forum

[FAQ] Perguntas e Respostas Frequentes do #pt

posted
Total Posts
41
Topic Starter
DJ Angel
Isso não é um tópico de Perguntas, se deseja perguntar algo que não achou aqui, use esse tópico.
Esse tópico foi criado como intuito de ser um banco de informação para novatos.


In-game


Como instalar o osu! manualmente
Se o seu jogo não abrir ou possuir defeitos na abertura, poderá sempre instalar uma versão "nova" do jogo a partir do executável: clique aqui ou aqui, o procedimento é basicamente criar uma nova pasta (fora da instalação original) e colar lá o executável, rodando-o e deixando atualizar de seguida.
Como mudar configurações graficas antes de entrar no osu!
Para mudar as configurações visuais (resolução e renderizador) segurar a tecla Shift logo após clicar no atalho do osu!, deverá aparecer essa janela
Como mudar configurações incorretas ou erros no osu!
As configurações do osu! são guardadas na pasta onde o mesmo foi instalado, com o nome de osu!.<nomedopc>.cfg, caso não entenda como mudar as configurações manualmente, delete esse ficheiro e inicie o osu!, desse jeito outro deverá ser criado automaticamente, resetando todas as configurações anteriores.
Quero criar um beatmap, como proceder?
Para iniciar a criação de um beatmap precisará clicar no menu Edit, dentro do osu!. Arraste sua música favorita que automaticamente irá para a janela de edição de beatmap. Um tutorial um pouco desatualizado, mas que pode dar ideias básicas e contornos sobre criação e edição de beatmaps pode ser encontrado na wiki, aqui
Como baixar Beatmaps?
Beatmaps poderão ser baixados individualmente aqui, ou poderá também baixar packs aqui
Como Baixar Música pelo próprio osu!?
Para essa função precisará de osu!direct, adquirido através da compra de supporter
Como pegar Achievement (Conquistas)
Por vezes poderá ver no seu perfil que conseguiu pegar um achievement, você poderá ver quais achievements possui no seu perfil, normalmente todos eles são bem óbvios pelo nome, quanto aos da seção hush-hush terá que descobrir sozinho ou perguntar alguém in-game (pepino n deixa falar em público).
PS: A maior parte dos achievements só funcionam em Standard, sendo que nos outros modos não vai pegar eles.
Quero criar Skins (Temas) para o meu osu!
Criação de temas para o osu! não é difícil, é um processo de basicamente substituir imagens já existentes com as suas. Existe um tutorial um pouco desatualizado mas que poderá te ajudar a ter uma ideia de como editar temas. O mesmo poderá ser encontrado aqui: http://osu.ppy.sh/forum/t/51694
Como melhorar minha precisão/como melhorar minha velocidade
A resposta para todas essas perguntas é só uma: prática, se você estiver jogando por gosto ou por desafio mais cedo ou mais tarde vai melhorar, leve isso como aprender a tocar um instrumento musical, não force e deixe as coisas virem a seu tempo.
Como instalar skins (temas) customizáveis
Existem dois métodos de instalar skins:

O automático, usando o ficheiro .osk e abrindo o mesmo, automaticamente deverá abrir o cliente do osu! com as definições de temas, no tema selecionado - se isso não acontecer - selecione o executável do osu! quando abrir o ficheiro .osk, ou arraste o ficheiro para cima do atalho do osu!.
Saiba como comprimir uma pasta de skin por Winrar ou 7zip (Inglês)

O outro método, o manual, consiste em arrastar a pasta da skin para a pasta raiz do do osu!\Skins, localizada por padrão em <seu disco>:\Program Files\osu!\Skins, acessível dentro do jogo, nas definições, aba de temas. Relembro que a pasta deverá conter o ficheiro <skin>.ini para funcionar.

Se preferir adicionar apenas alguns elementos à sua skin, siga o método manual e copie/cole os elementos para dentro da pasta da skin que está a utilizar no momento, ou que pretende utilizar. Dependendo se o elemento já existe nessa skin ou não, poderá pedir para substituir o mesmo, substitua.
Qual o melhor tablet (mesa digitalizadora) relação preço/qualidade que posso comprar?
Uma rápida pesquisa nos fóruns dá para perceber que o tablet mais recomendados são os da Wacoom Bamboo, especialmente o antigo CTL 470 e o 480l.
PS: Existe um tablet econômico criado pelos desenvolvedores de osu!, mas que no momento não está sendo vendido nem possui data previa para tal.
Qual o dpi que devo usar no meu mouse? E qual sensibilidade?
O dpi (dots-per-minute) do mouse muda basicamente a velocidade e precisão que o mesmo se movimenta. Um dpi maior não significa diretamente uma precisão maior, um dos principais factores da sensibilidade do mouse e dpi é a resolução da tela - visto que ele se movimentará nela, quanto maior (ou mais pequena for) maior impacto terá na mesma.
Lembre-se apenas de usar a entrada padrão para conseguir uma entrada direta do mouse para seu jogo, não existindo acelerações do windows. Modifique a sensibilidade e o dpi até ficar mais confortável, lembre-se não só da resolução mas factores físicos como o tamanho da sua mesa, mousepad e do seu braço - para evitar fatigas extremas.

Site


Onde posso encontrar os tópicos já traduzidos na Wiki?
Os tópicos já traduzidos poderão ser encontrados aqui. Leia a wiki porque tem muita informação útil.
Como editar Signature (Assinatura)
Clique aqui, se quiser chegar manualmente existem duas maneiras simples para isso, primeiro precisará estar logado na sua conta aqui no site, clique no seu avatar (quadrado pequeno ao lado do seu nick) ou em Settings, na aba Profile deverá estar "Edit signature"
O tamanho máximo de altura da imagem é 150px.
Como criar e editar userpage
Se já tiver comprado supporter pelo menos uma vez, poderá editar sua userpage (página de perfil) para tal vá ao seu perfil enquanto está logado no site, no canto superior direito deverá existir um texto de "Edit Userpage" clique nele que você será redirecionado para algo igual a um formulário de post do fórum, use os mesmos comandos que usa no mesmo, os principais sendo:
[img]<linkdaimgem>[/img] para imagens
[box=nomedacaixa]<conteúdo>[/box] para caixas
[centre]<conteudo>[/centre] para centralizar.
Se quer colocar imagem de apresentação, eu pessoalmente sugiro como tamanho 620x185
Onde posso encontrar skins (temas) customizáveis?
Existem várias compilações de skins, uma delas elaborada pelo nosso querido confrade Dragvon. Segue algumas listas, acessíveis a partir do fórum skinning


Compendium I
Compendium II
Compendium III
Personagens Catch the Beat
Personagens Taiko


Esse tópico está em construção, então vou pedir que não comentem nada não-relacionado ao tópico.
Críticas, sugestões e feedback serão sempre bem-vindos.
hi im chitoge
Talvez essa sugestão não seja muito boa
Mas pq não coloca as mesas que mais são utilizadas pra joga osu!?
Topic Starter
DJ Angel
É algo que preciso falar primeiro com quem usa elas, dê tempo ao tempo
Mismagius
passando por aqui pra dar minha foca de aprovação
[ Hachimitsu ]
ariranha brasileira de aprovaçao
Takeshi Kida
Gostei do tópico, então vai uma pergunta, Como que faz isso?

PS: isso é um link, mais e esse texto ? como faz isso por cima do link ?
hi im chitoge

Takeshi Kida wrote:

Gostei do tópico, então vai uma pergunta, Como que faz isso?

PS: isso é um link, mais e esse texto ? como faz isso por cima do link ?
Ok
La vamos nos
Assim?
É bem simples, na imagem abaixo tu pode ter uma ideia de como funciona
Takeshi Kida
É um pouco difícil, mais obrigado xD
Topic Starter
DJ Angel
tu não entendeu a ideia takeshi kida, e agradeço que não poste mais nesse tópico porque não vai entender nem que desenhe cada pixel.
as unicas respostas que quero nesse tópico são de pessoas sugerindo algo que deveria ser adicionado ou algo que esta errado no que digitei, tudo o resto é irrelevante então pare.
se quer perguntar algo, use o Atenção Novatos.
nojao
como faz pra melhorar meu spinner?
Nukrid
O que é melhor, tablet ou mesa?
Sissy Scarlet
Como eu faço para melhorar?
Acabou o spam da galera. :(
JhowM
Poderia adicionar à primera que segurando Shift enquanto abre o jogo pode mudar opções graficas e/ou recuperar rapidamente caso haja algum problema (?)
Topic Starter
DJ Angel

JhowM wrote:

Poderia adicionar à primera que segurando Shift enquanto abre o jogo pode mudar opções graficas e/ou recuperar rapidamente caso haja algum problema (?)

Não sabia disso, mas se você fala é verdade
Adicionarei
fabriciorby
sugiro que adicione para tirar o modo de precisão do ponteiro caso o jogador queira ganhar precisão com o mouse
Topic Starter
DJ Angel

fabriciorby wrote:

sugiro que adicione para tirar o modo de precisão do ponteiro caso o jogador queira ganhar precisão com o mouse
Mas isso não é automatico com a habilitação de Entrada Padrão / Raw Input?
Kuron-kun
Já desativa sozinho, mas vai que da algum bug né
MouseEasy
fala pra fazer os dois
Paulo_Brasil
Alguém me ajuda?Eu sempre joguei com o renderizador DirectX e sempre esteve com 120fps ou mais... Ai do nada, hoje fui jogar e estava com 30fps... Mas eu não mexi em nenhuma opção :/ então resolvi mudar a renderização pra OpenGL dai mudou pra 60fps... mas as linhas do modo Osu!Mania ficam cortadas :( e esse modo é o que eu mais jogo... (Nunca precisei usar o forum, então não sei colocar um print aqui... Desculpa :/)
BLUE_KILLERREAL
eu tenho uma pergunta
como eu faço um beatmap rankeado
so com uma dificuldade?
show more
Please sign in to reply.

New reply