forum

Summer Championship: Edição especial CTB.

posted
Total Posts
50
Topic Starter
Avenged
Saudades? Mais uma vez venho eu com um campeonato, desta vez relâmpago marquinhos pra todo mundo brincar nas férias e se divertir.
Serei direto em minhas objeções com o campeonato e perguntas/dúvidas aos demais

Por que fazer campeonato novamente? Qual a intenção disto? Vai ter stream? Premiação?????????? Quem pode participar?
SPOILER
R.: Porque eu quero organizar, sei que vocês gostam. KEK.
No mais, será um CAMPEONATO RÁPIDO para movimentar a área, como sempre e alguns players conhecer mais uns aos outros como PESSOA e não PLAYER, talvez com um respeito não hierárquico de um mero performance ranking as pessoas convivam em um jogo melhor. Minhas ambições são maiores pra vocês (:
R.: Vai, dessa vez com mais qualidade ainda, soon.
R.: Premiação prevista: 3 meses de suporte para o 1º, 2 meses 2º, 1 mes 3º e banner personalizado, podendo ter possiveis manobras para mais ou menos nos valores.
R.: Todos, de acordo com as informações logo abaixo no tópico de regras [leiam tudo para não restar dúvidas, isso polpa os dois lados].

Já disse, não enrolaremos muito, vamos ao proposto:

1) Regras


  1. As partidas serão realizadas em disputa individual (1vs1), em melhor de 7 na fase de grupos, de 9 nas oitavas, quartas e semifinais e melhor de 11 na final.
  2. Qualquer player que utilizar programas que facilitem a jogabilidade (cheat, macro, etc) ou faça multiaccount será passivo a desclassificação.
    • Os árbitros irão estar na sala de cada partida para breve avaliação quanto as partidas com utilização de mods (hr, dt, hd) e os mesmos irão administrar a map pool.
    1. Os jogadores devem se apresentar pelo menos entre 5 à 10 minutos antes de partida, e entregarem seus mapas para warmup (aquecimento)
    2. Lag não invalida qualquer partida
    3. Desconexão do jogo contará como derrota
    4. Em caso de empate na pontuação, a partida será anulada e será usado outro mapa da map pool.
    5. Cada jogador terá direito a dois banimentos na map pool em cada partida.
    6. Caso o jogador falhe na partida e sobreviva, não contará como perda, mas se o mesmo falhar até o final, contabilizará derrota.
    7. As partidas serão transmitidas na twitch no seguinte link: em breve
    Fases do torneio:
    1. Serão classificados para as oitavas de final dois por chave que obtiverem mais pontos, onde a partir dai será em estilo "mata mata".
    2. Os grupos serão divididos por sorteio.
    3. As chaves serão anunciadas assim que completas todas as vagas.
    4. Os seeds serão completos de acordo com a quantia de participantes que se inscreverem

    1.2) Regras da Map pool



    1. Será anunciada pela staff exatamente na data anunciada no tópico mais a frente. Serão usados 4 tipos de mapa para hard rock, double time, hidden e nomod, onde cada player pode banir dois mapas de quaisquer que sejam os modos e, em caso de empate, será usado o mapa de tiebreaker.
    2. A map pool será feita por mim, que não participarei, sem qualquer ligação externa a participantes para evitar qualquer futura cogitação de facilitação para player x ou y. Em caso especial, será feito por outro organizador.
    3. Cada seed terá sua map pool diferente
    4. A cada fase ultrapassada, a map pool consequentemente mudará.

    1.3) NEW: Novos formatos, novas ideias, novas medidas de segurança

    1. Medida preventiva: Para que não haja espertinhos que queiram burlar a regra (basicamente que acarretará mais facilmente nos dois seeds mais baixos), haverão dois players coringa do Brasil, que não se inclui em nenhum dos inscritos. Mas por que isso? Simples - Caso alguém queira descer de ranking PROPOSITALMENTE do seed 1 para o 2, 2 para o 3, os coringas entrarão no campeonato, basicamente irão pagar a ambição provando de ambição. Não se preocupem, eles são do mesmo seed que entrarão, porém creio que vocês não irão querer enfrenta-los, garanto.
    2. Novo formato: um novo modelo será empregado como protótipo super otimizado - Consiste em 3 seeds, os mesmos são classificados em
      Seed 1: #1 ~ 699
      Seed 2: #700 ~ 1599
      Seed 3: 1600~ ????
      Eles são feitos de modo que players de mesmo nivelamento hipotético se enfrentem em condições equiparadas em cada embate, tornando mais interessante, e instigante ao acompanhar cada partida. Cada seed receberá suas devidas premiações em igualdade, os premios serão divulgados mais a frente. É um formato de clareza da staff com/para os players.

      1.4) Regras das Partidas



      1. Serão previamente divulgados horários, map pool e dia.
      2. Cada jogador terá direito a um mapa de aquecimento (warmup), que devem estar disponíveis para download no site do jogo.
      3. Assim que cada jogador estiver pronto a partida será anunciada e não terá pausa por qualquer motivo (ir ao banheiro, beber água, etc.)
      4. O comando !roll determinará quem inicia banindo mapas e selecionando também.
      5. Os participantes terão direito de escolher em sua vez, o mapa que será jogado na fase dentro da mapool e modo respectivo.
      6. Haverá um limite de 10 minutos para que os dois adversários estejam conectados na sala para realização do confronto, ou será contabilizado como W.O
      7. Caso um participante se atrase para sua partida, mas seu oponente ainda sim queira jogá-la, se houver árbitros disponíveis, a partida poderá ser jogada sem problema algum. OBS: Passivo a não transmissão em sua vez na stream.

      2) Reclamações



      1. Em caso de problemas com o horário das partidas, fale com qualquer um dos organizadores. Tenha em mente que caso você queira mudar o horário na hora H, seu oponente deve concordar com a mudança, além do mais seria injusto ele ser prejudicado por isso.
      2. Em caso de problemas com o resultado das partidas, fale com qualquer um dos organizadores. Porém, se nenhum deles estar disponível no momento, fale com o árbitro responsável pela partida, a palavra final será dele.
      3. Caso exista algum outro problema que não foi citado aqui, fale com qualquer um dos organizadores.

3) Inscrições



Inscrições FECHADAS

Seed 1: 12/16

Seed 2: -

Seed 3: 15/16


4) Horários


Link direto para planilha de confrontos/horários

Seed 1
http://challonge.com/catchsummer1

Horários de confronto e dias > http://prnt.sc/e1b5pi

Seed 2
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1V4EZDDH2TfMffVlqmDIa0Pkjws-K1CWDN1II5lybozM/edit#gid=0


Clique aqui para informações dos horários das partidas que serão streamadas (fase de grupos) ↓
Horários de partidas que serão streamadas :

Soon.


Clique aqui para informações dos horários das partidas que serão streamadas (oitavas de final) ↓
Sábado:

Soon.


Clique aqui para informações dos horários das partidas que serão streamadas (Quartas de final) ↓
Horários de partidas que serão streamadas :

Soon.


Clique aqui para informações dos horários das partidas que serão streamadas (Semifinal) ↓
Horários de partidas que serão streamadas :

Soon.


Grande Final ↓
Soon.


Nota: Repescagem


Diante da quantidade caso não atingida de 32 players, que era o ideal pra fazer os confrontos sem precisar desse método, poderá assim como no primeiro campeonato ter repescagem.
Mas avenged como funciona isso?

Funciona do seguinte modo :
Dois por grupo passarão de fase, e disputarão entre sí vagas das oitavas para as quartas de final. Os eliminados farão partidas entre sí até completar o resto das vagas. Abaixo exemplifica como será :

1º grupo a x 2º grupo b
2º grupo b x 1º grupo a

Player c grupo a x Player c grupo b (eliminados na fase de grupos)
Player c grupo c x Player c grupo d (eliminados na fase de grupos)

Como são 5 grupos, passarão 10 para as oitavas, 5 passarão as quartas de final, terão 5 eliminados na fase de grupo e os mesmos disputarão 3 vagas para as quartas também.

OBS: Passivo a mudanças quanto a quantia de 4 para 3 jogadores em cada grupo, e outras alterações que serão SEMPRE repassadas a comunidade/participantes trazendo clareza sempre com/para todos.


6) Cronograma



03/01 à 27/01 Inscrições
28/01 divulgação da mappool e listagem de confrontos
04/02 à 05/02 groupstage
11/02 à 12/02 oitavas de final
18/02 quartas de final
19/02 semifinal
25/02 Final

obs: Podem haver mudanças, fique de olho.

5) Map pool


Link direto da planilha docs.

Seed 1
http://prnt.sc/e1aq0y ← Mapas e suas dificuldades
https://mega.nz/#!b9BlABbS!hSONX4aPZxZ7 ... 9QRRue2q9w ← Arquivo zip com os mapas

Seed 2
http://prnt.sc/e1aq6z ← Mapas e suas dificuldades
https://mega.nz/#!LpRVVCLB!oiyprPU6axvW ... ty2h7iiHEs ← Arquivo zip com os mapas


[Staff Responsável pelo Torneio]

Organização: Avenged/ MikuDesu
Streammers:
Comentáristas:
Arbitragem: Avenged/ Skull Kid/ Asurayuki/ Hanik
Coletores de Mapas: Avenged




Boa sorte a todos os participantes, e não esqueçam de se divertir!
Topic Starter
Avenged
RESERVADO

Comentário reservado para informações especiais/extras, divulgações e coleta de novos árbitros, streammers, links e etc.
Qualquer informações adicionais serão postas neste comentário a cada edição

NOTA ESCLARECEDORA - INICIO DE CAMPEONATO, SEEDS E AFINS

Quanto o tão comentado e polemico quantitativo de players ativos no Brasil para seeds, conseguimos uma manobra onde os seeds 1 e 2 foram somados, creio que eles tenham habilidades equiparadas e disputam SIM em nivel entre si, e o seed 3 se manteve. A Pool está totalmente jogável, foi feita por mim e continuará sendo.
Avenged, você no seed 3? Sim, isso mesmo garotada, porém serei somente enchimento de vagas, o seed 1 teve 12 pessoas e não necessitará de repescagem, o seed 2 terá, pois tem 15 players, é possivel fazer essa manobra e a chave em que eu estiver concorrendo, caso perca ou ganhe, somará 0 pontos para mim, ou seja, fica como um W.O por exemplo a quem me enfrentar, e passam os dois. Jogarei normal a repescagem também, mas não contarei pontos novamente.
Stream e horários: Como são dois seeds, as partidas tanto do 1 quanto 2 serão simultaneamente ocorridas, os mesmos horários do seed 2 serão os do seed 1, mesmos dias também ←

Qualquer duvida, procure a staff responsável pelo torneio, caso não fique claro as informações passadas ou não tenha sua dúvida dita aqui!

SOMENTE PARA ÁRBITROS


Nota com os horários de arbitragemhttp://prntscr.com/e3p760

VAGAS ABERTAS PARA ÁRBITROS: 4/6 (Avenged/SkullKid/Asurayuki/Hanik)
Tratar inbox ou ingame.
Requisitos para arbitragem : Saber falar português fluentemente, e ter disponibilidade para possiveis horários empregados e modificações.

att,
Leithanien
Quero participar
Lynn17
Pode coloca eu tb
Shimmer
eu posso?
Topic Starter
Avenged

Avenged wrote:

R.: Todos, de acordo com as informações logo abaixo no tópico de regras [leiam tudo para não restar dúvidas, isso polpa os dois lados].
Por favor, LEIAM O TÓPICO, não vou responder quem ficar fazendo gracinha.
Shimmer

Avenged wrote:

Avenged wrote:

R.: Todos, de acordo com as informações logo abaixo no tópico de regras [leiam tudo para não restar dúvidas, isso polpa os dois lados].
Por favor, LEIAM O TÓPICO, não vou responder quem ficar fazendo gracinha.
eu li 2 vezes '-'
Leithanien
Você poderia colocar um formulário para as inscrições, assim seria mais facil administrar os players
xSynck
Quero participar
jvknxa
Quero participar tbm :)
Topic Starter
Avenged

Hanik wrote:

Você poderia colocar um formulário para as inscrições, assim seria mais facil administrar os players
Não precisa-se de um formulário, todos os que estão se inscrevendo por tópico, inbox minha ou do Des, estão com suas vagas garantidas, e se eu por um preenchimento fixo, quebro uma das informações do post central que diz o seguinte : os seeds poderão ser alterados até o dia 27, isso quer dizer que, o player pode jogar tranquilamente como no dia a dia e "farmando" se quiser, porém seu seed se ajustará de acordo até o ultimo dia de inscrição.

Se player Joãozinho1234 for ranking #3333 e achar que merece participar e tem habilidade pro seed 2, ele pode muito bem subir pra competir com seu amigo Mario54321 que é #1111. :idea:
Usumatsu
Quero participar :)
jeanlucass
Quero Participar
OsuBR
quero participar !! Agora sendo nível 73 ;)
S h y n e
Bota meu nome ai tb kek
Topic Starter
Avenged
Breve listagem/atualização das tiers (Se estiver esquecendo de alguem, por favor, avise-me inbox.)

Seed 1: Hanik, Laawaa, Miku Desu *, Ari Light, Luciano Yoshiharu, elkcloner, Michael Jordan

Seed 2: jvknxa, JeanLucass, Usu-chan, NokoUtsume

Seed 3: Lynn17, Shimer, xSynck, OsuBR, Denis_lopess, PNGDeadVrauSL, Yato14, maxhero , [339] Antotsu, Asurayuki, Nyous, shai2006, solidier599, Andre1160


* Obs: Player amistoso, como organizador e staff, mesmo passando de fase o mesmo não recebera o premio
exemplo: se disputado a final player Y x MikuDesu, e MikuDesu ganhar em 1º lugar, o premio de primeiro irá para Player Y.
PNGDeadVrauSL
Bota o meu ai
Yato14
Quero :v :D :D
maxhero
Quero participar também.
just a cutie
quero participar
show more
Please sign in to reply.

New reply