forum

Mesa digitalizadora Gaomon S620 - Como configurar no Osu?

posted
Total Posts
10
Topic Starter
JotaPedro0212
Oi, galera. Comprei recentemente uma mesa digitalizadora da marca Gaomon, modelo S620. Instalei o driver adequado e funciona perfeitamente na área de trabalho e demais programas, mas não sei como configurar no Osu. Pelo que testei, eu deveria ir na aba Entrada do jogo, e desabilitar as opções"entrada padrão" e "mapear entrada original absoluta na janela do Osu". Até aí, resolve, e consigo mover o cursor com a mesa, mas necessito de arrumar a sensibilidade, e quando faço isso, as opções são novamente ativadas e não consigo mover o cursor. Alguém saberia como resolver? Desde já agradeço.
guridepoa
Vou comentar pq quero acompanhar a publicação. Comprei esse mesmo tablet só estou esperando chegar e quero saber como configurar também.
CatFlying
Eu acho que você deve saber a essa altura,
Mas tudo que é necessário é que você baixe o drive da Gaomon e configure uma área de jogo, em seguida dentro do jogo procure uma opção chamada "mapear entrada absoluta na janela do Osu!"
Sobre a sensibilidade veja se no drive da Gaomon em "caneta digital" a opção da ponta da caneta está marcada como "eficaz" ela deve ficar marcada assim para que o toque da ponta da caneta seja mais efetiva ao clique, diminuí o ms no jogo.
https://youtu.be/JKcSVBTD2a4

Esse vídeo é em inglês mas deve ajudar.

Uma dica que eu sugiro muito é que compre uma película adesiva para sua Gaomon se não ela vai ficar muito arranhada

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963741837-adesivo-para-mesa-digitalizadora-wacom-ctl471472480490-_JM

Este foi o vendedor de que comprei para minha Gaomon.

Se precisar de ajuda chame no Discord.
CatFlying#2451
Vinicius Hugo
Vcs que tem ela, eu vi pessoas falando que tem delay e aceleração de hardware, ela é tão ruim assim? qual driver compensa atualmente, o da gaomon ou hawku? minha primeira mesa, sou bem leigo no assunto
guridepoa

Vinicius Hugo wrote:

Vcs que tem ela, eu vi pessoas falando que tem delay e aceleração de hardware, ela é tão ruim assim? qual driver compensa atualmente, o da gaomon ou hawku? minha primeira mesa, sou bem leigo no assunto
Eu uso o driver da Hawku. Achei ele bem melhor do que o original da Gaomon. Parece que ele "treme" menos o cursor.
Como ela é minha primeira mesa digitalizadora eu não tenho certeza se ela tem certo delay ou aceleração. Eu acredito que se ela tem alguma aceleração o driver da Hawku alivia bastante.
carvalinh0
eu não uso driver nenhum apenas acho um ponto confortável na mesa e jogo daquele ponto (mas n instalo o driver por bobeira msm)
Vinicius Hugo
Vlw gente, vou usar esse da Hawku, pelo jeito é o melhor, mais uma dúvida, vcs usam o raw input?
guridepoa

Vinicius Hugo wrote:

Vlw gente, vou usar esse da Hawku, pelo jeito é o melhor, mais uma dúvida, vcs usam o raw input?
Eu uso só por costume mesmo. Mas muita gente fala que não é necessário.
Vinicius Hugo
Ela chegou hj, e descobri que é foda jogar na mesa kkk, to pior do que quando eu comecei a jogar, uehuehhue
guridepoa

Vinicius Hugo wrote:

Ela chegou hj, e descobri que é foda jogar na mesa kkk, to pior do que quando eu comecei a jogar, uehuehhue
Cara isso é normal (embora comigo logo no primeiro dia já estava fazendo alguns SS kkk). O mais chatinho de se fazer é configurar uma área bacana de se jogar. Eu comecei usando uma área minúscula. Só alguns dias atrás que eu tive coragem e aumentei ela (Eu uso uma área parecida com a do Badeu que é uma das menores áreas que top players usam).
Please sign in to reply.

New reply