forum

Torneio Catch the beat Brasil - 2ª edição

posted
Total Posts
50
Topic Starter
Avenged
Hello peoples,

Estou aqui com uma nova postagem para trazer a segunda edição do torneio brasileiro de Catch The Beat. Você que não acompanhou a primeira, pode se perguntar: mas, para que um torneio de CTB, especialmente do nada?
Então eu lhe respondo:

A ideia do torneio é movimentar e estimular os players do modo Catch The Beat e ter uma breve percepção do nível brasileiro, e também formar o próximo time representante no CWC 2016.
O vencedor de cada torneio (que mensalmente até a data do mundial é esperado ocorrer) ficará com uma vaga no time (caso o mesmo ganhe consecutivamente, a vaga ficará para o segundo colocado).
Agora que sabem o motivo do torneio, caso estejam interessados, vamos as regras:

1) Regras



  1. As partidas serão realizadas em disputa individual (1vs1), em melhor de 7 na fase de grupos, de 9 nas oitavas, quartas e semifinais e melhor de 11 na final.
  2. Qualquer player que utilizar programas que facilitem a jogabilidade (cheat, macro, etc) ou faça multiaccount será passivo a desclassificação.
    • Os árbitros irão estar na sala de cada partida para breve avaliação quanto as partidas com utilização de mods (hr, dt, hd) e os mesmos irão administrar a map pool.
    1. Lag não invalidar qualquer partida
    2. Desconexão do jogo contará como derrota
    3. Em caso de empate na pontuação, a partida será anulada e será usado outro mapa da map pool.
    4. Cada jogador terá direito a dois banimentos na map pool em cada partida.
    5. Caso o jogador falhe na partida e sobreviva, não contará como perda, mas se o mesmo falhar até o final, contabilizará derrota.
    6. As partidas serão transmitidas na twitch no seguinte link: http://www.twitch.tv/kaell5206
    Fases do torneio:
    1. Serão classificados para as oitavas de final dois por chave que obtiverem mais pontos, onde a partir dai será em estilo "mata mata".
    2. Os grupos serão divididos por sorteio.
    3. As chaves serão anunciadas assim que completas todas as vagas.

    1.2) Regras da Map pool



    1. Será anunciada pela staff com uma semana prévia da data de inicio. Serão usados 4 tipos de mapa para hard rock, double time, hidden e nomod, onde cada player pode banir dois mapas de quaisquer que sejam os modos e, em caso de empate, será usado o mapa de tiebreaker.
    2. A map pool será feita por pessoas de outros países e será entregue à staff no mesmo dia de divulgação, para evitar qualquer futura cogitação de facilitação para player x ou y.
    3. Cada chave terá sua map pool diferente
    4. A cada fase ultrapassada, a map pool consequentemente mudará.

    1.3) Regras das Partidas



    1. Serão previamente divulgados horários, map pool e dia.
    2. Cada jogador terá direito a um mapa de aquecimento (warmup), que devem estar disponíveis para download no site.
    3. Assim que cada jogador estiver pronto a partida será anunciada e não terá pausa por qualquer motivo (ir ao banheiro, beber água, etc.)
    4. O comando !roll determinará quem inicia banindo mapas e selecionando também.
    5. Os participantes terão direito de escolher em sua vez, o mapa que será jogado na fase dentro da mapool e modo respectivo.
    6. Haverá um limite de 10 minutos para que os dois adversários estejam conectados na sala para realização do confronto, ou será contabilizado como W.O
    7. Caso um participante se atrase para sua partida, mas seu oponente ainda sim queira jogá-la, se houver árbitros disponíveis, a partida poderá ser jogada sem problema algum.

    2) Reclamações



    1. Em caso de problemas com o horário das partidas, fale com qualquer um dos organizadores. Tenha em mente que caso você queira mudar o horário na hora H, seu oponente deve concordar com a mudança, além do mais seria injusto ele ser prejudicado por isso.
    2. Em caso de problemas com o resultado das partidas, fale com qualquer um dos organizadores. Porém, se nenhum deles estar disponível no momento, fale com o árbitro responsável pela partida, a palavra final será dele.
    3. Caso exista algum outro problema que não foi citado aqui, fale com qualquer um dos organizadores.

3) Inscrições



Inscrições Encerradas



4) Horários


Link direto para planilha de confrontos/horários


Link com o resultado do sorteio


Clique aqui para informações dos horários das partidas que serão streamadas (fase de grupos) ↓
Horários de partidas que serão streamadas :

Sábado
14:00 horas: Jim jhon vs Hanik
15:00 horas: Luciano Yoshiharu vs Jim Jhon
16:00 horas: Skull Kid vs Inseto
17:00 horas: Kyezzer vs Skull Kid
18:00 horas: Senfuresu Kura vs Elkcloner
19:00 horas: LuckySonicGHz vs Senfuresu Kura

Domingo
14:00 horas: xZABR vs -MrYouKai-
15:00 horas: LukeHasher vs xZABR
16:00 horas: Avenged vs xSynck
17:00 horas: iShadowHunter vs Avenged


Clique aqui para informações dos horários das partidas que serão streamadas (oitavas de final) ↓
Sábado:
14:00 - Hanik vs Skull Kid
15:00 - Luciano Yoshiharu vs Kyezzer
16:00 - Senfuresu Kura vs xZABR
17:00 - elkCloner vs -MrYouKai-
18:00 - Avenged vs xSynck

Domingo:
14:00 - Jim Jhon * (Dilma é seu novo nick ) vs Inseto
15:00 - LuckySonicGHz vs LukeHasher
16:00 - confronto perdedor do jogo 1 vs perdedor jogo 2
17:00 - vencedor do confronto do jogo 16 hrs. vs iShadowHunter


Clique aqui para informações dos horários das partidas que serão streamadas (Quartas de final) ↓
Horários de partidas que serão streamadas :

14:00 - Hanik vs Luciano Yoshiharu
15:00 - Senfuresu Kura vs Elkcloner
16:00 - Avenged vs Dilma
17:00 - iShadowHunter vs (?)

Nota: Semifinal não streamada

Devido a um problema de internet na região, os streamers não conseguiram comparecer no horário das partidas, porém foram realizadas todas as partidas previstas offstream.

Resultados : Hanik 0 x 5 Senfuresu Kura
iShadowHunter 0 x 5 Avenged

Clique aqui para informações do horário da partida que será streamada (Final) ↓

Horário que a partida que será streamada :

15:00 - Senfuresu Kura vs Avenged


Nota:
Devido aos números de grupos serem IMPAR, a divisão desses confrontos ficam com as ultimas partidas "isoladas", e como manobra para contornar esse problema, o confronto da repescagem às 16 horas será entre os perdedores das 14 e 15 horas, aquele que ganhar essa partida irá enfrentar o jogo das 17 horas. Esse método parece no final injusto porque irão jogar mais que uma partida, porém as chances de se classificar se multiplicam de 1 a 5. ;) e caso ocorram W.O ou algo parecido, ainda sim quem estiver presente no dia terá como direito preencher as ultimas 3 vagas nas quartas de final, então não faltem !



Nota: Repescagem


Diante da quantidade não atingida de 32 players, que era o ideal pra fazer os confrontos sem precisar desse método, assim como no primeiro campeonato terá repescagem.
Mas avenged como funciona isso?

Funciona do seguinte modo :
Dois por grupo passarão de fase, e disputarão entre sí vagas das oitavas para as quartas de final. Os eliminados farão partidas entre sí até completar o resto das vagas. Abaixo exemplifica como será :

1º grupo a x 2º grupo b
2º grupo b x 1º grupo a

Player c grupo a x Player c grupo b (eliminados na fase de grupos)
Player c grupo c x Player c grupo d (eliminados na fase de grupos)

Como são 5 grupos, passarão 10 para as oitavas, 5 passarão as quartas de final, terão 5 eliminados na fase de grupo e os mesmos disputarão 3 vagas para as quartas também.


5) Map pool


Link direto da planilha docs.



6) Cronograma



31/01 à 06/02 Inscrições
07/02 12/02 divulgação da mappool e listagem de confrontos
13/02 à 14/02 groupstage
20/02 à 21/02 oitavas de final
27/02 quartas de final
28/02 semifinal
05/03 Final

obs: Podem haver mudanças, fique de olho.

[Staff Responsável pelo Torneio]

Organização: Avenged
Streammers: - Kaell -, Seto Kousuke
Comentáristas: - Kaell -, Seto Kousuke
Arbitragem: ThanaR, DJ L, Skull Kid , Luciano Yoshiharu
Coletores de Mapas: Michael Jordan , - Ene

É de pretensão deixar o mesmo formato nas regras, organização de pool e outros pontos, pois todos estão cientes de como funciona, e caso não, não exite em contactar tanto no próprio tópico, quanto inbox.

Boa sorte a todos os participantes, e não esqueçam de se divertir!
Topic Starter
Avenged
Notas de atualização :

Há vagas para arbitragem: (5/6) - Encerrado
1-ThanaR
2-DJ L
3-SkullKid
4-Luciano Yoshiharu
5- - Ene

Os coletores de mapa se manterão estrangeiros, porém com uma novidade : há espaço para um brasileiro que entenda de catch the beat (mapas e mods utilizados no modo) na equipe. Total da equipe : 2 estrangeiros, 1 brasileiro .

Meta atual coletores :
(2/2) (coletor brasileiro selecionado) Michael Jordan
Por problemas de comunicação foram removidos os outros 2 coletores estrangeiros e dado mais um espaço a brasileiro, 2º coletor : - Ene
Coletores estrangeiros : none

Edit sobre coletores de mapa : a comunicação entre os coletores atuais brasileiros e outros estrangeiros foi dificil e decidi manter somente os dois atuais no cargo. Em proximas edições retornará o mesmo padrão de 3 coletores, e na mesma ideia mesclando nações. ;)

Arbitragem: Entrem em contato para repasse e instruções de como funciona nas matchs, para fins de organização e evitar erros.
Juicy Fruit
Quero ser o coletor o/
Senfuresu Kura

Michael Jordan wrote:

Quero ser o coletor o/

se tinha q se jogador po
Juicy Fruit
:x volta as aulas
Super Choke
eu vou jogar de novo, e se precisar, eu posso ser árbitro
Topic Starter
Avenged

Luciano Yoshiharu wrote:

eu vou jogar de novo, e se precisar, eu posso ser árbitro
Ou joga, ou é arbitro .
ghm12
Eu espero não ver spam aqui de novo
Mikudesu
não vou participar mais
Super Choke
eu jogo então
ThanaR
Eu vo querer ser árbitro;9.
Madokinha
Eu quero ser árbitro :3
-MrYouKai-
morri mas voltei galera o/ e vou participar e-e
Topic Starter
Avenged
Atualizado o quantitativo de players, arbitragem e coletores.

Lembrem aos conhecidos e interessados no campeonato : inscrições até dia 6
Brasil
Tnx Avenged pelo aviso!
Eu gostaria de participar. É só eu falar por aqui ou tem mais alguma coisa a fazer?
o/ :P :P
Topic Starter
Avenged

LuckySonicGHz wrote:

Tnx Avenged pelo aviso!
Eu gostaria de participar. É só eu falar por aqui ou tem mais alguma coisa a fazer?
o/ :P :P
Somente falar que quer participar já é o bastante, adicionado a lista de participantes.

Ajudem na divulgação e não deixem o campeonato morrer

Já está confirmada stream das partidas e esperando resposta quanto a premiação , mas pra isso tem que ter um número razoavel e considerável pra a staff colaborar. Vamo lotar isso ;)
Taishi-
Posso jogar dessa vez :D o/
xSynck
Opa...to nessa...quero participar...
PetHaas
Eu quero participar u-u :D
- Ene
ainda tem vaga pra coletores? se tiver eu gostaria de ser um deles x3
Topic Starter
Avenged

LukeHasher wrote:

Eu quero participar u-u :D
adicionado a lista

- Ene wrote:

ainda tem vaga pra coletores? se tiver eu gostaria de ser um deles x3
infelizmente não, só serão por edições de torneio 3 coletores, 1 brasileiro, 2 strange. Na próxima talvez eu aumente pra 2 brasileiros e 1 strange, sempre variando
Inseto
Vou participar :p
Dilma_old_1

Avenged wrote:

Atualizado o quantitativo de players, arbitragem e coletores.

Lembrem aos conhecidos e interessados no campeonato : inscrições até dia 6
Até dia 6 e não tem nem metade

Vai morrer? Se morrer já chamo os urubus pra comerem as carniças do torneio.
Kyezzer
Eu quero participar! :3
Topic Starter
Avenged

Jim John wrote:

Avenged wrote:

Atualizado o quantitativo de players, arbitragem e coletores.

Lembrem aos conhecidos e interessados no campeonato : inscrições até dia 6
Até dia 6 e não tem nem metade

Vai morrer? Se morrer já chamo os urubus pra comerem as carniças do torneio.
Bem, em 2 dias mais que dobrou o numero inicial :)) tem que ser confiante e o prazo está estendido até dia 07 <
Juicy Fruit
o/
elkcloner
Eu quero participar. 8-)
Topic Starter
Avenged
lista atualizada

fiquem atentos as notas, mappool e horários dia 07/02 e por favor, vou enaltecer : L E I A M A S R E G R A S e se antecipem nos dias de partida para evitar w.o :D bom feriado e não esqueçam de se divertir
Asurayuki
Vou participar \o/
Topic Starter
Avenged
Divulgada a tabela de confrontos e de mapas, boa sorte a todos.

Confiram os horários de suas respectivas partidas e por favor se antecipem no dia de sua partida.
PetHaas
Tomara q eu ganhe pelo menos um xD
Topic Starter
Avenged

LukeHasher wrote:

Tomara q eu ganhe pelo menos um xD
só treinar e ir na fé , sabado/domingo vem ai :D n percam
Topic Starter
Avenged
Uma pequena nota : Para evitar imprevistos que atrapalhem possivelmente a organização envolvida no torneio, eu sou o único que corre por tras de toda a parada aqui, e se minha internet cai por exemplo pode ter um desequilibrio de comunicação seja na arbitragem, seja nos streammers e narradores.
Então para que isso seja compensado, a player Ari Light vai tá de antebraço direito nessa edição comigo ;) Em casos que eu me encontrar offline por algum extra motivo, usuários com dúvidas que não estejam claras nas regras, árbitros ou streammers devem contacta-la pois todo conteúdo repassado por mim é entendido por ela também e pode servir como um segundo Avenged pra vocês sem a ignorancia e a feiura :oops:

Fiquem atentos as possiveis notas que possam ter, e , não esqueçam de se divertir.
Juicy Fruit
Ansioso ..
Topic Starter
Avenged
stream em ajustes no client, logo logo será disponivel a transmissão em: http://www.twitch.tv/kaell5206
Topic Starter
Avenged
primeiro dia de campeonato concluido

Perdão pelo atraso na stream nas primeiras partidas, houve um problema no qual os nomes dos streamers e o meu não estava na lista de solicitação do client mas agora tá tudo certo, e no final todos passaram na twitch ((:

no primeiro dia de groupstage são classificados para as oitavas :

grupo A : 1º Hanik , 2º Luciano yoshiharu
Grupo B : 1º Kyezzer, 2º Skull Kid
Grupo C : 1º Senfuresu Kura, 2º Elkcloner


Amanhã tem os outros dois ultimos grupos e o encerramento da fase de grupos, e você que perdeu nessa primeira etapa não fique triste pois ainda tem a repescagem , os que ficaram em 3º na sua respectiva grade, terão a chance de conseguir uma das 3 vagas restantes nos confrontos para as quartas de final (leiam o inicio do topico no forum para mais informações). :D
Taishi-
Estou pelo cell, sério eu quero tacar o meu not na parede ;-;. Desculpem eu fui tentar reiniciar ele desligou de novo aí desisti
Topic Starter
Avenged
segundo dia de campeonato concluido

Parabéns aos classificados, e quem assistiu, hoje decorreu tudo perfeitamente, foi mais divertido até que o primeiro dia e assim fica a classificação final :


Grupo A : 1º Hanik , 2º Luciano yoshiharu
Grupo B : 1º Kyezzer, 2º Skull Kid
Grupo C : 1º Senfuresu Kura, 2º Elkcloner
Grupo D : 1º -MrYouKai -, 2º xZABR
Grupo E : 1º Avenged, 2º xSynck

Aos que não se classificaram, uma ressalva: semana que vem ainda terá a REPESCAGEM, Eu até amanhã ao meio dia lançarei aqui mesmo e no grupo do facebook osu!brasil os novos mapas da pool, as novas grades de confronto e horários, fiquem ligados.
Asurayuki
Perdi feio mais ri pra caramba, então valeu a pena! HAUHAUA
Boa sorte aos que passaram! ^^
show more
Please sign in to reply.

New reply