forum

Comprei um tablet, mas sou canhoto...

posted
Total Posts
3
Topic Starter
joojzxp
Jogo com o mouse a uns 2 anos( bem casualmente), mas de uns 5 meses pra cá, fiquei com vontade de evoluir no game e aprender mais. Até que decidi comprar um tablet (Wacom CLT-472), pra ver como era a brincadeira.
Só esqueci de um pequeno detalhe. SOU CANHOTO!!!!!

Eu decidi que não vou usar a caneta na mão esquerda, porque eu já tenho minha mão esquerda pra apertar as teclas, e seria 2 adaptações chatas (mudar o lado de apertar as teclas e aprender a usar a caneta pra jogar osu!).

É muito estranho começar do nada a usar a mão oposta pra segurar uma caneta, fora o fato que a coordenação com ela é 0%, é como se eu nunca tivesse usado minha mão antes.
Mas depois de uma semaninha eu já to conseguindo ao menos jogar alguma coisa, porém, ainda com muita dificuldade de segurar a caneta e fazer alguns movimentos, como se eu estivesse lutando com a caneta pra conseguir jogar.

Alguem que já passou por esse ocorrido consegue me ajudar?
Alguma maneira de me adaptar mais facilmente, algum exercício, treino, whaterver

Francis113
Eu jogava com mouse e mudei pra mesa sendo canhoto também. Sinceramente acho que vale mais a pena mudar a mão de clicar do que ter o trabalho de aprender a usar a caneta com a mão não dominante, pelo menos eu consegui pegar o jeito bem rápido, não é algo muito diferente de escrever XD. Caso ainda não tenha conseguido evoluir com a mão direita, recomendo que faça como fiz.

Uma forma que acho que pode ser interessante de se treinar o clique com a mão direita é jogar outros modos como o mania e o taiko, já que eles requerem o uso das duas mãos.
Topic Starter
joojzxp
Depois

Francis113 wrote:

Eu jogava com mouse e mudei pra mesa sendo canhoto também. Sinceramente acho que vale mais a pena mudar a mão de clicar do que ter o trabalho de aprender a usar a caneta com a mão não dominante, pelo menos eu consegui pegar o jeito bem rápido, não é algo muito diferente de escrever XD. Caso ainda não tenha conseguido evoluir com a mão direita, recomendo que faça como fiz.

Uma forma que acho que pode ser interessante de se treinar o clique com a mão direita é jogar outros modos como o mania e o taiko, já que eles requerem o uso das duas mãos.
Desde outubro do ano passado, to usando a caneta na mão direita. Consegui me adaptar bastante, já jogo alguns mapas 6 stars com certa facilidade, mas ainda sinto um leve descoforto de usar ela na mão direita, principalmente na pegada, ainda não consigo segurar ela tão bem quanto gostaria.

Mesmo assim, acho que vou trocar pra mão esquerda. Já tem um tempinho que sinto que não consigo evoluir com a direita (embora isso possa ser mais mental do que realmente fisico)
Please sign in to reply.

New reply