Queria saber oq significa "Ajustado tantos%" na porcentagem de um map já jogado..
tem print dissoYuiNyanAngel wrote:
Queria saber oq significa "Ajustado tantos%" na porcentagem de um map já jogado..
Obs: Eu to com teclado US por isso a falta de acento etcYuiNyanAngel wrote:
Landorus wrote:
tem print dissoYuiNyanAngel wrote:
Esse negócio "ajustado 100%"... Todos que joguei tem isso e até hj não saquei oq é kakaka
[BlackDog] wrote:
Cada mapa que voce joga e termina te da uma quantidade de pp(performance points) dependendo do quao bem vc passou o mapa, nisso ele e colocado em um rank pessoal do seu perfil, o melhor te da 100% dos pp conseguidos no mapa em questao, ja o segundo 96% e vai assim infinitamente, chegando ao ponto de um mapa dar menos de 0% do pp do mapa.
Esse exemplo que voce deu foi do mapa "Hikaru nara" que vc jogou, certo? o 98.55% é a porcentagem que vc fez no mapa, sua acc, que é baseada em quantas notas 50, 100, 300 e X vc tirou no mapa inteiro. Esse "ajustado 100%" é outra coisa, ele se refere a quanto dos pp que você conseguiu no mapa vão ser convertidos em pp real para a sua conta. Exemplo: Você conseguiu 100 de pp em um mapa, se estiver "ajustado 67%" vc vai pegar 67 de pp. Espero que tenha ficado claro.YuiNyanAngel wrote:
[BlackDog] wrote:
Cada mapa que voce joga e termina te da uma quantidade de pp(performance points) dependendo do quao bem vc passou o mapa, nisso ele e colocado em um rank pessoal do seu perfil, o melhor te da 100% dos pp conseguidos no mapa em questao, ja o segundo 96% e vai assim infinitamente, chegando ao ponto de um mapa dar menos de 0% do pp do mapa.
Aaah, essa parte dos pp eu entendo. Só q eu tava bugada nessa coisa de porcentagem, pq aparecem duas. Encima aparece por exemplo 98,55%, e embaixo "ajustado 100%".
Oq significam?
Não sei se expliquei direito a pergunta kakakkak Confused D:
[BlackDog] wrote:
Esse exemplo que voce deu foi do mapa "Hikaru nara" que vc jogou, certo? o 98.55% é a porcentagem que vc fez no mapa, sua acc, que é baseada em quantas notas 50, 100, 300 e X vc tirou no mapa inteiro. Esse "ajustado 100%" é outra coisa, ele se refere a quanto dos pp que você conseguiu no mapa vão ser convertidos em pp real para a sua conta. Exemplo: Você conseguiu 100 de pp em um mapa, se estiver "ajustado 67%" vc vai pegar 67 de pp. Espero que tenha ficado claro.
Acho que tem um canal dentro do jogo pra isso, deve ser algo tipo #mapping ou #modhelp ou algo assim.kinimay wrote:
muita boa tarde a todos. procuro um forum do osu(ingles ou portugues) aonde eu possa conseguir feedback de um beatmap que eu estou produzindo (meu segundo beatmap.) so consigo achar foruns pra feedback de mapas ja completos, ou um forun sobre mapas loved, mas nao achei nunhum de mapas incompletos. agradeço msm a quem possa me manda o link de forun do osu.
vitin1808 wrote:
Tem como eu mudar o teclado do osu mania?
HenriqueKNG wrote:
gente meu ranking subiu uns 100k do nada, alguém sabe oque aconteceu?
fefezaps wrote:
Olá, queria saber o porque de eu tremer enquanto jogo as músicas, principalmente nas partes mais difíceis da música.
Ontem eu joguei e não estava tremendo, e hoje to tremendo MUITO. Suspeito que seja pela meia xícara de café que tomei hoje (não tomei café ontem).
Existe alguma explicação?
Artyzzin wrote:
Me considero novato tenho apenas 11 h de game , e sou monotecla( me sinto mais confortavel jogando no z-x) porem so uso o z) e agr q to na dificuldade 3.0 3.5 sinto q muitos mapas q possuem tripple click double click e umas sequencias sao mais fáceis de fazer no double click usando z e x, oque posso fazer pra ficar confortável e jogar com duas teclas ao invés de jogar dando double click na msm tecla ?
o que é jump map? e se tem tipos de mapa?Dragvon wrote:
Postem suas dúvidas aqui, em breve montarei um FAQ
Links Úteis:
• FAQ Original traduzido Actualizado
• Tudo o que você precisa saber sobre os nossos mappers
é bem intuitivo na verdade, jump é quando tem uma distância "grande" entre duas notas, um mapa cheio disso é um jump map.Jooneki wrote:
o que é jump map? e se tem tipos de mapa?Dragvon wrote:
Postem suas dúvidas aqui, em breve montarei um FAQ
Links Úteis:
• FAQ Original traduzido Actualizado
• Tudo o que você precisa saber sobre os nossos mappers
BrunoYujiHM wrote:
recentemente me mudei de país, e queria saber como trocar isso no meu perfil, que diz que ainda continuo no Brasil. Como faço pra alterar isso?
S4ffr0n wrote:
Jogo osu a um tempo ja com uma mesa wacom intuos pro M PTH460, uso pra desenhar e jogar osu, me sinto confortável com ela, o problema é que vejo muita gente jogando osu com mesas menores, como uma one by wacom ctl472, elas suportam drivers específicos pra jogar osu e eu fico em dúvida se deveria comprar outra mesa pra osu por conta desses drivers ou se é até melhor eu comprar por conta da mesa em si, jogando com a intuos pro vai ser pior ou a mesma coisa que uma mesa qualquer?
(a minha mesa não tem suporte pra nenhum outro driver, só pro próprio da wacom).
Landorus wrote:
S4ffr0n wrote:
Jogo osu a um tempo ja com uma mesa wacom intuos pro M PTH460, uso pra desenhar e jogar osu, me sinto confortável com ela, o problema é que vejo muita gente jogando osu com mesas menores, como uma one by wacom ctl472, elas suportam drivers específicos pra jogar osu e eu fico em dúvida se deveria comprar outra mesa pra osu por conta desses drivers ou se é até melhor eu comprar por conta da mesa em si, jogando com a intuos pro vai ser pior ou a mesma coisa que uma mesa qualquer?
(a minha mesa não tem suporte pra nenhum outro driver, só pro próprio da wacom).
Bom, eu uso a clt471 e uso literalmente o driver da wacom apenas! Com todos esses anos no jogo duvido muito que o hardware seja algo que vá limitar você tão cedo. Continua jogando mais que você vai melhorar mais!
InuiNi wrote:
Olá, gostaria de saber porque existir duas tabelas de 100 e de 300? e pra que serve o score V2?
Infelizmente o Osu!Lazer ainda não tem o sistema de pp igual o do Osu normal.Pudinny wrote:
gostaria de saber pq os mapas que completo não calculam e me dão pp e etc, eu uso o Osu!Lazer
Leonarc wrote:
Mesa digitalizadora faz diferença na jogabilidade? vale realmente a pena investir em uma?
porem vale lembrar que vc tem que ter paciência pra aprender e principalmente a acostumar jogar em uma, já que nas primeiras plays teu nível vai cair mto até pegar pratica, e muita gente desiste de usar ai achando que não nasceu pra jogar com mesa digitalizadora.Leonarc wrote:
Mesa digitalizadora faz diferença na jogabilidade? vale realmente a pena investir em uma?
E quanto tempo você demorou para pegar prática?ghr14 wrote:
porem vale lembrar que vc tem que ter paciência pra aprender e principalmente a acostumar jogar em uma, já que nas primeiras plays teu nível vai cair mto até pegar pratica, e muita gente desiste de usar ai achando que não nasceu pra jogar com mesa digitalizadora.Leonarc wrote:
n sei, nunca peguei :feelsbad:Leonarc wrote:
E quanto tempo você demorou para pegar prática?ghr14 wrote:
se o score não tava no top 1000 do mapa, não tem como baixar replayminato_1 wrote:
tem como eu pegar replay de um score perdido? tipo eu formatei o pc algumas vezes e como consequência perdi alguns dos meus melhores scores alguem sabe se tem como?
Cada mapa tem um nivel de HP drain diferente, quanto maior o drain, menos vida voce temYarkOmori wrote:
Você sabe me dizer como funciona o HP do osu eu fico morrendo toda hora KKKKK
Tem sim amigo. Basta ir na sua página de perfil, e mover o cursor do seu mouse, até os números que falam o seu ranking. Lá ele vai falar quando foi a sua maior colocação, e qual colocação que foi.vhansd wrote:
Voltei a jogar ontem e me surgiu uma dúvida: Tem como eu saber qual foi o melhor rank que eu já tive no jogo?
quer saber o nome dos mapas?LaylaOwO wrote:
Oi eu jogo osu!mania faz tempinho, eu descobri que existe mapas de Jack Ln e Steam. mas tem mais do que esses quero sabe todos e como se chama
Nao ajudou!!!!Lineu wrote:
Quando você entra no osu! e tiver uma atualização disponível, vai aparecer em baixo na tela inicial uma opção para atualizar!BatataComArroz wrote:
como eu faço pra atualizar o osu??
espero que tenha ajudado.Se você criou a sala você pode usar o comando no chat "!mp team (nome do usuário) (cor) sem os parênteses e as cores disponíveis são Red e Blue em inglês mesmo.kamisama1705 wrote:
Eu queria saber como q muda de time no modo time contra time, pq eu fui jogar uma vez eu n sabia kkkkkkk
Agora se você foi convidado para a sala, basta só clicar na cor que fica do lado do seu nome no lobby.
E caso você não saiba, você precisa usar os comandos no #multiplayer xd
espero ter ajudado!
SHIFT + F12Inotrelax wrote:
como faz o osu fazer site da print