forum

[Collab] Maçã Ruim (Brazilian Only)

posted
Total Posts
46
Topic Starter
Alarido
a.k.a. Bad Apple!!

I'm recruiting Brazilian mappers (preferentiably with mapping experience and/or with Ranked maps/GDs/Collabs). If no sufficient Brazilian mappers apprears, I'll opening the chance to Portuguese mappers too.

________~~~________

A música que iremos mapear em conjunto:

Como podem ouvir, a música é cantada em Português por uma menina, a @Lariyuh (her Youtube channel).

E onde baixo o arquivo???

Pode baixar do puush >>> puuuuuuush <<< e, se não funcionar, também tem o >>> Mediafire<<<

A Collab e as Suas Partes:

Será uma collab [Insane], sem overmapping, cujas partes ficam definidas abaixo (cada uma tem cerca de 28 segundos de duração... é pouco menos que 1/3 de um TV Size pra cada um):
  1. 00:02:978 - 00:30:804 → Alarido
  2. 00:30:804 - 00:58:630 → pimpG
  3. 00:58:630 - 01:26:456 → [ Flasher ]
  4. 01:26:456 - 01:54:282 → Wolf
  5. 01:54:282 - 02:08:195 → BREAK
  6. 02:08:195 - 02:36:021 → fabriciorby
  7. 02:36:021 - 03:03:847 → Kuron-kun
  8. 03:03:847 - 03:31:673 → Lolitsune
    .
Log de Atualizações:
2013-08-20
12:00 Planejamento Iniciado.
12:06 Confirmado pimpG.
15:12 Confirmado Wolf.
15:27 Confirmado fabriciorby.
20:30 Aguardando resposta de Blue Dragon.
2013-08-21
14:37 AdRon Zh3Ro não tomará parte na Collab.
2013-08-22
20:48 Blue Dragon não tomará parte na Collab.
23:13 Contatado [ Flasher ], aguardando resposta...
23:14 Contatado Kuron-kun, aguardando resposta...
2013-08-23
16:53 Kuron-kun não tomará parte na Collab.
2013-08-24
13:49 Contatado SnowStorm
13:52 SnowStorm não demonstrou interesse...(acho q vou ter que chamar jona & anre p/ completar o octeto comigo depois do break >_< só BR antes do break, e depois my mutuals with me)
17:13 Calma, Alarido! Lolitsune vem aí. E ainda temos duas vagas.
2013-08-25 - Soldier Day at Brazil.
15:46 Kuron-kun está dentro! Agora só temos mais uma vaga.
2013-08-26
14:21 Blue Dragon não quis participar do collab.
2013-08-27
14:36 [ Flasher ] aceitou o convite. Grupo fechado, agora vamos decidir as partes (:
21:21 Lolitsune me pediu uma definição sobre que parte iria mapear, e eu lhe dei a última (vide chart acima). Falta-me saber se ela irá ficar com essa parte ou se quererá alguma outra.
2013-08-30
20:17 Decidido que pimpG ficará com a segunda parte e o fabriciorby com a parte após o break.
2013-08-31
19:51 Submit do beatmap do projeto: http://osu.ppy.sh/s/114314 - com as partes do Alarido e da Lolitsune prontas. A parte do pimpG está sendo mapeada neste momento (:
2013-09-13
22:46 A partir de agora, acompanhe a changelog do mapa. Clique em mim.
_

.

Mais detalhes àdiante Explicado. ^^
Stefan
And I thought the german version was funny. lol
pimp
beleza

vc já fez o osz do mapa?
nos diga mais sobre o mapa... coisas como: quantas e quais diff's o mapa vai ter, qual é a dificuldade que essa collab vai ser (hard ou insane eu presumo).. ou qualquer outra informação útil

btw não é muita gente que visita esse tipo de forum, os BR's não são exceção. forum pm / in-game pm provavelmente seria mais eficiente
Topic Starter
Alarido

Stefan wrote:

And I thought the german version was funny. lol
Surely ^^

I like that famous Collab version, and I played Larto's version too ~.~

pimpG wrote:

beleza

vc já fez o osz do mapa?
nos diga mais sobre o mapa... coisas como: quantas e quais diff's o mapa vai ter, qual é a dificuldade que essa collab vai ser (hard ou insane eu presumo).. ou qualquer outra informação útil
Já estou mapeando o [Hard]. Também farei o [Normal] e, possivelmente, o [Easy] (se bem que o [Easy] pode ser feito pela _Azusa_, caso ela queira (:

O Collab será [Insane]-like, é claro, e sem overmapping. Quanto às partes, prepara-las-ei agora mesmo, e editarei o tópico assim que eu tiver os tempos.

Espero rankear Hatsuka logo... falta a Tasha se manifestar sobre as diffs Taiko ._.

pimpG wrote:

btw não é muita gente que visita esse tipo de forum, os BR's não são exceção. forum pm / in-game pm provavelmente seria mais eficiente
Pois é, pimp... Vou tentar mandar forum pm para alguns. BD poderá entrar se quiser. [Luanny] está fora, detesta a ideia.

E não temos, infelizmente, muitos mappers BR... talvez tenhamos que abrir para os portugas (DJ_Angel e Pereira006 me vêm à cabeça)
787B

pimpG wrote:

Realmente é melhor pedir por forum pm / ingame , mas é bom mesmo assim criar isso pra uma questão de organização, e quem sabem alguém apareça por aqui. Afinal de contas, isso é um projeto.

Alarido wrote:

[Luanny] está fora, detesta a ideia.
Um simples "não" já tava bom :/

Eu queria ficar com a parte de 01:26:456 - 01:54:282. Tudo bem?
fabriciorby
fico feliz em ser lembrado
estou dentro
Topic Starter
Alarido

fabriciorby wrote:

estou dentro
Beleza!

Faltam três!
pimp

Wolf wrote:

Realmente é melhor pedir por forum pm / ingame , mas é bom mesmo assim criar isso pra uma questão de organização, e quem sabem alguém apareça por aqui. Afinal de contas, isso é um projeto.
sim sim, foi exatamente isso que eu quis dizer ^^ eu devia ter explicado melhor

ah eu fico com a parte que sobrar depois que tiver mappers o suficiente e todos tiverem feito suas escolhas
Froslass

fabriciorby wrote:

estou dentro
Topic Starter
Alarido

Blue Dragon wrote:

fabriciorby wrote:

estou dentro
Ô BD, vem cá fazer parte com a gente :D

Se quiser, é claro!
-----------------------------------------------

EDIT: Blue Dragon não fará parte do Collab. Motivo: ele não quis.

Se alguém aí conhece algum mapper BR que queira fazer parte, pode sugerir. Não havendo mappers BR suficiente, começarei a chamar os portugas (DJ Angel e Pereira006, por exemplo. Se o Macacito também quiser, tá dentro.

Só espero não ter que mapear duas partes... ._.
[Luanny]
Tem o [ Flasher ] e o Kuron-kun
Topic Starter
Alarido

[Luanny] wrote:

Tem o [ Flasher ] e o Kuron-kun
grato c:

Kuron-kun não quis ACEITOU participar do projeto. Estou ainda no aguardo do outro.

Pelo jeito, não temos muitos mappers BR... se eu pudesse, a gente se juntaria pra fundar a EPCOSU! -- Escola Preparatória de Cadetes para o osu!

------------
Edit: DJ Angel e Pereira006 estão... Inactive >_<

_Azusa_ está sem PC no momento.

Esperando ainda o [ Flasher ] mas caso ele recuse, só vejo duas saídas: ou alguns de nós mapeamos duas partes, ou... ou eu vou perguntar a dois dos meus mutuals e mapear a última parte também. Aí apenas a música vai ficar 100% pt-br

Se o [ Flasher ] topar, busco ainda mais alguém. Preciso interagir mais com o pessoal orz.

-------------
Edit #2: Kuron-kun fará parte do projeto. Lolitsune, idem. Falta apenas mais um pra completar o grupo e aí decidirmos as coisas como AR, OD, etc... (recomendo CS=3 ou 4, não muito gigantic mas também não muito "moeda de 1 centavo")
pimp
o quote q o blue dragon fez normalmente significaria que ele aceitou

ele mudou de ideia?
[Luanny]
CS3 pra um insane?
whaaaaaaaaaaaaaaaaaat
q isso jovem

e tem o JhowM tb
e BD ~meio q quitou mapping~
Topic Starter
Alarido

pimpG wrote:

o quote q o blue dragon fez normalmente significaria que ele aceitou

ele mudou de ideia?
Sim, ele mudou.
E vou ser sincero: eu não entendi que aquele quote era uma resposta... ou sou meio lerdo mesmo, ou não entendo (. AINDA .) a linguagem do pessoal aqui >_<

[Luanny] wrote:

CS3 pra um insane?
whaaaaaaaaaaaaaaaaaat
q isso jovem
Tá bom. CS=4, está decidido.

[Luanny] wrote:

e tem o JhowM tb
Ele disse não mapear a sério (i.e., para rankear). Talvez ele queira mesmo ser #1 do BR algum dia...

[Luanny] wrote:

e BD ~meio q quitou mapping~
Isto confirma o que dissemos, pimp ^^

Bem, agora só temos uma vaga. Quem se apresenta?

(Se o pessoal dos EUA resolvesse fazer um projeto tipo esse, eles teriam de fazer um vestibular porque eles têm muitos mappers bons, como LunarSakuya, SapphireGhost, dkun e por aí vai...)
pimp
akele quote é como dizer ao quote'ado "voce tirou as palavras da minha boca" ... mais ou menos
Topic Starter
Alarido

pimpG wrote:

akele quote é como dizer ao quote'ado "voce tirou as palavras da minha boca" ... mais ou menos
Hm... vivendo e aprendendo (: brigadão ^^

Vai ver então que ele pensou que eu ñ queria ele (só pela espera, eu suponho), mas ele não me entendeu também. Por mim, ele estaria nessa festa, basta ele vir aqui confirmar: se sim, sim; se não, não.
DJ Angel
ei pq eu vi meu nick aqui
seu ruim

edit: agora q escutei... UHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUAUEHAUHAUHEAUHAUHAUEHAUEHAEUHAEHUAEHUAHEUAHEUAHE
música n pode ser a melhor e já foi mais usada e reusada que o cu do kuron, mas boto fé
[Luanny]

DJ Angel wrote:

já foi mais usada e reusada que o cu do kuron
PORRA
AHAUEHAUEAHEUAHUHAU
Bariton
oi
Froslass
Eu qyeria, mas mudei de ideia. Simples assim, lol.
Kuron-kun

DJ Angel wrote:

ei pq eu vi meu nick aqui
seu ruim

edit: agora q escutei... UHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUHAEUAUEHAUHAUHEAUHAUHAUEHAUEHAEUHAEHUAEHUAHEUAHEUAHE
música n pode ser a melhor e já foi mais usada e reusada que o cu do kuron, mas boto fé
me senti levemente ofendido com isso... ou não
Topic Starter
Alarido

[ Flasher ] wrote:

oi
Oiiiie~ !!! É isso aew :3
Fechamos!

Bem, estamos completos. Chegamos à parte que decidimos quem mapeará o quê, ops, qual a parte.
Decidi assumir a intro, que é só drums. As outras seis têm voz, o que lhes permitirá variar, pelo menos um pouquinho c:

Como eu disse antes, o Hard, o Normal e o SB Collab Names são por minha conta.

Att.

[Etapas do projeto]
. Convite - OK
. Confirmar participação - OK
. Decidir as partes - começando agora!
. Mapear -
. Receber mods -
. Rankear -
Lolitsune
Fiz mene pq sim
Não prometo fazer algo muito bom, mas vamo que vamo né.
[Luanny]
^n ri ;-;
Topic Starter
Alarido

[Luanny] wrote:

^n ri ;-;
tb ñ. Mas leva jeito (:

Lolitsune wrote:

Não prometo fazer algo muito bom, mas vamo que vamo né.
É assim que se fala!
Precisando de ajuda ou alguma sugestão, me chama ^^

Enquanto decidem, sigo mapeando o Hard. Falta apenas a parte depois do break.
Logo faço a minha parte no Collab e aí entrego pra quem fizer a próxima parte.

Att.

^^
787B

Wolf wrote:

Topic Starter
Alarido

Wolf wrote:

Wolf wrote:

Certamente, meu caro (:

Reservando...
Bariton
Posso ficar com 00:58:630 - 01:26:456 ?

Vou dar o meu melhor >:3
Topic Starter
Alarido

[ Flasher ] wrote:

Pode ^^ Tá registrado (:

É isso aew :3
Kuron-kun
ficarei atrás do Lolitsune, 02:36:021 - 03:03:847 :-)
Topic Starter
Alarido

Kuron-Kun wrote:

ficarei atrás do Lolitsune, 02:36:021 - 03:03:847 :-)
Beleza!

EDIT>>> Ótimo! Pelo que consta, só falta o pimpG e o fabriciorby (na verdade, um deles) decidir. Pessoalmente eu gostaria que o pimp ficasse na parte depois da minha (:
[Luanny]

Kuron-Kun wrote:

ficarei atrás do Lolitsune
;) ;) ;) ;) ;) ;)
Lolitsune
Okay, vamos começar a mapea-
AR: 7
*facedesks*
@Edit: Depois de uma hora de sofrimento fiz 28 segundos (minha parte) yeeee.
Kuron-kun
ah nem sabia que já podia mapear, daqui a pouco começo, e o AR vai ser 7???
Lolitsune
Eu já mapeei minha parte por causa que tenho poucas chances de usar o computador esses dias, então fiz tudo de uma vez
Topic Starter
Alarido

Kuron-Kun wrote:

ah nem sabia que já podia mapear, daqui a pouco começo, e o AR vai ser 7???

Kuron, a Lolitsune resolveu deixar feita a parte dela, pois quase não tem tempo pra usar o computador. O recomendável seria mapearmos na ordem, assim dá pra casar o flow de uma parte para a outra e, também, o próximo mapper tem (pelo menos) uma referência do nível de dificuldade que os demais estão mapeando (o collab está mais para uma insane-, já que a song em questão não comporta streams. Há espaço para jumps).

Vamos ficar com o CS 4, AR 7 e o OD de acordo. Acho que HP 7 está de bom tamanho, mas ainda estamos abertos a sugestões pré-mapping.

E, falando nisso, gostaria que o pimpG ficasse com a parte depois da minha. Aguardo resposta dele.

Att.

P.S.: hoje à noite (ou, no mais tardar, amanhã pela manhã cedo), vou dar uma olhada no que a Loli mapeou. Também pedirei ao pimp dar um parecer sobre a minha (mappeei também xD).
Assim que eu terminar o Hard, posto o mapset no WIP.
Let's conquer our shared glory <3
Lolitsune

Alarido wrote:

P.S.: hoje à noite (ou, no mais tardar, amanhã pela manhã cedo), vou dar uma olhada no que a Loli mapeou.
120% de chance de você achar um lixo
HEAUHEAUHE
Kuron-kun
acho que ficaria melhor AR8, OD7/8, CS4, e HP7, AR7 dependendo de como mapear vai ficar um spam de notas na tela...
[Luanny]
Insane com AR7 não existe
Não bom, ao menos.
Topic Starter
Alarido

Kuron-Kun wrote:

acho que ficaria melhor AR8, OD7/8, CS4, e HP7, AR7 dependendo de como mapear vai ficar um spam de notas na tela...

Corrrrrreto, Kuron^^.
Fechado! AR = 8 e o resto como Kuron disse :)

(alguns mapas/diffs por aí ficam esse spam de notas qdo se play c/ easy mod ;()

EDIT: Lolitsune, respondi a mesnagem com um gigantic modding (: Espero que o aprecie e, pelo jeito, vc sabe mapear; precisa melhorar, é claro, mas tá no caminho certo c:

E vou botar o pimpG perto de mim... No mapa! Logo lhe mando a diff, pimp ^^
787B
Andei brincando ontem com a minha parte (01:26:456 - 01:54:282) e aparentemente o timing está um pouco estranho em relação as vozes. Alguém mais poderia verificar isso?
Topic Starter
Alarido

Wolf wrote:

Andei brincando ontem com a minha parte (01:26:456 - 01:54:282) e aparentemente o timing está um pouco estranho em relação as vozes. Alguém mais poderia verificar isso?
Talvez seja a voz da Larijuh... eu vou postar lá no tópico do Rolled assim que eu der o submit. (só tou aguardando o Ichinen Hatsuka rankear, sinto que a coisa está bem perto, o sol está pra nascer. Depende agora da Lunar....) e assim que rankear aquele, faço o submit desse e peço ajuda pro Rolled, o mestre do timing ^.^
pimp
não tem nada o que fazer sobre a voz estar fora do tempo. o bpm é baseado nas batidas não no vocal : /

e parece q eu fiquei com a 2a parte da collab 0_0

vish vou fazer um esforço pra não atrasar muito vcs, se você já terminou a 1a parte, eu gostaria de começar a mapear a minha parte o mais rápido o possível
787B

pimpG wrote:

não tem nada o que fazer sobre a voz estar fora do tempo. o bpm é baseado nas batidas não no vocal : /
Eu sei disso...
Mas acontece que nessa parte é praticamente tudo baseado nas vozes, e em algumas partes ela fica um pouco atrasada em relação a isso. Eu peguei por exemplo as duas versões pra verificar e me pareceu tudo em ordem. Mas enfim, se isso realmente não for um problema isso é bom.
Topic Starter
Alarido

[ Flasher ] wrote:

Fiz um mod via pm forum contigo (: o mesmo fiz para a Loli, eu gostaria que, pelo menos, algumas sugestões fossem postas em prática. Os dois podem ser bem iniciantes, mas têm potencial ;) têm futuro!

Vcs iniciantes: experimentem, não tenham medo de errar, nem de gigantic mods. Façam seus próprios mapas também, mesmo q seja TV size (pra aprender), é o único caminho para ficar mais craque (ou mais pro em mapping). Depois de um ou 2 TV size rankeados, aí vcs podem partir pra valer: Rock (inclusive o nacional), Metal, New Age, Euro songs, full versions etc. MPB também seria muito bem-vindo ♥
Please sign in to reply.

New reply