forum

Mesa Digitalisadora

posted
Total Posts
4
Topic Starter
MrChamine
Salve comunidade, sou jogador novato e queria saber se vale a pena comprar uma mesa digitalizadora pro game. Queria saber também, se ela facilita na gameplay dos maps e deixa o jogo mais facil.
Nowidz_
Olha irmão, vou ser sincero com você, eu jogo de mesa digitalizadora faz uns 4 meses agora. Antes eu jogava de mouse, conseguia passar alguns mapas 5.1 estrelas (insano/extra) de mouse de boas, acabei comprando a mesa pq eu tava querendo melhorar mais rápido, e posso te falar que tanto de mouse, quanto de mesa você consegue ser bom no osu/melhorar, só é preferência. Minha dica é, jogue de mouse até vc tar conseguindo passar mapas dificeis, uns 5* por aí, e então, vc pensa se vai comprar mesa ou não.
Polyspora
Vou traduzir um post que fiz em outro tópico> Além da diferença de peso e a sensação de uma caneta na mão ser mais natural e confortável que um mouse, ainda acho que o mouse é mais adequado para você se você jogar outros jogos de mira 2D como League of Legends ou Dota porque a mira que você desenvolve no osu! pode muito bem se traduzir para esses jogos. Se você acabou de começar a jogar osu! seria legal usar um tablet, se você joga por mais de 1 ano acho que deveria continuar com o mouse, a transição para tablets pode ser muito estressante.
fefezaps
Olá, tudo bem?

Então, é muito relativo e subjetivo você conseguir "jogar melhor" depois da transição do mouse para o tablet, e como diz ali no post de cima, pode acabar até sendo estressante.

Caso você sinta que vai se empenhar no jogo, eu recomendo comprar um tablet, e se você é iniciante, eu não recomendo um caro. Recomendo um HUION H430P ou o HUION HS64, e, caso você tenha dinheiro de sobra, recomendo comprar o Wacom CTL472, que é um dos melhores para jogar osu!.

OBS.: Não recomendo comprar os famosos tablets da XP-Pen, tanto a versão pequena quanto a maior (XP-Pen G430S / XP-Pen G640S), pois existe duas versões (rev. a & rev. b) de cada tablet e geralmente não especificam nas informações técnicas.

Bom jogo!
Please sign in to reply.

New reply