forum

Referencias para Mesa digitalizadora

posted
Total Posts
3
Topic Starter
[-Name-]
Oii, boa tarde!
É o meu primeiro post no Fórum daqui do site, mas passo aqui pra tirar algumas duvidas minhas referentes á mesa digitalizadora enquanto jogo, jogo desde 2020, mais ou menos desde á pandemia, e sempre fui de utilizar o mouse por que não tinha dinheiro na época pra ter uma mesa digitalizadora pra uso próprio, mas hoje finalmente consegui uma pra desenhar e afins, não tinha intenção principal em jogar Osu com ela, mas percebi que também iria calhar caso eu quisesse, portanto eu vim aqui pedir algumas dicas de como posso melhorar minha eficiencia com ela, como posso otimizar minha precisão usando a mesa digitalizadora ao invés do mouse, sou um jogador bem casual quando se refere á osu!
Desde já agradeço á quem ceder o seu tempo pra me ajudar com isso, Obrigado! :p
Jaguar
Olás!
Essa questão de "melhorar a eficiência usando a mesa" é completamente por preferência. É algo que você vai se acostumando quanto mais joga o jogo. As configurações ideais da mesa são as que você se sentir mais confortável usando, mas tenho como compartilhar umas dicas de como chegar nisso mais rapidamente.

Muita gente recomenda trocar o driver padrão da mesa pelo OpenTabletDriver. É um driver de baixa latência em comparação aos drivers de fábrica, então você não sente um "delay" do cursor enquanto joga. A partir daí é ir brincando com a configuração da área da mesa até você sentir que o movimento que você faz com a caneta corresponde ao movimento que você espera que o cursor faça na tela. Se sentir que foi mais longe do que esperava, diminua a área, e vice-versa, até encontrar uma área que funcione pra você.

Tem gente que enrola a caneta em fitas aderentes, daquelas usadas em raquetes de tênis, pra evitar que a caneta escorregue da mão. Novamente, preferência, mas é uma opção também.

É bom também desativar os cliques do mouse enquanto joga (F10 no stable), pra evitar dar cliques com a ponta da caneta sem querer.

No fim das contas é uma forma diferente de jogar o jogo em comparação ao mouse, portanto tem uma curva de aprendizado diferente. A melhor coisa a se fazer é ir jogando até aprender e se acostumar!
Topic Starter
[-Name-]
Oii, Boa tarde!
Primeiramente muito obrigado pela respostaa :)
Realmente me ajudou bastante, estava com medo de fazer alguma configuração errada e que não conseguiria resolver por conta dessa parte de configurar a area da mesa digitalizadora e também justamente pela interface do menu do driver, fiquei bem perdido no começo, mas consegui entender como ela funciona depois de um tempo, estou jogando em com uma area pequena no canto superior esquerdo, sinto que eu to pegando o jeito e me acostumando! :3
Considerando isso, imagino que vou me divertir me acostumando com ela conforme o tempo passa.

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda! De verdade! :)
Please sign in to reply.

New reply