forum

osu!Catch Top 10 jogadores brasileiros

posted
Total Posts
26
Topic Starter
Mikudesu
Olá
Como já realizado no ano anterior estão abertas as votações deste ano para os top 10 jogadores brasileiros de Catch the Beat. Este ano sob a minha supervisão e do player Hanik, que me convidou para realizar esta votação.

Inicio/Término da Votação:

Inicio: 21 de Novembro de 2016 as 12:00
Término: 19 de Dezembro de 2016 as 00:01
Data de término alterada


Regras

  1. Deve-se ter um conhecimento mínimo sobre sobre os jogadores brasileiros (Ranking Brasileiro de CtB).
  2. Jogadores de outros países estão aptos a votar.
  3. É permitido votar em até 10 players, estes devem ter no mínimo 2,000pp.
  4. Por faver se possível explicar o motivo de seu voto em cada player. Pois os votos que se apresentarem desnexos (incoerentes, incongruentes, absurdos) não serão contabilizados.(opcional)
  5. É opcional votar nos top 3 jogadores as especialidades de Nomod, HR, HD e DT
  6. É permitido colocar 1 jogador que acredite ser subestimado este pode ter no mínimo 1,500pp.(opcional)
  7. Não é permitido votar varias vezes no mesmo player, em si mesmo, em usuários banidos.
  8. Não podem ser utilizados apelidos ou o nome de usuário antigo. (Ex: Senfuresu Kura tem o apelido de "sem frescura" e seu nome de usuário antigo era "SSakurai")
  9. O nome do jogador deve estar escrito corretamente.
  10. Os votos que não estiverem dentro do que está estabelecido serão desconsiderados.

Formato para votar

Top 10
1- [profile]<player>[/profile]
2- [profile]<player>[/profile]
3- [profile]<player>[/profile]
4- [profile]<player>[/profile]
5- [profile]<player>[/profile]
6- [profile]<player>[/profile]
7- [profile]<player>[/profile]
8- [profile]<player>[/profile]
9- [profile]<player>[/profile]
10- [profile]<player>[/profile]

Específicos
Nomod: 1- [profile]<player>[/profile] 2- [profile]<player>[/profile] 3- [profile]<player>[/profile]
HR: 1- [profile]<player>[/profile] 2- [profile]<player>[/profile] 3- [profile]<player>[/profile]
HD: 1- [profile]<player>[/profile] 2- [profile]<player>[/profile] 3- [profile]<player>[/profile]
DT: 1- [profile]<player>[/profile] 2- [profile]<player>[/profile] 3- [profile]<player>[/profile]
Subestimado: [profile]<player>[/profile]
Topic Starter
Mikudesu
Well estes são na minha opinião os top 10 jogadores brasileiros:
1- ThanaR - unico jogador brasileiro de 2 digitos com uma ótima leitura para maps de Ar alto além de sua skill para HR e DT.
2- Senfuresu Kura - unico jogador que conheço capaz de jogar com todos dos mods possíveis assim como nomod, e que ja foi o #2 do Brasil durante muito tempo e até mesmo o #1 do Brasil por alguns minutos.
3- Hanik - apresentou esse ano uma performace incrível com mods HR e HD capaz de jogar tanto maps de CtB como convertidos.
4- Ari Light - um dos poucos jogadores que conheço capaz de jogar aos maps convertidos mais difíceis, capaz de jogar com mods como HR e HD.
5- vini9204 - apesar de estar semi ativo é um dos melhores jogadores que ja conheci de nomod.
6- Michael Jordan - sem necessidades de dizer muito sobre este jogador sendo o melhor que coneço com o mod HD apresentando se capaz de jogar tanto com mods como sem.
7- Chihary - Apesar de semiativa não podemos nos esquecer dela uma das jogadoras com performaces incríveis skills pra jogar com mods como HR ou HD ou sem mods capaz de jogar mapas convertidos.
8- Neptunia - Apesar de ter parado de jogar é um dos melhores jogadores que ja vi tendo skills para dar Full Combo em diversos maps de CtB.
9- Luciano Yoshiharu - um ótimo jogador de nomod.
10- elkcloner - um incrível jogador de HD.

[Específicos]
Nomod: 1- Ari Light 2- Senfuresu Kura 3- Hanik
HR: 1- ThanaR 2- Senfuresu Kura 3- Hanik
HD: 1- Michael Jordan 2- elkcloner 3- Senfuresu Kura
DT: 1- ThanaR 2- Senfuresu Kura 3- Hanik
Subestimado: Kolbe
Leithanien
1- ThanaR Sua stamina e leitura são incríveis o que leva ele a conseguir jogar mapas mais rápidos com HR onde outros players não conseguem com NoMod
2- Senfuresu Kura Um dos poucos jogadores que consegue ser bom em praticamente todos os mods
3- Ari Light é um player bom em mapas com dificuldade alta fazendo scores incríveis
4- vini9204 um player antigo que continua a ser um dos melhores
5- Michael Jordan sua habilidade para usar HD é incrível, principalmente em mapas tortos e lentos
6- Neptunia apesar do quit, é um ótimo player de DT
7- Laawaaa um player que é pouco falado e vem crescendo nesse ano
8- Luciano Yoshiharu um bom player de NoMod
9- xZABR Tambem é um bom jogador de HD
10- Mikudesu Outro que não é tanto falado mas vem crescendo ao decorrer do ano
Nomod: 1- Ari Light 2- ThanaR 3- Senfuresu Kura
HR: 1- ThanaR 2- Ari Light 3- Senfuresu Kura
HD: 1- Michael Jordan 2- vini9204 3- Senfuresu Kura
DT: 1- ThanaR 2- Neptunia 3- Senfuresu Kura
Subestimado: Ari Light
Super Choke
1- Thanar - Atualmente é o único player brasileiro de ctb que tem 2 dígitos, mostrando que tem muita skill. Suas plays de HR e DT mostram que ele possui um ótimo controle nos dois mods. Consegue jogar ARs altos, tanto com HR como com DT
2- Senfuresu Kura - Um dos melhores jogadores existentes atualmente. É o único jogador do Brasil que é capaz de jogar com qualquer mod ou nomod. Já foi o #2 e até mesmo o #1 do Brasil, mostrando que tem skill de sobra.
3- Hanik - O jogador mais promissor do ano de 2016, mostrando que é capaz de jogar HR muito bem, além de fazer plays muito boas de nomod
4- Ari Light - O melhor jogador de nomod do Brasil atualmente, consegue jogar qualquer AR de forma natural, além de ter uma estabilidade muito grande para maps longos.
5- vini9204 - Apesar de ter saído um tempo atrás, vini9204 não deixa de ter uma skill invejável. Já foi #1 do Brasil por um longo tempo, sendo um dos mais antigos players de ctb do país. Consegue jogar nomod facilmente, além de ter habilidade de leitura para AR relativamente altos.
6- Neptunia - Apesar de atualmente não estar jogando, Neptunia foi um dos, se não o melhor jogador de DT que o país já teve. Consegue jogar ARs altos como se fosse normal, jogando até mesmo AR 9 ou mais com DT e conseguindo scores invejáveis.
7- Michael Jordan - Não há muito o que falar sobre Michael Jordan, somente que ele é o melhor HD player do Brasil, conseguindo jogar maps considerados tortos e lentos, conseguindo jogar desde AR 8 até mesmo AR 10 com HD. Apesar disso, também é muito bom player de nomod.
8- Laaawaa - Player nomod de muita skill, conseguindo scores muito difíceis com poucas plays.
9- xZABR - Ótimo player nomod, além de ter skill para jogar HD, conseguindo jogar ARs altos, com ou sem o mod.
10- Mikudesu - Um player que evoluiu muito no ano de 2016, mostrando que é capaz de jogar nomod ou HD, além de ser um ótimo mapper.
Nomod: 1- Ari Light 2- Senfuresu Kura 3- vini9204
HR: 1- Thanar 2- Hanik 3- Senfuresu Kura
HD: 1- Michael Jordan 2- elkcloner 3- xZABR
DT: 1- Neptunia 2- Thanar 3- Senfuresu Kura
Player subestimado: Predominador
Juicy Fruit
TOP 10

1- Thanar - Exímio jogador de HR e leitor de AR alta, não tem problemas com DT, possui excelentes reflexos sendo capaz de jogar FL com certa facilidade, maratonista, possui apenas dois digitos de rank o.O e é o primeiro do Brasil.
2- Hanik - Excelente jogador de HR e leitor de AR alta, não tem problemas com DT e nem com HD, experiente em torneios, acredito que um upgrade na máquina ajudaria a ter mais pp e o brasil no mundial :( .
3- Senfuresu Kura - Possui o controle de todos os mods seja HR DT NM HD e NF, one shit miss, semi-asiático, excelente habilidades com mapas converts e próprios para ctb.
4- Ari Light - Excelente jogar de HR e NM, não tem dificuldade nenhuma para os demais mods, é capaz de jogar mapas de AR variadas alem de possuir a melhor acc dentre top 10 jogadores brasileiros. Me lembro de não ter demonstrado nenhum nervosismo diante os coreanos, no CWC.
5- vini9204 - Vini9204 não desaponta em nenhum aspecto seja com AR alta ou baixa experiente em pegar banana foi por muito tempo o #1 do Brasil e continua sendo o jogador brasileiro com mais ranked scores no momento.
6- Laaawaa - Ótimo jogador de NM e FULLMOD, sabe pegar bananas como ng :)
7- Luciano Yoshiharu - Ótimo jogador de NM, semi-asiatico, não tem dificuldades com mapas de ctb ... anda um tanto quanto sumido.
8- Neptunia Joga bem em todos os mods, não tem problemas com AR alta tanto que já jogou certos mapas de ctb com DT, poderia estar em posições mais elevadas se n tivesse desaparecido e.e
9- Chihary Chihary não apresenta dificuldade alguma para nenhum mod alem de possuir um controle impecável nos mapas de ctb e convert, ainda hj invejo sua acc na Abababa Mix ... não vejo a um tempo :cry:
10- darkbereba Excelente jogador de HD e mapas converts, não parece gostar de farmar ;)

TOP Específicos

Nomod: 1- Ari Light 2- Senfuresu Kura 3- vini9204
HR: 1- Thanar 2- Hanik 3- Ari Light
HD: 1- darkbereba 2- elkcloner 3- xZABR
DT: 1- Thanar 2- Senfuresu Kura 3- Hanik
Subestimado: Predominador
S h y n e
Top 10

1- ThanaR - Melhor jogador sem duvida nenhuma, não só pelas plays ou pelo rank em si mas por suas plays incriveis e slk melhor player de AR10 do brasil no momento, e o melhor player de HR e DT, e o primeiro brasileiro a pegar 2 digitos (que pelo menos eu vi), muito gente boa :) .
2 - Ari Light - Excelente jogador NoMod, Hr e Converts, joga muito bem de HD tambem e, é um dos players mais subestimados no BR, Muito gente boa, conheço desde das antigas :).
3 - Senfuresu Kura - Um dos Players mais simpaticos do CTB BR, Bom jogador HR , DT e HD, otimo em nomods e seria muito melhor se treinasse ou levasse a serio kkk :) .
4 - Hanik - Esse player eu vi o crescimento dele e foi algo incrivel, jogador com muita skill em HR e HD e tambem joga bem DT um incrivel player q tem um futuraço pela frente, Pessoa muito gente boa. :)
5 - vini9204 - Um dos players que eu mais gosto do CTB BR, sou muito fã desde quando comecei a jogar, otimo em NOMOD, Otimo em HD, Bom em converts, otimo em mapas antigos, e se não tivesse parado de jogar por causas dos problemas q teve poderia estar ate em um rank maior :).
6 - Neptunia - MELHOR PESSOA HAHA, Ah pessoa que eu mais pago pal no CTB BR, Me ensinou a jogar e deu dicas q hoje eu sou muito grato, ja foi melhor player de DT do br, sem duvida melhor player de SPIN do BR tb, skill incrivel, joga bem de HR,HD,DT, Player completaço, pena q parou de joga... :( :)
7 - Michael Jordan - Umas das melhores pessoas no CTB BR tb kkk, Melhor player HD do Brasil sem duvida, um otimo player convert e é sem duvida um ''monstro'' kkkk :).
8 -XZABR - Otimo player NOMOD, Bom player HD, nunca o vi muito em ação mas tem umas plays dele q so de ver sei que joga muito!. :)
9 - Luciano Yoshiharu - Otimo player, gosto bastante tb, possui muita skill mas eu tambem nunca o vi muito em ação... :)
10 - Chihary - Uma player q por mais q parou de jogar merece ser reconhecida, melhor player menina do OSU INTEIRO!, uma otima skill para NOMOD. :)

TOP ESPECÍFICOS

NOMOD: 1 - Senfuresu Kura 2 - Ari Light3 - vini9204
HR: 1 - Thanar2 -Hanik3 - Senfuresu Kura
HD: 1 - Michael Jordan 2 - vini9204 3 - Senfuresu Kura
DT: 1 Thanar 2 - Neptunia 3 - Senfuresu Kura
Extra (Spin): 1 - Neptunia 2 - vini9204 3 - Ari Light
Player Subestimado: Predominador
Ari Light
1- ThanaR-Sem palavras, leitura insana, exemplo em HR e DT, sem dúvidas o top 1
2- Senfuresu Kura-Player que joga praticamente todos os mods muito bem
3- Hanik-Caramba, cresceu muito rápido, mal deu pra acompanhar esse desenvolvimento assustador, futuro brilhante te espera
4- vini9204-Ótimo jogador de NoMod e HD, por muito tempo o melhor brasileiro, representa muito bem nossa nação
5- Michael Jordan-Michael, melhor HD player do Brasil, player exemplar, acc invejável e insana estabilidade diante os demais mods, um dos maiores players que conheço
6- Neptunia-Jogador de DT insano, mesmo sem jogar, merece ser mencionado, capaz de surpreender ainda mais
7- Laaawaaa-Ótimo player, tem evoluído bastante, faz spin ridiculamente bem, além de se sair bem em FULLMOD e NOMOD
8- Luciano YoshiharuExcelente jogador de NOMOD e não apresenta dificuldade para os demais e joga mapas de CTB muito bem
9- Chihary-Ainda sim apresenta um kit completo pra jogar mapas de ctb
10- elkcloner-Tem apresentado destaque nos ranks das musicas, afinado jogador de HD e está apresentando um desenvolvimento surpreendente
Nomod: 1- Senfuresu Kura 2- ThanaR 3- vini9204
HR: 1- ThanaR 2- Hanik 3- Senfuresu Kura
HD: 1- Michael Jordan 2- darkbereba 3- elkcloner
DT: 1- ThanaR 2- Neptunia 3- Senfuresu Kura
Subestimado: Predominator
Senfuresu Kura
1- Thanar -Possui ótima leitura NM, HR e DT em AR's elevados e também possui grande stamina.
2- Hanik - Provavelmente o jogador que mais evoluiu em 2016,consegue jogar muito bem NM HR HD.
3- Ari Light - Um player com grande habilidade em NM tanto em maps de ctb quanto em maps convert,e joga em AR's elevados sem dificuldade.
4- Michael Jordan - Melhor HD player do Brasil, grande player de maps convert.
5- Neptunia - Jogador com elevada habilidade em DT , não jogou muito em 2016, mas ainda sim merece uma boa posição.
6- vini9204 - Um ótimo jogador NM, consegue fc em maps com alto grau de dificuldade.
7- xZABR - Um ótimo player NM e HD que também joga muito bem de DT, provavelmente receberia mais destaque se tivesse sido mais ativo no ano de 2016.
8- elkcloner - Apesar de quase inativo é um otimo player NM e HD e joga muitos bem maps converts.
9- Luciano Yoshiharu - Mesmo não jogando muito frequentemente, é um ótimo player NM, joga muito bem, principalmente maps de ctb.
10-Laaawaa - Um ótimo player NM, possui grande habilidade em spin.

Nomod: 1- Ari Light 2- ThanaR 3- vini9204
HR: 1- Thanar 2- Hanik 3- Ari Light
HD: 1- Michael Jordan 2- elkcloner 3- xZABR
DT: 1- Thanar 2- Neptunia 3- xZABR
Subestimado: Predominator
Taishi-
Bom, não estou acompanhando muito o osu!catch então colocarei o o do rank BR e direi minhas opniões breve, então desculpe qualquer coisa >:(

1- Thanar - Consegue ler facilmente um ar alto e pegar pp fácil, o cara é um mito.
2- Hanik - Não tenho muito o que dizer, só que ele cresceu rápido e também tem uma ótima leitura de ar alto.
3- vini9204 - Está ai a muito tempo e continua sendo muito bom em nomod e talvez hd.
4- Ari Light - Outra que vi subindo rápidinho com essa leitura de AR alto, além de manja das converted.
5- Senfuresu Kura - Um vicio, ele está ai jogando qualquer coisa sendo DT, HR, HD, e princiapalmente nomod.
6- Neptunia - Consegue farmar fácilmente os nomod, e talvez com hd.
7- Luciano Yoshiharu - Não o conheço muito, mas tenho certeza que tem uma ótima leitura em nomod.
8- Laaawaa - Ótimo player nomod, as vezes vejo jogar alguns converted.
9- Michael Jordan - O melhor player de HD do BR, além de manter uma ótima acc.
10- Chihary - Ela não está ativa, mas ela conseguia jogar bastante converted e um pouco de ar alto.
Nomod: 1- Senfuresu Kura 2- Ari Light 3- vini9204
HR: 1- Thanar 2- Hanik 3- Ari Light
HD: 1- Michael Jordan 2- Senfuresu Kura 3- Hanik
DT: 1- Thanar 2- Senfuresu Kura
Subestimado: Predominador
victor david
1- Laaawaa = Ele foi a primeira pessoa a me notar no jogo, dá bons conselhos pra melhorar a jogabilidade e e´bem esforçado, como prova disso, ele conseguiu a sua meta de entrar no top #10 BR!

2 - Mikudesu = O conheci no meio do ano, e pelo que vi até agora, ele evoluiu e amadureceu de uma forma impressionante!

3 - lopkyy = Começou esse ano e já conquistou mais de 2000pp.

4 - KJin = Conquistou muitos top scores legais de níveis acima de 3* este ano.

5 - Nickinho69 = Entrou no top #50 BR de uma forma bem admirável.

6 - Jordana Bevan = Entrou quietinha na primeira página do rank ctb BR a pouco tempo e já se estabilizou.


:arrow: Essas foram as pessoas que me impressionaram. Não coloquei os nomes dos melhores e mais veteranos que estão no topo, por que vejo que eles já conquistaram muito prestígio com os jogadores menores e os gringos. :)
ThanaR
OPantsu_old
Top 10
1- ThanaR
2- Hanik
3- Ari Light
4- Senfuresu Kura
5- Michael Jordan
6- vini9204
7- xZABR
8- Chihary
9- Laaawaa
10- Mikudesu vlw por me ensinar vou continuar a treinar off xD

Específicos
Nomod: 1- Senfuresu Kura 2- Ari Light 3- Hanik
HR: 1- ThanaR 2- Hanik 3- Ari Light
HD: 1- Michael Jordan 2- Senfuresu Kura 3- Mikudesu
DT: 1- ThanaR 2- Senfuresu Kura 3- Hanik
Subestimado: Predominador

A maioria foi ctrl+c ctrl+v porque não conheço muito bem os melhores players.
Neptunia
1- Ari Light - Meu grande amigo que eu tanto amo, conseguiu se destacar facilmente
2- Thanar - É o player mais noiado que ainda sim é excelente
3- Ninguém merece
4- - Neptunia - Deus do DT (mas eu quitei então sou só semi deus, algum dia eu volto pra pegar 1 do thanar)
5- Senfuresu Kura - Deusão do nomod
6 - Ninguém merece
7- Michael Jordan - O melhor player de HD do BR
8- Luciano Yoshiharu - Maior tryharder do brasil e ainda devo sup
9- Laaawaa - Ótimo spinner e um excelente viadão
10- Chihary - Deusa (Mentira é uma bosta)

Nomod: 1 - Senfuresu Kura gayzão
HR: 1 - Thanar 2 - Não lembro
HD: 1 - Jordan 2 - Nem lembro
DT: 1 - Eu mesmo, porque não 2 - Thanar 3 - Nem tem
Subestimado: Ari Light (Te amo lindo)
Predominador
Não conheço muito as peculiaridades de cada player do CtB BR, pois no decorrer desse ano não acompanhei muito a evolução e conquista dos players, e só nesses últimos dias fui tomar um conhecimento maior sobre os mesmos. Por isso mesmo, não me sinto na liberdade de justificar os meus votos, mas tentei fazer o top de forma justa :) . Eis a seguir o top 10:

1- ThanaR
2- Hanik
3- Ari Light
4- Senfuresu Kura
5- vini9204
6- Michael Jordan
7- Neptunia
8- Laaawaa
9- xZABR
10- Mikudesu

Específicos
NoMod:
1- ThanaR 2- Ari Light 3- vini9204
HR: 1- ThanaR 2- Hanik 3- Senfuresu Kura
HD: 1- Michael Jordan 2- xZABR 3- elkcloner
DT: 1- Senfuresu Kura 2- Neptunia 3- Hanik
Subestimado: xZABR

:P
-Kyouko Toshinou
Top 10
1- Denis_lopess
2-Não conheço Niguém Melhor que o Denis_lopess
3-Não conheço Niguém Melhor que o Denis_lopess
4-Não conheço Niguém Melhor que o Denis_lopess
5-Não conheço Niguém Melhor que o Denis_lopess
6-Não conheço Niguém Melhor que o Denis_lopess
7-Não conheço Niguém Melhor que o Denis_lopess
8-Não conheço Niguém Melhor que o Denis_lopess
9-Não conheço Niguém Melhor que o Denis_lopess
10- Não conheço Niguém Melhor que o Denis_lopess

Específicos
Nomod: 1- Denis_lopess
HR: 1- Denis_lopess
HD: 1- Denis_lopess
DT: 1- Denis_lopess
FL: 1- Denis_lopess
Subestimado: Denis_lopess Niguém é melhor que Ele~!
lukinhasxxx
po conheço ngm q joga ctb praticamente mas o sakurai o thanar e o vini9204 sao bonzao
-Overdose-
TOP 10

1- Thanar - O cara é monstro demais , consegue ler facilmente musicas de ar10+ , além de conseguir pp facilmente fazendo musicas com HDHR e o único 2 dígitos do Brasil.
2- Senfuresu Kura - Um dos melhores jogadores que já vi , o cara é insano consegue jogar muito bem com todos os mods e tem um habilidade impressionante com mapas nomods , converts e do ctb.
3- Ari Light - Excelente player nomod , ele tem uma habilidade absurda em mapas de ar alto conseguindo jogar mapas variados , além de ter uma ótima acc e um impressionante controle.
4- Hanik - Um jogador quem me impressionou muito por ter uma habilidade incrível de HR , ele consegui evoluir muito rápido fazendo plays impressionantes tanto em mapas nomod quanto Hr e converts.
5- [Vini9204 - Um dos Jogadores mais incríveis que já conheci pois tem uma habilidade inigualável no nomod e Hd, consegue jogar mapas muito difíceis além de ter sido por um bom tempo o top #1 do brasil.
6- Michael Jordan - O melhor jogador de Hd que eu já conheci, podendo ser considerado o melhor Hd do Brasil, fazendo plays impressionantes em mapas converts, com uma acc invejável, o cara é um ET.
7- Laaawaa - Um Player que evoluiu muito rápido tendo uma habilidade impressionante em HD e FULLMODS, com um skill invejável.
8- Predominador Um jogador que me impressionou muito, com uma habilidade muito alta e consegue fazer plays insanas em mapas nomod e Hd, conseguindo jogar com facilidade mapas ar alto tanto converts quanto do próprio ctb.
9- Xzabr - Conheci a pouco tempo, mais que mostrou habilidades impressionante no controle do catch e tem uma leitura impressionante em mapas nomod e Hd.
10- Mikudesu - Player que vem evoluindo de uma forma impressionante e mostra uma capacidade muito alta de jogar mapas nomod, além de ser um impressionante mapper.

[ESPECIFICOS]
Nomod: 1- Ari Light 2- Senfuresu Kura 3- Hanik
HR: 1- Thanar 2- Hanik 3- Senfuresu Kura
HD: 1- Michael Jordan 2- Senfuresu Kura 3- Predominador
DT: 1- Thanar 2- Senfuresu Kura
Subestimado: Predominador
victor david
só observo ;-;
Leithanien
Depois de um longo tempo de espera a votação para o TOP 10 jogadores brasileiros de osu!catch chegou a seu final. Todos os votos foram contados e eis o resultado final.
Os jogadores que estão no TOP 10 serão contatados para a escolha do replay e skin para o vídeo (o quanto mais rápido enviarem seus replays, mais rápido o vídeo será feito e postado), então fique atentos no seu perfil do osu ou mensagens ingame.
Obrigado pela colaboração de todos e até ano que vem.
;)
elkcloner
Tendi
show more
Please sign in to reply.

New reply