inglês)
Topic Starter
ThiGok

Blackeei wrote:

Estes são leaderboards locais, ou seja, leaderboards das SUAS pontuações, e não globais.

E sim, você pode deletar pontuações locais em mapas. Só apertar F3 e apertar a opção "Apagar pontuações locais" (ou "Delete local scores" em inglês)

Pô, olha screenshot que mandei cara, mas vlw mesmo assim.

EDIT1: atá, agr vi que a seleção de 'estado ranked' está meio errada, pq acabei de jogar uma e ganhei pp e o mapa foi para o grupo'ranked'. VLW Blackeei
Please sign in to reply.

New reply