forum

CRASH AO INSTALAR OSU!

posted
Total Posts
7
Topic Starter
IagoG4merBR
Olá, eu jogava osu! a muito tempo usando um notebook com amd e-300 apu
Ele rodava o osu! de modo flúido (60-120-fps)

Eu fui instalar o osu! num pc com Intel Core 2 Duo E4500 sem GPU dedicada (GMA 950) e diz incompatibilidade com Open GL!

Estou tentando instalar o osu! desde 2020 e até agora nada resolveu o problema além de baixar a versão 2015 do osu! mas eu queria jogar o osu! contando os scores, funcionando multiplayer e etc.

O QUE FIZ DEPOIS ACONTECER ISSO:
  1. USEI O 3DP CHIP + DRIVER BOOSTER PRO PARA ATUALIZAR OS DRIVERS
  2. EXECUTEI COMO ADMINISTRADOR
  3. ATIVEI MODO DE COMPATIBILIDADE
  4. USEI O Chell Driver 1.8b QUE É UM DRIVER MODIFICADO DE GPU E MELHORA COMPATIBILIDADE E DESEMPENHO
  5. USEI O OPEN GL MESA 3D
    E MESMO ASSIM NÃO FUNCIONOU

MINHA GPU INTEGRADA ( GMA 950 ) SUPORTA APENAS OPEN GL 1.4 COMPLETAMENTE, ENQUANTO O 1.5/2.0 SÃO PARCIALMENTE E AINDA SÃO MENOS DE 50% DE COMPATIBILIDADE.

POR ENQUANTO COMPRAR UMA GPU DEDICADA OU FAZER UM PC NOVO NÃO É UMA OPÇÃO...
Polyspora
qual é sua cpu?
você tentou usar directx 11 ao invés de opengl?
Topic Starter
IagoG4merBR

Polyspora wrote:

qual é sua cpu?
você tentou usar directx 11 ao invés de opengl?
minha cpu é a Intel Core 2 Duo E4500

Infelizmente a gpu integrada só pega no maximo directx 9
Minami
já tentou atualizar os drivers de video? tem um app chamado driver booster, tente usar ele, deve resolver o problema.
Polyspora

IagoG4merBR wrote:

Polyspora wrote:

qual é sua cpu?
você tentou usar directx 11 ao invés de opengl?
minha cpu é a Intel Core 2 Duo E4500

Infelizmente a gpu integrada só pega no maximo directx 9
eu acredito que a solução seria ir pro directx
community/forums/topics/201708?n=1

nesse fórum a pessoa quis trocar do opengl pro directx porque o osu! estava travando

a solução do GMT (GLobal Moderation Team): segure shift enquanto o osu! está carregando (vai mostrar a caixa de diálogo de recuperação), depois mude do OpenGL pra DirectX



ps: se tu quiser que eu poste no help pra conseguir um maior alcance eu to de boa com isso.
Topic Starter
IagoG4merBR

Minami wrote:

já tentou atualizar os drivers de video? tem um app chamado driver booster, tente usar ele, deve resolver o problema.
eu ja atualizei os drivers, nao deu certo e botei um Driver modificado que fez rodar muito mais jogos chamado Trixarian Chell 1.8b, mas mesmo assim nao roda o osu!
Ofois240
Vc ja tentou mandar email para ele relatando seu problema?
Please sign in to reply.

New reply