forum

Porque tantas pessoas possuem uma grande obsessão com a melhoria no Osu?

posted
Total Posts
12
Topic Starter
zTwister
Sei que todos gostam de ver seus desejos realizados, e é muito satisfatório quando você se esforça em uma música que estava com dificuldades para passar, e de repente, passou. Mas há uma dúvida que permanece na minha cabeça após observar um pouco a comunidade, porque as pessoas são tão obcecadas em melhorar? Sabe-se que Osu! é um jogo que necessita de tempo para ter um certo ''progresso'', e grande parte dos grandes jogadores são aqueles que possuem várias horas de jogo. Entre tanto, mesmo que várias pessoas cheguem e falem:
- Cara, ainda vai demorar pra você melhorar
Essas pessoas permanecem insatisfeitas.
É um fato de que, se você deseja se tornar bom em algo, terá que passar por muitas falhas, até que finalmente chegue ao resultado desejado. As pessoas precisam ter a consciência de que essa ''melhoria'' que elas tanto querem, não é algo que se obtém instantaneamente, mas algo que se obtém a base de várias tentativas. Claro, não estou dizendo que para você melhorar, deve jogar uma mesma música 1000 vezes seguidas, não é nesse ponto que eu quero chegar. Mas que de qualquer forma, as falhas são essenciais no processo da melhoria, pois é a partir delas que você tem uma consciência do que precisa trabalhar, e trabalhando nesses erros, eles parecem tornar-se cada vez mais fáceis.
Lembrando que todas as coisas escritas aqui, são apenas opiniões pessoais.
Vou deixar abaixo, algumas coisas no qual eu gostaria de escrever sobre.
A mentalidade negativa
Observando alguns jogadores de Osu! percebe-se que muitos deles, possuem a terrível mania de pensar negativamente. Com isso, nós temos jogadores falando coisas como:
- Cara, eu sou terrível nesse jogo
- Nunca vou conseguir passar isso
- PORQUE EU SOU TÃO RUIM??
Esse tipo de coisa é bastante comum entre vários jogadores, pois desencoraja totalmente a pessoa, fazendo ela se estressar com um jogo, que supostamente deveria ser jogado com o intuito de diversão (embora também com uma vontade de melhorar). É de notar que muitos jogadores também possuam autocontrole destreinado tendo ataques de raiva, destruindo teclados, ficando desanimados, e tendo ansiedade quanto a própria melhoria no jogo.
Osu! trata-se de algo físico, pois você utiliza suas mãos e seus dedos para jogar, mas grande parte das pessoas ignora totalmente os aspectos mais profundos, como a mentalidade. É preciso ter cuidado com o que se pensa, e como reage a tais situações. Perdeu no final da música? Ótimo, é um sinal de que você progrediu e tem a habilidade necessária para chegar até lá, não é impossível, caso contrário você nem ao mesmo chegaria lá. Não está vendo progresso? Primeiro, vamos pensar com calma, quem sabe você deveria mudar a sensibilidade do mouse? Quem sabe deveria tentar novos estilos de mapa? Não importa as coisas que acontecem no jogo, o que importa é como você reage a tais coisas. E sempre se lembre: Não queira resultados imediatos, pois você não os terá. Zoe, brinque, divirta-se, mas mantenha-se firme, não permita que um simples jogo tire a sua paciência e te deixe irritado o restante do dia.
A mentalidade ''No game no life''
A mentalidade ''no game no life'' é algo que eu mesmo nomeei, pois achei legal, lol.
Bom, esse tipo de mentalidade pode ser definida com uma única palavra: Obsessão. As pessoas que possuem essa mentalidade, acreditam (conscientemente ou não) que Osu! é o que mais importa na vida delas, o que importa é ficar bom no jogo, o que importa é ganhar muito PP e mostrar o quão incrível elas conseguem ser. Não que demonstrar suas habilidades para as pessoas seja algo negativo, pelo contrário é algo bom, se a pessoa não querer somente isso. Pessoas com a mentalidade ''no game no life'' costumam focar todas as suas energias no Osu! ignorando todos os outros aspectos da vida, ignoram a família para permanecer jogando, ficam o dia inteiro dentro de casa apenas jogando, mal comem ou ''não perdem tempo'' com outras atividades. Não tem nada de errado, ao meu ver, em focar no jogo ou leva-lo um pouco mais a sério de vez em quando, mas o excesso torna as coisas ruins. Se você não se preocupa com nada mais além do Osu! provavelmente você está com esse tipo de mentalidade. E o ''preocupar'' a que me refiro, não é estar com medo de algo, mas simplesmente dar atenção a outras áreas da sua vida. Você é um ser humano, uma pessoa que precisa melhorar em todos os aspectos da vida, não apenas em um jogo, portanto, leve o jogo menos a sério e faça outras coisas. Pode ser qualquer coisa, como por exemplo: Jogar outros jogos, assistir vídeos, conversar com os amigos, ler um livro, assistir uma série e até mesmo estudar (caso você queira ou precise). Um jogo é apenas um jogo, algo que deve ser divertido e estimulante, não algo que tire as suas energias e te deixe louco.
Não seja que nem o Cookiezi foi no começo e um pouco na metade de todo o seu progresso no jogo, de jogar o jogo em extremo excesso. Isso pode até ter melhorado as habilidades de Cookiezi e tornado-o um jogador de aplaudir, mas ele mesmo chegou a confessar que estava ficando cego de tanto jogar o jogo. Procure jogar de forma moderada, mas com frequência, sem deixar em risco a sua própria saúde.

São basicamente essas coisas na qual eu gostaria de escrever, caso você discorde de alguma coisa ou tenha alguma opinião sobre os mesmos assuntos, sinta-se livre para comentar.
KENVINN
top
Horzon
Top. Concordo demais, falou tudo que eu estava percebendo em boa parte das pessoas que mantenho contado. Vou mandar seu post quando alguém vier floodar algo do tipo.
felipon2233
Achei maneiro o que tu quis dizer, e achei maneiro compartilhar isso aqui no fórum
A real, é que nunca parei pra pensar no porque eu queria melhorar, e hoje nem penso em ser bom no jogo. A gente precisa pensar no tipo de pessoa que joga osu!, pessoas com gostos diferentes da maioria das pessoas. Talvez a maioria da galera é atraída por jogos de desenvolvimento pessoal / desafios, e isso obviamente vai fazer a pessoa querer melhorar
Mas a real é que não faz sentido ser bom nisso aqui, como não faz sentido ser bom em muita coisa
A não ser que tu consiga tirar um sustento ou meio de vida disso é inútil ficar bom, você não ganha nada jogando osu! e as vezes perde muito
Mas por outro lado o jogo é divertido e deve ser aproveitado, please enjoy game

Sei lá, quem tem obsessão nesse game aqui é maluco, tbm n sei mais o que to falando e eu ainda não dormi
gabiplay9
esse post me ajudou muito, tava mto focado e do nada eu fiquei ruim no joguinho de um dia pro outro, dei uma descansada e agr to voltando a treinar com calma, vlw
Kabu
Uma coisa importante até se mencionar novamente: Descansar também faz parte de um treino, sinceramente. E aqui acontece muito especialmente com player que não consegue regrar muito se está se esforçando demais onde dar uma pausa seria melhor.

É bem comum ter gente falando tipo "ué foi só quitar/parar de jogar que voltei melhor", geralmente não um quit de longo termo mas dar uma pausa as vezes te faz passar aquele mindblock naquele mapa de 500 retries que tu tentou tanto um score.

Ah, e outra, osu! é o jeito correto de se escrever, ignorando pontuações e tudo em minúsculo
felipon2233
Eu tenho um grande incentivo pra me dar pausas, se chama dor nas costas e enjoar rápido
porém, não recomendo xd
vinicius2007
vc não merece palmas, merece o tocantins inteiro 👏👏👏
FellixTtheo
isso é a true da true, pensava assim, so queria melhorar rapido. agora eu percebi que eu preciso ficar meio que spammando pra melhorar e como eu sou competitivo comigo mesmo eu quero melhorar porque eu curto muito esse jogo
guridepoa
Quero melhorar por dois motivos principais:

1:Ninguém merece ficar jogando música 3* a vida inteira

2:As músicas que eu mais queria tocar são 5-6*
Kinpo
Percebi que eu tenho uma obsessão com a melhoria também. Eu ficava repetindo e repetindo uma mesma parte da música até não errar nadinha, eu não queria tirar nem um 100. Após refletir sobre isso, eu pensei: Eu não devia ficar repetindo a música várias vezes porque eu acabo ficando estressado, e é isso que não está fazendo eu evoluir. Ainda bem que mudei meu pensamento e agora sinto que estou melhorando bastante.
AdRon Zh3Ro
Na minha percepção de player antigo: A correlação de qualidade dos mapas é direta com a dificuldade; quanto maior a dificuldade, melhor tende a ser o mapa, então é natural que se queira melhorar para jogar os mapas mais difíceis. Ou pelo menos era quando eu jogava, não sei agora.
Please sign in to reply.

New reply