forum

[Srsbsns] Emprego

posted
Total Posts
22
Topic Starter
[Kanzaki Ranko]
... Bom, alguns aqui já passaram por essa fase na vida, e outros ainda vão passar. Estou naquela parte onde acontecem duas coisas ao mesmo tempo: 1 - eu percebo que preciso de um pouco de independência; e 2 - meus pais começam a me cobrar alguma ajuda em casa, já que não estou estudando.
Acontece que estou com um problema sério quanto a isso, já que ~~não sei como~~ conseguir um emprego. Pedir conselhos pros meus pais é fora de questão, já que eles são autônomos desde sempre e nunca trabalharam em uma empresa, sem contar que a visão de mundo deles é surreal e eles acham que eu nasci sabendo de tudo. Logo, vim aqui pedir ajuda.
Como funciona o mercado de trabalho hoje em dia? (notem que estou falando do Brasil, e não de Portugal) Como devo fazer para conseguir um emprego?

Esse tópico, no geral, foi criado com um intuito de uma discussão geral (e séria) sobre esse assunto, e aproveitei para fazer minhas perguntas. Eu não vejo problema algum em posts tratando-se de outras coisas, desde que voltadas ao assunto.
DJ Angel
De boa.
[Luanny]
tenho 17 anos e n faço ideia
:/
Gaba
O Dj tem um emprego, bicha oficial do pt, ele ganha 100 caralhinhos de salário por dia.
RageTH
Não sei onde você mora,
mas quando eu viajei pra Belo Horizonte, vi umas trocentas oportunidades de emprego.
Se você quisesse fazer faculdade lá seria legal também
Bittersweet
Olha, não sei se no Brasil funciona igual, mas aqui você pode se inscrever em agencias de emprego e eles te arrumam alguma coisa :P De qualquer forma, o primeiro passo - em qualquer lugar - é fazer um curriculum e imprimir 534684 copias.
[Luanny]
meus pais sempre falam pra deixar meu curriculum em padaria
se vc curtir trabalhar com cacetinhos quentinhos pela manhã é sua chance
DJ Angel

Gaba yvis wrote:

O Dj tem um emprego, bicha oficial do pt, ele ganha 100 caralhinhos de salário por dia.
me demiti
Dragvon
Preparar o currículo e ver horários e locais já é um bom começo. Pq ter que sair de casa 3h antes pra chegar no lugar é foda.
Topic Starter
[Kanzaki Ranko]

RageTH wrote:

Não sei onde você mora,
mas quando eu viajei pra Belo Horizonte, vi umas trocentas oportunidades de emprego.
Se você quisesse fazer faculdade lá seria legal também
Eu tive que parar a faculdade na USP-São Carlos por não ter como me sustentar em outra cidade (trabalho + facul era inviável). Em BH seria literalmente a mesma coisa.

Bittersweet wrote:

Olha, não sei se no Brasil funciona igual, mas aqui você pode se inscrever em agencias de emprego e eles te arrumam alguma coisa :P De qualquer forma, o primeiro passo - em qualquer lugar - é fazer um curriculum e imprimir 534684 copias.
Por agências você diz coisas como a catho.com.br ou algo do tipo? Nunca vi nenhuma agência física de emprego aqui, mas tem diversos sites (nunca soube se posso realmente confiar neles já que obviamente pedem todos os meus dados).

[Luanny] wrote:

meus pais sempre falam pra deixar meu curriculum em padaria
se vc curtir trabalhar com cacetinhos quentinhos pela manhã é sua chance
Poxa, cacetinho quentinho pela manhã não é comigo. Nem em outro horário. =[

[quote="Dragvon"]Preparar o currículo e ver horários e locais já é um bom começo. Pq ter que sair de casa 3h antes pra chegar no lugar é foda.[/quote]

Eu cheguei a mandar currículo pra algumas empresas pela internet e uma fisicamente. Não tive resposta de nenhum deles (não que isso venha ao caso, já que não foram 8008+ empresas).
E, achar locais (pra entrega física) é complicado, ainda mais onde eu moro, que pra eu chegar em basicamente qualquer lugar da cidade demora 2h (gastando R$10 de condução ida+volta).
Kazuo
jornal
hinamizawan

[Luanny] wrote:

tenho 17 anos e n faço ideia
:/
Kazuo
finalzinho de ano tem várias lojas de roupas e "assistenstes" de cozinha, eu mesmo tou procurando mas é triste
fabriciorby
brasileirinhas tava empregando certo tempo atras
LopesD
Maav, não sei se voce vai ver este post, pois ja faz 2 meses q vc postou algo nele... mas mesmo assim vou deixar minha mensagem...

Já passei por essa fase, mas de certo modo meus pais não me cobraram "muito",eles me aconselharam que trabalhando eu conseguiria ver a vida de outra maneira, e agora estou vendo, pois com o salario que eu ganho eu ajudo com uma parte em casa (que parte de mim mesmo, não sou cobrado a ajudar), tenho meu próprio carro, que é velhinho mas funciona xD, e pago minha faculdade e faço outras coisas com o resto, como sair com minha namorada, comprar coisas... e até estou pensando em virar osu!supporter... ja que descobri que consigo pagar com boleto *-*...

Já na parte dos estudos, eu sempre gostei de estudar (um pouco :p), então ja sai imendando os estudos, da 1ª serie até o periodo que estou na faculdade xD, estou fazendo administração de empresas, é um curso legal, porem trabalhoso, e completando ele vou poder ter uma visão do todo, ou seja, verei as empresas como negocios e não como impossibilidades... E estou pensando em fazer Gastronomia depois de administração, e quem sabe abrir um negocio... :p


Enfim, tenho minha independencia e estou estudando, embora fique cansado, me divirto e aprendo coisas novas nos dois.

Sobre o mercado de trabalho, eu tenho pouco conhecimento, ainda estou estudando e ninguem tem pleno conhecimento dele, pois ele vive se atualizando e nós temos que nos atualizar tbm, mas o que posso lhe dizer é: tente ingressar numa faculdade, sendo publica ou privada, não fique sem estudos, ou fazendo cursos que dizem ser igual ou melhores que faculdade, pois ela lhe dará um pontapé inicial em sua carreira, e procure fazer algo que você goste, pois fazer algo que dá dinheiro, ou que outros falem que é bom so pra vc entrar, ira te levar para um caminho sem saida, o importante é fazer algo que voce goste e que voce se DIVIRTA fazendo...

Sobre emprego, especialmente nessa época do ano (de outubro até janeiro do ano seguinte), varias empresas cstumam abrir vagas para pessoas que não possuem experiencia, como a C&A, C&C, comercios em geral... Essa eh uma questão de voce sair na rua e procurar, ler jornais, ou até acessar sites de emprego, como o Vagas.com, infojobs, entre outros...

Bom... acho que escrevi muita coisa pra alguem ler x.x, e nen sei se alguem irá ler, mas deixo aqui algumas informações para ajudar a voce ou a alguem que procure, e não se esqueça de fazer um bom curriculo, procure em sites que fazem ou no google mesmo, e tente achar algum que lhe adeque,pois existem muitos tipos...

Qualquer duvida, pergunta ou ajuda sobre algo me manda uma pm que tentarei lhe ajudar, pois ainda estou no inicio de minha carreira xD
Obs.: trabalho de vendedor/colorista(fazendo tintas automotivas) e ganho por volta de 1.200 :p
Fuiz o/
[Luanny]
praq tudo roxo ? isso doe os olhos srsly
LopesD
é q eu gosto de roxo :3
megusta
ggette

[Luanny] wrote:

praq tudo roxo ? isso doe os olhos srsly
OsuSucks_old_1
licoes de vida no #portugues '-' rs
Dragvon

[Luanny] wrote:

praq tudo roxo ? isso doe os olhos srsly
Na real, que dentro DESSE fórum vc fala isso?
AHEIAHIUEHIEUAHEUIHI
RageTH

Dragvon wrote:

[Luanny] wrote:

praq tudo roxo ? isso doe os olhos srsly
Na real, que dentro DESSE fórum vc fala isso?
AHEIAHIUEHIEUAHEUIHI
Não obstante observo, Dragvon Teese está certo(a).
Topic Starter
[Kanzaki Ranko]
Welp, realmente não tinha lido. Percebi o post com a PM depois de muuuito tempo sem logar no site (pra baixar beatmaps lel).
Já estou empregado (desde o dia 16 do mês passado). Entrei numa empresa de suporte de TI por recomendação de um amigo. Thanks pela ajuda, galerë. o/
Please sign in to reply.

New reply