forum

Você pensa demais enquanto joga Osu?

posted
Total Posts
14
Topic Starter
zTwister
Olá camarada!

Conseguiu responder a pergunta do título, ou será que você nem ao menos lembra se faz isso?
Pois então, esse é apenas um tópico que eu gostaria de discutir com as pessoas, já que eu notei isso em mim recentemente.
Eu jogo Osu faz bastante tempo, eu diria. E nesse tempo todo, eu sempre venho buscando por métodos e dicas de como melhorar nesse jogo. Eu apliquei muitas e muitas dicas, mas eu sempre desistia depois de um tempo (As vezes, nos primeiros dias usando elas). Tudo isso é devido a minha péssima mania de desejar resultados imediatos.

Usando as dicas e métodos, eu sempre ficava desmotivado por estar indo mal, sendo que era apenas os primeiros dias, e em alguns casos, literalmente o primeiro!

Então, toda vez que eu jogava, eu sempre ficava reparando de forma exagerada no fato de eu não estar indo da forma que eu gostaria. E por conta das sequências de fracassos, eu simplesmente desisti de usar qualquer método ou dica, jogando de qualquer maneira. Assim, eu comecei a lidar com os meus problemas sozinho, e fazendo isso, eu notei um problema que acontece muito comigo: O hábito de pensar demais enquanto jogo.

Eu sinceramente não sei se acontece com mais pessoas, mas parece que eu me acostumei tanto a jogar de qualquer maneira, que agora ao invés de prestar atenção no jogo, eu jogo enquanto penso em outras coisas nada haver. Eu não presto atenção nos círculos, é como se eu apenas identificasse o lugar que ele está, e movesse o cursor na direção dele, torcendo pra que eu acerte. Não é a mesma coisa que REALMENTE olhar para o círculo, é mais um Eu sei que ele está ali, mas eu não quero olhar para ele.

Outro problema que eu notei é o de prestar atenção demais nas sensações da minha mão (A que eu seguro o mouse). Por exemplo, sabe quando você joga com aquela sensação de Nossa, que desconforto? é basicamente isso. É claro que eu não ignoro quando a minha mão está doendo, mas eu ignoro quando eu sinto um leve desconforto. Esse pequeno desconforto era o suficiente pra quebrar toda a minha atenção no jogo, e me fazer errar coisas muito bobas.

Depois de notar esses dois problemas, eu tentei jogar sem pensar em absolutamente nada, sem prestar atenção demais nessas sensações da minha mão e olhando para o máximo de círculos com o máximo de atenção. E olha só! Não é que eu realmente joguei bem melhor? Isso me fez acertar padrões que antes eu não acertava, o que eu achei bem interessante. É claro que eu não virei um MESTRE PERFEITO, ainda acontecem alguns erros bobos de vez em quando, mas agora eu sinto que eles diminuíram bastante.

Agora que você leu essa bíblia até aqui, me diz ai!
Você passou por problemas semelhantes? Tem algum problema que só você nota e que não sabe como resolver? Diz ai, vai que alguém saiba o que fazer e te dá uma ajuda.
Ofois240
Bem, não sei se posso dizer que o meu caso é parecido, mas enfim. Costumava jogar sem prestar atenção no jogo, acabava que eu jogava melhor assim, pois acabava errando por pressionado, então na maioria das vezes nem pra nota eu olhava, focava meu olho no centro do mapa e ficava pensando na vida ou curtindo a musica
__scripting
skkskksk, passei por isso a um tepinho atras, nao sou um grande exemplo mas isso é true.

já aconteceu de eu resolver um problema de geografia da minha prova enquanto eu jogava osu(só dps q parei de jogar percebi q eu resolvi uma fucking questão de prova enquanto "jogava").

Creio que muita gente joga assim mas infelizmente acaba não percebendo, isso pode acabar atrasando um pouquinho seu grind, dá pra sentir uma diferença quando você joga pra clicar e acertar os círculos ao invés de ficar completamente no automode pensando nas roupas no varal ou noq vai comer.

Enfim, vc n foi o unico kk
someon
quando eu jogo osu, geralmente penso em coisas aleatórias se o mapa estiver na minha zona de conforto, se for difícil e eu ter que me concentrar eu só acompanho o olho nos círculos e penso em nada
Breki APELO
meu problema é ficar muito nervoso enquanto jogo, isso me atrapalha muito. :/
NixNight
eu costumo fazer a mesma coisa, tenho problemas de ansiedade e tdah, jogo osu justamente pra melhorar meu foco e concentração no agora, mas ainda assim é frustrante pensar em outras coisas quando vc só quer ter um momento de descanso, te entendo :(
Chante Tako
Me acontece o mesmo ksks, mas não é só com Osu! então é algo q por mais q seja frustrante as vezes dificultando fazer as coisas da melhor maneira possível as vezes me é bom quando tenho q fazer algo muito repetitivo e tedioso.
Minami
eu tenho dois extremos, ou eu penso demais enquanto eu jogo ou simplesmente não penso nada, parece que o cerebro desliga kkkkkk
Polyspora
O que tu quer dizer com pensar demais? Em mapas mais difíceis para mim eu tendo a me concentrar pra caramba, pra tirar um B ou A pelo menos, já em mapas que tem patterns que são fáceis para mim eu só desligo e relaxo
zx_Kaizer_zx
ou eu penso em coisas completamente desconexas como jogo, tipo "é melhor eu ir lavar a louça depois dessa partida" ou eu só penso na música que eu tô jogando
felipon2233
Se eu ficar concentrado demais eu não consigo jogar bem, eu fico muito mais solto no jogo quando começo a pensar na vida
Azure_exe
Se eu focar demais não consigo me sair bem, por outro lado eu comecei a jogar pra me ajudar um pouco a manter a atenção
Lais_aaa
Comigo é o contrário, por algum motivo, eu jogo enquanto minha cabeça tá em outro lugar, e acabo me saindo melhor do que prestando atenção no jogo. Eu simplesmente fico jogando no modo automático, eu nem percebo direito o que tá acontecendo, só vejo círculos caindo, e meus dedos apertando as teclas, deixo o som baixinho pra não machucar os ouvidos e pra ouvir a sincronia das batidas do teclado com a música e de resto, apenas me perco em meus pensamentos.

Eu já tive reflexões muito doidas enquanto jogava, fico meio que conversando comigo mesma, refletindo sobre assuntos políticos, problemas da vida, coisas que preciso fazer, lembrando de replays que tinha visto, e desejando me tornar tão boa quanto aquele cara que eu assisti... É muito bom fazer isso, o que era pra ser um desafio, virou meu cantinho de meditação. kkkkk
ghr14
penso muito.
Eu jogando osu:
Please sign in to reply.

New reply