General
Normal
Hard
Trynna's
Tarrasky's
Seto's
Net0's
- Devido ao arquivo mp3 da musica estar com um volume muito alto, alguns dos hitsounds acabaram não ficando perceptíveis o suficiente. isso é mais facil de perceber na easy pois usou poucos hitsounds na intro onde realmente não consigo ouvir o seu normal-hitnormal2.
- Seria muito mais interessante se todos os mappers concordassem em usar o esquema de pares de new combo. ou pelo menos fizessem igual o Tarrasky e criassem os próprios conjuntos de nc
- Para uma musica de 272 bpm, o ideal para um easy seria não utilizar 1/2 de distancia entre notas, ou usar bem raramente e da forma mais simplificada o possivel, como fez em 00:27:709 (4,5) - usando dois sliders para a transição. tendo isso em mente, sou totalmente contra o uso de patterns assim 00:15:577 (1,2) - pois apesar de não ser impossível de um iniciante conseguir se adaptar, o constante uso da pattern tornaria essa dificuldade uma normal/normal+ ou até mesmo advanced sem duvidas. Você nem mesmo usou esse técnica para o verso seguinte (00:17:341 - e 00:17:562 (4) - ) que é basicamente um loop dessa. No momento a melhor forma de tornar essa parte fácil seria simplesmente não ter uma nota em 00:15:577 -. Você não precisa ter uma nota nesse tick simplesmente por ser o local onde o kiai começa, não consegui achar um exemplo disso acontecendo, mas no ranking criteria não diz nada a respeito, e achei beatmaps rankeados com kiai começando no meio do spinner, final do spinner, terminando em um local sem nota, então não vejo problemas. Opcionalmente você pode mapear diferente, eu apenas sugeri o que considerei a forma mais fácil de resolver o problema.
- 00:19:327 (1,2,3,4) - Achei partes assim estranhas de jogar pois acho que devia ter continuado priorizando o vocal até o final do kiai.
- 00:28:812 (5) - New combo vermelho igual fez no final
- 00:57:929 - finish não devia ser usado aqui. não tem som de prato e nem um tipo de som alto e chamativo o suficiente para isso, o vocal raramente fica bem com finish, mas não é o caso aqui.
Normal
- Já consideraram dividir os combos com partes "repetidas" do primeiro kiai e do final da musica pela metade? eu acho que faria bastante sentido, considerando que os combos grandes do jeito que estão são basicamente loops dos mesmos versos em um único combo.
Eu usaria new combo em 00:17:341 (4) - por ser igual a 00:15:577 (1) -
E new combo em 00:24:400 (4) - por ser igual a 00:22:635 (1) - etc. - 00:20:871 (5) - Por favor use claps igual tem usado até agora, os claps devem seguir as batidas da musica não a intensidade do vocal. é claro que tem casos onde os claps realmente seguem o vocal mas não parece que foi sua intenção, minha sugestão está de acordo com a forma que tem feito hitsounds até agora. isso deve ser aplicado nas partes similares também.
- 00:27:709 (5,6) - ^
- 00:28:591 (7) - New combo vermelho
- 00:28:591 (7,8) - O volume está muito mais alto do que qualquer outra parte na dificuldade inteira, não me parece certo tentar realçar tanto assim o vocal que não realmente está mais alto ou pelo menos usando um pitch mais elevado, sem contar que essa é a parte que os instrumentos não estão presentes, do meu ponto de vista o volume devia ser igual ou menor.
- 00:56:165 (1) - e 00:27:709 (5,6,7,8,9) - Mapeie os finais de kiai da mesma forma
- 00:57:929 - finish não devia ser usado aqui. não tem som de prato e nem um tipo de som alto e chamativo o suficiente para isso, o vocal raramente fica bem com finish, mas não é o caso aqui.
- 00:20:650 (5,1) - New combo deveria ser usado no 5 pois é onde começa o novo verso. aparentemente seus new combos e as notas em si seguem o vocal no kiai.
- 00:48:885 (5,1) - ^
- 00:33:665 (2) - Erro no spacing, ja que não tem feito isso em partes similares.
- 00:39:400 (2) - Não considero uma diferença relevante de spacing, preferia que continuasse com 1.1 até o fim.
- 00:50:650 (5) - ^
- 00:57:929 (1) - finish não devia ser usado aqui. não tem som de prato e nem um tipo de som alto e chamativo o suficiente para isso, o vocal raramente fica bem com finish, mas não é o caso aqui.
Hard
- 00:18:224 (3,4,5) - Desenhe os sliders de uma forma que não pareça uma forma geométrica quebrada (isso fica bem aparente por causa do verso "par" possuir forma geométrica 00:16:459 (4,5,6) - ), faça uma forma geométrica perfeita (algo parecido com 00:16:459 (4,5,6 - porém usando sliders retos?) ou crie alguma coisa nova não geométrica.
- 00:20:319 - Não vejo porque não mapear esse tick, você não ignorou esses ticks até agora, nem depois, até mesmo a dificuldade abaixo desta não tem esse gap.
- 00:21:202 (2) - O tick mais relevante para se terminar o slider definitivamente é o vermelho, onde termina o vocal e temos também o som da bateria.
- 00:25:283 (3,4,5) - O mesmo que eu disse sobre 00:18:224 (3,4,5) -
- 00:31:900 (1,2,3) - O som da guitarra é constante, começando em (1) até (3), tem apenas 2 sons da bateria nesse combo, e estão nos ticks brancos. A pattern usada atualmente não faz o menor sentido.
- 00:38:959 (2,3,4) - ^
- 00:44:694 (4,5,6) - Use uma variação de spacing mais significativa ou não use.
- 00:46:459 (3,4,5) - ^
00:47:562 (1,2,3,4,5) - Não entendi o uso dos drum sampleset, não notei nada nessa parte e nas proximas que justifiquem isso. - 00:51:753 (3,4,5) - o mesmo que 00:44:694 (4,5,6) -
- 00:57:047 (1,2) - IMO acho que faz mais sentido/é menos estranho de jogar essas notas como um único slider de 1/1.
- 00:57:929 - finish não devia ser usado aqui. não tem som de prato e nem um tipo de som alto e chamativo o suficiente para isso, o vocal raramente fica bem com finish, mas não é o caso aqui.
Trynna's
- 00:04:547 (3,1) - devido ao gap de 1/1, essas notas definitivamente deveriam estar com uma distancia maior entre si.
- 00:06:643 -não deixe esse tick sem uma nota, tem som de guitarra nesse tick. você mapeou esse som em uma parte equivalente: 00:03:113 (6) -
- 00:08:518 (1,2,1,2) - o vocal claramente termina depois desses ticks brancos usados como slider ends. não vejo porque não mapear essa parte usando slider ends nos ticks vermelhos, onde normalmente são utilizados para esse tipo de vocal. considero undermapped do jeito que está, para uma insane.
- 00:12:047 (1,2,3) - undermapped para essa insane, a intensidade da musica é a mesma e essa não é a primeira vez que o vocal fica apenas em 1/1. em outras partes similares você não teve problemas em mapear os ticks vermelhos: 00:01:459 (1,2,3,4,1,2,3,4,5) - ou 00:04:988 (1,2,3,4,1,2,3,4,5) -
- 00:18:885 (1,2) - remova o new combo e adicione em (2) pois é onde começa o novo verso. por fazerem parte de versos diferentes, não faz sentido estarem no mesmo combo. mesmo se fizessem parte do mesmo verso, você ainda teria que deixar separado por causa da logica que tem dividido os combos na dificuldade inteira. esses por exemplo são o mesmo verso e você não deixou junto: 00:20:650 (3,1) - 00:21:532 (3,1) -. basicamente você usa new combo em toda main beat, a parte em questão não permite isso por causa do jeito que mapeou, mas o mais próximo que se pode chegar da logica utilizada é realmente o que sugeri, pois 00:18:885 (1) - está 1/1 antes da main beat e termina em 00:19:216 - então a maior parte do slider ainda "faz parte" do combo anterior.
- 00:29:694 (3) - new combo. por mais que o vocal continua aqui por mais um tempo, temos uma mudança de intensidade visivel aqui, e claramente está mapeando os intrumentos novamente, diferente das notas anteriores. também deixa essa parte com new combos consistentes ao da dificuldade inteira.
- 00:47:121 (1,2) - o mesmo que 00:18:885 (1,2) -
- 00:57:929 - finish não devia ser usado aqui. não tem som de prato e nem um tipo de som alto e chamativo o suficiente para isso, o vocal raramente fica bem com finish, mas não é o caso aqui.
Tarrasky's
- não quero fazer um mod detalhado de hitsounds pra sua diff pois acho que você será capaz de arrumar por conta própria se concordar comigo.
Eu não aprovo o seu uso de normal whistle em algumas partes da musica, como em 00:00:577 (1,2,3,4) - onde usou para seguir, o que acredito ser sons de triangulo, similares aos som do soft hitwhistle padrão do editor. na maioria dos casos, normal whistle é utilizado para vocal, guitarra e instrumentos similares.
Durante o kiai seu uso de whistle parece meio aleatório, não vejo porque não usar whistle com mais frequência já que o vocal quase sempre mantém o nível de intensidade e volume. - 00:57:929 (1) - o combo amarelo só foi usado para 00:14:694 (1,2,3,4) - e 00:43:371 (1,2) -. não vejo como esse vocal do final teria alguma relação com essas notas, então acredito que escolheu uma cor qualquer? eu acho que o ideal seria usar verde, pois é a cor usada no começo da musica, que é uma das partes bem calmas da musica. verde também foi utilizado para o final do kiai anterior, no mesmo vocal 00:29:694 (1) -
- 00:02:782 (7) - As you are mostly using "simple" slider shapes in the whole diff, i think you should try to create a better shape for this. you didn't really used large grid for all of your sliders anyway. this one for exemple, and it's really nice 00:19:768 (3) -
- 00:35:884 (1) - Kinda weird suggestion, i know. with 25% playback rate it's clear to me that the vocal ends on the 1/8 tick after the red tick so how about using the spinner end there since you are the only one mapping this part as spinner?
- 00:49:106 (1,2,3) - The flow itself actually makes some sense to the song but the design is totally off to the general mapping style. all of your sliders works in pairs, always having the same shape as the other, or at least a shape that complements the other. the only exceptions to this are parts like 00:22:856 (2,3,4,5,6) - where the sliders are mostly pairing the circles, so you didn't worried about relating the sliders with symmetry or to at least make them to create a specific shape.my suggestion
the slider dots in the midle can be random so i'll just mention the 1st and last.
1 start x64 y224 end x192 y128
2 start x224 y64 end x384 y32
3 x417 y95 - 00:53:848 (3,4) - i don't like how 4 is placed bellow 3's tail, looks kinda rushed design imo. then how about this (the spacing to the next note is fine btw):my suggestion
the slider dots in the midle can be random so i'll just mention the 1st and last.
(3) x288 y96 x128 y94
(4) x64 y 96 x96 y256 - good to see the DJPop's original style again.
Seto's
- a diff está WIP? caso não esteja, os hitsounds estão mais simples do que os da dificuldade Easy, não notei o uso de um único whistle, e nem mesmo os claps e finishes foram usados em todas as partes relevantes. não vou fazer um full mod de hitsound pois o mapper tem que tomar a iniciativa.
- 00:32:782 (1,1) - entre as quatro partes similares (00:31:900 (1) - 00:32:782 (1) - 00:38:959 (1) - 00:39:841 (4) - ), esta é a unica com um jump 1/4 absurdo. por favor gire esse slider verticalmente para que fique igual as partes mencionadas.
- 00:39:841 (4) - não devia usar uma slider shape "comum" aqui, pois não usou em 00:31:900 (1) - 00:32:782 (1) - 00:38:959 (1) -
Net0's
- não gostei dos custom hitsounds, eles não são compativeis com a musica. a forma aparentemente aleatoria que usou esses customs também não ajuda.
- eu esperava que fosse fazer os combos vermelhos exclusivos para os vocais logo após os kiais. imagino que fez isso por não gostar de como os kiais ficam com apenas duas cores? sua ideia foi interessante nas dificuldades menores mas não conseguiu executar com perfeição aqui.
- 00:00:577 (1,2,3,4) - está mapeando os mesmos sons nos ticks brancos mas porque só o primeiro tem um clap? e porque cada um deles está com um sample diferente? eu não notei diferença nenhuma entre 234 e com certeza nenhuma nota desse combo deveria mesmo ser diferente.
- 00:22:635 (1) - estes soft-hitfinish4 passam a impressão de serem hitsounds com delay, o motivo é terem o volume aumentando desde o começo do arquivo até o fim, diferente dos hitsounds convencionais, que basicamente começam com volume máximo e vão reduzindo até o final do arquivo. realmente uma péssima escolha de hitsound, tenho certeza que não vai ser aceito para ranking.
- 00:57:929 (1) - finish não devia ser usado aqui. não tem som de prato e nem um tipo de som alto e chamativo o suficiente para isso, o vocal raramente fica bem com finish, mas não é o caso aqui.