forum

Melhor monitor para osu!

posted
Total Posts
62
Topic Starter
hinamizawan
Com tanta discussão entre tablets e teclados mecânicos dentro do osu! eu nestes dias andei a trocar constantemente de monitor para ver qual o que melhor se adequava ao osu!, tenho o LG Flatron M2762D e LG Flatron W2243S, vendo os pros jogando no Youtube reparo que a maioria usa 22", uso in-game 1280x900 windowed e à parte do monitor mais pequeno ter um chip que deixa as cores mais nítidas e brilhantes, jogo um bocadinho melhor e não preciso de movimentar a cabeça, ao contrário dum 27". Deixem as suas recomendações em qual monitor devo usar para jogar osu!. Obrigado por lerem.
GojiroBR
Eu tenho um Dell UltraSharp U2711 27" e vai fazer quase 2 anos.
Nunca me deu problema pois ele é maravilhoso, cores supremas, otimo gama e uma profundidade enorme além do painel ips.

Eu nem me lembro mais como são as características técnicas dele, mas se você quiser pode dar uma pesquisada, é realmente muito bom.
No tempo foi bem caro, mas agora deve estar um pouco mais acessível.

Não sou um maniaco por boas definições, eu não ligo muito desde que eu consiga enxergar algo... mas muitos dizem que o PLS é melhor que o IPS, então procure um Samsung com o PLS.
Topic Starter
hinamizawan
Parece que os LG que tenho são 1 milisegundo mais rápidos mas não têm esse nível de contraste dinâmico e essa resolução que nem conhecia, mas não vejo muito pro usando monitor de 27"...
[Luanny]
Olha, eu já prefiro cores menos claras, por isso uso a configuração do meu monitor um pouco escura
É um AOC 18" e eu jogo fullscreen 1366x768
Eu acho ele bom porque em todos os outros monitores que testei, quando jogo, a área em volta fica meio que "piscando" ou algo parecido e me dá dor de cabeça (é o que muitos que tentam jogar taiko reclamam)
Eu acho que não me daria bem com um monitor maior, então sei lá, não deve existir um "melhor", só o q vc se sente bem jogando.
RageTH
po o meu é aoc tmb só que eh 21 polegaides
phelipefox
@_@ Oi pessoas, então, meu monitor é da marca V7 de 17" (1280x1024), eu acho íncrivel... jogo osu! no modo janela na resolução de 1024x768, ñ sei pq mas odeio jogar em modo tela cheia, (eu sempre fui obrigado a jogar nesta resolução, hj-em-dia ñ sou mais, por causa das updates, apareceram mais resoluções como a de 1280x960 que preenche toda atela em modo janela deixando somente a barra do sistema, mas ainda prefiro a de 1024x768) Já testei osu em monitores widescreen com resoluções de 1366x768 e 1920x1080, mas está é a que me sinto mais confortável!

Hamuko
Jogar em 4:3 em monitores 16:10, hã
Meu monitor é LG naoseioque, provavelmente 17" 1900x1200 mas como tenho preguiça de mudar, eu uso em 1440x900
phelipefox

Teta wrote:

Jogar em 4:3 em monitores 16:10, hã
Tenho dois Monitores um 16:9 e outro 4:3
JhowM
O meu é 22 pol 16:10 e jogo em janela 800x600 (?)
Dragvon

JhowM wrote:

O meu é 22 pol 16:10 e jogo em janela 800x600 (?)

Imo janela 800x600 é o melhor que tem.
[Luanny]
só eu jogo em 1366x768 ?
JhowM
O único problema de meu monitor é que ele desliga-se (ou liga) aleatóriamente.
RageTH

Dragvon wrote:

Imo janela 800x600 é o melhor que tem.
x1000
DJ Angel


tentei jogar no meu LCD samsung, a qualidade de imagem é perfeita, grafica so chega para 1024x768, mas basta, fps sem lag, jogaria mais se nao fosse a ausencia de conforto em ter teclado e mouse em cima de mim

also, qualidade de imagem bosta porque webcam /meh, se ganha-se um dolar por cada pixel dessa imagem, ainda nao conseguiria pagar supp

ps: a qualidade do ecrã é MUITO boa, a taxa de atualização melhor que do meu notebook de 19', webcam que fudeu tudo

edit: em ambos sempre usei 1028x768 full screen, nunca me acustumei de outra forma
GojiroBR

Mais perfeito que isso, só 1440x900.

Acho que telas menores facilitam mais a jogatina, acho talvez...
Hamuko
25460x1440 deve ser tão mágico.
fabriciorby
1680x1050 aqui, jogo full screen e é daora
meu monitor eu n lembro a marca mas eu jogo com um pouco de delay o que me dificulta com hard rock e jumps
mas jogo bem mesmo assim pq eu so pro
Topic Starter
hinamizawan
Então entre o monitor de 27 polegadas e o de 22 (em que realmente é 21.5) qual deles acham mesmo mais adequado para o osu! ?
[Luanny]
21
Topic Starter
hinamizawan
Acho que troco para o 22" então, já tinha perguntado a outra pessoa e disseram-me o mesmo. Se alguém quiser contradizer está á vontade.
DJ Angel
vc não vai virar pro por ter ecra maior/menor fikdik
Hamuko
> makkura
> virar pro
Não computa.
DJ Angel
#1 aç
Topic Starter
hinamizawan
-.-
Hamuko

makkura wrote:

-.-
Não computa porque você já é pro~
Topic Starter
hinamizawan

Hamuko wrote:

makkura wrote:

-.-
Não computa porque você já é pro~
Sou noob mas vejo toda gente pro jogando com monitores por volta dos 22" e 24".
http://osu.ppy.sh/s/41807 fiz fc no insane disso com 22" e só faço miss com o 27" huehue
JhowM
meu monitor n da pra jogar com fps diferente de 59~60 pq refresh rate
[Luanny]
mas não depende do monitor
depende de como vc se sente mais confortável pra jogar
D:
Hamuko
Monitor maior = Mover mais os olhos pela tela (caso fique sentado na mesma distancia que sentava com monitor menor) = Perder concentração = Jogar pior?
[Luanny]
Monitor menor = notas espremidas
Monitor medio > all
Hamuko
Notas espremidas, dafuq. Computador = Resolução menor = Tudo menor (Incluindo notas, derp)
[Luanny]
pros meus olhos é espremido
:C
show more
Please sign in to reply.

New reply